Com o imparável aumento do preço do petróleo será que começaremos a ver seguementos superiores a usar cada vez motores mais pequenos tipo o que já se começa a ver com o Laguna 1.5DCI e o C5 1.6 HDI.
Já se falou nisso e até mesmo parece que vai ir ávante. Algumas fontes dizem que será um S com um 2.2, mas será um S300 CDI e não um S220 CDI, para "não parecer mal"....
Já se falou nisso e até mesmo parece que vai ir ávante. Algumas fontes dizem que será um S com um 2.2, mas será um S300 CDI e não um S220 CDI, para "não parecer mal"....
Pelo que estamos a ver as cilindradas elevadas rapidamente se tornaram inviaveis, será que já não é uma questão de parecer mal mas de necessidade.
Para isso acontecer era preciso que a crise dos combustíveis fosse Mundial, há países onde os combustíveis ainda não são assim tão caros e cujas vendas de topos de gama enchem de orgulho(€) os fabricantes.
Normalmente, quem compra um carro deste segmento não se importa com o preço dos combustíveis nem com o imposto, por isso acho que esse motor não irá existir nesse modelo. Mas isto são só bitaites...
Acho que tem mais lógica perguntar se será que as marcas vão continuar a chutar motorizações a gasóleo para as gamas deles a torto e a direito..ou vão voltar a aplicar-se mais nos motores a gasolina..algo esquecidos em muitas marcas devido ao preço do gasóleo até então... ao que parece os Germânicos já abriram os olhos nesse aspecto e já começaram a atacar nos motores a gasolina..com baixas cilindradas "carregadas" de cavalos...
Há coisas que os turbos não substituem, um 3000 diesel tem outro trabalhar/suavidade e refinamento que um 2.0 a diesel nunca vai conseguir oferecer...
Os s220 cdi, são bons para os tesos dos portugueses dizerem que tem um S
Se no espaço de dois anos esse motor sair, o teso do meu cota compra um
Em relação aos rumores falou-se num S 2.2 biturbo associado a um motor eléctrico, um híbrido...agora é esperar para ver, eu espero que o façam (sim adivinharam eu também faço parte do grupo dos tesos)
Se no espaço de dois anos esse motor sair, o teso do meu cota compra um
Em relação aos rumores falou-se num S 2.2 biturbo associado a um motor eléctrico, um híbrido...agora é esperar para ver, eu espero que o façam (sim adivinharam eu também faço parte do grupo dos tesos)
um Classe S não é de todo um carro de classe média.
Quem tem 100.000€ para dar por um carro, pode não gostar e até pode falar sobre isso, mas não chora (muito) os aumentos na gasolina, a não ser que os transportes façam parte do seu core business
Off topic: o fosso está a agravar-se (ou nao)!!! eu passo-me é com o facto de q toda a gente reclama com o aumento dos combustiveis, mas os bilhetes p o concerto da madonna esgotaram em meia duzia de horas e o mesmo se passa com o rock in rio (estamos a falar de bilhetes carissimos). Como é q querem q o governo nos leve a serio..........
Com o imparável aumento do preço do petróleo será que começaremos a ver seguementos superiores a usar cada vez motores mais pequenos tipo o que já se começa a ver com o Laguna 1.5DCI e o C5 1.6 HDI.
Ou até um S220CDI?
Embora considere este um tópico interessante, sinto q se calhar se deve relembrar alguns modelos do passado.
Para recuar apenas à decada de 80 e 90 do passado século, devo relembrar veículos como Audi 80 1.6D, Passat 1.6TD, Audi 100 1.9TDi 90cv, merc w124 200D, BX 1.1, etc, etc, para ja n chegarmos aos merc 180D.
Embora alguns dos q referi apareceram devido a tentar ter uma proposta mais barata, outros vocacionados para o trabalho, houve tbem alguns q à sua época provaram q n era preciso mais cilindrada pa se ter a mesma potência.
N acredito q em certos segmentos segmentos isso aconteça, por uma questão de imagem acredito q ate ao D se vejam no futuro motores "pequenos", nos segmentos a seguir acredito numa diminuição de cilindradas mas n tão drástica.
Comentário