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Bruxelas quer todos os veículos com sistema de controlo de estabilidade até 2014

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    Bruxelas quer todos os veículos com sistema de controlo de estabilidade até 2014

    A Comissão Europeia quer que dentro de quatro anos os veículos ligeiros novos incluam um sistema de controlo de estabilidade (ESC) no seu equipamento de série e que todas as outras viaturas sejam equipadas com o mesmo mecanismo até 2014. Bruxelas acredita que esta medida poderá salvar 2500 vidas por ano.

    Dentro de quatro anos, todos os novos automóveis particulares e comerciais serão obrigados a ter um sistema de ESC, sendo que os restantes veículos terão mais dois anos, até 2014, para o incluir no seu equipamento de série.

    Além da melhoria da segurança dos veículos, a Comissão Europeia aposta ainda no desempenho ambiental dos veículos, propondo ainda a introdução obrigatória, em 2012, de pneus de baixa resistência à rodagem.

    Estes pneus, que Bruxelas garante não reduzirem a aderência à estrada, permitem um corte de 3,9 gramas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis.

    Também a partir de 2012 os veículos deverão ainda ter sistemas de vigilância da pressão dos pneus, o que permitirá evitar aumentos de consumo de combustível que podem ir até aos quatro por cento e cortar 3,25 gramas de emissões de CO2.


    http://ultimahora.publico.clix.pt/no...803&idCanal=62

    #2
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Dentro de quatro anos, todos os novos automóveis particulares e comerciais serão obrigados a ter um sistema de ESC, sendo que os restantes veículos terão mais dois anos, até 2014, para o incluir no seu equipamento de série.
    Não percebi; o que é que engloba "restantes veículos"? É que eu não vou instalar ESC num carro que tenha e conduza à vários anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Boguinhas Ver Post
      Não percebi; o que é que engloba "restantes veículos"? É que eu não vou instalar ESC num carro que tenha e conduza à vários anos.
      Pesados de ligeiros e mercadorias? Novos, não é já vendidos.

      Comentário


        #4
        Desde que sejam desligáveis, por mim tudo bem. è que ás vezes apetece brincar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Estes pneus, que Bruxelas garante não reduzirem a aderência à estrada, permitem um corte de 3,9 gramas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis.
          Há lá diferenças entre uns Continental EcoContact e uns SportContact

          O ESP deve ser para compensar

          Comentário


            #6
            Ora ai está. O ESP então como dispositivo de segurança activa tem uma eficácia enorme.

            Way 2 go

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              #7
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Pesados de ligeiros e mercadorias? Novos, não é já vendidos.
              Ah bom, já me tava a dar um arrepio só de pensar nisso.
              Deveras agradecido pelo esclarecimento.

              De resto, no que toca à lei, parece adequado forçar uma maior segurança nos automóveis. Pergunto-me, no entanto, se isso não irá aumentar o preço dos carros de "baixa categoria" (os mais-baratos) e, assim, cortar (ainda mais) o poder de compra dos mais desafortunados (no que toca a rendimento)...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                A Comissão Europeia quer que dentro de quatro anos os veículos ligeiros novos incluam um sistema de controlo de estabilidade (ESC) no seu equipamento de série e que todas as outras viaturas sejam equipadas com o mesmo mecanismo até 2014. Bruxelas acredita que esta medida poderá salvar 2500 vidas por ano.

                Dentro de quatro anos, todos os novos automóveis particulares e comerciais serão obrigados a ter um sistema de ESC, sendo que os restantes veículos terão mais dois anos, até 2014, para o incluir no seu equipamento de série.

                Além da melhoria da segurança dos veículos, a Comissão Europeia aposta ainda no desempenho ambiental dos veículos, propondo ainda a introdução obrigatória, em 2012, de pneus de baixa resistência à rodagem.

                Estes pneus, que Bruxelas garante não reduzirem a aderência à estrada, permitem um corte de 3,9 gramas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis.

                Também a partir de 2012 os veículos deverão ainda ter sistemas de vigilância da pressão dos pneus, o que permitirá evitar aumentos de consumo de combustível que podem ir até aos quatro por cento e cortar 3,25 gramas de emissões de CO2.

                http://ultimahora.publico.clix.pt/no...803&idCanal=62
                Podias ter corrigido ESC para ESP.

                Quero ver como é que vão colocar o ESP em carros que não o têm. E quem vai pagar? - PS: Já percebi quem são os outros!! Estava a achar estranho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Boguinhas Ver Post
                  Ah bom, já me tava a dar um arrepio só de pensar nisso.
                  Deveras agradecido pelo esclarecimento.

                  De resto, no que toca à lei, parece adequado forçar uma maior segurança nos automóveis. Pergunto-me, no entanto, se isso não irá aumentar o preço dos carros de "baixa categoria" (os mais-baratos) e, assim, cortar (ainda mais) o poder de compra dos mais desafortunados (no que toca a rendimento)...
                  Acho que esse não é um problema. Um ESP não é assim tão caro e com o aummento da produção ainda baixará mais de preço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Podias ter corrigido ESC para ESP.

                    Quero ver como é que vão colocar o ESP em carros que não o têm. E quem vai pagar? - PS: Já percebi quem são os outros!! Estava a achar estranho.
                    Penso que o ESP é o nome que a Bosch dá ao ESC deles. Até penso que é marca registada. ESC = Electronic stability control.

                    Penso que nos EUA há também uma lei que vai obrigar os construtores a montarem ESP em todos os carros até 2012: http://www.nhtsa.dot.gov/staticfiles...FR_03_2007.pdf

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Acho que esse não é um problema. Um ESP não é assim tão caro e com o aummento da produção ainda baixará mais de preço.
                      Exacto, o ABS também era caro (500-1000 euros há 10 anos) e agora...

                      Comentário


                        #12
                        Com o ESP concordo a 100%.

                        Com a história dos pneus é que não concordo nem um bocadinho, porque já se provou que os pneus ECO aumentam as distâncias de travagem.

                        Dão por um lado e tiram por outro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Acho que esse não é um problema. Um ESP não é assim tão caro e com o aummento da produção ainda baixará mais de preço.
                          Exacto.
                          Além de que todas as marcas "mainstream" já estão a trabalhar nas próximas evoluções/novos modelos em que já contemplam ESP pelo menos até ao seg. B. O Seg. A tb não é problemático, pois muitos carros são desenvolvidos em Joint Venture, pelo que o investimento não é assim tão elevado.

                          Um grande exemplo disto é o novo IBIZA... o próximo Mi.To tb irá trazer (embora aqui fosse de esperar, pq coloca-se um pouco acima dos "generalistas", mas por ex o Mini não tem...) e progressivamente irão sair os novos modelos com ESP de série... tal qual se passou com o ABS há 8 ou 10 anos atrás...

                          Infelizmente, tal qual se passou com o ABS, a malta apesar de tudo vai continuar a espatifar-se à grande com ou sem ESP, por isso... claro que se vão salvar vidas... mas vão-se continuar a perder enquanto não se atacar o problema pela educação e formação cívica, não vamos lá... precisamos de um plano a 20 anos...

                          Mas claro isto é cá dentro... o ESP é uma decisão europeia, naturalmente que não deixa de ser de aplaudir...

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Penso que o ESP é o nome que a Bosch dá ao ESC deles. Até penso que é marca registada. ESC = Electronic stability control.

                            Penso que nos EUA há também uma lei que vai obrigar os construtores a montarem ESP em todos os carros até 2012: http://www.nhtsa.dot.gov/staticfiles...FR_03_2007.pdf
                            Se é assim desconhecia.

                            li algures que um ESP chega a um fabricante de automóveis actualmente na casa dos 200 euros. Não é muito. Contudo continuam a pedir cerca de 500 euros nas versões em que é opcional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Com o ESP concordo a 100%.

                              Com a história dos pneus é que não concordo nem um bocadinho, porque já se provou que os pneus ECO aumentam as distâncias de travagem.

                              Dão por um lado e tiram por outro.
                              Exacto, a não ser que em 2012 esses pneus já sejam melhores do que acontece neste momento no capítulo da travagem.

                              Comentário


                                #16
                                http://www.autohoje.com/index.php?op...2771&Itemid=54

                                A volkswagen já se adiantou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora é que o Tata Nano não chega à Europa por 1700€...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    Isso na América. E como lá a VW não vende Fox's e Polos até não é muito diferente do que se passa neste momento na Europa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      E como lá a VW não vende Fox's
                                      Desculpem o OFF-TOPIC mas... A VW queria cegar-nos com o Fox mas bem se lixou...

                                      Comentário

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