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    colectores de inox

    as vantagens são compensatórias?

    alguem tem?

    na inspecção,não há problema?

    #2
    Eu tenho.Dependendo do tipo de colectores podes ter ganhos em diferentes espectros de rotação.Na inspecção não deve dar problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      as vantagens são compensatórias?

      alguem tem?

      na inspecção,não há problema?
      Atenção ao maior aquecimento do inox e na zona que rodeia os colectores....

      Comentário


        #4
        os ganhos acho que vão depender da geometria dos colectores e das curvas, quando ao material, não sei se a superficie em inox tem menos atrito, mas se tiver é uma vantagem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
          Atenção ao maior aquecimento do inox e na zona que rodeia os colectores....
          Para isso há uma espécie de fitas adesivas, que não deixam aquecer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            os ganhos acho que vão depender da geometria dos colectores e das curvas, quando ao material, não sei se a superficie em inox tem menos atrito, mas se tiver é uma vantagem
            baah, nem pareces um aluno do mesmo curso que o meu :P LOL

            A vantagem do inox é em primeiro lugar a maior durabilidade (leia-se longevidade). Em 2º lugar é que o inox permite aos gazes de escape fluir mais rapidamente e a temperaturas mais elevadas, daí o maior fulgor do motor em certos regimes.

            Esta alteração não representa problemas na inspeção.


            cumps
            Editado pela última vez por chasdegua; 20 September 2008, 21:00.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Para isso há uma espécie de fitas adesivas, que não deixam aquecer...
              Cuidado, essas fitas maravilha como retêm o calor sobreaquecem o bloco na saída de escape.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                as vantagens são compensatórias?

                alguem tem?

                na inspecção,não há problema?
                Tal como foi dito, o essencial é o desenho. Ser 4-2-1 ou 4-1, tamanho dos primários, curvas, diâmetro, etc...

                Porquê que o teu carro não trouxe de origem uns colectores em inox de dimensões diferentes?

                Comentário

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