Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marca Automóvel em Imagens (simbolos, icones, mascotes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marca Automóvel em Imagens (simbolos, icones, mascotes)

    Vamos lá a colocar os diferentes símbolos e as respectivas alterações e ou variantes, que os fabricantes foram colocando para representar a marca.



    ADAM OPEL - OPEL









    #2

    Comentário


      #3


      BTW, Quando o desenharam, o logotipo da BMW, não foi feito com a intenção da tal cena da hélice no céu.

      Tem mais a ver com isto:



      Baviera.

      Comentário


        #4


        A 3 pontas da estrela significava os mercados onde a mercedes operava que eram terra, água e ar

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            ALFA

            Comentário


              #7
              Onde é que se arranjam essas imagens?Também quero!!

              Comentário


                #8
                Fiat



                Acho que só falta o actual:

                Comentário


                  #9
                  Slavia Logo (1895-1905) - Bicycles and motorcycles

                  L&K Logo (1905-1925)

                  Škoda Logo (1926-1933)

                  Škoda Logo (1926-1990)

                  Škoda Logo (since 1999)

                  Comentário


                    #10
                    Muito bom este tópico

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, deixo aqui a minha contribuição:
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        A história por trás de cada simbolo das marcas automoveis

                        Pesquisei e não encontrei nada sobre este tópico.
                        Por trás de cada marca dos fabricantes de automóveis há uma grande
                        história. Vamos descobrir como os nomes e símbolos nasceram.
                        Há histórias bem interessantes.

                        Alfa Romeo
                        Composto pela cruz vermelha e pela serpente devorando um homem, o símbolo é uma homenagem à cidade de Milão e sua família real. Foi criado em 1910 por Nicola Romeo. O nome é a combinação da sigla ALFA (Anônima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome de seu fundador. O primeiro carro da montadora fabricado no Brasil foi uma versão local do Berlinda 2000. Por aqui o veículo, que era o último lançamento da montadora na Itália, ganhou o nome de JK, em homenagem ao então presidente Juscelino Kubitschek.

                        Audi
                        A indústria automobilística alemã se desenvolveu por causa da grande concorrência com os franceses. No final do século XIX, a França havia perdido uma guerra entre os dois países, e por isso teve de pagar uma indenização de cinco bilhões de marcos. Na virada do século XX, aproveitando o bom momento econômico que os germânicos viviam, August Horch criou sua primeira empresa. O primeiro modelo foi lançado em 1901. A Audi foi criada em 1909. Logo depois da Segunda Guerra, em 1947, a Audi se uniu a outras três empresas, a Horch, a Wanderer e a DKW, fundando a Auto Union. Vêm daí as quatro argolas que passaram a ser o símbolo da montadora. Desde 1985 a Auto Union se tornou a Audi AG.

                        BMW
                        O símbolo da Fábrica de Motores da Bavária (Bayerische Motoren Werk) representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca. Em 1917, os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, inspirando então o desenho. Em 1928, sairia o primeiro automóvel com o símbolo da marca, o Dixi. A BMW fabricou foguetes para o exército alemão durante a Segunda Guerra. Ao final do conflito, a empresa estava destruída. Os aliados só autorizaram que a empresa fosse reaberta três anos depois.

                        Chrysler
                        A empresa foi fundada em 1925 por Walter P. Chrysler, um empresário norte-americano tão apaixonado por carros que montou e desmontou seu primeiro veículo antes mesmo de aprender a dirigir. A estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, foi desenhada para representar a precisão da engenharia que a montadora sempre valorizou. O logo atual, um escudo com asas, foi adotado nas décadas de 30. Walter Chrysler dirigiu a empresa até sua morte, em 1940.

                        Citroën
                        Os dois ‘V’s invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron”, simbolizam a engrenagem bihelicoidal criada pelo engenheiro André Citroën, fundador da marca francesa. Apaixonado por automóveis, Citroën fabricou armamentos e trabalhou em outras indústrias antes de colocar nas ruas o Citroën Tipo A, em 1919. Foi o primeiro carro projetado para produção em série em toda a Europa. Mas o preço de manter uma empresa de ponta em termos de tecnologia foi muito alto. Em 1934 a empresa faliu por causa dos custos da produção do Traction Avant. A Citroën só voltou à ativa em 1935, quando a Michelin assumiu o controle da empresa, e afastou André Citroën, que morreu naquele mesmo ano.

                        Ferrari
                        Ferrari e Porsche ostentam o mesmo cavalo empinado, símbolo da cidade de Stuttgart. Enzo recebeu o símbolo da mãe de Francesco Barraca, piloto italiano morto na Primeira Guerra Mundial. Francesco teria visto o emblema do cavalo empinado em um avião alemão derrubado por ele. O piloto abatido era de Stuttgart, mesma cidade de Ferdinand Porsche.

                        Fiat
                        A Fiat enfrentou problemas ao tentar mudar seu emblema. Durante alguns anos, a empresa de Turim adotou quatro barras inclinadas, brancas ou cromadas, nas grades de seus veículos. Mas, depois de identificar a insatisfação do consumidor, voltou ao símbolo que já existia nos primeiros veículos montados pela fábrica – quatro letras brancas sobre um fundo azul.

                        Ford
                        O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase o mesmo desde sua criação, em 1903. As variações são sempre de cor e tamanho. Henry Ford começou a pesquisar o automóvel quando trabalhava no departamento de manutenção de serviços de eletricidade de Detroit. Nas horas vagas, ele tinha o hábito de projetar construir, peça por peça, um carro com motor a gasolina. A empresa fez história em 1908, quando Ford introduziu a linha de montagem e começou a vender mais carros que os concorrentes, a um preço menor. Ford dizia que seus funcionários tinham que ganhar o suficiente para comprar o carro que fabricavam.

                        Maserati
                        O logotipo da marca italiana é um tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. Ele surgiu em 1919, com a fundação da fábrica pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.



                        Mercedes
                        Graças a um sentimento antigermânico sentido em toda a Europa, provocado pelas guerras no século XIX, a marca de automóveis de luxo Mercedes Benz, divisão de luxo da alemã DaimlerChrysler, leva o nome da filha de Emil Jellinek, o concessionário austríaco que introduziu os modelos Daimler em corridas na Bélgica, nos Estados Unidos e na França. Ele pediu que os veículos fossem comercializados com o nome de Mercedes, e o Daimler ficou restrito a uma divisão de veículos de luxo dentro da Inglaterra. O Benz só passaria a fazer parte do conglomerado automotivo em 1926, quando aconteceu a fusão entre as empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e Benz & Cie. Desde então, os veículos são vendidos como Mercedes-Benz. A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para terra, ar e mar.

                        Mitsubishi
                        O diamante de três pontas veio do nome, Mitsu, três em japonês, e Bishi, diamante. A marca representa mais de 16 empresas no Japão, em vários segmentos da indústria. O curioso é que a Mitsubishi demorou a produzir carros de passeio em grande escala. O primeiro modelo, o A, foi criado sob a supervisão da Fiat em 1917, mas a primeira grande linha comercial foi a Série 500, apresentada no Salão de Tóquio de 1959.

                        Nissan
                        A história da logomarca e da empresa se misturam. A alteração do antigo design 2D (vermelho e azul) para o atual 3D (prateado) seguiu uma tendência mundial das montadoras de veículos. Mas para a Nissan, o real sentido da alteração foi apresentar seus veículos de uma forma mais ousada e inovadora frente à concorrência. A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".A logomarca da Nissan agrega um novo espírito aos valores corporativos da empresa, mantidos desde a sua fundação.

                        Enquanto representa a força do passado, ela simboliza a energia da nova Nissan. A nova logomarca pôde ser vista pela primeira vez na nova geração do sedan Cima, lançado em 12 de janeiro de 2001.A logomarca da Nissan combina um círculo representando o sol nascente atravessado por uma faixa significando a honestidade. Todo este simbolismo tem o sentido de “honestidade encontra o céu”, ou seja, se você der o melhor de si e for honesto em seu trabalho, suas boas intenções alcançarão os céus, abrindo o caminho para o sucesso. A nova logomarca adiciona um design forte e ousado a toda essa tradição. No Brasil, o Pathfinder SE 3.5L foi o primeiro modelo a usar a nova logomarca da Nissan, em 2002.

                        Peugeot
                        A empresa é muito mais antiga do que os próprios automóveis. Foi fundada em 1810 como uma fábrica de ferramentas. O logotipo em forma de leão foi criado em 1858, para representar qualidade superior e homenagear a cidade de Lion, na França. Desde então o logotipo já sofreu sete modificações. A Peugeot começou a fabricar bicicletas em 1892. O primeiro veículo de quatro rodas é de 1890. Em 1898, Santos Dumont, o inventor do avião, trouxe ao Brasil o primeiro carro da marca, o Vis-a-Vis. O sucesso foi imediato.

                        Renault
                        O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação. Já foi modificado quatro vezes. O primeiro deles era uma sobreposição de Rs, em homenagem aos fundadores da marca, os irmãos Louis e Marcel. Louis começou a trabalhar com carros em 1898, quando ganhou um triciclo de seu pai e resolveu transformá-lo em um veículo de quatro rodas com motor dianteiro. Ele ficaria no comando da empresa até morrer, em 1945. Marcel era piloto e morreu em 1903, durante uma corrida entre Paris e Madri.

                        Rolls Royce
                        Os dois Rs do logotipo eram grafados em vermelho até a morte de seus fundadores, Charles Rolls e Frederick Royce, quando passaram a ser estampadas em preto, sinal de luto. Charles foi piloto de corridas da Peugeot e abriu sua primeira oficina em 1902. Frederick era um fabricante de materiais elétricos que construiu um carro de maneira artesanal. Os dois se uniram em 1904 para criar um veículo de alto luxo. Eles dividiram as tarefas: Rolls passou a cuidar das vendas e Royce, da fabricação.

                        Toyota
                        Em 1907 o japonês Sakichi Toyoda fundou a Toyoda Loom Works, uma fábrica de teares automáticos para a indústria têxtil. Mas seu filho, Kiichiro Toyoda, tinha outras pretensões: produzir automóveis. Em 1930 começou a construir o primeiro protótipo de um motor de combustão interna dentro da fábrica. Quatro anos depois, seu pai criava a divisão de automóveis da empresa. Em 1935 nascia o protótipo do primeiro automóvel, o modelo A. Abandonado, em seguida, por causa dos benefícios fiscais concedidos pelo governo japonês para a produção de veículos utilitários. No mesmo ano, surgia o protótipo modelo G1, o primeiro utilitário da Toyota. Em 28 de agosto de 1937 era fundada a Toyota Motor Co. Ltda. Kiichiro achava que o nome Toyota era melhor de ser pronunciado do que o sobrenome da família.

                        Volvo
                        O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.

                        In Motorcar.com

                        Comentário


                          #13
                          nao encontraste nada?

                          10 topicos abaixo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                            Já agora, deixo aqui a minha contribuição:


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post


                              BTW, Quando o desenharam, o logotipo da BMW, não foi feito com a intenção da tal cena da hélice no céu.

                              Tem mais a ver com isto:



                              Baviera.
                              Penso que é o circulo que pretende dar a ideia do movimento da hélice.

                              Já agora ficam os da BMW

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Aqui fica a minha contribuição... a qualidade não é das melhores, masnão consegui encontrar noutro lado... De qualquer forma acho que falta aqui um, pois já tenho visto um logo lancia dos primórdios que consistia apenas nas letras mas mais desenhadas que as que estão aqui.

                                Lancia Logo history.jpg

                                E o actual... muito bonito, imo...

                                Logo Lancia.jpg

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Repetição de conteúdo de tópico!

                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Vamos lá a colocar os diferentes símbolos e as respectivas alterações e ou variantes, que os fabricantes foram colocando para representar a marca.
                                  Tópico de conteúdo e idéia excelente Excalibur , mas por mero acaso já existem dois tópicos cujo conteúdo é semelhante.

                                  Curiosidades sobre marcas de automóveis ( 1234)
                                  tulicreme

                                  Tópico dos Logótipos das Marcas Automóveis!!! ( 12)
                                  Pedrocas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo F Ver Post

                                    Acho que só falta o actual:
                                    Muito bem conseguido!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um dos símbolos que acho mais bonitos pela criatura mítica . A sua evolução:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                        Pesquisei e não encontrei nada sobre este tópico.
                                        Por trás de cada marca dos fabricantes de automóveis há uma grande
                                        história. Vamos descobrir como os nomes e símbolos nasceram.
                                        Há histórias bem interessantes.

                                        Alfa Romeo
                                        Composto pela cruz vermelha e pela serpente devorando um homem, o símbolo é uma homenagem à cidade de Milão e sua família real. Foi criado em 1910 por Nicola Romeo. O nome é a combinação da sigla ALFA (Anônima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome de seu fundador. O primeiro carro da montadora fabricado no Brasil foi uma versão local do Berlinda 2000. Por aqui o veículo, que era o último lançamento da montadora na Itália, ganhou o nome de JK, em homenagem ao então presidente Juscelino Kubitschek.

                                        Audi
                                        A indústria automobilística alemã se desenvolveu por causa da grande concorrência com os franceses. No final do século XIX, a França havia perdido uma guerra entre os dois países, e por isso teve de pagar uma indenização de cinco bilhões de marcos. Na virada do século XX, aproveitando o bom momento econômico que os germânicos viviam, August Horch criou sua primeira empresa. O primeiro modelo foi lançado em 1901. A Audi foi criada em 1909. Logo depois da Segunda Guerra, em 1947, a Audi se uniu a outras três empresas, a Horch, a Wanderer e a DKW, fundando a Auto Union. Vêm daí as quatro argolas que passaram a ser o símbolo da montadora. Desde 1985 a Auto Union se tornou a Audi AG.

                                        BMW
                                        O símbolo da Fábrica de Motores da Bavária (Bayerische Motoren Werk) representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca. Em 1917, os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, inspirando então o desenho. Em 1928, sairia o primeiro automóvel com o símbolo da marca, o Dixi. A BMW fabricou foguetes para o exército alemão durante a Segunda Guerra. Ao final do conflito, a empresa estava destruída. Os aliados só autorizaram que a empresa fosse reaberta três anos depois.

                                        Chrysler
                                        A empresa foi fundada em 1925 por Walter P. Chrysler, um empresário norte-americano tão apaixonado por carros que montou e desmontou seu primeiro veículo antes mesmo de aprender a dirigir. A estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, foi desenhada para representar a precisão da engenharia que a montadora sempre valorizou. O logo atual, um escudo com asas, foi adotado nas décadas de 30. Walter Chrysler dirigiu a empresa até sua morte, em 1940.

                                        Citroën
                                        Os dois ‘V’s invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron”, simbolizam a engrenagem bihelicoidal criada pelo engenheiro André Citroën, fundador da marca francesa. Apaixonado por automóveis, Citroën fabricou armamentos e trabalhou em outras indústrias antes de colocar nas ruas o Citroën Tipo A, em 1919. Foi o primeiro carro projetado para produção em série em toda a Europa. Mas o preço de manter uma empresa de ponta em termos de tecnologia foi muito alto. Em 1934 a empresa faliu por causa dos custos da produção do Traction Avant. A Citroën só voltou à ativa em 1935, quando a Michelin assumiu o controle da empresa, e afastou André Citroën, que morreu naquele mesmo ano.

                                        Ferrari
                                        Ferrari e Porsche ostentam o mesmo cavalo empinado, símbolo da cidade de Stuttgart. Enzo recebeu o símbolo da mãe de Francesco Barraca, piloto italiano morto na Primeira Guerra Mundial. Francesco teria visto o emblema do cavalo empinado em um avião alemão derrubado por ele. O piloto abatido era de Stuttgart, mesma cidade de Ferdinand Porsche.

                                        Fiat
                                        A Fiat enfrentou problemas ao tentar mudar seu emblema. Durante alguns anos, a empresa de Turim adotou quatro barras inclinadas, brancas ou cromadas, nas grades de seus veículos. Mas, depois de identificar a insatisfação do consumidor, voltou ao símbolo que já existia nos primeiros veículos montados pela fábrica – quatro letras brancas sobre um fundo azul.

                                        Ford
                                        O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase o mesmo desde sua criação, em 1903. As variações são sempre de cor e tamanho. Henry Ford começou a pesquisar o automóvel quando trabalhava no departamento de manutenção de serviços de eletricidade de Detroit. Nas horas vagas, ele tinha o hábito de projetar construir, peça por peça, um carro com motor a gasolina. A empresa fez história em 1908, quando Ford introduziu a linha de montagem e começou a vender mais carros que os concorrentes, a um preço menor. Ford dizia que seus funcionários tinham que ganhar o suficiente para comprar o carro que fabricavam.

                                        Maserati
                                        O logotipo da marca italiana é um tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. Ele surgiu em 1919, com a fundação da fábrica pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.



                                        Mercedes
                                        Graças a um sentimento antigermânico sentido em toda a Europa, provocado pelas guerras no século XIX, a marca de automóveis de luxo Mercedes Benz, divisão de luxo da alemã DaimlerChrysler, leva o nome da filha de Emil Jellinek, o concessionário austríaco que introduziu os modelos Daimler em corridas na Bélgica, nos Estados Unidos e na França. Ele pediu que os veículos fossem comercializados com o nome de Mercedes, e o Daimler ficou restrito a uma divisão de veículos de luxo dentro da Inglaterra. O Benz só passaria a fazer parte do conglomerado automotivo em 1926, quando aconteceu a fusão entre as empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e Benz & Cie. Desde então, os veículos são vendidos como Mercedes-Benz. A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para terra, ar e mar.

                                        Mitsubishi
                                        O diamante de três pontas veio do nome, Mitsu, três em japonês, e Bishi, diamante. A marca representa mais de 16 empresas no Japão, em vários segmentos da indústria. O curioso é que a Mitsubishi demorou a produzir carros de passeio em grande escala. O primeiro modelo, o A, foi criado sob a supervisão da Fiat em 1917, mas a primeira grande linha comercial foi a Série 500, apresentada no Salão de Tóquio de 1959.

                                        Nissan
                                        A história da logomarca e da empresa se misturam. A alteração do antigo design 2D (vermelho e azul) para o atual 3D (prateado) seguiu uma tendência mundial das montadoras de veículos. Mas para a Nissan, o real sentido da alteração foi apresentar seus veículos de uma forma mais ousada e inovadora frente à concorrência. A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".A logomarca da Nissan agrega um novo espírito aos valores corporativos da empresa, mantidos desde a sua fundação.

                                        Enquanto representa a força do passado, ela simboliza a energia da nova Nissan. A nova logomarca pôde ser vista pela primeira vez na nova geração do sedan Cima, lançado em 12 de janeiro de 2001.A logomarca da Nissan combina um círculo representando o sol nascente atravessado por uma faixa significando a honestidade. Todo este simbolismo tem o sentido de “honestidade encontra o céu”, ou seja, se você der o melhor de si e for honesto em seu trabalho, suas boas intenções alcançarão os céus, abrindo o caminho para o sucesso. A nova logomarca adiciona um design forte e ousado a toda essa tradição. No Brasil, o Pathfinder SE 3.5L foi o primeiro modelo a usar a nova logomarca da Nissan, em 2002.

                                        Peugeot
                                        A empresa é muito mais antiga do que os próprios automóveis. Foi fundada em 1810 como uma fábrica de ferramentas. O logotipo em forma de leão foi criado em 1858, para representar qualidade superior e homenagear a cidade de Lion, na França. Desde então o logotipo já sofreu sete modificações. A Peugeot começou a fabricar bicicletas em 1892. O primeiro veículo de quatro rodas é de 1890. Em 1898, Santos Dumont, o inventor do avião, trouxe ao Brasil o primeiro carro da marca, o Vis-a-Vis. O sucesso foi imediato.

                                        Renault
                                        O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação. Já foi modificado quatro vezes. O primeiro deles era uma sobreposição de Rs, em homenagem aos fundadores da marca, os irmãos Louis e Marcel. Louis começou a trabalhar com carros em 1898, quando ganhou um triciclo de seu pai e resolveu transformá-lo em um veículo de quatro rodas com motor dianteiro. Ele ficaria no comando da empresa até morrer, em 1945. Marcel era piloto e morreu em 1903, durante uma corrida entre Paris e Madri.

                                        Rolls Royce
                                        Os dois Rs do logotipo eram grafados em vermelho até a morte de seus fundadores, Charles Rolls e Frederick Royce, quando passaram a ser estampadas em preto, sinal de luto. Charles foi piloto de corridas da Peugeot e abriu sua primeira oficina em 1902. Frederick era um fabricante de materiais elétricos que construiu um carro de maneira artesanal. Os dois se uniram em 1904 para criar um veículo de alto luxo. Eles dividiram as tarefas: Rolls passou a cuidar das vendas e Royce, da fabricação.

                                        Toyota
                                        Em 1907 o japonês Sakichi Toyoda fundou a Toyoda Loom Works, uma fábrica de teares automáticos para a indústria têxtil. Mas seu filho, Kiichiro Toyoda, tinha outras pretensões: produzir automóveis. Em 1930 começou a construir o primeiro protótipo de um motor de combustão interna dentro da fábrica. Quatro anos depois, seu pai criava a divisão de automóveis da empresa. Em 1935 nascia o protótipo do primeiro automóvel, o modelo A. Abandonado, em seguida, por causa dos benefícios fiscais concedidos pelo governo japonês para a produção de veículos utilitários. No mesmo ano, surgia o protótipo modelo G1, o primeiro utilitário da Toyota. Em 28 de agosto de 1937 era fundada a Toyota Motor Co. Ltda. Kiichiro achava que o nome Toyota era melhor de ser pronunciado do que o sobrenome da família.

                                        Volvo
                                        O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.


                                        In Motorcar.com

                                        Eu contribuo com esta mas em inglês...



                                        Jaguar started as the Swallow Sidecar Company in 1922, or SS Cars Ltd. However the name was changed to Jaguar after World War II because the initials 'SS' reminded Englanders of the German invasion. In 1966 Jaguar merged with the British Motor Corporation to become British Motor Holdings and in 1968 they merged with Leyland and Rover to become British Leyland Motor Corporation. However England had to bale them out of financial problems in 1975 and the nationalized company became British Leyland Limited.
                                        Jaguar separated from British Leyland in 1984 and sold out to the Ford Motor Company in 1989. In 1999 Ford added Jaguar to their Premier Automotive Group that included Aston Martin and Volvo. The first post-war Jaguar was the 1948 Mark V, featuring independent suspension and hydraulic brakes. They also introduced the XK120 sports car with an all new overhead cam engine that year. In 1951 the Mark VII Saloon was built especially for the American Market and sales soared. Independent rear suspension was added to the Mark X in 1963.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                          Volvo
                                          O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.

                                          In Motorcar.com
                                          NÃO!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            NÃO!!!
                                            Qual é a alternativa ao que é aqui transcrito sobre a origem e significado do logotipo da marca de origem sueca (Volvo), Carlos Andrade?

                                            Comentário


                                              #23

                                              Holden

                                              Comentário


                                                #24
                                                A partida os que me lembro, gosto dos simbolos da Honda, da Renault, da Ferrari e da BMW.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto bastante dos simbolos da Maserati e da Saab.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X