Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morgan LifeCar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morgan LifeCar

    Vem neste mês da TG um artigo interessante sobre este carro.

    A minha 1ª impressão é que parece ser uma aposta realmente séria sobre o futuro do automóvel, sem explorar "modas" falsamente ecológicas.





    "A maioria dos construtores têm lucros marginais sobre um produto na maturidade. Investem milhões em "ferramentas" de construção e é muito difícil mudar de direcção.

    Sinto simpatia por eles, mas não o suficiente para esperar 40 anos por algo que necessitamos AGORA!"

    Este Morgan é um "fuel cell". Tem a potência de 22Kw (somente 30 bhp!!!) que opera 95 % de eficiência, 5x mais que o Prius!!!

    Pesquisem e opinem please!!!

    #2
    Isto existe?
    E sinceramente, um Morgan 2 lugares vai ser a solução dos problemas ambientais?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
      Isto existe?
      E sinceramente, um Morgan 2 lugares vai ser a solução dos problemas ambientais?
      Parece-me que este carro tenta ser um ponto de partida para os problemas ambientais dos modelos com ambições desportivas, pelo menos de início...pelo menos é a ideia com que fiquei.

      Comentário


        #4
        2 lugares para mim chegam.
        Ando 95% dos kms sozinho.

        Comentário


          #5
          30 cavalos com 95% de eficiência é algo semelhante aos 250/300 cavalos que os carros de hoje em dia debitam...

          Não vejo este carro como uma solução, mas como um passo em frente de uma empresa que não mostra medo em por dinheiro na mesa e investir onde todos os outros têm medo de investir. Carros environmentally friendly e performantes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Não vejo este carro como uma solução, mas como um passo em frente de uma empresa que não mostra medo em por dinheiro na mesa e investir onde todos os outros têm medo de investir. Carros environmentally friendly e performantes.
            Concordo. Acho que é o conceito, na sua "pureza", que conta neste caso.

            Foi mais ou menos numa aposta deste género, apesar de muito menos arriscado, que a VW teve o sucesso que teve nos primórdios dos anos 90 com os TDI.

            Comentário


              #7
              É no mínimo interessante.

              Mas esse carro está, ou alguma vez virá a estar, em fase de produção?

              E conseguirá vencer os lobbies do petróleo? Eles andam aí....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                É no mínimo interessante.

                Mas esse carro está, ou alguma vez virá a estar, em fase de produção?

                E conseguirá vencer os lobbies do petróleo? Eles andam aí....
                Acho que tudo está, neste momento, dependente da coragem/confiança empresarial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                  Acho que tudo está, neste momento, dependente da coragem/confiança empresarial.
                  Ou seja, muito dificilmente passará para produção.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    O lobby do petróleo ainda é poderoso mas há outros poderes que se levantam!!! Não me admirava nada de ver os chineses a comprarem e desenvolverem estas tecnologias.
                    Quanto à produção de hidrogénio, um caminho viável é a aposta em reactores anaérobios, com enzimas e micróbios a decomporem matéria orgânica de várias proveniências (florestas, esgotos, etc.).
                    Com as Tripas à moda do Porto e o feijão da Picanha temos um manancial por explorar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                      30 cavalos com 95% de eficiência é algo semelhante aos 250/300 cavalos que os carros de hoje em dia debitam...

                      Não vejo este carro como uma solução, mas como um passo em frente de uma empresa que não mostra medo em por dinheiro na mesa e investir onde todos os outros têm medo de investir. Carros environmentally friendly e performantes.
                      Essa dos 30cv equivalerem a 250 é mesmo assim?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                        Essa dos 30cv equivalerem a 250 é mesmo assim?
                        Em termos de eficiência, talvez. Em termos de desempenho, que é o que interessa na prática, não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Em termos de eficiência, talvez. Em termos de desempenho, que é o que interessa na prática, não.

                          Na prática que potência teria ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                            Na prática que potência teria ?
                            30hp

                            Esse motor produz 30cv com 95% de eficiência.Nem mais,nem menos e não se pode fazer uma relação com a eficiência de um motor a combustão interna.
                            Quando se diz que os motores de hoje tem cerca de 30% de eficiência,quer dizer que essa percentagem produz a potência e força que declaram.se tivessem 95% de eficiência,teriam mais do triplo da potência e força

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              O lobby do petróleo ainda é poderoso mas há outros poderes que se levantam!!! Não me admirava nada de ver os chineses a comprarem e desenvolverem estas tecnologias.
                              Quanto à produção de hidrogénio, um caminho viável é a aposta em reactores anaérobios, com enzimas e micróbios a decomporem matéria orgânica de várias proveniências (florestas, esgotos, etc.).
                              Com as Tripas à moda do Porto e o feijão da Picanha temos um manancial por explorar
                              Mas isso é a tecnologia do DeLorean do "Back to the future"!!!



                              O Doc está metido nisso???

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X