Sonae Distribuição investe 1M€ em marca própria calçado
A Sonae Distribuição vai investir em 2008 um milhão de euros na abertura de quatro lojas em Portugal da sua nova marca de calçado Loop e internacionalizar a marca a partir de 2010, avança o Diário Digital. Durante a inauguração da primeira loja Loop, no Arrábida Shopping, em Gaia, Nuno Jordão, presidente da Sonae Distribuição, adiantou que o plano de expansão da nova marca «será muito baseado em centros comerciais » e deverá implicar a abertura de 30 a 40 lojas em Portugal.
«Quando atingirmos uma dúzia de lojas em Portugal é natural que já haja confiança para exportar o conceito», afirmou, admitindo Espanha como destino provável - à semelhança do que já aconteceu com a marca Sport Zone - mas também a Europa Central e de Leste e no Sul da Europa. A expansão da Loop não passará necessariamente por centros comerciais do grupo Sonae até porque, segundo o responsável, «há três ou quatro operadores muito bons a desenvolver centros comerciais em Portugal» que poderão acolher as lojas da nova marca. Segundo Nuno Jordão, no retalho especializado - de que é exemplo a Zippy, Sport Zone, Vobis, Worten ou Modalfa - a Sonae tem mais lojas fora do que dentro do grupo. Segundo o presidente da Sonae Distribuição, a criação da nova marca de calçado resultou, tal como nas restantes marcas de retalho especializado da Sonae Distribuição, do conhecimento que a empresa foi acumulando relativamente aos vários produtos comercializados nos hipermercados Continente. Com um investimento na ordem dos 250 mil euros por loja, as lojas Loop comercializarão calçado da marca própria com o mesmo nome e de marcas internacionais como a Converse, Le Coq Sportif, Rockport, O´Neil, Hush Puppies, Camper, Skechers, Berg, Puma e Adidas. A marca aposta num conceito de calçado informal, confortável e de design contemporâneo, nos segmentos casual urbano e casual desportivo de homem, senhora e criança. Com uma estratégia de expansão «muito semelhante» à da Loop, disse Nuno Jordão, a insígnia da Sonae para roupa de criança Zippy deverá alargar a sua rede de lojas das actuais 24 para «40 ou 50» e partir também em breve para a internacionalização. Já a Sport Zone contará até final do ano com quatro lojas em Espanha e, «ainda esta década», deverá abrir uma unidade noutro país.
A Sonae Distribuição vai investir em 2008 um milhão de euros na abertura de quatro lojas em Portugal da sua nova marca de calçado Loop e internacionalizar a marca a partir de 2010, avança o Diário Digital. Durante a inauguração da primeira loja Loop, no Arrábida Shopping, em Gaia, Nuno Jordão, presidente da Sonae Distribuição, adiantou que o plano de expansão da nova marca «será muito baseado em centros comerciais » e deverá implicar a abertura de 30 a 40 lojas em Portugal.
«Quando atingirmos uma dúzia de lojas em Portugal é natural que já haja confiança para exportar o conceito», afirmou, admitindo Espanha como destino provável - à semelhança do que já aconteceu com a marca Sport Zone - mas também a Europa Central e de Leste e no Sul da Europa. A expansão da Loop não passará necessariamente por centros comerciais do grupo Sonae até porque, segundo o responsável, «há três ou quatro operadores muito bons a desenvolver centros comerciais em Portugal» que poderão acolher as lojas da nova marca. Segundo Nuno Jordão, no retalho especializado - de que é exemplo a Zippy, Sport Zone, Vobis, Worten ou Modalfa - a Sonae tem mais lojas fora do que dentro do grupo. Segundo o presidente da Sonae Distribuição, a criação da nova marca de calçado resultou, tal como nas restantes marcas de retalho especializado da Sonae Distribuição, do conhecimento que a empresa foi acumulando relativamente aos vários produtos comercializados nos hipermercados Continente. Com um investimento na ordem dos 250 mil euros por loja, as lojas Loop comercializarão calçado da marca própria com o mesmo nome e de marcas internacionais como a Converse, Le Coq Sportif, Rockport, O´Neil, Hush Puppies, Camper, Skechers, Berg, Puma e Adidas. A marca aposta num conceito de calçado informal, confortável e de design contemporâneo, nos segmentos casual urbano e casual desportivo de homem, senhora e criança. Com uma estratégia de expansão «muito semelhante» à da Loop, disse Nuno Jordão, a insígnia da Sonae para roupa de criança Zippy deverá alargar a sua rede de lojas das actuais 24 para «40 ou 50» e partir também em breve para a internacionalização. Já a Sport Zone contará até final do ano com quatro lojas em Espanha e, «ainda esta década», deverá abrir uma unidade noutro país.
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