so por curiosidade este carro era um 4X4 com mecanica BMW M3
Falar de viaturas pouco comuns e não falar do Mercedes 190 do António Freitas, era uma descriminação tremenda. Fez as delicias dos adeptos madeirenses durante uns bons anos. As atravessadelas na descida da Encumeada, ao navegador que não ditava notas - limitava-se a acenar, sem esquecer a desclassificação por ter sido apanhado a comprar velas no Modelo(entre especiais)
Santinho Mendes, com o Nissan 240 RS na Volta a Portugal de 1985
Jorge Ortigão no Rali de Portugal de 1985, com o Toyota Corolla GT 16v que nos anos 80 não servia só para drift
Alfredo Barros Leite, num curioso e raro em Portugal Peugeot 104 ZS, no Rali Dão Lafões de 1982
Já agora, fica a informação de que este Civic está homologado na categoria R3 (que sinceramente não sei bem em que consiste mas penso ser baseada nos regulamentos de Grupo A).
Editado pela última vez por TILT; 15 June 2008, 19:16.
Corsas nunca foram carros muito comuns em Rallys. No entanto, chegaram a disputar o mundial S1600 e chegou inclusivé a haver 1 ou 2 por cá:
Por falar em Golf, na generalidade dos campeonatos não se vê muitos mas em Inglaterra costumavam correr no nacional local os Golf Kit-Car. Em Portugal, só me lembro de correrem no regional da Madeira:
E por falar em rallys em Inglaterra, lá vende-se uma marca praticamente desconhecida no resto da Europa: a malaia Proton. Há vários que eles participam no campeonato inglês de Rallys:
E por falar em rallys em Inglaterra, lá vende-se uma marca praticamente desconhecida no resto da Europa: a malaia Proton. Há vários que eles participam no campeonato inglês de Rallys:
Proton Wira
Proton Satria
A Proton tem a licença autorizada da Mitsubishi para produzir os seus carros tal e qual como os modelos japoneses, so muda o logotipo. Tem o colt, lancer para rally´s e tambem já correram no BTCC.
Comentário