Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas da A24 dão cavalos extra !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subidas da A24 dão cavalos extra !!

    Neste últimos dias, fiz algumas vezes Viseu-Vila Real e aquelas subidas são um must para esganar o carro. Imaginem um Polo 1.0 com mais de 200 kgs de carga fazer aquelas subidas!! LOL.
    Foi engraçado, pois acelerava um pouco antes de subir e dp a uns 120/130 metia uma quarta e lá se aguentava por ali fora coitado não baixando dos 100.
    Eu tenho aqui outros carros em casa e até os podia ter levado não fosse a documentação em falta... Mas posso dizer que agora acho o Polo outro carro completamente diferente. Assumo que tenho feito bastante auto-estrada, mas a ritmos constantes de 120 -130 (+-) sem sequer quase pisar o acelerador, por isso acho q a culpa tem sido da A24 e as subidas ENORMES e bem inclinadas feitas a fundo!!
    O carro está outro!! Não tem nada a haver então em Lisboa está bem disponível e responde muito facilmente conduzindo-se sem esforço.
    Subidas A24 estão aprovadas... Recomenda-se... Melhores e mais baratas que qualquer chip! LOL.

    #2
    o 6n tem uma caixa curtinha......eu não sei que subida é essa, mas se não for muito ingreme (já que levavas 200kg) , é normal que ele se aguente!

    o 6n 1.0 de um amigo meu subia a recta de monsanto da A5 em 5ª com 3 marmanjos lá dentro a uns 80/100 , sem medos e sem grande embalagem

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      o 6n tem uma caixa curtinha......eu não sei que subida é essa, mas se não for muito ingreme (já que levavas 200kg) , é normal que ele se aguente!

      o 6n 1.0 de um amigo meu subia a recta de monsanto da A5 em 5ª com 3 marmanjos lá dentro a uns 80/100 , sem medos e sem grande embalagem
      A subida de Monsanto ao pé da subida de Castro-Daire na A24 nem sei como se compara... para quem conhece a subida da CREL, essa da A24 é bem pior.
      São +- 3,2Km e a inclinação acho que ronda os 10%. É sempre a subir. Nem a subida da A1 do Candeeiros custa tanto a fazer.
      Editado pela última vez por parcarvalho; 28 May 2008, 11:16.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por parcarvalho Ver Post
        A subida de Monsanto ao pé da subida de Castro-Daire na A24 nem sei como se compara... para quem conhece a subida da CREL, essa da A24 é bem pior.
        São +- 2,5Km e a inclinação acho que ronda os 10%. É sempre a subir. Nem a subida da A1 do Candeeiros custa tanto a fazer.

        pois, como disse não conheço a subida! todavia 10% é um bocado ....

        é preciso um bom bocado de embalagem então para fazer isso a 100 com um 1.0 a levar 200kg extra, contudo só vendo mesmo,ou experimentando mesmo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          pois, como disse não conheço a subida! todavia 10% é um bocado ....

          é preciso um bom bocado de embalagem então para fazer isso a 100 com um 1.0 a levar 200kg extra, contudo só vendo mesmo,ou experimentando mesmo
          Tenho um C-Max 1.6 de 109Cv, a subida do A1 faço em 5ª na boa, mas nessa da A24 se quiser manter a velocidade e aumentar um poquinho mais, tenho de ir para a 4ª

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por parcarvalho Ver Post
            Tenho um C-Max 1.6 de 109Cv, a subida do A1 faço em 5ª na boa, mas nessa da A24 se quiser manter a velocidade e aumentar um poquinho mais, tenho de ir para a 4ª

            pois, então tou a ver que é mesmo bastante ingreme ......

            Comentário


              #7
              não te quero desmoralizar Paulo, mas o polo 6n 1.0 é uma calamidade... uma catastrofe... nao anda, arrasta-se! e é com muita pena minha que mora um cá em casa.

              Devia ser proibido fazer carros com relação peso/potencia tão má, 50cv não é o suficiente para 1tonelada de carro.

              antes do 6n tiva cá em casa um mk2 ou 86c 1.0 e tinha muito mais alma com os seus 45cv e 750kg.

              é um carrinho relativamente bem construido e poupado para o peso que tem. Mas a motorização 1.0 é muito muito má...

              Comentário


                #8
                Atenção que 8 em cada 10 caixas do Polo 1.0 dão o berro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                  Atenção que 8 em cada 10 caixas do Polo 1.0 dão o berro!
                  não sabia disso, dão o berro como? partem? Rifo já o meu...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                    não te quero desmoralizar Paulo, mas o polo 6n 1.0 é uma calamidade... uma catastrofe... nao anda, arrasta-se! e é com muita pena minha que mora um cá em casa.

                    Devia ser proibido fazer carros com relação peso/potencia tão má, 50cv não é o suficiente para 1tonelada de carro.

                    antes do 6n tiva cá em casa um mk2 ou 86c 1.0 e tinha muito mais alma com os seus 45cv e 750kg.

                    é um carrinho relativamente bem construido e poupado para o peso que tem. Mas a motorização 1.0 é muito muito má...
                    se conhecesses a minha participação no fórum em relação aos polo saberias que eu não gosto nem um bocadinho deles !

                    mas sou o primeiro a admitir que mesmo sendo pesadote e tendo apenas 45/50cavalos, conseguem mexer-se relativamente bem, e uma das razões é aquela caixa curtinha como um raio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      pois, como disse não conheço a subida! todavia 10% é um bocado ....

                      é preciso um bom bocado de embalagem então para fazer isso a 100 com um 1.0 a levar 200kg extra, contudo só vendo mesmo,ou experimentando mesmo
                      antes da subida tens um tunel que de vez em quando tem lá uns marcianos...ora num, ora em sentido contrário (vel 100km\h)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        antes da subida tens um tunel que de vez em quando tem lá uns marcianos...ora num, ora em sentido contrário (vel 100km\h)




                        numa nave espacial cheia de luzinhas (que devem tar apagadas para ficarem escondidos)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                          não sabia disso, dão o berro como? partem? Rifo já o meu...
                          Partem...conheço vários colegas com polos 1.0, e todos partiram a caixa...

                          Vários amigos meus mecánicos tambem confirmam os berros.

                          Comentário


                            #14
                            por acaso dos 3 que conheço , contam todos com 170.000, 130.000 e 140.000 +- e têm as caixas ok!

                            só que o de 140 está a bater válvulas como um desalmado, todos eles bebem óleo que nem suinos, e nenhum tem os plásticos da consola central sem estarem todos rachados!


                            de resto é um carro honesto pa cidade, não serve para muito mais que isso, mas é melhor que um Matiz

                            Comentário


                              #15
                              Eu sempre disse que as subidas da A24 eram lixadas.

                              É começar a subida em 5ª a 150 e logo aí meter 4ª. Mesmo assim, a 4ª morre um pouco e chega lá acima a 135-140, com 4 pessoas a bordo.

                              E a descer? Embala sempre de crl!

                              Por causa disso também noto o carro relativamente solto, face aos tempos em que anda sempre na cidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                por acaso dos 3 que conheço , contam todos com 170.000, 130.000 e 140.000 +- e têm as caixas ok!

                                só que o de 140 está a bater válvulas como um desalmado, todos eles bebem óleo que nem suinos, e nenhum tem os plásticos da consola central sem estarem todos rachados!


                                de resto é um carro honesto pa cidade, não serve para muito mais que isso, mas é melhor que um Matiz
                                Eu tenho o irmão ibiza com 77000 com os interiores melhores que alguns clios com metade da idade (é de 94). E realmente é um pastelão, mas tem cumprido o porto-braga ora em modo poupança ora em modo pressa, onde atinge uns estonteantes 140! Não atinge mais porque tenho medo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                  não te quero desmoralizar Paulo, mas o polo 6n 1.0 é uma calamidade... uma catastrofe... nao anda, arrasta-se! e é com muita pena minha que mora um cá em casa.

                                  Devia ser proibido fazer carros com relação peso/potencia tão má, 50cv não é o suficiente para 1tonelada de carro.

                                  antes do 6n tiva cá em casa um mk2 ou 86c 1.0 e tinha muito mais alma com os seus 45cv e 750kg.

                                  é um carrinho relativamente bem construido e poupado para o peso que tem. Mas a motorização 1.0 é muito muito má...
                                  O polo que falava é um 6n2 e anda mais que o 6n.
                                  O motor é robusto e fiável embora não dê para grandes aventuras, é cumpridor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    por acaso dos 3 que conheço , contam todos com 170.000, 130.000 e 140.000 +- e têm as caixas ok!

                                    só que o de 140 está a bater válvulas como um desalmado, todos eles bebem óleo que nem suinos, e nenhum tem os plásticos da consola central sem estarem todos rachados!


                                    de resto é um carro honesto pa cidade, não serve para muito mais que isso, mas é melhor que um Matiz
                                    Esses são 6N?
                                    A minha irmã tem um e aquilo é tratado pior que cão, revisões nem existem praticamente há anos e continua a andar...
                                    Editado pela última vez por Firefly; 28 May 2008, 19:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                      Partem...conheço vários colegas com polos 1.0, e todos partiram a caixa...

                                      Vários amigos meus mecánicos tambem confirmam os berros.
                                      Conheço muita gente e mecânicos com esse carros e nunca ouvi falar em tal coisa.
                                      Ouvi foi falar do barulho do bendix ( estalo que faz ao ligar o motor), borboletas sujas devido à falta de revisões, algum consumo de óleo nos 6N, barulho nos interiores ( mas nada de especial), vidros eléctricos um pouco fracos ( no meu nunca tive nada disso mas já ouvi falar). As caixas lassas tem a haver mais com o uso indevido que se lhes dá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Eu sempre disse que as subidas da A24 eram lixadas.

                                        É começar a subida em 5ª a 150 e logo aí meter 4ª. Mesmo assim, a 4ª morre um pouco e chega lá acima a 135-140, com 4 pessoas a bordo.

                                        E a descer? Embala sempre de crl!

                                        Por causa disso também noto o carro relativamente solto, face aos tempos em que anda sempre na cidade.
                                        Epah, esses valores no fim da subida são um pouco optimistas...
                                        De que carro estás a falar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estas subidas no 1.6 vti vtec são algo a experimentar.
                                          Quero ver como se porta lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um amigo meu tá a tirar a carta e vai receber um 6n 1.0, que é da família, vamos lá ver como é que aquilo se porta... Vai ser a loucura total aquele carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              A pergunta certa neste caso julgo que é: de que subida estás a falar?

                                              Da subida existente no sentido Régua-Vila Real.

                                              Após esta curva, lá ao fundo, que se vê na foto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                No sentido Viseu-Vila Real recordo-me de 2 grandes subidas, especialmente uma que acaba num tunel e que realmente passa por uma grande ponte.
                                                Não sei bem se será essa.
                                                No sentido Vila Real- Viseu tb existe uma subida fortíssima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Um amigo meu tá a tirar a carta e vai receber um 6n 1.0, que é da família, vamos lá ver como é que aquilo se porta... Vai ser a loucura total aquele carro!
                                                  LOL.
                                                  Depende do objectivo.
                                                  Se é para se divertir não deverá dar muito. Se for para uma condução tranquila e sem problemas, chega.
                                                  O 190 D ao pé desse é um coxo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    No sentido Viseu-Vila Real recordo-me de 2 grandes subidas, especialmente uma que acaba num tunel e que realmente passa por uma grande ponte.
                                                    Não sei bem se será essa.
                                                    No sentido Vila Real- Viseu tb existe uma subida fortíssima.
                                                    Pois...já não sei. Nós fazemos mais Lamego-Vila Real, e vice-versa. Logo, talvez estejas a falar de uma subida mais para a frente (ou para atrás, depende da orientação ).

                                                    Mas sei que no sentido Lamego-Viseu, logo na entrada para a auto-estrada começa uma subida enorme, não tanto pela inclinação (embora acentuada qb) mas sim pelos kms que dura, onde o carro sobe em 5ª a 90 e...não é mau. Mais, é botar 4ª.
                                                    Editado pela última vez por carregalhe; 28 May 2008, 19:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Pois...já não sei. Nós fazemos mais Lamego-Vila Real, e vice-versa. Logo, talvez estejas a falar de uma subida mais para a frente (ou para atrás, depende da orientação ).

                                                      Mas sei que no sentido Lamego-Viseu, logo na entrada para a auto-estrada começa uma subida enorme, não tanto pela inclinação (embora acentuada qb) mas sim pelos kms que dura, onde o carro sobe em 5ª a 90 e...não é mau. Mais, é botar 4ª.
                                                      Sim essa subida em direcção a Viseu começa a seguir a um túnel e é terrível, especialmente no fim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        creio que ele esta a falar daquela que sobe depois do tunel da saida de castro d aire para bigorne

                                                        que ate tem sinal de perigo a dizer que os camiões podem vir a deslizar, pelo menos é o que entendo do sinal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                          Sim essa subida em direcção a Viseu começa a seguir a um túnel e é terrível, especialmente no fim.
                                                          Então se é essa os valores são de facto optimistas. Em 4ª, chega lá acima a sensivelmente 125-130 km/h, sempre com o pedal no fundo.

                                                          Tenho de verificar, da próxima vez que lá passar com o meu pai.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                            creio que ele esta a falar daquela que sobe depois do tunel da saida de castro d aire para bigorne

                                                            que ate tem sinal de perigo a dizer que os camiões podem vir a deslizar, pelo menos é o que entendo do sinal
                                                            Sim é essa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X