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Assistência em Viagem - Greve dos prontos de socorro

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    Assistência em Viagem - Greve dos prontos de socorro

    Quem é que vai pagar os prejuízos resultantes da paragem destes profissionais ?

    Há viaturas paradas nas bermas das estradas a sul do pais, que têm sido vandalizadas, peças roubadas, etc, etc.

    E agora ?

    A quem é que o proprietário de uma viatura avariada ou sinistrada que solicitou a assistência em viagem, e a vê agora vandalizada e roubada pede responsabilidades ?

    Certamente à seguradora que é com quem tem contrato.

    Mas o problema não está ai, o problema está no tempo e nas artimanhas que agora irão ocorrer para que assumam os custos, se é que assumem.


    Fica a noticia que ilustra o problema

    Greve de rebocadores vai afectar assistência automóvel em viagem

    Associação queixa-se dos custos por quilómetro, muito elevados face a Espanha que tem combustíveis mais baixosA assistência automóvel em viagem vai estar comprometida devido à paralisação prevista pelos rebocadores nacionais, que incluem os serviços de pronto-socorro. A confirmação é do porta-voz da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Bernardo Ferreira da Silva, que, em declarações à Agência Financeira, explicou que ainda não existe datas confirmadas para a paralisação, mas que a mesma terá a duração superior a um dia. As formas de manifestação contra a entrada em vigor da legislação dos tempos de condução e do aumento sucessivo dos preços de combustíveis será decidido este sábado, na convenção nacional da ARAN que se vai realizar na Póvoa do Varzim.
    No entanto, a associação tem como prioridade «negociações a bem», sendo a via do diálogo a primeira escolha.
    «Em causa estará uma mobilização nacional. Estamos a falar de mais de 200 empresas», disse Bernardo Ferreira da Silva, que teme as repercussões da paragem prevista: «No momento em que houver uma paralisação, não vai haver assistência em viagem para todas as ocorrências», acrescentou.
    As razões de queixa
    A ARAN lembra que o número de empresas de rebocadores com problemas financeiros e em situação de falência tem disparado nos primeiros meses deste ano e a tendência deve aumentar, caso não existam respostas e mudanças.
    O porta-voz da associação que congrega 60 por cento dos rebocadores lembra que os custos com o combustível por parte deste ramo de actividade já representam quase metade dos custos totais de exploração das empresas. Os rebocadores estão a ser pagos a 0,37 euros por quilómetro, um valor muito abaixo do indicado para que o ramo adquira a estabilidade financeira: estimado em 0,99 euros por quilómetro.
    «Diga-se que em Espanha, que como sabemos tem o preço dos combustíveis bem mais baixo, os rebocadores recebem 1,27 euros por quilómetro», sublinhou à AF Bernardo Ferreira da Silva.
    Recorde-se que na convenção da ARAN, outro dos assuntos em discussão serão as queixas das oficinas perante algumas imposições das seguradoras no que diz respeito à reparação automóvel e que medidas as mesmas contam tomar para inverter o cenário


    Agência Financeira

    #2
    A sul de setubal não há assistência desde o fim de semana passado....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      A sul de setubal não há assistência desde o fim de semana passado....
      São os prontos de socorro do Algarve e Baixo Alentejo que estão parados.

      Fica o video da reportagem da RTP que ilutra e mostra já várias viaturas paradas nas bermas das estradas.

      Há alguém que alerta para o que acontece quando as viaturas ficam muito tempo paradas na berma



      Vídeo Economia

      2008-06-11 21:40:27

      Operadores de pronto-socorro em greve no Sul

      À paragem dos camionistas junta-se o protesto dos operadores de pronto-socorro do Sul do país. Não fazem serviço desde a meia-noite de domingo, o que está a provocar uma concentração de viaturas avariadas e acidentadas na beira das estradas.


      Link Video
      Operadores de pronto-socorro em greve no Sul

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Quem é que vai pagar os prejuízos resultantes da paragem destes profissionais ?

        Há viaturas paradas nas bermas das estradas a sul do pais, que têm sido vandalizadas, peças roubadas, etc, etc.

        E agora ?
        Isso de facto está muito bem visto, infelizmente cheira-me que quem vai ficar com a batata na mão é o proprietário.

        É bom que tenham seguro de danos próprios e com cobertura de actos de vandalismo, porque senão, vai ser cá um tombo daqueles

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
          Isso de facto está muito bem visto, infelizmente cheira-me que quem vai ficar com a batata na mão é o proprietário.

          É bom que tenham seguro de danos próprios e com cobertura de actos de vandalismo, porque senão, vai ser cá um tombo daqueles
          Hummmm...

          Tens um contrato celebrado com a seguradora de assistência em viagem.

          Accionas a assistência em viagem, a seguradora responde-te e muito provavelmente envia um táxi para continuares viagem (ou outro meio de transporte para condutor e ocupantes), alegando que a viatura será rebocada posteriormente.

          A partir do momento que a seguradora assume a assistência em viagem - que foi contratada anual, semestralmente -, é responsável pela viatura, pelo seu transporte e guarda.

          Acho que é assim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Hummmm...

            Tens um contrato celebrado com a seguradora de assistência em viagem.

            Accionas a assistência em viagem, a seguradora responde-te e muito provavelmente envia um táxi para continuares viagem (ou outro meio de transporte para condutor e ocupantes), alegando que a viatura será rebocada posteriormente.

            A partir do momento que a seguradora assume a assistência em viagem - que foi contratada anual, semestralmente -, é responsável pela viatura, pelo seu transporte e guarda.

            Acho que é assim.
            Eu também concordo com esse ponto de vista, mas da maneira que as coisas funcionam por cá, não me surpreendia mesmo nada se a batata ficasse na mão do cliente!

            Ou então, depois têm aquela oficina de confiança deles que vai repor tudo . . . Não leves a mal, mas vê - se tanta coisa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Eu também concordo com esse ponto de vista, mas da maneira que as coisas funcionam por cá, não me surpreendia mesmo nada se a batata ficasse na mão do cliente!
              Pois ... com seguradoras e o Ramo Automóvel é de desesperar.

              Ou então, depois têm aquela oficina de confiança deles que vai repor tudo . . . Não leves a mal, mas vê - se tanta coisa
              Então e eu não sei ...

              Acidente ! CIMASA. Concluido, decisão favorável. SOBRAL & FONSECA NUNCA

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Pois ... com seguradoras e o Ramo Automóvel é de desesperar.



                Então e eu não sei ...

                Acidente ! CIMASA. Concluido, decisão favorável. SOBRAL & FONSECA NUNCA

                Enfim . . . que tristeza, um gajo realmente é para pagar e estar clado.

                Deixaste de ser cliente da seguradora ?

                Eu como tenho seguro deles, como quem não quer a coisa, vou perguntar se ainda trabalham com essa oficina, só para ver o que me dizem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  Enfim . . . que tristeza, um gajo realmente é para pagar e estar clado.

                  Deixaste de ser cliente da seguradora ?

                  Eu como tenho seguro deles, como quem não quer a coisa, vou perguntar se ainda trabalham com essa oficina, só para ver o que me dizem.
                  Eu na altura trabalhava com a OK Teleseguro, e eram impecáveis, mas quando solicitei o apoio que pagava anualmente disseram-me que o mesmo só era válido em fase de litígio, não o podia usar na fase em que reclamava com a companhia de seguros do fulano que me batera.

                  Anulei o seguro com eles. E tive de contratar um advogado.


                  A Oficina Sobral & Fonseca , é uma oficina recomendada pela Seguro Directo, e todas as seguradoras da CGD, Império/Bonança, etc, etc.

                  Comentário


                    #10
                    fiquem à espera fiquem....já se está a ver quem vai arrotar com a posta!

                    Comentário

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