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audi A3 2.0 TDI 170 vs BMW 120 D

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    audi A3 2.0 TDI 170 vs BMW 120 D

    Que vos parece, o motor do Audi é melhor que o do 120 D, alguém sabe de comparativos entre estes dois carros?? o Audi com 170 cavalos consome mais que o 120 d?

    #2
    Ainda não vi nenhum teste ao A3 com esta nova versão de 170cvs.

    Mas com estes niveis de potência, não me importaria muito com os consumos.

    Comentário


      #3
      So sei que o 120d nao da pica... mas que anda muito anda.
      o TDI.. tem akele kick viciante...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por HaagenDazs


        o TDI.. tem akele kick viciante...
        Isso já lá vai o tempo. Os TDIs mais recentes já não têm esse kick viciante. Mas o de 170cv não sei...

        Comentário


          #5
          Também estou curioso para ver o comparativo...

          Comentário


            #6
            Acredito que mesmo com 170cv o Tdi nao se vai superiorizar ao 120d.


            De qualquer forma, tendo em conta o comportamento do Serie 1 para mim continuará a ser o melhor carro do segmento C

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por MGomes

              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs


              o TDI.. tem akele kick viciante...
              Isso já lá vai o tempo. Os TDIs mais recentes já não têm esse kick viciante. Mas o de 170cv não sei...
              Estao melhores, mas mesmo assim, o 2.0tdi 140cv é bem bruto comparado com o meu, este de 170 ainda deve estar mais violento!

              Comentário


                #8
                citação:Por lo que hemos visto en el SEAT Altea FR, el motor de 2,0 l de 170 CV tiene un gran contraste entre la fuerza que tiene por debajo de 2.000 rpm y la que tiene a partir de ese punto. Si se mantiene el motor por encima de 2.000 rpm, la aceleración es muy intensa.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Avant

                  citação:Por lo que hemos visto en el SEAT Altea FR, el motor de 2,0 l de 170 CV tiene un gran contraste entre la fuerza que tiene por debajo de 2.000 rpm y la que tiene a partir de ese punto. Si se mantiene el motor por encima de 2.000 rpm, la aceleración es muy intensa.
                  Confirma-se o kick

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                    citação:Originalmente colocada por Avant

                    citação:Por lo que hemos visto en el SEAT Altea FR, el motor de 2,0 l de 170 CV tiene un gran contraste entre la fuerza que tiene por debajo de 2.000 rpm y la que tiene a partir de ese punto. Si se mantiene el motor por encima de 2.000 rpm, la aceleración es muy intensa.
                    Confirma-se o kick
                    O "MITO" continua...!!!!:D:D:D:D[8D];)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                      So sei que o 120d nao da pica... mas que anda muito anda.
                      o TDI.. tem akele kick viciante...
                      nao da pica?
                      por nao ser brutal...tambem prefiro com "kick"...

                      mas pra power slides ja deve dar uma pica do caraças... [8D]

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente a VAG percebeu o erro que foi aquele TDI abichanado de 140cv... :D

                        Comentário


                          #13
                          O BMW gasta menos e anda melhor, com o TDI 140 era assim não me acredito que neste vá ser diferente.

                          Andei a dias no A4 170cv.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                            O BMW gasta menos e anda melhor, com o TDI 140 era assim não me acredito que neste vá ser diferente.

                            Andei a dias no A4 170cv.
                            A4?[:0]

                            Comentário


                              #15
                              Segundo muitos testes, o BMW ganhava um pouco em acelerações e perdia um bocadinho de nada em algumas recuperações. Com o novo motor o Audi não deve perder nada para o BMW mas aguardam-se comparativos.
                              Curioso reparar que o grupo VW normalmente o primeiro em "potência Diesel" demorou tanto tempo a espalhar esta versão perdendo mesmo para marcas como a Renault....

                              Comentário


                                #16
                                A BMW não custuma ser menina de se deixar ficar para trás durante muito tempo... O 2.0d de 177cv já deve estar pronto e testado... Falta saber quando vem para a estrada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Dos comparativos que vi com carros com pesos parecidos (Passat tdi 170 vs 320d), o tdi é ligeiramente mais rápido.

                                  Quanto ao resto as alterações do A3 de 140 para o de 170 cv não são nenhumas. Portanto no que diz respeio a comportamento o 120 d terá alguma vantagem, pois tem um carácter mais lúdico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                    So sei que o 120d nao da pica... mas que anda muito anda.
                                    o TDI.. tem akele kick viciante...
                                    O 120d não dá pica?? como??? ja conduziste??

                                    cumps,
                                    [dio9

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Avant

                                      Também estou curioso para ver o comparativo...
                                      x2

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        Dos comparativos que vi com carros com pesos parecidos (Passat tdi 170 vs 320d), o tdi é ligeiramente mais rápido.

                                        Quanto ao resto as alterações do A3 de 140 para o de 170 cv não são nenhumas. Portanto no que diz respeio a comportamento o 120 d terá alguma vantagem, pois tem um carácter mais lúdico.
                                        Sim...mas não te esqueças que, até agora, todos os comparativos feitos com Tdi´s 170cv vinham todos com DSG;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vi 2 testes entre o A3 e 120d.
                                          Na Autohoje é empate técnico,na AutoFoco o 120d ganha 0,3seg nos 0-100. O A3 ganha nas recuperações,em ambos os casos,mas a comparação é injusta,pois o A3 tem DSG. Nas recuperações a DSG é claramente vantajosa,já nas acelerações,não sei se é melhor ou não.
                                          Nos consumos,o 120d "bebe" menos 0,3-0,5,a cada 100. Ou seja,na minha opinião,apesar de ainda não ter experimentado o 2.0 tdi(170cv),creio serem motores equivalentes. Ligeira vantagem do 20d nas acelerações e consumo e vantagem do tdi nas recuperações(é dificil avaliar se é do motor ou da caixa). No que toca a emoções,o tdi tem mais kick(eu aprecio isso),mas o 20d alonga melhor e tem um caracter muito semelhante a um carro a gasolina,até na sonoridade(não ao ralenti).

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mircao

                                            Já vi 2 testes entre o A3 e 120d.
                                            Na Autohoje é empate técnico,na AutoFoco o 120d ganha 0,3seg nos 0-100. O A3 ganha nas recuperações,em ambos os casos,mas a comparação é injusta,pois o A3 tem DSG. Nas recuperações a DSG é claramente vantajosa,já nas acelerações,não sei se é melhor ou não.
                                            Nos consumos,o 120d "bebe" menos 0,3-0,5,a cada 100. Ou seja,na minha opinião,apesar de ainda não ter experimentado o 2.0 tdi(170cv),creio serem motores equivalentes. Ligeira vantagem do 20d nas acelerações e consumo e vantagem do tdi nas recuperações(é dificil avaliar se é do motor ou da caixa). No que toca a emoções,o tdi tem mais kick(eu aprecio isso),mas o 20d alonga melhor e tem um caracter muito semelhante a um carro a gasolina,até na sonoridade(não ao ralenti).
                                            As recuperações do A3 devem-se somente à caixa.

                                            Pois no caso 320d com caixa automática é mais rápido do que o Passat e o A4 com 170cv.

                                            O 120d, na minha opinião mantém a liderança do segmento

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                                              #23
                                              120D all the way!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                So sei que o 120d nao da pica... mas que anda muito anda.
                                                o TDI.. tem akele kick viciante...
                                                O 120d não dá pica?? como??? ja conduziste??

                                                cumps,
                                                [dio9
                                                Conduzir nao.
                                                Mas fiz varios arranques dos 0-100 cmo pendura.
                                                No BMW Experience.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que o A3 é mais equilibrado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Prefiro o Audi A3, mais bonito, melhores interiores e, agora com esse novo motor, também mais potente e mais rápido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O A3 é melhor em termos de qualidade.

                                                      O 120d não vale aquilo que custa, mas se dinheiro não for problema então seria a minha escolha pelo facto de ser mais divertido de conduzir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                        O A3 é melhor em termos de qualidade.

                                                        O 120d não vale aquilo que custa, mas se dinheiro não for problema então seria a minha escolha pelo facto de ser mais divertido de conduzir.
                                                        Se o 120d não vale, há-de valer o A3 por quê?




                                                        Sim, o 120d não dá kick, é verdade, mas isto acontece porque a injecção é common rail III, menos barulhenta em relação á CRII e PD e mais poupada, o turbo é bem feito, e consegue ter uma boa resposta e um binário constante, se conduzirem um 120d vão notar isso, acelera sempre da mesma maneira, e a suspensão, não foi uma questão de adornar ou não, foi desenhada a conter as forças de quando se acelera e quando se trava de maneira a que nem a frente nem a traseira baixem quando se trava/acelera mt.

                                                        E o motor ainda tem muitos cavalos para serem extraídos dali, muito ar do turbo sai por aquele escape!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por NLS___87


                                                          Se o 120d não vale, há-de valer o A3 por quê?
                                                          Qualquer um deles é caro, mas tendo em conta a qualidade medíocre dos interiores do 120d, a reduzida habitabilidade, e o preço inicial sem extras, são razões mais do que suficientes (a meu ver) para dizer que está longe de valer o que pedem por ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87


                                                            Se o 120d não vale, há-de valer o A3 por quê?
                                                            Qualquer um deles é caro, mas tendo em conta a qualidade medíocre dos interiores do 120d, a reduzida habitabilidade, e o preço inicial sem extras, são razões mais do que suficientes (a meu ver) para dizer que está longe de valer o que pedem por ele.
                                                            Já tive a comparar os dois para comprar para mim. Olha que pondo os dois iguais, o preço é quase o mesmo. E os plásticos do S1 são bons, a aparência é que pode enganar alguns... A habitabilidade deve chegar para a maioria dos casos, senão compras o série 3, nenhum foi feito para carro de família. Mas o tema não é esse...

                                                            Comentário

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