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GT-R vs ZR-1 em Nurburgring: GT-R vs LP640, pág. 6.

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    GT-R vs ZR-1 em Nurburgring: GT-R vs LP640, pág. 6.

    ...ZR-1!

    http://carscoop.blogspot.com/2008/06...264-beats.html

    GM’s 640Hp and $103,000 Corvette ZR1 has posted one of the fastest times ever recorded on the Nurburgring race track for a totally stock production car: 7 minutes and 26.4 seconds. And yes, the ZR1 has shaved almost three seconds off the 2009 Nissan GT-R’s official time of 7:29.03. According to Corvette Chief Engineer Tadge J. Juechter, the ZR1 tested was bone stock with the exception of the communications and safety equipment. The tires were production Michelin Pilot Sport 2 which have been developed specifically for the ZR1 while chassis alignment and vehicle height were set to factory specs. -Continued

    Likewise, Juechter said that the engine calibrations were absolutely stock, emissions compliant and the car ran on pump (not racing) fuel. In other words, it was the same vehicle as the ones that will roll off the production line in Bowling Green, Kentucky and sold around later this summer.
    Lá se foi o mito!

    #2
    Isto serve para os Europeus acordarem...1º os Japunas com o GT-R, agora os Américas que nós tanto criticamos...se bem que eu venho defendendo o Vette e o Z06 e ZR1 e o último Viper como carros que estão num nível de condução elevadíssimo.

    Comentário


      #3
      mais 160cvs e menos quantas centenas de kgs que o gt-r?

      edit: menos 220kgs
      Editado pela última vez por carneiromalmorto; 27 June 2008, 21:27.

      Comentário


        #4
        é bom que "nós" assimilarmos que, quando os americanos "encornarem" em fazer carros para bater os europeus, eles vão fazer!
        a disponibilidade dos motores dos muscle cars americanos não dão grandes hipoteses aos nossos motores.
        Se eles pegarem nas bases mecânicas que têm e aplicarem cabeças decentes, mais injecções, etc...ficam motores muito fortes!
        Seguidamente, já estão a refinar os chassis...
        europeus, que se metam em sentido!
        Este novo vette, está muito bom!
        Já que falas no viper don juan, tive o prazer de ver e ouvir um dos ultimos a cerca de uns meses atrás, bem perto de mim e é de facto indiscritivel tanto a presença do carro como o poder do bicho! E o som...o som é fenomenal!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
          mais 160cvs e menos quantas centenas de kgs que o gt-r?
          então e todo o encanto hi-tech do GTR agora não vale?!

          Temos que avaliar os produtos tal e qual nos são servidos.Se tem mais cavalos e menios kg, a nissan que faça igual. a nissan e os outros construtores!
          Se não, também argumento que o meu 156 1.6 anda menos que o Zem do don juan..mas qts cavalos a mais tem o m?!!
          Não podemos que ver as coisas assim. Se todos tiramos o chapém ao GT-r....tiremos agora ao vette, pois merece!

          Comentário


            #6
            polverizou o gt-r que a nissan afirma..

            é tao bom esperar por review de independentes..para tirar tanta vdd

            Comentário


              #7
              Só posso dizer:
              Mas não estou admirado.
              Sempre depositei confiança neste Corvette.

              Comentário


                #8
                Espreitem a lista:
                http://www.supercars.net/PitLane?vie...10073&bottom=0

                Michael

                Comentário


                  #9
                  É caso para dizer: sayonara

                  Editado pela última vez por Talha; 27 June 2008, 21:54.

                  Comentário


                    #10
                    Esta corrida aos tempos do Nurbugring é cómica, qualquer dia temos Renault Twingo em marcha-atrás faz 6 minutos no 'Ring.


                    Sem contar com o Donkervoort (que é assim pro "especial"), o carro mais rápido testado pela Sport-Auto (que usa o mesmo piloto) continua a ser o Carrera GT. Tudo o resto são afirmações dos próprios construtores (muitas vezes ridículas), em condições muitas vezes desconhecidas, com carros com setups desconhecidos, sabe-se lá com que pneus, PONTO FINAL PARÁGRAFO.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                      então e todo o encanto hi-tech do GTR agora não vale?!
                      vale sempre pelo milagre que é fazer aquele tempo com aquela relação peso/potencia.

                      Comentário


                        #12
                        One other thing-some European magazine already measured JDM GT-R on the Ring... It is unofficial since that car can not be purchased officially in Europe yet...
                        Time? Fastest 7.47min with Dunlops... They did THREE runs with two different drivers... With that example of GT-R 7.29min were totally impossible...

                        resultados quattroruote:

                        Ferrari 430 Scuderia

                        Lap time 1.15,375min
                        0-100km/h: 3.76s
                        0-200km/h:11.64s
                        1458kg with driver


                        Lamborghini Gallardo LP560-4


                        Lap time 1.15,714min
                        0-100km/h: 3.65s
                        0-200km/h:11.09s
                        1590kg with driver


                        Porsche 997 GT2

                        Lap time 1.15,528s
                        0-100km/h: 3.87s
                        0-200km/h:12.04s
                        1550kg with driver

                        Nissan GT-R


                        Lap time 1.17,600s
                        0-100km/h: 3.87s
                        0-200km/h:13.15s
                        1800kg with driver

                        GT-R is JDM car with latest suspension specs.


                        ps- ja tinha colocado na secçao ferrari mas pouca gente deve ter visto ainda
                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 June 2008, 02:09.

                        Comentário


                          #13
                          Critica-se muito do facto dos motores norte-americanos, nomeadamente estes LSx dos vettes, serem muito pouco avançados tecnologicamente e apenas terem potencia devido às cilindradas enormes...

                          Mas isso não é um defeito, é um feitio e tem as suas vantagens! São motores muito leves e compactos, e têm uma disponibilidade de binário assombrosa!
                          Por exemplo, penso que este 7L do vette z06 com 500hp é bem mais pequeno e leve que o v10 5L da BMW e tem a mesma potencia máxima e uma disponibilidade muito maior, corrijam-me se estiver enganado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                            Critica-se muito do facto dos motores norte-americanos, nomeadamente estes LSx dos vettes, serem muito pouco avançados tecnologicamente e apenas terem potencia devido às cilindradas enormes...

                            Mas isso não é um defeito, é um feitio e tem as suas vantagens! São motores muito leves e compactos, e têm uma disponibilidade de binário assombrosa!
                            Por exemplo, penso que este 7L do vette z06 com 500hp é bem mais pequeno e leve que o v10 5L da BMW e tem a mesma potencia máxima e uma disponibilidade muito maior, corrijam-me se estiver enganado!
                            Complemento dizendo que é por isto que se chama a este bloco "The Small V8" da Chevrolet, desde há décadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                              One other thing-some European magazine already measured JDM GT-R on the Ring... It is unofficial since that car can not be purchased officially in Europe yet...
                              Time? Fastest 7.47min with Dunlops... They did THREE runs with two different drivers... With that example of GT-R 7.29min were totally impossible...

                              resultados quattroruote:

                              Ferrari 430 Scuderia

                              Lap time 1.15,375min
                              0-100km/h: 3.76s
                              0-200km/h:11.64s
                              1458kg with driver


                              Lamborghini Gallardo LP560-4


                              Lap time 1.15,714min
                              0-100km/h: 3.65s
                              0-200km/h:11.09s
                              1590kg with driver


                              Porsche 997 GT2

                              Lap time 1.15,528s
                              0-100km/h: 3.87s
                              0-200km/h:12.04s
                              1550kg with driver

                              Nissan GT-R


                              Lap time 1.17,600s
                              0-100km/h: 3.87s
                              0-200km/h:13.15s
                              1800kg with driver

                              GT-R is JDM car with latest suspension specs.


                              ps- ja tinha colocado na secçao ferraro mas pouca gente deve ter visto ainda
                              Bem, o LP560 em aceleração dá-lhe forte...

                              Comentário


                                #16
                                Afinal curva!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  então e todo o encanto hi-tech do GTR agora não vale?!

                                  Temos que avaliar os produtos tal e qual nos são servidos.Se tem mais cavalos e menios kg, a nissan que faça igual. a nissan e os outros construtores!
                                  Se não, também argumento que o meu 156 1.6 anda menos que o Zem do don juan..mas qts cavalos a mais tem o m?!!
                                  Não podemos que ver as coisas assim. Se todos tiramos o chapém ao GT-r....tiremos agora ao vette, pois merece!
                                  Exacto.
                                  E quer queriam qer não, os Vettes já não são aquele carro com suspensão confortável e desportivamente horrorosos que o Jeremy justamente referiu, em http://youtube.com/watch?v=w-HZixTa8M0.

                                  Fartos de levar abadas dos carros estrangeiros, finalmente decidiram-se a fazer uma coisa de jeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    Isto serve para os Europeus acordarem...1º os Japunas com o GT-R, agora os Américas que nós tanto criticamos...se bem que eu venho defendendo o Vette e o Z06 e ZR1 e o último Viper como carros que estão num nível de condução elevadíssimo.
                                    Pelo contrario serve para os americanos acordarem e verem como "fazemos" carros. Quem fez o corvette pegou nesta pista como alvo abater, ou seja inspiraram no que "nos" fazemos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda vai sair uma versão mais radical do GT-R...esperemos para ver mas é bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Ainda vai sair uma versão mais radical do GT-R...esperemos para ver mas é bem...
                                        O ZR-1 também está praticamente stock... next

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os recordes existem pra ser batidos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto já parece os computadores...

                                            Fdx! Não há ninguém que vá lá, faça aquilo 20 segundos mais rápido, e estabeleça o recorde para uns bons anos?

                                            E pronto... o GT-R foi batido... LOL... Acontece...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem tirar mérito, porque tem, ao Zr-1 mas o bicho tem motor de 7L????? 500hp? Nada de mais...

                                              Só de pensar que o GT-R pesa 1800kgs c/condutor e que a Nissan promete versão light e com mais cvs, cheira-me que isto ainda vai correr muita tinta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Sem tirar mérito, porque tem, ao Zr-1 mas o bicho tem motor de 7L????? 500hp? Nada de mais...

                                                Só de pensar que o GT-R pesa 1800kgs c/condutor e que a Nissan promete versão light e com mais cvs, cheira-me que isto ainda vai correr muita tinta...
                                                Tem mais que isso em termos de potencia.

                                                http://www.rsportscars.com/chevrolet...-corvette-zr1/

                                                6162cc620cv
                                                823Nm

                                                Já vem com mais de 100cv/l. Os carros americanos a evoluirem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Tem mais que isso em termos de potencia.

                                                  http://www.rsportscars.com/chevrolet...-corvette-zr1/

                                                  6162cc620cv
                                                  823Nm

                                                  Já vem com mais de 100cv/l. Os carros americanos a evoluirem.
                                                  já não era sem tempo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E qual é a admiração? O GT-R é um carro como outro qualquer.

                                                    Nenhum carro é perfeito, se a Nissan tem capacidade para projectar e construir um fantástico carro como é o GT-R, porque não haver outro fabricante que faça melhor?

                                                    Coisas da vida...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                      E qual é a admiração? O GT-R é um carro como outro qualquer.

                                                      Nenhum carro é perfeito, se a Nissan tem capacidade para projectar e construir um fantástico carro como é o GT-R, porque não haver outro fabricante que faça melhor?

                                                      Coisas da vida...
                                                      100% de acordo. Só que, honestamente, já me estava a irritar o pedestal dourado que alguns já estavam a fazer, como se só os japoneses fossem os únicos detentores da sabedoria de construir carros bons... pelo menos, é o que observo nos tópicos daqui, que são bem clubíticos sem razão.

                                                      Qualquer diz, é um francês que bate o recorde de Nurburgring. Depois um italiano. So what? Até parecia que só os japoneses é que eram capaz da proeza...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas vosses falam todos como o gt-r que vem para as estradas fosse mesmo capaz do 7:29...

                                                        mais lento que gt2/scuderia/ e ate lp560 nos testes recentes que começam por ai a aparecer(e refiro-me a estes pois nenhum é capaz de baixar dos 7:30)..com tempos de acelaraçoes de fazer inveja a um c4s e depois no ring bate tudo e todos..nao sei que carro era aquele nem em que condiçoes foi feito o video/preparado o carro, mas o carro de venda ao publico nao era com toda a certeza..

                                                        dito por quem os conduz..e importante, nao pertencem a nissan(nao oficial, tal como considero o da nissan nao oficial)

                                                        One other thing-some European magazine already measured JDM GT-R on the Ring... It is unofficial since that car can not be purchased officially in Europe yet...
                                                        Time? Fastest 7.47min with Dunlops... They did THREE runs with two different drivers... With that example of GT-R 7.29min were totally impossible...



                                                        grafico com tempos de acelaraçoes
                                                        forum.JPG

                                                        bem sei que acelaraçoes nao è tudo e sou o primeiro a dizê-lo....mas tb conta..e entao como esplicar o proximo grafico supostamento lançado pela nissan..onde o gt-r passa 2 vezes a barreira dos 290km/h na sua volta ao ring onde nem o gt2 o consegue..apenas o consegue uma vez na recta maior do circuito..e falamos de um carro com um poder de acelaraçao superior ao turbo..e este superior ao gt-r


                                                        forum 2.jpg


                                                        outra opiniao independente de quem os conduz


                                                        forum 4.jpg

                                                        ETeNÇAO-acho o carro muito bom..consegue rivalizar com o turbo e fazer tao bons ou melhores tempos..etc etc...apenas acho que foi tudo demasiado exagerado..e agora com review´s independentes as coisas tornam-se bem mais claras...e crediveis
                                                        exelente carro..sem duvida mas nao aquilo que a nissan pretende passar..


                                                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 June 2008, 02:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                                          One other thing-some European magazine already measured JDM GT-R on the Ring... It is unofficial since that car can not be purchased officially in Europe yet...
                                                          Time? Fastest 7.47min with Dunlops... They did THREE runs with two different drivers... With that example of GT-R 7.29min were totally impossible...
                                                          maior barrete de todos os tempos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o vídeo do GTR já existe...

                                                            se metem em causa o tempo do GTR, pode-se meter em causa o tempo dos outros todos, sem excepção...

                                                            não vão por aí!

                                                            magnífico o tempo do Corvete!

                                                            Comentário

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