A Comissão Europeia quer que dentro de quatro anos os veículos ligeiros novos incluam um sistema de controlo de estabilidade (ESC) no seu equipamento de série e que todas as outras viaturas sejam equipadas com o mesmo mecanismo até 2014. Bruxelas acredita que esta medida poderá salvar 2500 vidas por ano.
Dentro de quatro anos, todos os novos automóveis particulares e comerciais serão obrigados a ter um sistema de ESC, sendo que os restantes veículos terão mais dois anos, até 2014, para o incluir no seu equipamento de série.
Além da melhoria da segurança dos veículos, a Comissão Europeia aposta ainda no desempenho ambiental dos veículos, propondo ainda a introdução obrigatória, em 2012, de pneus de baixa resistência à rodagem.
Estes pneus, que Bruxelas garante não reduzirem a aderência à estrada, permitem um corte de 3,9 gramas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis.
Também a partir de 2012 os veículos deverão ainda ter sistemas de vigilância da pressão dos pneus, o que permitirá evitar aumentos de consumo de combustível que podem ir até aos quatro por cento e cortar 3,25 gramas de emissões de CO2.
http://ultimahora.publico.clix.pt/no...803&idCanal=62
Dentro de quatro anos, todos os novos automóveis particulares e comerciais serão obrigados a ter um sistema de ESC, sendo que os restantes veículos terão mais dois anos, até 2014, para o incluir no seu equipamento de série.
Além da melhoria da segurança dos veículos, a Comissão Europeia aposta ainda no desempenho ambiental dos veículos, propondo ainda a introdução obrigatória, em 2012, de pneus de baixa resistência à rodagem.
Estes pneus, que Bruxelas garante não reduzirem a aderência à estrada, permitem um corte de 3,9 gramas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis.
Também a partir de 2012 os veículos deverão ainda ter sistemas de vigilância da pressão dos pneus, o que permitirá evitar aumentos de consumo de combustível que podem ir até aos quatro por cento e cortar 3,25 gramas de emissões de CO2.
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