Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Governos têm de assumir as suas responsabilidades”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Governos têm de assumir as suas responsabilidades”

    Istambul – Os líderes das companhias aéreas mundiais concordaram, de forma unânime, em apelarem aos governos, aeroportos e trabalhadores para que estes tomem medidas imediatas que permitam à indústria sobreviver à crescente crise financeira. Esta resolução foi tomada no âmbito da 64ª Reunião Geral Anual e Cimeira Mundial do Transporte Aéreo da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).

    “Situações extraordinárias exigem medidas extraordinárias. As companhias aéreas são um motor da prosperidade a nível global e as suas quebras de actividade vão produzir ondas de choque que se propagarão através da economia mundial”, afirmou Fernando Pinto, Presidente da IATA e CEO da TAP Portugal.

    A resolução surge na sequência do recente pico nos preços do combustível, que levou já mais de duas dezenas de companhias a cessarem a sua operação ou a requerer falência. “Muitas mais não vão sobreviver”, disse Fernando Pinto.

    A declaração apela a seis medidas específicas:

    • Os governos devem eliminar regras arcaicas que impedem as companhias de se reestruturarem de forma transfronteiriça.
    • Considerando os múltiplos encargos e taxas existentes, os governos devem abster-se de impor taxas punitivas adicionais e outras medidas que somente aprofundarão a crise.
    • Os fornecedores de serviços públicos têm de investir urgentemente na modernização da infra-estrutura de transporte aéreo, eliminando desperdícios em consumos de combustível e emissões.
    • Os parceiros de negócio, nomeadamente os fornecedores de serviços monopolistas, têm de tornar-se tão eficientes quanto as companhias aéreas já conseguem ser. Caso contrário, os reguladores devem restringir a voracidade deles com regulamentação mais dura.
    • Os Sindicatos devem abster-se de reivindicações irrealistas e juntar-se ao esforço comum pela garantia dos empregos na aviação e, seguramente, noutras indústrias.
    • No interesse da economia global e dos passageiros, incitamos as autoridades a assegurar a transparência dos mercados, garantindo que o custo da energia reflicta o seu real valor.

    “A indústria do transporte aéreo está a enviar uma mensagem muito clara aos governos, parceiros e trabalhadores. Estamos em crise. Governos, trabalhadores e os nossos parceiros de negócio têm de entender isto. E têm de agir.” Disse Giovanni Bisignani, Director Geral e CEO da IATA.


    * Comunicado distribuído hoje pela IATA

    #2
    Liberalismo no seu melhor, aproveitar da crise para retirar dividendos e aumentar os lucros.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X