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Celica vvt-i ou vvtl-i? Ou nenhum dos 2...

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    Celica vvt-i ou vvtl-i? Ou nenhum dos 2...

    Boas!
    Estou bastante interessado em comprar 1 celica. Acho o carro bastante bonito e agressivo.
    Alguém que tenho o carro, já tenho conduzido ou tenha andado num que me possa descrever as principais qualidades e defeitos? Bem sei que os bancos traseiros são bastante apertados, mas
    Se vai alguém lá sentado é porque vai à boleia,
    se vai a boleia, não paga gasolina
    ou seja, anda a borla,
    portanto, não tem nada de se queixar
    Tenho também dúvidas entre o de 192cv e 143cv. Não ligo muito às performances mas a diferença de preços entre eles no mercado de usados é bastante pequena.
    Gostaria de saber também se há grande diferença nos consumos. Qualquer um deles será para colocar a GPL.
    Editado pela última vez por LiveFlesh; 17 June 2008, 13:32.

    #2
    A GPL já vi tanto o VVT-i como o T-Sport, na altura que comprei o 406 também andava de olho no Celica e achava o carro um espectáculo até o conduzir...

    Pessoalmente penso que a compra mais racional será o VVT-i devidamente equipado (pele + ac automático) tendo em conta os preços do combustível actualmente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      A GPL já vi tanto o VVT-i como o T-Sport, na altura que comprei o 406 também andava de olho no Celica e achava o carro um espectáculo até o conduzir...

      Pessoalmente penso que a compra mais racional será o VVT-i devidamente equipado (pele + ac automático) tendo em conta os preços do combustível actualmente.
      Desenvolve, se não te importas, o ponto relativo à condução...! Fiquei curioso!

      Comentário


        #4
        O carro parecia que tinha pouco binário, só acordava lá para as 3000 e tal rpm e a partir daí fazia um basqueiro do caraças, enquanto que o 406 por exemplo tem força em baixas. A caixa também era rija demais...

        Depois foram aquelas coisas mínimas, do tipo os interiores terem plásticos cinzentos que lhe dá um ar de carro barato e o conforto não era nada de especial.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          O carro parecia que tinha pouco binário, só acordava lá para as 3000 e tal rpm e a partir daí fazia um basqueiro do caraças, enquanto que o 406 por exemplo tem força em baixas. A caixa também era rija demais...

          Depois foram aquelas coisas mínimas, do tipo os interiores terem plásticos cinzentos que lhe dá um ar de carro barato e o conforto não era nada de especial.
          Pois, quanto ao motor é mesmo assim. Tem um binário razoável mas é só mesmo em altas que mostra a sua garra...ao optares pelo 406 estás mostras que dás valor a carros com binário.
          Quanto ao "basqueiro"...no caso do Celica, não conheço o som que faz mas mais uma vez fica claro que o teu tipo de motor não é o do Celica.
          Fica a nota para o autor do tópico: não significa que não seja um bom motor (que é) mas a verdade é que nem todos gostam deste tipo de motores...faz como o user eduardomaio, testa primeiro para ver se o motor faz o teu estilo.

          Comentário


            #6
            O motor é porreiro, e mexe-se bem acima daquela faixa de rotação e até se torna divertido de conduzir, mas não era o que estava à procura.

            Eu queria um coupé porreiro para fazer grandes viagens sem dramas e com conforto, o Celica não é adequado a tal, mas não deixa de ser um bom carro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              A GPL já vi tanto o VVT-i como o T-Sport, na altura que comprei o 406 também andava de olho no Celica e achava o carro um espectáculo até o conduzir...
              Bahhhh, tu és um grande esquisito

              Nem todos nós procuramos esse tão elevado nível de conforto e interiores que tem o 306 coupe...ehehe.

              O Celica não foi feito para ser confortável, mas também não é pior que o meu Yaris - o meu abusa um pouco .
              Aliás, o Celica prima por não trazer jantalhões de 17 ou 18' como acontece em alguns já para garantir um maior conforto e, por outro lado, aumentar a dureza na suspensão sem sacrificar nem prejudicar muito o tal conforto...
              Ahhh, e os plásticos duros do Celica, apesar de não agradarem ao olho, não fazem qualquer tipo de ruídos e afins.
              A posição de condução do Celica é sublime - ok ok, eu também estou mal habituado ehehe.
              O chassi é dos melhores da sua classe - como nunca andei em todos os seus directos concorrentes, apenas cito o que se dizia na altura por toda a imprensa.

              Em relação à potência, alguns dizem que podia ser melhor distribuida. Para mim está no ponto .
              A abertura das válvulas poder-se-á dizer que se faz tardiamente (+/- 6000rpm) e o som cativante dispara até ás 7800/7900rpm. O binário atinge o seu auge bem acima das 6500rpm. Ao ínicio estranha-se, mas depois começa a viciar e já não queremos outra coisa

              Consumos...não faço ideia. Depende do pé direito



              LiveFlesh, se encontrares um vvtl-i a bom preço, não hesites



              Edit: Esquece lá os lugares de trás. É que no caso do Celica, só lá estão praticamente para enfeitar
              Editado pela última vez por TSport; 17 June 2008, 16:10.

              Comentário


                #8
                LiveFlesh, se encontrares um vvtl-i a bom preço, não hesites



                Edit: Esquece lá os lugares de trás. É que no caso do Celica, só lá estão praticamente para enfeitar [/QUOTE]

                Obrigado pela opinião acerca do carro.
                O que é para ti 1 bom preço? Os preços que vejo são entre os 12.000€ e os 13.000€ de 2000. Não sei qual o valor dele.

                Quanto aos bancos de trás. Devem dar para utilizar em pequenas viagens, ou não? Ou ainda são piores que os bancos do 206 cc e pluriel?

                Comentário


                  #9
                  Tens aqui uma espécie de DA de um Celica TS

                  Pode ser que te ajude em alguo

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer um deles são uma excelente escolha!

                    Mas, se puderes (€€) vai para o VVTL-i!!!Foi melhor motor do mundo na sua classe durante alguns anos!

                    Comentário


                      #11
                      Eu conheço um t-sport de um colega meu. Fiável, viciante e poupado senão andarmos a puxar pelas rpms (já vi com os meus próprios olhos médias de 6.2L/100 em viagens com velocidades de cruzeiro de 120km/h).
                      Não é o supra sumo do conforto (e então se levar um setup da suspensão mais adequado ao motor é para esquecer).
                      Os lugares atrás daõ para um adulto se sentar de lado...ou seja vai lá uma criança à vontade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                        Os preços que vejo são entre os 12.000€ e os 13.000€ de 2000. Não sei qual o valor dele.

                        Quanto aos bancos de trás. Devem dar para utilizar em pequenas viagens, ou não? Ou ainda são piores que os bancos do 206 cc e pluriel?
                        Esses valores são do vvt-i. O Celica TS foi vendido em PT a partir de Maio/Junho de 2001.

                        Vai testar os bancos e tira a tua prórpia conclusão

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                          Esses valores são do vvt-i. O Celica TS foi vendido em PT a partir de Maio/Junho de 2001.

                          Vai testar os bancos e tira a tua prórpia conclusão
                          sim. eu estou a falar do vvt-i. Como não costumo andar a abrir, penso que esse seja mais adequado para mim.

                          quais são as principais diferenças entre os modelos de 2000 e 2003. so consigo reparar na capô e a cor dos plasticos. penso gostar mais do de 2000

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                            sim. eu estou a falar do vvt-i. Como não costumo andar a abrir, penso que esse seja mais adequado para mim.

                            quais são as principais diferenças entre os modelos de 2000 e 2003. so consigo reparar na capô e a cor dos plasticos. penso gostar mais do de 2000
                            Se não é para andar a abrir o melhor é o de 143cv, até porque deve ser mais redondo em baixas

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