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    Revisão Fiesta

    Vou fazer a revisão ao meu Fiesta 1.3 de 1995.

    Em principio levará:

    1-Óleo do motor
    2-Filtro do óleo
    3-Filtro do ar
    4-Filtro da gasolina

    As velas têm +/-25 000 Km, já está na altura de mudar?

    Já ouvi por ai falar na borboleta, o que é isso?
    É preciso limpar? É que o carro agora com o cair da rotação vai a baixo e por vezes soluça.

    Quanto acham que vou gastar neste serviço?

    Muito obrigado

    #2
    CORPO da borboleta......e algo cronico em muitos carros como o polo

    desconhecia o prob nos fiesta 1.3 ........

    os custos dependem do material e do lugar!

    se for na ford prepara 170€ +-

    se for por fora.....eu diria uns 100€ pa i!

    se meteres um oleo semi sintetico 15w40 va digamos que 45€ com mao de obra

    filtro do oleo com mao de obra uns 7€

    o do ar uns 15€

    o da gasolina uns 6 €

    as velas uns 20€

    a limpeza do corpo uns 30mn de mao de obra = 15€

    sao valores arredondados....... mas por fora deve ficar algures entre os 75€ e os 120€ incluindo a limpeza do corpo da borboleta......

    as velas devem ser mudadas aos 40.000 no meu caso e no caso do meu ex-ford.....

    mas se quiseres muda-las aos 25.000 nao ha mal nenhum!

    Comentário


      #3
      Eu não sei se é da borboleta... mas o carro com o cair da rotação por vezes vai abaixo... e se for a baixa rotação soluça(o que não acontecia)... Pode ser o filtro da gasolina sujo?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

        Eu não sei se é da borboleta... mas o carro com o cair da rotação por vezes vai abaixo... e se for a baixa rotação soluça(o que não acontecia)... Pode ser o filtro da gasolina sujo?
        pode!!! pode ser o filtro de ar sujo...podem ser as velas ******s!

        faz a revisao tipica e vE como fica!

        o meu soluçava uma beca a baixa rotaçao...depois da revisao ficou a soluçar menos e agora nao soluça!;)

        Comentário


          #5
          Thanks

          Então basicamente a revisão consiste no que disse, certo?

          Para além do corpo da borboleta, não há mais nada para limpar?[8)]

          Já agora o que é mesmo o corpo da borboleta?[8)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

            Thanks

            Então basicamente a revisão consiste no que disse, certo?

            Para além do corpo da borboleta, não há mais nada para limpar?[8)]

            Já agora o que é mesmo o corpo da borboleta?[8)]
            yep! e verifica o oleo dos travoes, calços e discos, bombitos dos tambores e amortecedores!oleo de refrigeraçao (isto podes ser tu)


            a borboleta do acelerador tradicional serve para regular a quantidade de ar de admissão e, consequentemente, da mistura do combustível. Sem essa borboleta a gasolina estaria sempre na aceleração máxima....imagina um tubo com uma tampinha que abre e fecha para deixar entrar ar!

            Comentário


              #7
              Percebido

              Os discos dos travões e calços têm 25 000Km e os calços estão para ai a meio uso(ou até menos), óleo dos travões está no nível(+/- a meio entre o máximo e minimo), amortecedores têm 4000Km

              Óleo de refrigeração?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                Percebido

                Os discos dos travões e calços têm 25 000Km e os calços estão para ai a meio uso(ou até menos), óleo dos travões está no nível(+/- a meio entre o máximo e minimo), amortecedores têm 4000Km

                Óleo de refrigeração?
                oooooooops........Liquido de refrigeraçao.......!:D;)

                entao parece estar tudo ok, se bem que uma olhadela nao mata ninguem!

                se quiseres vais aquelas cenas na norauto ou na precision etc e eles tem pacotes que englobam isso tudo e nem sao assim tao caros!;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                  Percebido

                  Os discos dos travões e calços têm 25 000Km e os calços estão para ai a meio uso(ou até menos), óleo dos travões está no nível(+/- a meio entre o máximo e minimo), amortecedores têm 4000Km

                  Óleo de refrigeração?
                  oooooooops........Liquido de refrigeraçao.......!:D;)

                  entao parece estar tudo ok, se bem que uma olhadela nao mata ninguem!

                  se quiseres vais aquelas cenas na norauto ou na precision etc e eles tem pacotes que englobam isso tudo e nem sao assim tao caros!;)
                  :D

                  Vou tratar disso

                  O líquido de refrigeração mudei à pouco tempo

                  Obrigado pelos esclarecimentos;)

                  Comentário


                    #10
                    up

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                      up
                      up pq? precisas de mais info diz!;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                        up
                        up pq? precisas de mais info diz!;)
                        Que óleo meter?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                          up
                          up pq? precisas de mais info diz!;)
                          Que óleo meter?
                          que oleo usavas antes? ou se for a 1ª revisao nas tuas maos, que oleo o antigo proprietario usava antes?

                          se nao sabes......penso que devias usar um bom semi sintetico, um 10w40 ou 15w40 se o teu carro beber algum oleo.., ja leste o topico dos oleos?

                          Comentário


                            #14
                            Paulo, o carro tem um Mobil qualquer, mineral, é 15W40, estava a pensar num semi-sintético 10W40 Este óleo já anda lá há 7000Km, quando o mudei ficou certo pelo máximo, agora está um pouco por baixo deste, nem meio litro deve ter gasto

                            Compramos o carro há 6 anos

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                              Paulo, o carro tem um Mobil qualquer, mineral, é 15W40, estava a pensar num semi-sintético 10W40 Este óleo já anda lá há 7000Km, quando o mudei ficou certo pelo máximo, agora está um pouco por baixo deste, nem meio litro deve ter gasto

                              Compramos o carro há 6 anos
                              se ja fizeste 7000km e nao bebeu quase nada , se calhar podes baixar para 10w40, quantos km tem o carro?

                              Comentário


                                #16
                                7000 ou seja, 107000;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                  7000 ou seja, 107000;)
                                  entao acho que e na boa usares o 10w40 ......nao deve (e digo ...deve) haver muitas folgas

                                  Comentário


                                    #18
                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já me ia esquecendo...

                                      Também tem que levar a correia do alternador

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                        Já me ia esquecendo...

                                        Também tem que levar a correia do alternador
                                        isso e na boa!;) a correia deve custar alguns 8€ e a instalaçao n e muito complicada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda bem;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Filipe Braga, esse motor não foi reparado há pouco???
                                            Se foi tás a rolar bem!!!
                                            Quando ao ir abaixo há um tubo de vácuo que tem de estar encaixado por baixo da caixa de filtro de ar que tem tendência para se soltar, tira os parafusos compridos com chave de cruz levantando ligeiramente a caixa (completa, não precisas tirar a tampa) e encaixa-o no sítio. Se estiver largo corta-lhe a ponta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por telmauto

                                              Filipe Braga, esse motor não foi reparado há pouco???
                                              Se foi tás a rolar bem!!!
                                              Quando ao ir abaixo há um tubo de vácuo que tem de estar encaixado por baixo da caixa de filtro de ar que tem tendência para se soltar, tira os parafusos compridos com chave de cruz levantando ligeiramente a caixa (completa, não precisas tirar a tampa) e encaixa-o no sítio. Se estiver largo corta-lhe a ponta.
                                              Não foi este

                                              Foi o do CM;)

                                              Vou ver isso do tubo de vácuo, obrigado;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Todo o óleo superior (em preço) a 20w50 nesse motor é um desperdício.
                                                15W40 já é bom demais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro quando está com o motor frio deita água(penso que seja água) pelo escape...[xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nesse caso mais dia menos dia vais ter de gastar dinheiro numa panela nova.

                                                    Tenho um igual mas de 93, e só te digo, quem me dera que gastasse o que teu gasta em óleo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      vai a norauto que eles tem la uns oleos porreiros a preços bacanoides....

                                                      se o telmauto diz que nao vale a pena mais que 20w se calhar nao vale mm.....

                                                      nos meus escorts usava 20w da BP

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

                                                        Nesse caso mais dia menos dia vais ter de gastar dinheiro numa panela nova.

                                                        Tenho um igual mas de 93, e só te digo, quem me dera que gastasse o que teu gasta em óleo...
                                                        Porque? Gasta muito óleo?

                                                        Panela nova porque?

                                                        A que lá está deve ter 3 anos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                          citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

                                                          Nesse caso mais dia menos dia vais ter de gastar dinheiro numa panela nova.

                                                          Tenho um igual mas de 93, e só te digo, quem me dera que gastasse o que teu gasta em óleo...
                                                          Porque? Gasta muito óleo?

                                                          Panela nova porque?

                                                          A que lá está deve ter 3 anos...
                                                          nepias gasta pouco!

                                                          a idade da panela nao tem muito a ver, o uso que lhe das é que sim! circuitos pequenos em que o carro nao chega a aquecer como deve ser estragam a panela pq acumula humidade!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                            citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

                                                            Nesse caso mais dia menos dia vais ter de gastar dinheiro numa panela nova.

                                                            Tenho um igual mas de 93, e só te digo, quem me dera que gastasse o que teu gasta em óleo...
                                                            Porque? Gasta muito óleo?

                                                            Panela nova porque?

                                                            A que lá está deve ter 3 anos...
                                                            nepias gasta pouco!

                                                            a idade da panela nao tem muito a ver, o uso que lhe das é que sim! circuitos pequenos em que o carro nao chega a aquecer como deve ser estragam a panela pq acumula humidade!
                                                            Eu estava a perguntar se o dele é que gasta muito?;)

                                                            Pois, o carro agora não faz circuitos pequenos... mas qundo ainda não tinha carta, fazia

                                                            Comentário

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