Gostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat Bravo 1.6 Mjet 120cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Pedrovski Ver PostGostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo
Claro está que nada de acelarações brilhantes tudo com calma,mas também neste carro dá gosto andar assim devagar! Só em AE ando entre os 120/130 mas em sexta a autonomia/média mantem-se!
O de 120cv ainda deve ser mais comedido, e mais prestativo, se calhar ideal para quem faz mt autoestrada??
-
Originalmente Colocado por xiapadai Ver PostEu experimentei o 1.6 105 no meu Bravo E é um bom motor, muito economico, nas calmas vou fazer 1100 kmsem percurso misto que tal hã
Claro está que nada de acelarações brilhantes tudo com calma,mas também neste carro dá gosto andar assim devagar! Só em AE ando entre os 120/130 mas em sexta a autonomia/média mantem-se!
O de 120cv ainda deve ser mais comedido, e mais prestativo, se calhar ideal para quem faz mt autoestrada??
Comentário
-
105 vs 120
Em termos de números, as diferenças não são assim tão grandes:
290nm vs 300nm às mesmas 1500 rpm.
15cv de potência máxima de diferença tambem não irão alterar assim tanto o resultado final. Talvez um pouco em velocidade de ponta.
Mas a minha pergunta, é, há mais diferenças? ...Tipo configuração 'Sport', caixa de velocidades?
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostEm termos de números, as diferenças não são assim tão grandes:
290nm vs 300nm às mesmas 1500 rpm.
15cv de potência máxima de diferença tambem não irão alterar assim tanto o resultado final. Talvez um pouco em velocidade de ponta.
Mas a minha pergunta, é, há mais diferenças? ...Tipo configuração 'Sport', caixa de velocidades?
Michael
Turbo de geometria fixa no de 105cv e variável no de 120cvs!
Comentário
-
Estive à hora de almoço na FIAT (Italian Village em Alfragide) e o vendedor disse-me que o 120 cv ainda não tinha sido lançado, nem havia datas previstas.
Perguntei também pelo ECO e a mesma resposta.
Como o homem tresandava a vinho, vim-me logo embora....e não fiquei nada convencido com as respostas dele...
No site dizem que o 120cv só vem com versão Sport. Alguém confirma? Se sim é um carro que vou deixar de ter em conta, pois a comprar seria sempre uma versão mais virada para o conforto (o que, do meu ponto de vista, implicaria ter jante no máximo com 16')...
Porque é que será que qualquer carro deste segmento das marcas generalistas, a diesel, com mais de 120cv, só vem com versões desportivas e jantes de 17' para cima?? É o que sucede com 308 2.0. HDI e Focus 2.0 TDCI.....comigo é um cliente que perdem.....
para quem?
Audi, VW e BM ....Editado pela última vez por LATMGB; 21 May 2008, 15:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstive à hora de almoço na FIAT (Italian Village em Alfragide) e o vendedor disse-me que o 120 cv ainda não tinha sido lançado, nem havia datas previstas.
O de 120 cv já está em comercialização, no entanto por agora é praticamente só por encomenda uma vez que não há, ou há poucas unidades em stock. Por acaso ontem estive ao lado de um.
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostNo site dizem que o 120cv só vem com versão Sport. Alguém confirma? Se sim é um carro que vou deixar de ter em conta, pois a comprar seria sempre uma versão mais virada para o conforto (o que, do meu ponto de vista, implicaria ter jante no máximo com 16')...
....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostPena que numa concessão que pertence ao importador as informações sejam incorrectas.
O de 120 cv já está em comercialização, no entanto por agora é praticamente só por encomenda uma vez que não há, ou há poucas unidades em stock. Por acaso ontem estive ao lado de um.
Sim, vem apenas na versão Sport.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostPorque é que será que qualquer carro deste segmento das marcas generalistas, a diesel, com mais de 120cv, só vem com versões desportivas e jantes de 17' para cima?? É o que sucede com 308 2.0. HDI e Focus 2.0 TDCI.....comigo é um cliente que perdem.....
para quem?
Audi, VW e BM ....
O motor não tem a mesma disponibilidade deste (o binário é inferior e vem mais tarde). Na minha opinião, o Bravo, mesmo na versão de 105cv continua a ser preferível, mas fica a sugestão.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostTurbo de geometria fixa no de 105cv e variável no de 120cvs!
Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).
A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostDuvido que seja isso.
Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).
A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.
Michael
Basta uma pesquisa por publicações da área e encontras as diferenças.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostDuvido que seja isso.
Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).
A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostDuvido que seja isso.
Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).
A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostPor acaso é um carro mto interessante. Mesmo com o motor de 105. E preços? Aquilo dos 21000 e tal E. que pedem pelo carro com este motor é mesmo verdade? é que no configurador, o 1.6 está bem acima dos 23000.
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostPor acaso é um carro mto interessante. Mesmo com o motor de 105. E preços? Aquilo dos 21000 e tal E. que pedem pelo carro com este motor é mesmo verdade? é que no configurador, o 1.6 está bem acima dos 23000.
Comentário
-
Pois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostPois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.
http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23751
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostPois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.
A confusão pode advir da locução que diz qq coisa como "agora com motor 1.6 de 105 e 120cv"
E sim... aparentemente o 1.6 120cv só sport com JLL 17''
CumpsEditado pela última vez por fnal; 21 May 2008, 21:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostFaz todo o sentido a ganho dever-se à troca do turbo e adaptação da electrónica. Lembro o TDi 90 vs TDi 110 em que uma das modificações era justamente o turbo...o mesmo par ao HDi 90 vs HDi 110.
...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostConcordo que faz sentido. ...o que estranho é os valores de binário serem tão semelhantes. É quase o mesmo binário nas mesmas rotações. E tenho por hábito desconfiar sempre das coincidências.
...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedrovski Ver PostGostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo
AMS magazine lies about Bravo brakes
"These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."
Retirado de http://www.fiatforum.com/bravo/12341...vo-brakes.html
http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52765&page=2
Comentário
-
En abril habrá una variante de este Bravo con ciertas modificaciones para que su consumo sea más bajo («1.6 Multijet eco»): esta versión gastará 4,5 l/100 km y, por lo tanto, no pagará impuesto de matriculación (eso no quiere decir necesariamente que este ahorro repercuta por completo en el comprador).
Em Portugal com os descontos agora devido às emissões vai ser um mimo.
Já vi que um user em cima já postou.
22 000 euros anunciados. Falta saber o preço final real
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEn abril habrá una variante de este Bravo con ciertas modificaciones para que su consumo sea más bajo («1.6 Multijet eco»): esta versión gastará 4,5 l/100 km y, por lo tanto, no pagará impuesto de matriculación (eso no quiere decir necesariamente que este ahorro repercuta por completo en el comprador).
Em Portugal com os descontos agora devido às emissões vai ser um mimo.
Já vi que um user em cima já postou.
22 000 euros anunciados. Falta saber o preço final real
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostConcordo que faz sentido. ...o que estranho é os valores de binário serem tão semelhantes. É quase o mesmo binário nas mesmas rotações. E tenho por hábito desconfiar sempre das coincidências.
...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostO carro está muito bonito é pena é um problema verificado ao nivel do sistema de travagem por uma revista grega.
AMS magazine lies about Bravo brakes
"These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."
Retirado de http://www.fiatforum.com/bravo/12341...vo-brakes.html
http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52765&page=2
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário