Agora que o preço dos combustíveis está tão badalado, acho que vale a pena recordar este post que já tem alguns meses.
Os ponteiros todos sabemos o que valem, o tira-teimas é levar um garrafão de medida aferida.
Por preguiça portuguesa, nunca apresentei queixa. Entretanto contactei a Direcção Geral de Energia, que disse que era competência da ASAE. Telefonei para a ASAE, quem atendeu disse que o inspector estava muito ocupado e para tentar mais tarde. Telefonei para a DECO (na altura era sócio) e aconselharam simplesmente a apresentar queixa no livro de reclamações. De facto, era competência da ASAE dar seguimento à queixa. Isto foi em Novembro.
Com esta escalada mais recente dos preços, enviei também eu uns mass mails para muita gente, também para a DECO. Dois dias depois recebi um telefonema da DECO, com uma senhora a dizer que estavam a par da situação da escalada dos preços, e que iriam publicar um tema na próxima revista, bla bla. Quando lhe falei na situação do Jumbo, ela disse já terem recebido muitas queixas da mesma situação, portanto resumindo:
É necessário agirmos! E é muito simples, como consumidores podemos exigir o selo de inspecção da bomba e verificar a sua validade. Se não estiver correcto e/ou detectarmos litros a menos no depósito, um texto no livro de reclamações nao custa nada. Façam num dia com tempo, levem o texto preparado num papel de casa se for preciso. Para se certificarem que a cópia da reclamação é enviada para a ASAE, o papel tem um número de série. Basta telefonar para a ASAE 20 dias depois da data da reclamação a perguntar se já chegou alguma coisa.
É de facto miserável passar nas bombas de Alverca com filas enormes, e ver que as pessoas estão a ser roubadas à falsa fé.
A ASAE fiscaliza os pequenos, e deixa escapar o peixe graúdo.
Vou tentar perder a preguiça que tive nestes meses e tirar as dúvidas a limpo.
Originalmente Colocado por ScRuMbLe
Ver Post
Por preguiça portuguesa, nunca apresentei queixa. Entretanto contactei a Direcção Geral de Energia, que disse que era competência da ASAE. Telefonei para a ASAE, quem atendeu disse que o inspector estava muito ocupado e para tentar mais tarde. Telefonei para a DECO (na altura era sócio) e aconselharam simplesmente a apresentar queixa no livro de reclamações. De facto, era competência da ASAE dar seguimento à queixa. Isto foi em Novembro.
Com esta escalada mais recente dos preços, enviei também eu uns mass mails para muita gente, também para a DECO. Dois dias depois recebi um telefonema da DECO, com uma senhora a dizer que estavam a par da situação da escalada dos preços, e que iriam publicar um tema na próxima revista, bla bla. Quando lhe falei na situação do Jumbo, ela disse já terem recebido muitas queixas da mesma situação, portanto resumindo:
É necessário agirmos! E é muito simples, como consumidores podemos exigir o selo de inspecção da bomba e verificar a sua validade. Se não estiver correcto e/ou detectarmos litros a menos no depósito, um texto no livro de reclamações nao custa nada. Façam num dia com tempo, levem o texto preparado num papel de casa se for preciso. Para se certificarem que a cópia da reclamação é enviada para a ASAE, o papel tem um número de série. Basta telefonar para a ASAE 20 dias depois da data da reclamação a perguntar se já chegou alguma coisa.
É de facto miserável passar nas bombas de Alverca com filas enormes, e ver que as pessoas estão a ser roubadas à falsa fé.
A ASAE fiscaliza os pequenos, e deixa escapar o peixe graúdo.
Vou tentar perder a preguiça que tive nestes meses e tirar as dúvidas a limpo.
Comentário