Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Status e exclusividade? Audi/VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Status e exclusividade? Audi/VW

    Viva. Estou a pensar trocar de carro a breve prazo e tenho dois modelos em mente, ambos a gasolina, uma vez q tenho outra viatura a disel:Honda Civic 1.8 e Golf 1.4 GT. Após ter feito test-drive aos 2, fui brindado com um reportótio do vendedor da Vw sobre a exclusividade e status que a Vw tem para justificar um preço de quase 31.000E! para um carro 1.4. cuja fiscalidade em Portugal até não é elevada, logo, o importador está a meter ainda + dinheiro ao bolso... Sem entrar em comparativos técnicos e apesar de ainda não me ter decidido, incomoda-me que os carros do grupo audi/Vw ainda sejam vistos neste país "pequenino" como ex-libris de confiança e fiabilidade. É certo que nunca tive nenhum Vw/Audi mas tenho diversos colegas com os célebres motores Tdi e, pelo que me dizem, com bastantes problemas. Quanto aos motores a gasolina, não sei...
    Mas o discurso de que "somos um mundo á parte" caracteristico dos vendedores e alguns clientes Vw/Audi, é desajustado, quando vejo em estudos europeus de sondagem que, por exemplo, em 2005, a Mazda, Toyota e Honda foram, respectivamente, as 3 marcas de maior confiança e fiabilidade.(nunca tive nenhum carro de qq destas marcas, atenção). Assim sendo, objectivamente, valerá a pena investir no Golf?

    #2
    ...aí vem fogo!!!!vai começar a III Guerra mundial...automovel!!

    Tens toda a razão manucas!mais nada!

    Joke:
    Golf 2.0TDi versão "Mundo á Parte" equipamento "Status quality" como disse o gajo dos idolos.......

    LOL

    Existem marcas que vendem sobretudo pela imagem e para o pessoal ter o chamados Status na qual eu preferia chamar outro nome que aqui não posso dizer.
    Não quero com isto dizer que os grupo VW sejam maus, que não o sao, mas por vezes não tanto como se faz crer!

    Comentário


      #3
      Eu sou contra a politica de preços dos Vw em especial.
      A questão do status e exclusividade parece ser o unico (mau)argumento em que os vendedores têm para justificar a diferença tão grande de preços.

      Quanto ao carro:
      Eu optaria pelo Golf, não pela exclusividade mas sim pelas cracteristicas do carro.

      Comentário


        #4
        compra umm opel gtc 2.0 turbo por esse preço!

        Comentário


          #5

          Depois do que afirmas, faz sentido pedir a opinião dos outros?
          Estás-te a ver aos comandos do Golf com o status que a malta da VW afirma que tem?

          Comentário


            #6
            Eu detesto publicidade anti-marca que muitos vendedores fazeem só para nos atrair na compra de um veiculo da marca que são vendedores.
            Dizer bem da marca que vendem tudo bem, agora mal de marcas concorrentes não.

            Compra um Civic 1.8 ou um Gtc 2.0 que ficas melhor servido. ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              compra umm opel gtc 2.0 turbo por esse preço!
              TAU, em cheio!!!!! [^][^][^]

              Comentário


                #8
                Acho que não deve colocar o Golf de parte por causa da conversa do vendedor. Os vendedores das várias marcas dizem muitas vezes todo o tipo de disparates. No caso em concreto dependerá do contexto. De entre as pessoas que conheço e me relaciono ninguém considera VW mais do que uma marca generalista como outra qualquer. No seu caso, e pelo dinheiro que tem disponível para comprar carro novo, também vejo que não é pobrezinho... Agora entre as pessoas mais pobres não sei, nunca perguntei. Admito que quem quando compra carro faz a voltinha dos "stands" de berma de estrada talvez tenha outros referenciais. De qualquer modo, "who cares".

                O Golf é uma excelente escolha e um belíssimo carro. Só aconselho a fazer um test drive, de preferência num percurso semelhante ao que fizer com o Civic. Irá observar que as promessas de baixo consumo do Golf não passam disso. O carro gasta bem mais do que a VW quer fazer crer. Mas também anda mais que o Civic. Faça um test-drive e escolha de acordo com o seu gosto.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por RedHeart

                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                  compra umm opel gtc 2.0 turbo por esse preço!
                  TAU, em cheio!!!!! [^][^][^]
                  [^][^][^]

                  Comentário


                    #10
                    Realmente usar o status como argumento de venda parece um pouco ridiculo...até que a VW não precisa disso...nem BMW nem MB nem nada....
                    Gostaria que eles falassem na fiabilidade e não na imagem!!!
                    É uma questão a colocar na altura da compra para ver o que dizem , e isto aplica-se a todas as marcas

                    Comentário


                      #11
                      mas ddesses 2, o civic sem duvida!!!

                      Comentário


                        #12
                        Vai para o Honda.é diferente (mas para mim o Golf é bem mais bonito), economico para a potencia e fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Essa do status e do preço, bem, por alguma razão é que alguns Golfs ficaram 500 contos mais baratos aqui há uns meses... :D
                          Quanto ao preço do 1.4 GT de 170cv, já foi por demais discutido. A verdade é que o motor é uma inovação tecnológica, e não há nenhum carro a gasolina com estes valores de potência que consuma tão pouco. Se vale ou não vale os 31000 euros, isso já é outra conversa. É claro que o preço base, upa, upa...

                          Comentário


                            #14
                            Por 32.000 #8364; há o Skoda Octavia que é do segmento acima... Pk? Pk n vem com status incluido... lol. Se quiseres do msm segmento como aqui já foi dito tens boas opções como o Astra ou o Civic...



                            Aviso: os modelos de certas marcas que n sejam VW n têm status incluido sendo o seu valor menor...
                            [}][}][}][}][}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por t_adams_

                              Por 32.000 #8364; há o Skoda Octavia que é do segmento acima... Pk? Pk n vem com status incluido... lol. Se quiseres do msm segmento como aqui já foi dito tens boas opções como o Astra ou o Civic...



                              Aviso: os modelos de certas marcas que n sejam VW n têm status incluido sendo o seu valor menor...
                              [}][}][}][}][}]
                              [^]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por t_adams_

                                Por 32.000 #8364; há o Skoda Octavia que é do segmento acima... Pk? Pk n vem com status incluido... lol. Se quiseres do msm segmento como aqui já foi dito tens boas opções como o Astra ou o Civic...



                                Aviso: os modelos de certas marcas que n sejam VW n têm status incluido sendo o seu valor menor...
                                [}][}][}][}][}]
                                segmento acima?aonde?[:0]

                                Comentário


                                  #17
                                  Entre esses, a minha opinião é que ficas muito melhor servido com o Honda Civic.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Skoda não é tão bom como o Civic, é uma espécie de downgrade do grupo VW (vou ser chacinado!!)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa do status.... :D

                                      Eu tenho um motor VW a gasolina cá em casa e sinceramente fiabiliade não é o forte dele! Entre esses dois, o Honda sem pestanejar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa do Status e da Exclusividade é tanga de vendedor...

                                        Mas entre os GT e o Civic, o GT deve ser melhor em quase tudo.

                                        Mas como já disseram com 31.000€ Tb punha em hipótese do GTC Turbo (para mim o perferido) e para quem gosta, o Leon Turbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o preço dos VW é muito inlacionado em Portugal...
                                          Lá está,trás o pack Mundoáparte statusquality como o luisg disse:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vi uma versão do Leon (não sei se ha de origem) muito louca do 2.0 Turbo.
                                            Mas tanto o Leon como o GTC 2.0 turbo custam bem mais e gastam tb bem mais que o Honda

                                            Comentário


                                              #23
                                              A verdade é que enquanto a maioria das pessoas pensar que os carros da VW são símbolo de qualidade e status os carros custam mais novos mas também são vendidos mais caros e mais facilmente quando usados.
                                              Atendendo à fiscalidade portuguesa de facto parece que a VW não se está a esforçar muito para vender o 1.4TSI, por outro lado hoje em dia um carro a gasolina de preço acima do "baixo" será para ter vendas limitadas e o preço terá isso em conta.
                                              A VW (com o Golf mais) em Portugal está nas "ruas da amargura" em número de vendas, se em tempos o VW chegou a ser o carro mais vendido (entre todos) hoje em dia com a falta de motores Diesel competitivos as vendas são uma fracção do que foram e da concorrência mais afoita.
                                              Com a baixa de vendas parece-me que a VW está a perder imagem de marca, estou convencido que os preços estão estagnados no Golf (um Megane subiu de preço muito mais do que um Golf 1.9TDI tenho a certeza). Sem ter conhecimento, julgo que as "negociações" serão mais faceis hoje do que noutros anos passados.
                                              Se 30 mil euros parecem muito tendo em conta o IA, o Golf 1.4TSI deve ser o mais barato com mais de 150cv de potência.
                                              O Civic tem preços a começarem nos 26 mil euros, mas com equipamento equivalente deve ficar nos 28 mil euros e cada um deve avaliar se os 30cv (mais o binário) valem ou não os 2000 a 3000 euros a mais.
                                              Segundo a critica o motor da VW e um regalo enquanto o do Civic é um "pau de 2 bicos", económico a baixas rotações mas nem parece um 1.8, melhor a rotações mais elevadas mas lá se vão os bons consumos....
                                              Nada como experimentar.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, não pretendi ser tendencioso, só que o discurso de "puxar a brasa p a sardinha" às vezes funciona ao contrário, e foi o q aconteceu na VW. Quanto aos teste-drives q fiz aos dois, devo dizer q o comportamento dinamico (motor+condução) do 1.4 empolga mais q o Vtec da Honda. Mas quem lê as criticas dos "experts" das revistas da especialidade, parece q é crime escolher outro carro q não um alemão, seja qual for o comparativo. O ar "Tuperware"da Vw, com tudo mto arranjadinho mas sem rasgos de inovação estilistica é q me desiludiu, mas, claro, são gostos... A razão de não ter escolhido Opel e Seat prende-se com os motores em questão, q me parecem mais gulosos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Neese caso, Honda[:I]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Honda tem um bom motor, económico como se pretende em baixas e força nas altas, como já é tradição e distinto dos outros nesse aspecto!...não estejas á espera que o Golf seja económico em altas secalhar nem em baixa rotação!!!aliás nem os diesel o são (em altas) como já se afirmou, bom binário em baixas acarreta tb consumos, não há santos milagreiros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o 2.0TFSI da seat (o mesmo usado no golf GTI) é um motor fabuloso em termos de consumos. Médias de 9L/100 são normalissimas com todo o tipo de brincadeiras.
                                                      Vai á secção de diário de bordo e vais ver que o GTi até é pouco guloso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É apenas linguagem de vendedor. Status tem os esses lindinhos que se vestem todos á pipi com gravatinha e gel na cabeça e tentam vender um automóvel como se de banha de cobra se tratasse. No fundo os coitados foram “emprenhados” para dizer o que lhes foi incutido para dizerem como se papagaios fossem.
                                                        Disse o artista que VW é status... se formos para outra marca qualquer ouve-se o mesmo por outras palavras.
                                                        Enfim é a linguagem dos interesses pessoais a sobreporem-se aos do cliente. Porque digo isto? Simples. Quanto mais vendam, mais eles (vendedor) ganham.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na cidade onde vivo o concecionário Honda garante-me um 1.8 em 3 semanas, desde q o sinalize nos próximos dias, não sei se será "bluf" uma vez q vejo malta nos foruns a dizer q estão à espera à meses, mas, por precaução, não vos digo q concessionário é...:D
                                                          Se, por um lado não gostava de perder a oportunidade, por outro não gosto de tomar decisões q não sejam bem pensadas e faladas, e dai a troca de opiniões, q desde já vos agradeço. Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            à falta de melhores argumentos, usam-se esses...

                                                            a SIVA é que se farta de encher bolsos com um simples 1.4 a esse preço...depois aparecem noticias a dizer que o dono da Siva comprou uma ilha n sei onde e mais n sei que mais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X