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1000000 de Prius no Mundo/ e na Europa?

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    1000000 de Prius no Mundo/ e na Europa?

    Este mês a Toyota anunciou que as vendas globais do seu modelo híbrido Prius ultrapassaram a marca de 1 000 000 de unidades. Do total de 1 028 000 veículos vendidos 592 000 foram vendidos nos Estado Unidos e 315 000 no Japão. http://news.yahoo.com/s/ap/20080515/...ta_prius_sales

    Pelas minhas contas sobram 121 000 unidades para o resto do mundo!
    E eu que pensava que nós Europeus - e a Europa dos.. 27? já representa cerca de 400 000 000 de habitantes - é que eramos uns ecologistas do catano...

    #2
    Na europa temos mais utilitários que nos EUA e um smart polui menos que um prius .
    Não esquecer que um civic hibrido é consideravelmente mais barato que um prius, por isso os europeus podem optar mais pelo civic (pura especulação).





    cump

    Comentário


      #3
      Gostava de saber porque relacionas os hábitos ecologistas de um continente com as vendas do Prius...

      Comentário


        #4
        Acho óbvio que as vendas de automóveis híbridos nos deiam uma ideia da cultura ambiental de um ou vários países. E como me tenho apercebido de uma certa tendencia moralista por parte dos europeus no que toca ao ambiente acabei por ficar surpreendido pela frieza dos números.

        Comentário


          #5
          Se achas óbvio, achas muito mal.

          As vendas do Prius nos EUA não servem, nem minimamente, para disfarçar os abusos que praticam com outros carros.

          Nem que na europa não se vendesse um único Prius, a diferença continuaria abismal entre mentalidades ambientais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Se achas óbvio, achas muito mal.

            As vendas do Prius nos EUA não servem, nem minimamente, para disfarçar os abusos que praticam com outros carros.

            Nem que na europa não se vendesse um único Prius, a diferença continuaria abismal entre mentalidades ambientais.
            Abismal?? Em quê? Deves saber de coisas que eu desconheço...
            E eu nem me posso afirmar como "ecologista" convicto - estou-me a referir a hábitos quotidianos e não a balelas - e digo o mesmo da maioria das pessoas que conheço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
              Abismal?? Em quê? Deves saber de coisas que eu desconheço...
              E eu nem me posso afirmar como "ecologista" convicto - estou-me a referir a hábitos quotidianos e não a balelas - e digo o mesmo da maioria das pessoas que conheço.
              Os americanos são o povo que produz mais lixo. Gastam mais petróleo per capita do que qualquer europeu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                Abismal?? Em quê? Deves saber de coisas que eu desconheço...
                E eu nem me posso afirmar como "ecologista" convicto - estou-me a referir a hábitos quotidianos e não a balelas - e digo o mesmo da maioria das pessoas que conheço.
                Se desconheces, não posso fazer nada. Não tenho dados super recentes, mas se vires tabelas de vendas de carros na europa e na américa, ficas com uma visão muito representativa daquilo que acabei de dizer.

                Também não sei o que chamas de balelas.

                Só por curiosidade, sabes o preço ecológico da produção das baterias usadas no Prius, não sabes?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Na europa temos mais utilitários que nos EUA e um smart polui menos que um prius .
                  Não esquecer que um civic hibrido é consideravelmente mais barato que um prius, por isso os europeus podem optar mais pelo civic (pura especulação).





                  cump
                  Total Honda hybrid sales (by early 2006) since the introduction of the Insight in December 1999 have been over 100,000 hybrid cars sold in major markets, including 89,000 in the U.S., 5,900 in Japan, 3,800 in Europe and 1,500 in Canada.
                  http://www.hybrid-cars-guide.com/honda-hybrid-cars.html

                  Dados de 2006, claro que devem existir mais recentes mas dá para ter uma ideia. E na minha opinião não dá para comparar um Smart com um Prius ou um Civic. Para além de na América actualmente estarem a ser comercializados muitos mais modelos híbridos. Cump

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                    Este mês a Toyota anunciou que as vendas globais do seu modelo híbrido Prius ultrapassaram a marca de 1 000 000 de unidades. Do total de 1 028 000 veículos vendidos 592 000 foram vendidos nos Estado Unidos e 315 000 no Japão. http://news.yahoo.com/s/ap/20080515/...ta_prius_sales

                    Pelas minhas contas sobram 121 000 unidades para o resto do mundo!
                    E eu que pensava que nós Europeus - e a Europa dos.. 27? já representa cerca de 400 000 000 de habitantes - é que eramos uns ecologistas do catano...
                    Sabes que esta coisa da ecologia tem um preço, o qual todos nós ponderamos na altura de adquirir, um produto, seja carro ou electrodomestico, gadget, o que for.

                    Enquanto no japão e EUA não tens carros diesel e nos EUA prius e HCH são carros de entrada de gama, praticamente, na europa, mais de 25% do mercado "faz-se" com carros de preço inferior a estes, tanto gasolina como diesel, e com emissões por vezes inferiores ou até identicas.

                    Depois, tal como disse para os europeus pode-se dizer que há alternativa (seja efectiva ou não), mas para os japoneses e americanos a alternativa mais fácil para um mercado quase 100% otto é melhorar o rendimento que este pode dar, sendo os hidridos vistos como unica alternativa para eles.

                    Comentário


                      #11
                      Se desconheces, não posso fazer nada. Não tenho dados super recentes, mas se vires tabelas de vendas de carros na europa e na américa, ficas com uma visão muito representativa daquilo que acabei de dizer.

                      Também não sei o que chamas de balelas.

                      Só por curiosidade, sabes o preço ecológico da produção das baterias usadas no Prius, não sabes?[/quote]

                      Em 2007 o Prius doi 11º mais vendido nos estados Unidos.
                      As balelas a que me refiro são os lugares comuns e ideias feitas que usamos para criticar os outros sem saber dados concretos.

                      Em relação ao custo das baterias alguém ligado a um fabricante já referiu que durante o ciclo total de vida de um híbrido, da concepção á eventual reciclagem o custo ecológico era realmente mais elevado, mas julgo que isso já é uma questão um pouco mais complexa.

                      Comentário


                        #12
                        Como já disseram, na Europa temos alguns carros não-hibridos com emissões de CO2 inferiores ao dos hibridos.
                        Além disso a esmagadora maioria dos carros são motores 4 cilindros de relativa baixa cilindrada, grande parte são dieseis, enfim, carros com consumos e emissões mais baixas que algumas das banheiras de 8 cilindros que os americanos popularizaram...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                          Sabes que esta coisa da ecologia tem um preço, o qual todos nós ponderamos na altura de adquirir, um produto, seja carro ou electrodomestico, gadget, o que for.

                          Enquanto no japão e EUA não tens carros diesel e nos EUA prius e HCH são carros de entrada de gama, praticamente, na europa, mais de 25% do mercado "faz-se" com carros de preço inferior a estes, tanto gasolina como diesel, e com emissões por vezes inferiores ou até identicas.

                          Depois, tal como disse para os europeus pode-se dizer que há alternativa (seja efectiva ou não), mas para os japoneses e americanos a alternativa mais fácil para um mercado quase 100% otto é melhorar o rendimento que este pode dar, sendo os hidridos vistos como unica alternativa para eles.

                          CO2 emission of Prius is 104 g/km, which is about 55% less than other cars of the same class equipped with emissions control devices.
                          http://www.hybridsynergydrive.com/en...emissions.html

                          Desconheço um diesel equivalente ao prius com este nível de emissões, e não vamos falar de utilitários porque não são nem de perto o segmento mais vendido na Europa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                            CO2 emission of Prius is 104 g/km, which is about 55% less than other cars of the same class equipped with emissions control devices.
                            http://www.hybridsynergydrive.com/en...emissions.html

                            Desconheço um diesel equivalente ao prius com este nível de emissões, e não vamos falar de utilitários porque não são nem de perto o segmento mais vendido na Europa.
                            Não são equivalentes, nem eu disse que os utilitários são os que mais vendem, 25% não é a maioria. Para mim, claro!

                            Aquilo que quis dizer é que na europa existem mais alternativas à locomoção face, essencialmente, aos EUA, e quando falo em alternativas falo tanto em termos de motorização como orçamento (para baixo claro).

                            Espero que tenhas percebido que aquilo a que me estava a referir prende-se com aquilo que está a bold.

                            Comentário


                              #15
                              Em 2007 o Prius doi 11º mais vendido nos estados Unidos.
                              As balelas a que me refiro são os lugares comuns e ideias feitas que usamos para criticar os outros sem saber dados concretos.

                              Em relação ao custo das baterias alguém ligado a um fabricante já referiu que durante o ciclo total de vida de um híbrido, da concepção á eventual reciclagem o custo ecológico era realmente mais elevado, mas julgo que isso já é uma questão um pouco mais complexa.[/QUOTE]

                              - E para além da posição, qual a sua percentagem no total de carros vendidos? Quais são os carros que estão no top? Que consumo têm esses carros? Que emissões? Isso sim é que interessa.

                              - Balelas são lugares comuns? Ao estilo de partir de dados altamente limitados e basear a nossa argumentação a partir daí? OK...

                              - A questão das baterias é complexa, mas impossível de evitar, é parte integrante do assunto em questão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                                Abismal?? Em quê? Deves saber de coisas que eu desconheço...
                                E eu nem me posso afirmar como "ecologista" convicto - estou-me a referir a hábitos quotidianos e não a balelas - e digo o mesmo da maioria das pessoas que conheço.
                                Sabes quantas viaturas se vendem nos EUA com mais de 3.000 cc's?
                                Sabes qual é a percentagem destes carros no total de vendas?
                                Talvez por aqui consigas perceber porque é que os americanos têm a fama de se estarem a cag@r para as questões ambientais.
                                Basta ver o processo de Quioto e a abertura deles para ajudar a resolver o problema da poluíção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só um pormenor
                                  Esse milhão de Prius estão distribuidos ao longo de uma década, desde o Prius original.

                                  E os EUA podem ser o maior mercado deles, mas não nos esqueçamos que o veículo mais vendido nos EUA há já mais de uma década é a Ford F150, uma pick-up que o motor standard normalmente é um V8. Enquanto o Prius demorou uma década a comercializar 1.000.000 de unidades no mundo inteiro, a F150 tem andado a vender entre 700 000 a 900 000 unidades por ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E para além da posição, qual a sua percentagem no total de carros vendidos? Quais são os carros que estão no top? Que consumo têm esses carros? Que emissões? Isso sim é que interessa.

                                    - Balelas são lugares comuns? Ao estilo de partir de dados altamente limitados e basear a nossa argumentação a partir daí? OK...

                                    - A questão das baterias é complexa, mas impossível de evitar, é parte integrante do assunto em questão.
                                    se sabes algo sobre isso, também devias saber que a fabrica onde se fabricam as baterias do prius baixou as emissões poluentes em cerca de 90% desde que a toyota entrou.
                                    Editado pela última vez por Afcivic; 25 May 2008, 09:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os EUA nem ratificaram o protocolo de Quioto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Os EUA nem ratificaram o protocolo de Quioto...
                                        não foram os EUA, foi o sr bush

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          não foram os EUA, foi o sr bush
                                          O sr. bush representa a maioria dos americanos, portanto...

                                          E quanto às reduções de emissões poluentes do processo produtivo, isso não significa que o produto seja não poluente. Toda a gente sabe que baterias, sejam de carros ou telemóveis, câmaras de filmar, etc., são altamente poluentes, cheios de metais pesados.
                                          Eu também posso passar a usar máquinas mais eficientes, que o produto que eu produzo tem o mesmo risco. A risco de poluição deste tipo de produto não é na produção, mas sim no fim da sua vida útil. Não tenho nada contra baterias, sejam de carros ou de telemóvel, mas temos que contextualizar a "coisa".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            não foram os EUA, foi o sr bush
                                            Mas agora andamos aqui a desconversar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Na europa temos mais utilitários que nos EUA e um smart polui menos que um prius .
                                              Não esquecer que um civic hibrido é consideravelmente mais barato que um prius, por isso os europeus podem optar mais pelo civic (pura especulação).


                                              cump
                                              bem visto:

                                              Smart Fortwo mhd - 4,3 l/100 - 103 gr CO2

                                              Toyota Prius - 4,3 l/100 - 104 gr CO2

                                              Comentário


                                                #24
                                                E o Smart Fortwo começou a bem pouco tempo a ser vendido nos USA (principio do ano) e está a ter um sucesso brutal.

                                                Epá, de uma vez por todas, não misturem os políticos com as pessoas.

                                                Quantas de vós se identificam com o Sócrates?

                                                Apesar de tudo o que possam pensar os americanos são um povo como outro qualquer, influenciado por uma cultura de décadas.

                                                Apesar de acharem que são todos os mauzões cá do planeta, olhem para os esforços que fazem internamente e depois olhem para a China que já é o maior poluidor mundial, e esse sim, não está a olhar a meios para atingir metas económicas.

                                                Lembrem-se o que se passa nos USA desde há algum tempo:

                                                -Catalizadores foram exigidos nos carros antes da Europa.
                                                -Projectos piloto de carros eléctricos e a hidrogénio que existem na Califórnia.
                                                -Nº espectacular de Prius vendidos até hoje.

                                                Não confundam uma coisa.

                                                Os europeus sempre tiveram carros de menor cilindrada porque não têm dinheiro para mais.

                                                Ou pensam que se tivessemos o historial de preços dos combustiveis como nos USA que continuavamos todos a andar de motores 1.0?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                  bem visto:

                                                  Smart Fortwo mhd - 4,3 l/100 - 103 gr CO2

                                                  Toyota Prius - 4,3 l/100 - 104 gr CO2
                                                  muito mal visto, pois achas que o prius é equiparavell ao smart?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na américa um hibrido e muiiiito economico. Na europa nem por isso.
                                                    Os consumos de um hibrido nao sao nada de mais, nem justificam o preço no caso do Prius.
                                                    Qt ao ambiente não é liquido que sejam mais amigos se levarmos em conta a vida de um carro até à fase de desmantelamento.
                                                    Na America tb vende mais por uma questao de marketing. E se os Di Caprio e por aí compram um entao....as ovelhas vao atrás.

                                                    Se tivessem a quantidade de carros pequenos que nós temos na Europa nao achavam o Prius tão económico. Achavam no caro como nós.

                                                    Na America há quazilioes de carros.
                                                    A Califórnia nem se fala. Como o ar se começa a tornar perigoso em certas alturas do dia, principamente no verão, é claro que começam a preocupar se mais com o ambiente.

                                                    Mas também é claro que enquanto nao pagarem a gasolina ao preço que nós pagamos.....

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Mas agora andamos aqui a desconversar?
                                                      não estou a desconversar, pois existem estados americanos que aplicam as normas do protocolo de kioto, como é o caso da california.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                        Na américa um hibrido e muiiiito economico. Na europa nem por isso.
                                                        Os consumos de um hibrido nao sao nada de mais, nem justificam o preço no caso do Prius.
                                                        Qt ao ambiente não é liquido que sejam mais amigos se levarmos em conta a vida de um carro até à fase de desmantelamento.
                                                        Na America tb vende mais por uma questao de marketing. E se os Di Caprio e por aí compram um entao....as ovelhas vao atrás.

                                                        Se tivessem a quantidade de carros pequenos que nós temos na Europa nao achavam o Prius tão económico. Achavam no caro como nós.

                                                        Na America há quazilioes de carros.
                                                        A Califórnia nem se fala. Como o ar se começa a tornar perigoso em certas alturas do dia, principamente no verão, é claro que começam a preocupar se mais com o ambiente.

                                                        Mas também é claro que enquanto nao pagarem a gasolina ao preço que nós pagamos.....
                                                        isso se os comparares com os diesel, mas o problema dos diesel são as emissões de particulas, de oxidos de enxofre e de oxides de nitrogenio, daí estes ficarem de parte no que diz respeito ao ambiente, já com os otto, não vejo onde possas encontrar carros com potências identicas com os mesmos consumos, ou também queres comparar um prius ao smart?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          isso se os comparares com os diesel, mas o problema dos diesel são as emissões de particulas, de oxidos de enxofre e de oxides de nitrogenio, daí estes ficarem de parte no que diz respeito ao ambiente, já com os otto, não vejo onde possas encontrar carros com potências identicas com os mesmos consumos, ou também queres comparar um prius ao smart?
                                                          Eu disse que queria?

                                                          Já agora qt custa um Prius nos States e qt custa por cá?
                                                          Cá um carro que gaste 10l aos 100 nao é económico. Lá aposto que deve ser.
                                                          Por isso diria que um Prius lá é economico, cá não. Eu tenho um Civic 1.4 e não acho que um Prius seja nada por aí além.

                                                          A verdadeira razão pra se vender Prius é marketing, e a consciencia sentir que está a fazer bem ao ambiente. Isto nao minha opinião. Pq hoje em dia não se pode dar um peido sem alguém falar nas cosequências que isso terá pró ozono.

                                                          Por outro lado é a poluição, que fura o ozono, que impede que o planeta seja ainda mais quente.

                                                          Já se falou aqui do estudo que analisa o custo ambiental de um Prius até ao desmantelamento e conclui que não é tao amigo do ambiente.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                            Eu disse que queria?

                                                            Já agora qt custa um Prius nos States e qt custa por cá?
                                                            Cá um carro que gaste 10l aos 100 nao é económico. Lá aposto que deve ser.
                                                            Por isso diria que um Prius lá é economico, cá não. Eu tenho um Civic 1.4 e não acho que um Prius seja nada por aí além.

                                                            A verdadeira razão pra se vender Prius é marketing, e a consciencia sentir que está a fazer bem ao ambiente. Isto nao minha opinião. Pq hoje em dia não se pode dar um peido sem alguém falar nas cosequências que isso terá pró ozono.

                                                            Por outro lado é a poluição, que fura o ozono, que impede que o planeta seja ainda mais quente.

                                                            Já se falou aqui do estudo que analisa o custo ambiental de um Prius até ao desmantelamento e conclui que não é tao amigo do ambiente.
                                                            Não há razão de se vender um HCH ou um Prius com marketing.
                                                            Está provado que, para a categoria onde se inserem, têm consumos menores do que a concorrência (sim, e não é compará-lo com um tupperware como o smart que convencem alguem), poluem menos e são mais amigos do ambiente a nível de reciclagem (há maior percentagem de materiais recicláveis na sua concepção).
                                                            Para além disso, normalmente o comprador de um híbrido tende a ficar mais tempo com o carro do que com outro não-híbrido (se encontrar o artigo meto o link).
                                                            Não me digas que o estudo que falas é aquele que compara um Hummer ao Prius...

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