Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper e Cooper D, quais os extras essenciais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper e Cooper D, quais os extras essenciais?

    Boas noites!

    Já devem ter reparado nas baixas de preço que a Mini fez nos seus modelos Cooper e Cooper D, estão agora bem dentro da média do segmento, e pelo preço temos as 3 portas, um motor, um volante e 4 rodas, mas será mesmo só isso?
    Quando se começa a adicionar equipamento (que em muitos dos seus concorrentes directos já vem de série) o preço sobe a uma velocidade impressionante, e é muito fácil deixar-mo-nos levar pelo "charme" do configurador e simplesmente continuar a fazer tick nas caixinhas, convencendo-nos que aquilo que realmente nos faz falta na vida é um sensor de chuva com ajuste de sensibilidade vísivel no display do conta rotações...

    Sendo assim, gostaria de saber quais são os extras que vocês acham que realmente valem a pena incluir a partir daquela lista interminável
    da Mini... Tanto a nível de conforto (ACs, etc), dinâmica (som, compatibilidade c/ leitores mp3, etc), estética (Os extras que dão aquele toque especial), e comportamento (suspensão desportiva, etc). Mas sem nunca passar de valores excessivos, sendo que um carro é para ser um carro e não um Hotel...


    #2
    Boas! Dá uma espreitadela neste tópico! Há lá muita malta com Minis!

    http://forum.autohoje.com/showthread...=37831&page=36

    Comentário


      #3
      Pack Chili e já fica bem composto.


      Abraço.

      Comentário


        #4
        Boas!

        No meu caso escolhi:

        - Mini One (não sou gajo de grandes velocidades, pelo que este serve-me perfeitamente e manda o mesmo charme eheh)

        - Pack Chili (tem quase tudo o que é necessário e pelos 1000€ ficas com muita coisa boa)

        - Volante desportivo de pele / cruise control e etc

        - Capas dos retrovisores da cor da carroçaria (extra para ficar bonito)

        Com o carro assim, podes consegui-lo por menos de 20.000 e tens um carro muito pintarola lol

        Estes extras já adicionam uma porrada de extras como as jantes, novos compartimentos de arrumação, luzes interiores xpto, pala lateral de sol, etc...

        O meu chega daqui a 2 semanas!!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
          Boas!

          No meu caso escolhi:

          - Mini One (não sou gajo de grandes velocidades, pelo que este serve-me perfeitamente e manda o mesmo charme eheh)

          - Pack Chili (tem quase tudo o que é necessário e pelos 1000€ ficas com muita coisa boa)

          - Volante desportivo de pele / cruise control e etc

          - Capas dos retrovisores da cor da carroçaria (extra para ficar bonito)

          Com o carro assim, podes consegui-lo por menos de 20.000 e tens um carro muito pintarola lol

          Estes extras já adicionam uma porrada de extras como as jantes, novos compartimentos de arrumação, luzes interiores xpto, pala lateral de sol, etc...

          O meu chega daqui a 2 semanas!!!!
          O pack que tu certamente escolheste foi o pepper. Não existe chili no One.

          Comentário


            #6
            já sei que me vão criticar mas por exemplo, eu adoro tecto de abrir, apesar da maioria das pessoas o dispensarem, logo para mim este é um extra essencial. depois são os faróis de xénon; pode haver pessoas que digam que não faz diferença, como um certo vendedor da honda uma vez me disse, mas cá em casa há 1 carro com faróis normais e outro com xénon e a diferença é "i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e", logo também metia o xénon. o pack chili parece ser uma escolha óbvia. e depois é a pintura metalizada e acho que era capaz de ficar por aqui

            Comentário


              #7
              Lol, claro que foi o Pepper, enganei-me!

              Mas fica fixe na mesma eheh

              Comentário


                #8
                Pack chilli
                Forro do tecto em antracite
                Bi-Xenon
                Suspensão desportiva(se queres curvar à homem têm que ter)
                Jante 17
                Botão sport(no cooper d notasse muito)
                DSC


                Acho que o auto blocante não é necessário. ;)

                mais alguma duvida pergunta. ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                  Lol, claro que foi o Pepper, enganei-me!

                  Mas fica fixe na mesma eheh


                  Já agora, para aqueles que não sabem o que possui o pack pepper e chili...

                  Pack pepper - 490€

                  Chrome line exterior
                  Pack iluminação interior
                  Pack arrumação
                  Segunda chave com controlo remoto
                  Tapetes em alcatifa aveludada

                  Pack chili - 2180€

                  Jantes de 16'
                  Bancos desportivos
                  Bancos em pele/tecido
                  Segunda chave com controlo remoto
                  Tapetes em alcatifa aveludada
                  Radio Mini Boost CD compatível com MP3
                  Volante desportivo em pele
                  Chrome line exterior
                  Piscas brancos
                  Pack iluminação interior
                  Pack arrumação
                  Spoiler traseiro

                  Isto é para o MINI Cooper/Cooper D. O pack pepper no ONE e o pack chili no Cooper S possuem extras diferentes.

                  Comentário


                    #10
                    AstomM falta aó no Pepper as jantes, o computador de bordo tss tsss

                    Já estamos a ser facciosos LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                      AstomM falta aó no Pepper as jantes, o computador de bordo tss tsss

                      Já estamos a ser facciosos LOL
                      Não leste a minha última frase...
                      Eu falei dos packs relativos aos modelos do título do tópico.

                      Também considero o bi-xénon um opção importante e interessante de se colocar, mas devo dizer que os de halógeneo que traz de série iluminam muito bem. Embora nunca se compare a faróis de bi-xénon...

                      Comentário


                        #12
                        Se as pessoas tomarem uma aproximação realista aos extras, muitos deles acabam por ser dispensáveis.
                        Por exemplo, os faróis de Xenon, é certo e sabido que iluminam melhor que os de halogéneo e que até deixa o carro com mais "pinta" à noite, no entanto as pessoas deviam-se questionar:
                        Qual a percentagem de viagens que eu faço de noite?
                        E dentro dessa percentagem de viagens à noite, qual a percentagem de viagens que faço fora de cidade (ou outras vias já iluminadas pela iluminação pública)?
                        É que muita gente nem 10% das viagens faz de noite na vida do automóvel, e dentro desses 10%, 8% é dentro do perímetro urbano ou em vias rápidas que são iluminadas.
                        E sendo assim só conduzem na total escuridão em 2% dos percursos, valerá a pena ter o Xenon?
                        E no entanto garanto-vos que sou um adepto do Xenon em toda a linha, só reconheço é que muita gente tem para andar com ele aceso durante o dia :D

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Pois, só comprei o que achava indispensavel.

                          Os pacote chilli no meu caso no One, escolhio porque trazia vários extra e, se os fosse comprar separados, ficariam-me praí mais 500€.

                          No caso das capas dos retrovisores é pra ficar mais bonito (é um Mini!!)

                          No caso do volante, eu queria só os multiusos por razoes de segurança (controlo do radio pelo volante) e pq tras cruise control, bom para descansar o pé nas viagens, neste caso tinha mesmo de vir com volante desportivo em pele eheh

                          Comentário


                            #14
                            Estou a ver o Cooper com os seguintes extras:

                            -Pack Chili (c/ jantes de 17'' e pneus runflat)
                            -Suspensão desportiva
                            -Sport Button
                            -DSC
                            -Forro de tecto em antracite

                            Parece-me bem equipado, principalmente para quem preza acima de tudo o prazer de condução. Mas já se atira para os 27 mil euros...

                            Comentário


                              #15
                              Estive no configurador.

                              De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                              Não tem ESP, radio leitor MP3 e cruise control.

                              Resumindo, para meter o equipamento que gosto ficou em 28.480€.

                              Resumindo novamente, preferia ir para o 207 1.6 HDI 110cv GT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Estive no configurador.

                                De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                                Não tem ESP, radio leitor MP3 e cruise control.

                                Resumindo, para meter o equipamento que gosto ficou em 28.480€.

                                Resumindo novamente, preferia ir para o 207 1.6 HDI 110cv GT.

                                Comentário


                                  #17
                                  o pai de um amigo meu tem um 207 gt mas é o 1.6 150cv a gasosa, ou seja o equipamento é o mesmo. e lá está, pra mim não servia porque tem o tecto todo em vidro...mas não é de abrir (mas é como digo, isto sou eu, enquanto que a maioria das pessoas se estão a borrifar pró tecto abrir)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Estive no configurador.

                                    De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                                    Não tem ESP, radio leitor MP3 e cruise control.

                                    Resumindo, para meter o equipamento que gosto ficou em 28.480€.

                                    Resumindo novamente, preferia ir para o 207 1.6 HDI 110cv GT.
                                    O 207 não é de um segmento abaixo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Estive no configurador.

                                      De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                                      Não tem ESP, radio leitor MP3 e cruise control.

                                      Resumindo, para meter o equipamento que gosto ficou em 28.480€.

                                      Resumindo novamente, preferia ir para o 207 1.6 HDI 110cv GT.

                                      Mas um Mini é um carro de paixões, não será uma compra racional em muitos dos casos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        O 207 não é de um segmento abaixo?
                                        Não, o 207 é segmento B como o Mini.
                                        Na verdade o 207 até tem 4 metros, e o Mini 3,7 metros, daí que até é maior.

                                        Os extras na Mini é tal e qual como na BMW, tudo se paga a peso de ouro, de origem vem com o essencial, ou seja, AC, fecho central com comando que carrega a pilha na ignição, rádio com leitor de CD e entrada aux, vidros eléctricos, ASC+T e esteticamente ainda traz o tecto e os espelhos em cor diferente do resto da carroçaria.

                                        Rádio MP3, Bluetooth, Xenon, o DSC, volante desportivo e/ou multifunções já entram nos extras.

                                        Mas agora também questiono: num motor com 110/120cv, o Mini já traz de origem o ASC+T, associado a um chassis muito bom, porque não dispensar o DSC?
                                        No Cooper S ainda deve dar jeito porque anda a sério, agora num Cooper/Cooper D eu por exemplo dispensava o DSC, visto que o ASC+T já ajuda qualquer coisa e o chassis até é bom.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não tenho DSC, ou pelo menos não paguei por isso, e até agora nunca desejei ter, o ASC+T já dá uma ajudinha aqui e ali.

                                          Se a própria BMW deixou de fora, ainda por cima em hardware nem deve ser preciso alterar nada, é porque não é assim tão essencial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Mini não será bem do segmento do 207, o facto de só ter versões de "3 portas" diz muito, seria o mesmo que incluir o New Beetle no segmento do 307/308, e não é bem a mesma coisa. Acho que o primeiro concorrente a sério do Mini será o Audi A1, e aí poderemos dizer se o Mini é caro ou barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Estive no configurador.

                                              De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                                              Não tem ESP, radio leitor MP3 e cruise control.

                                              Resumindo, para meter o equipamento que gosto ficou em 28.480€.

                                              Resumindo novamente, preferia ir para o 207 1.6 HDI 110cv GT.
                                              Será que é preciso mais?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vamos lá ver..até quanto pretendes gastar?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Estive no configurador.

                                                  De origem com 175/65R15? Nem sabia que isso ainda se utilizava.
                                                  No Fiat Punto que é um carro com mais de 4 metros ainda se utiliza, porque razão num MINI com 3,70m não se pode utilizar?
                                                  Na minha opinião para o MINI a melhor relação conforto/estética/preço encontra-se na jante de 16' e para o tamanho que o carro tem serve na perfeição. Para além disso o carro até possui melhores "números" com jantes de 16' do que com 17'. Por alguma razão o Cooper S R53 trazia 17' de série e o R56 passou a trazer 16'... Qual terá sido?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dá para ver que há sempre muitos Mini haters, e a primeira coisa é: porque raio comprar um carro tão pequeno e caro quando há tantos iguais e mais baratos? lol

                                                    Uma coisa que o gajo que me vendeu o carro me disse e dou-lhe toda a razão é que:

                                                    Eu posso ir ao casino e estacionar onde estacionam os bmw, mercedes e coisa do género, com um carro normal, podendo até ser mais carro que um mini, como um honda ou qq *****, posso-me sentir "pequenino". Com o mini não, porque é o único carro que mesmo sendo barato, emana um charme e carisma que nunca o deixa atrás de nenhum.

                                                    Por isso é que a primeira coisa que ouço quando digo que comprei um mini vermelho é sempre: porra, era um daqueles carros que adorava ter...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      No Fiat Punto que é um carro com mais de 4 metros ainda se utiliza, porque razão num MINI com 3,70m não se pode utilizar?
                                                      Na minha opinião para o MINI a melhor relação conforto/estética/preço encontra-se na jante de 16' e para o tamanho que o carro tem serve na perfeição. Para além disso o carro até possui melhores "números" com jantes de 16' do que com 17'. Por alguma razão o Cooper S R53 trazia 17' de série e o R56 passou a trazer 16'... Qual terá sido?
                                                      x2

                                                      Até parece que mais uma ou duas polegadas nas jantes melhoram muita coisa para um diesel 110cv ou mesmo Otto!???
                                                      O pessoal só vê polegadas à frente, dou o exemplo de quando compramos cá em casa a Mégane Break em 04' a DCI de 85cv, acho que vinha com 16'' de origem, o vendedor tanto insistiu que lá trouxemos as 17'' por 200€, grande erro, grande erro mesmo, aquilo era a maior arrastadeira que já tive, e era desconfortável à brava!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                                                        Dá para ver que há sempre muitos Mini haters, e a primeira coisa é: porque raio comprar um carro tão pequeno e caro quando há tantos iguais e mais baratos? lol

                                                        Uma coisa que o gajo que me vendeu o carro me disse e dou-lhe toda a razão é que:

                                                        Eu posso ir ao casino e estacionar onde estacionam os bmw, mercedes e coisa do género, com um carro normal, podendo até ser mais carro que um mini, como um honda ou qq *****, posso-me sentir "pequenino". Com o mini não, porque é o único carro que mesmo sendo barato, emana um charme e carisma que nunca o deixa atrás de nenhum.

                                                        Por isso é que a primeira coisa que ouço quando digo que comprei um mini vermelho é sempre: porra, era um daqueles carros que adorava ter...
                                                        O MINI é fantastico, e transpira charme e paixão a cada momento que se anda com ele, dá é imenso nas vistas, ainda ontem estacionei o carro, eu estava fora do carro, passou uma "gaja" num ibiza, parou o carro, e começou a tirar fotos ao carro.

                                                        Sem falar no prazer de subir a serra ao volante do MINI.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          x2

                                                          Até parece que mais uma ou duas polegadas nas jantes melhoram muita coisa para um diesel 110cv ou mesmo Otto!???
                                                          O pessoal só vê polegadas à frente, dou o exemplo de quando compramos cá em casa a Mégane Break em 04' a DCI de 85cv, acho que vinha com 16'' de origem, o vendedor tanto insistiu que lá trouxemos as 17'' por 200€, grande erro, grande erro mesmo, aquilo era a maior arrastadeira que já tive, e era desconfortável à brava!!
                                                          Em curva é da noite para o dia..e estando a falar de um mini..

                                                          A meu ver, a seguir ao chili pakc, é mesmo o extra mais essencial..

                                                          MAs como tudo na vida, cada 1 tem as suas prioridades..tecto de abrir, num mini, jamais meteria..

                                                          Tenho um cooper D a chegar no fim deste mes..e vem com tudo menos TA, ac auto e gps.

                                                          Claro que tras muita panasquice mesmo, mas para responder ao autor do topico, e a meu ver, indispensavel mesmo é o chili pack..em termos de value for money, ja tras itens como o radio boost, pacotes de arrumaçao e iluminaçao, spoiler traseiro,bancos desportivos, tapetes em veludo entre outros.

                                                          Por esta ordem, e desconhecendo o "tecto" que queres cumprir, eu colocaria:

                                                          Pack chili
                                                          jante de 17 (se gostares de conduzir e gostares de ir fazer umas curvas)
                                                          faixas (classicas ou viper, dao outra vida ao mini)
                                                          bancos desportivos (se nao colocares o pack chili)
                                                          Alarme
                                                          sport button(no caso do cooper d)

                                                          Depois o ceu é o limite...

                                                          Ja agora junta-te a nos em www.minispirit.com
                                                          forro do tecto em antracite

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            Será que é preciso mais?
                                                            No de 110cv acho que se justifica os 195R16. Eles acabam por colocar os 175R15 para apresentarem um preço baixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X