Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault com novo bloco a gasolina - 1.4 TCE 130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault com novo bloco a gasolina - 1.4 TCE 130

    A Renault apresentou aquele que é o seu segundo motor TCE, o 1.4 de 130 cv. O novo bloco irá associar-se a uma transmissão manual de seis velocidades.

    A marca gaulesa anuncia uma média de consumos na ordem dos 6,4 l/100 – uma redução de 16% em comparação com a unidade 2.0i de 136 cv, a qual será substituída progressivamente pelo 1.4 TCE.

    Até agora, o único motor sobrealimentado de baixa cilindrada era o 1.1 TCE de 101 cv que equipa o Twingo e o Clio.

    Editado pela última vez por Superfast; 22 June 2008, 01:25.

    #2
    Um Laguna com isso devia vender... E muito!

    Comentário


      #3
      Excelentes notícias!

      Vamos acabar com os Otto atmosféricos e declarar guerra aberta aos fumarolas!
      :D

      Michael

      Comentário


        #4
        Faltava um motor destes á renault que agora, se puser os dois motores tce no megane fica com uma gama de motores muito boa.

        Comentário


          #5
          Eu também concordo.

          Se os turbos já são fiáveis e os carros a gasolina fazem por norma menos quilometros.

          O cá de casa faz 8000 kms/ano e que bom que era se fosse 1.2 turbo em vez de 1.2 atmosferico (Corsa 1.2).

          O Laguna poderia ter este motor mas no megane também seria interessante.

          Com os pesos actuais do carros não tem sentido existir motores 1.0, 1.1 e demais atmosféricos.

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Um Laguna com isso devia vender... E muito!
              Se eles fossem espertos faziam mesmo isso

              Já estou a imaginar o preço: uns 25,000 euros...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Se eles fossem espertos faziam mesmo isso

                Já estou a imaginar o preço: uns 25,000 euros...
                Exacto, e um Laguna turbinado com 130cv deve-se mexer razoavelmente bem, melhor que o dCi de 110cv... Se o anterior 1.9 dCi era suficiente pro laguna com os seus 120cv, este também o é.

                Por isso a Renault se quer sucesso que arrisque...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  A ver quando é que a Ford abre os olhos e segue o mesmo caminho (ou que compre os motores a outros...)
                  A Ford já tem um excelente Otto sobrealimentado, só que é um bocadinho 'grande' demais para os veículos mais 'normais'. Estou a falar do 2.5 que existe no Focus ST, no S-Max e Modeo e Volvo (T5).

                  Há também a Honda e Toyota que não parecem para ai muito viradas mas pronto...
                  A Toyota não é alérgica aos Turbo como o Supra (biturbo) sempre provou. ...e tem também (ou teve) um Yaris Turbo, mas não sei se foi comercializado cá.

                  A Honda é que tem a mania dos atmosféricos, mas como já começou a fazer turbodiesel, pode ser que vejam a luz. ...mas ainda é capaz de demorar tempo porque muitos dos clientes Honda típicos são adeptos ferrenhos dos atmosféricos (preferem fazer mais barulho e gastar mais gasolina para ter a mesma performance).
                  ..o que é pena. Um V-Tec sobrealimentado seria uma coisa brutal, como aliás, é. Basta ver os Atom:
                  http://www.arielmotor.co.uk/


                  Michael

                  Comentário


                    #10
                    Tive a oportunidade de experimentar um Twingo com esse motor e é mto interessante! É redondo, relativamente suave e os consumos se tivermos pouco peso no pé direito são comedidos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      A Renault apresentou aquele que é o seu segundo motor TCE, o 1.4 de 130 cv.
                      Opá ...não gosto lá muito desse gráfico do binário ...está um pouco abaixo da concorrência em termos de valores e chega 'mais tarde' em rotação o que já pode fazer muita diferença nas prestações e consumos.

                      A Renault devia ter usado um turbo de baixa inércia. O motor assim não parece lá muito competitivo face á concorrência.
                      Nâo compreendo.

                      Michael

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        A ver quando é que a Ford abre os olhos e segue o mesmo caminho (ou que compre os motores a outros...)

                        Há também a Honda e Toyota que não parecem para ai muito viradas mas pronto...
                        E nem parece que alguma vez se virem...

                        Comentário


                          #13
                          Cá em casa houve um Renault Turbo 1.4 com uns 115cv.

                          Não estou a ver qual a evolução, em + de 20 anos, +15cv.

                          Comentário


                            #14
                            Poderá ser um motor bem intgeressantes!

                            Estas 130cv serão, obviamente apenas o inicio, pois possivelmente poderão chegar aos 160cv/170cv, tal como o golf tfsi..

                            Comentário


                              #15
                              Deverá ser uma 1ª abordagem ao assunto.

                              Mas para já, como o 1.2TCE este 1.4TCE não entusiasma. Já há muito melhor no mercado há mais tempo...

                              Comentário


                                #16
                                Já tinha sido abordado aqui:

                                http://forum.autohoje.com/showthread...ght=megane+iii

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                  E nem parece que alguma vez se virem...
                                  o yaris ja teve um 1.5 turbo

                                  teve foi pouca aceitaçao

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                    o yaris ja teve um 1.5 turbo

                                    teve foi pouca aceitaçao
                                    Teve? De fábrica? Em portugal não houve pois não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Deverá ser uma 1ª abordagem ao assunto.

                                      Mas para já, como o 1.2TCE este 1.4TCE não entusiasma. Já há muito melhor no mercado há mais tempo...
                                      Ainda não tive oportunidade em experimentar esse motor, que queres dizer com isso?? É muito amorfo, não se sentem os cv?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Deverá ser uma 1ª abordagem ao assunto.

                                        Mas para já, como o 1.2TCE este 1.4TCE não entusiasma. Já há muito melhor no mercado há mais tempo...
                                        Qual é o 1.2 que "entusiasma" mais do mercado ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Teve? De fábrica? Em portugal não houve pois não?
                                          teve de fabrica pois.
                                          eu ainda me lembro de o ter visto na tabela de preços, agora se era portuguesa ou nao... ja nao me lembro
                                          http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Yaris

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Deverá ser uma 1ª abordagem ao assunto.

                                              Mas para já, como o 1.2TCE este 1.4TCE não entusiasma. Já há muito melhor no mercado há mais tempo...
                                              Silverarrow então?

                                              O 1.4 TSFI do audi a3 tem 125 cvs.

                                              1.6 turbo da Opel tem 150 cvs.

                                              Está bem dentro da média.

                                              Quanto ao comentario que o binario chega tarde...vê bem o gráfico:

                                              As 1500 tens acima de 160 NM. É o binario maximo de qualquer 2.0 atmosferico. Repito máximo

                                              Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Silverarrow então?

                                                O 1.4 TSFI do audi a3 tem 125 cvs.

                                                1.6 turbo da Opel tem 150 cvs.

                                                Está bem dentro da média.

                                                Quanto ao comentario que o binario chega tarde...vê bem o gráfico:

                                                As 1500 tens acima de 160 NM. É o binario maximo de qualquer 2.0 atmosferico. Repito máximo

                                                Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.
                                                150 no corsa

                                                180 no astra

                                                192 no corsa OPC


                                                o 1.4 vag tem versoes ate 170 cv


                                                1.4 t jet 150

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Deverá ser uma 1ª abordagem ao assunto.

                                                  Mas para já, como o 1.2TCE este 1.4TCE não entusiasma. Já há muito melhor no mercado há mais tempo...
                                                  Não entusiasma porque só tem turbo e já existe Turbo-Compressor, é isso que queres dizer não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1.4TCE com 130cv, é bem jeitoso, se compararmos ao 1.4TSI que tem 122cv. Ou seja, usando os mesmos argumentos técnicos, o motor Renault tem mais cavalos.

                                                    Claro que a cavalagem não é tudo, havemos de ver o seu desempenho quando comparado ao 1.4TSI.

                                                    Apesar de tudo, a VW continua a oferecer a solução compressor+turbo, e isso ainda ninguém mais disponibiliza, o que é uma mais valia.

                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Teve? De fábrica? Em portugal não houve pois não?
                                                    Teve pois, preparado pela TRD, mas só no Japão. Tinha 180cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      1.4TCE com 130cv, é bem jeitoso, se compararmos ao 1.4TSI que tem 122cv. Ou seja, usando os mesmos argumentos técnicos, o motor Renault tem mais cavalos.

                                                      Claro que a cavalagem não é tudo, havemos de ver o seu desempenho quando comparado ao 1.4TSI.

                                                      Apesar de tudo, a VW continua a oferecer a solução compressor+turbo, e isso ainda ninguém mais disponibiliza, o que é uma mais valia.

                                                      Teve pois, preparado pela TRD, mas só no Japão. Tinha 180cv.
                                                      ai, entao nao saio ca com 150 cv??

                                                      vai la ver p link que meti...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Silverarrow então?

                                                        O 1.4 TSFI do audi a3 tem 125 cvs.

                                                        1.6 turbo da Opel tem 150 cvs.

                                                        Está bem dentro da média.

                                                        Quanto ao comentario que o binario chega tarde...vê bem o gráfico:

                                                        As 1500 tens acima de 160 NM. É o binario maximo de qualquer 2.0 atmosferico. Repito máximo

                                                        Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.
                                                        O tfsi de 125 tem 200nm de binário das 1500 às 4000 rpm ... é por isso que o Silverarrow disse aquilo, o tce pode ser bom motor mas se somente nos fiarmos nos nºs nao irá trazer nada de superior ao que já existe no mercado.
                                                        Editado pela última vez por MoonshieldDay; 22 June 2008, 15:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                          O tfsi de 125 tem 200nm de binário das 1500 às 4000 rpm ... é por isso que o Silverarrow disse aquilo, o tce pode ser bom motor mas se somente nos fiarmos nos nºs nao irá trazer nada de superior ao que já existe no mercado.

                                                          a reno com este motor está somente a acompanhar o mercado!

                                                          agora com o 1.2tce...aí sim trouxe algo de novo para os citadinos 100cv a baixo preço de aquisição e tenho quase a certeza que aquele motor deve fazer mt bons consumos em condução cuidada! mas qd se quer acelerar estão lá os 100cv!e o consumo maior tb....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            A ver quando é que a Ford abre os olhos e segue o mesmo caminho (ou que compre os motores a outros...)

                                                            Há também a Honda e Toyota que não parecem para ai muito viradas mas pronto...
                                                            A Ford está a desenvolver um 1.6 Turbo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X