Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de discos de travão??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de discos de travão??

    Uma ajuda por favor.

    A minha namorada tem um Opel Corsa com 60000km.
    Começou a fazer um barulho (chiadeira) na roda da esquerda quando se trava e, também, curiosamente, quando se vira para a direita (pensei inicialmente em problemas na transmissão).

    Na oficina (recomendada pelo paizinho...), disseram que as pastilhas tinham que ser substituidas e também os discos pois estavam um "bocado gastos"...

    Isto faz sentido? Percebo muito pouco de mecânica automóvel, mas em tão poucos kms os discos podem gastar-se? Pensei que no máximo podiam empenar ou algo do género. Para se gastarem é que estão lá as pastilhas, ou estou a ver mal a coisa?...

    #2
    Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post
    Na oficina (recomendada pelo paizinho...), disseram que as pastilhas tinham que ser substituidas e também os discos pois estavam um "bocado gastos"...
    Os discos não se trocam por estarem "um bocado gastos"

    Quantos km's fizeram as pastilhas?






    P.S.: existe um sub-fórum intitulado Boxes

    Comentário


      #3
      Os discos também se trocam, mas não com tão poucos kms.

      O máximo que poderá ter acontecido é uma anomalia no desgaste dos calços/disco o que está a provocar a situação.

      Eventualmente uma rectificação aos discos existentes e uns calços novos poderão resolver a situação.

      Mas isto sou eu a pensar alto sem conhecer o carro.

      Comentário


        #4
        As pastilhas foram trocadas há 20000km.

        O mecânico amigo do paizinho, diz que pastilhas mais discos nas duas rodas da frente são € 114. Isto n é impossível ??

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          amigo... kit de pastilhas do meu custa 280e...

          por isso impossivel n e.

          Comentário


            #6
            É possivel que os discos ja tenham um desgaste elevado, basta que esses 60 mil kilometros tenham sido feitos em cidade, e com pouco cuidado.
            Ou que tenha andado com umas pastilhas gastas, e tenha andado a travar no ferro, ou também podem estar empenados.
            ~Conselho não retifiques os discos o dinheiro que gastas a retificar mais vale juntar algum e comprar novos, os discos retificados ficam muito mais fracos e empenam facilmente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
              É possivel que os discos ja tenham um desgaste elevado, basta que esses 60 mil kilometros tenham sido feitos em cidade, e com pouco cuidado.
              Ou que tenha andado com umas pastilhas gastas, e tenha andado a travar no ferro, ou também podem estar empenados.
              ~Conselho não retifiques os discos o dinheiro que gastas a retificar mais vale juntar algum e comprar novos, os discos retificados ficam muito mais fracos e empenam facilmente.
              X2!
              Não é nada invulgar um conjunto de discos apresentar desgaste com esta quilometragem.
              O estarem "um bocado gastos", pode significar "estarem perto da espessura mínima", o que por si só não justifica rectificá-los, mas sim trocá-los, juntamente com as pastilhas.
              114€ parece-me bem, nem muito nem pouco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post
                Uma ajuda por favor.

                A minha namorada tem um Opel Corsa com 60000km.
                Começou a fazer um barulho (chiadeira) na roda da esquerda quando se trava e, também, curiosamente, quando se vira para a direita (pensei inicialmente em problemas na transmissão).

                Na oficina (recomendada pelo paizinho...), disseram que as pastilhas tinham que ser substituidas e também os discos pois estavam um "bocado gastos"...

                Isto faz sentido? Percebo muito pouco de mecânica automóvel, mas em tão poucos kms os discos podem gastar-se? Pensei que no máximo podiam empenar ou algo do género. Para se gastarem é que estão lá as pastilhas, ou estou a ver mal a coisa?...
                folga na direcção. problema crónico nos corsas.

                Comentário


                  #9
                  discos e pastilhas é igual a material de desgaste...
                  Material esse que é acionado pelo condutor, quanto maior o acionamento maior o desgaste...nem tudo é linear com a Quilometragem...

                  Tem tudo a ver com a forma como esses 66.000KM foram feitos...

                  KIT Discos e pastilhas no meu = 320€

                  114€ ??? LOL é quase a M.O de 2 horas numa Oficina...

                  Comentário


                    #10
                    O corsa usa discos maciços por isso os preços andam na volta dos 50-60€ o par, as pastilhas se forem da ferodo andam por volta dos 35€, fica cerca de 25€ de mão de obra, ou seja, tudo normal. Cá em casa também há um corsa 1.5td e so foram mudadas as pastilhas aos 60 000km, tem agora 130 000 km e as pastilhas devem fazer mais uns 5000km. Por acaso antes também fazia essa chiada mas na revisão dos 90 000km, quando se mudou a correia de distrubuição viu-se que as outras correias também tavam ressequidas, mudaram-se todas, inclusivé bomba de água e ficou como novo, chiadas até hoje zero.

                    Comentário


                      #11
                      Recentemente comprei um kit de discos (frente) pro Yaris + um jogo de pastilhas + um jogo de pastilhas pro Focus.

                      Total: 90 euros iva incluido

                      A store fica na Marinha Grande

                      Comentário


                        #12
                        Os discos do Corsa B são maciços (não sei se no final da geração passaram a ser ventilados) mas os do Corsa C já são ventilados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Os discos do Corsa B são maciços (não sei se no final da geração passaram a ser ventilados) mas os do Corsa C já são ventilados.
                          O meu corsa c de 2001 não tem discos ventilados....

                          Comentário


                            #14
                            Espessura mínima?

                            Porventura ninguém sabe a espessura mínima de troca de discos maciços...?

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o carro mesmo?

                              Comentário


                                #16
                                Os disco são hoje em dia, sobretudo quando não são ventilados, muito baratos. Vale a pena substitui-los de vez em quando, quando apresentam algum desgaste. Eu vou substitui-los na próxima troca de pastilhas, cerca dos 120.000 Km. (Ando actualmente sobretudo em auto-estrada.)
                                Editado pela última vez por JotaeMe; 04 February 2010, 19:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal.

                                  Possivelmente irei brevemente trocar as pastilhas do meu Clio e dependendo do estado dos discos trocar ou mandar rectificar (tenho um amigo que me faz esse trabalho).

                                  Amanha vou analisar bem o estados dos discos e pastilhas.

                                  Tenho algumas duvidas em relação aos discos:
                                  - Como verifico o seu desgaste? Sei que ficam mais finos e na ponta exterior onde a pastilha não toca é sempre mais largo, mas chega ver isso?
                                  - A cada troca de pastilhas é sempre necessário a sua troca ou rectificação?
                                  - Qual a espessura mínima dos discos?

                                  PS: Será a primeira troca de pastilhas com estes discos, da ultima vez foi trocado discos e pastilhas.

                                  Desde já obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                    Boas pessoal.

                                    Possivelmente irei brevemente trocar as pastilhas do meu Clio e dependendo do estado dos discos trocar ou mandar rectificar (tenho um amigo que me faz esse trabalho).

                                    Amanha vou analisar bem o estados dos discos e pastilhas.

                                    Tenho algumas duvidas em relação aos discos:
                                    - Como verifico o seu desgaste? Sei que ficam mais finos e na ponta exterior onde a pastilha não toca é sempre mais largo, mas chega ver isso?
                                    - A cada troca de pastilhas é sempre necessário a sua troca ou rectificação?
                                    - Qual a espessura mínima dos discos?

                                    PS: Será a primeira troca de pastilhas com estes discos, da ultima vez foi trocado discos e pastilhas.

                                    Desde já obrigado
                                    É obrigatória a muda dos calços aquando a dos discos.

                                    Quanto à espessura, penso que varia de marca para marca. É preferível comprar um jogo de discos. Mas, claro, se estiverem em bom estado e empenados, provavelmente vale a retificação.

                                    A maioria do pessoal fala em muitos €€ nos discos e calços, às vezes ao preço do ouro. Quando quero trocar algum destes componentes, vou a várias lojas de peças auto saber preços e acredita que o preço não excede os 40€ + 25€ os calços. Para o meu Primera ou é TRW ou uma marca japonesa que adorei desde início.

                                    Vês o desgaste do disco pela beira que este começa a formar. As beiras que falo são estas a vermelho:



                                    Se estiverem muito salientes, mais vale pôr uns novos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                                      As pastilhas foram trocadas há 20000km.

                                      O mecânico amigo do paizinho, diz que pastilhas mais discos nas duas rodas da frente são € 114. Isto n é impossível ??

                                      Obrigado.
                                      114euros por um par de discos e dois de pastilhas está na media desse tipo de carros.
                                      Eu pessoalmente quando é preciso trocar pastilhas e mal veja formação de rebordo nos discos troco-os logo.
                                      Os discos no meu carro são tão baratos que não vale a pena andar com invenções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        114euros por um par de discos e dois de pastilhas está na media desse tipo de carros.
                                        Eu pessoalmente quando é preciso trocar pastilhas e mal veja formação de rebordo nos discos troco-os logo.
                                        Os discos no meu carro são tão baratos que não vale a pena andar com invenções.

                                        O post já tem quase 5 anos, não me parece que ele vá responder.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                          Boas pessoal.

                                          Possivelmente irei brevemente trocar as pastilhas do meu Clio e dependendo do estado dos discos trocar ou mandar rectificar (tenho um amigo que me faz esse trabalho).

                                          Amanha vou analisar bem o estados dos discos e pastilhas.

                                          Tenho algumas duvidas em relação aos discos:
                                          - Como verifico o seu desgaste? Sei que ficam mais finos e na ponta exterior onde a pastilha não toca é sempre mais largo, mas chega ver isso?
                                          - A cada troca de pastilhas é sempre necessário a sua troca ou rectificação?
                                          - Qual a espessura mínima dos discos?

                                          PS: Será a primeira troca de pastilhas com estes discos, da ultima vez foi trocado discos e pastilhas.

                                          Desde já obrigado

                                          Qual o modelo e motor do teu Clio?

                                          Mas por exemplo e para indicação...

                                          Um Clio II com o 1.2, o mínimo aconselhado de espessura é de 10,5mm (discos maciços, quando em novo o disco tem 12mm), ou então, 17,7mm (quanto em novo o disco tem 20mm).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                            Boas pessoal.

                                            Possivelmente irei brevemente trocar as pastilhas do meu Clio e dependendo do estado dos discos trocar ou mandar rectificar (tenho um amigo que me faz esse trabalho).

                                            Amanha vou analisar bem o estados dos discos e pastilhas.

                                            Tenho algumas duvidas em relação aos discos:
                                            - Como verifico o seu desgaste? Sei que ficam mais finos e na ponta exterior onde a pastilha não toca é sempre mais largo, mas chega ver isso?
                                            - A cada troca de pastilhas é sempre necessário a sua troca ou rectificação?
                                            - Qual a espessura mínima dos discos?

                                            PS: Será a primeira troca de pastilhas com estes discos, da ultima vez foi trocado discos e pastilhas.

                                            Desde já obrigado
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Qual o modelo e motor do teu Clio?

                                            Mas por exemplo e para indicação...

                                            Um Clio II com o 1.2, o mínimo aconselhado de espessura é de 10,5mm (discos maciços, quando em novo o disco tem 12mm), ou então, 17,7mm (quanto em novo o disco tem 20mm).

                                            É isto FabioAbreu. Posso dizer que uns discos sólidos Brembo e umas pastilhas Ferodo, custam 33~37€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.

                                              Obrigado pelas respostas, no entanto continuei com uma duvida. Sei que nunca se troca os discos sem trocar as pastilhas obrigatoriamente, mas se os discos tiverem bons, ao trocar as pastilhas tenho obrigatoriamente que os trocar ou rectificar?

                                              Ou se estiverem bons basta montar as pastilhas novas sem nenhuma intervenção nos discos?

                                              Fica aqui umas fotos dos meus discos, apesar de algum desgaste parecem-me ainda bastante razoaveis.




                                              Mais uma vez obrigado.

                                              Abraços

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                Boas.

                                                Obrigado pelas respostas, no entanto continuei com uma duvida. Sei que nunca se troca os discos sem trocar as pastilhas obrigatoriamente, mas se os discos tiverem bons, ao trocar as pastilhas tenho obrigatoriamente que os trocar ou rectificar?

                                                Ou se estiverem bons basta montar as pastilhas novas sem nenhuma intervenção nos discos?

                                                Fica aqui umas fotos dos meus discos, apesar de algum desgaste parecem-me ainda bastante razoaveis.




                                                Mais uma vez obrigado.

                                                Abraços


                                                Se os discos estão bons, basta colocar as pastilhas e toca andar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Obrigado pelas respostas, no entanto continuei com uma duvida. Sei que nunca se troca os discos sem trocar as pastilhas obrigatoriamente, mas se os discos tiverem bons, ao trocar as pastilhas tenho obrigatoriamente que os trocar ou rectificar?

                                                  Ou se estiverem bons basta montar as pastilhas novas sem nenhuma intervenção nos discos?

                                                  Fica aqui umas fotos dos meus discos, apesar de algum desgaste parecem-me ainda bastante razoaveis.




                                                  Mais uma vez obrigado.

                                                  Abraços
                                                  Convém retificar os discos senão as pastilhas começam a comer mal.

                                                  Já montei pastilhas sem mexer nos discos por opção de quem pediu. Ficou a travar bem, sem problemas, mas resultou num gasto rápido das laterais das pastilha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os discos na minha opinião ainda estão bons (não sei avaliar isto muito bem, daí pedir a ajuda dos mais entendidos)

                                                    Realmente na oficina onde tenho deixado dos carros, ou trocam os discos ou rectificam, nunca trocaram as pastilhas sem mexer nos discos, daí a minha duvida. Talvez mesmo pelo gasto excessivo que as pastilhas vêm a sofrer.

                                                    Tenho vindo a informar-me mais sobre estes assuntos, pois ultimamente tenho sido eu a fazer as pequenas reparações nos carros, sempre estou entretido, ganho mais algum conhecimento e experiência e poupa-se bastante dinheiro em mão de obra na oficina.

                                                    O mais correcto acho que será trocar as pastilhas e rectificar estes discos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X