Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conhecem marca mais promiscua que a Pug?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conhecem marca mais promiscua que a Pug?

    Além de Pretol head, também sou Pug Lover, já foi mais, porque não compreendo certas opções da Pug...

    Fora isso, para quem não conhece o grupo PSA, vejam estas parcerias:

    1ª FIAT - veiculos comerciais, tirando os derivados de turismo e os Berlingo/Partner
    2ª Ford - motores Diesel
    3ª Toyota - Citadinos (Aygo, C1, 107)
    4ª BMW - Motores Otto
    5ª Mitsubishi - SUV (Oultander, 4007, C-Crosser e em breve concorrente ao "Cascais" e propulsões alternativas.

    Haverá grupo com mais parcerias e mais promiscuo?

    E depois não se percebe como 307 nunca teve monovolume e C4 nunca teve carrinha... Demoraram tanto a ter um SUV e depois colocam máscara no Outlander. E depois lançam o 207 e 308 demasiado colados aos 206 e 307. E lançam 308 SW feia todos os dias. Depois é ver a marca a cair na tabela de vendas

    O que salva o grupo é o C4 e o Picasso...

    #2
    O Picasso é um sucesso de vendas em França, chegou a ser o carro mais vendido (não sei se ainda é).

    Comentário


      #3
      Desde quando isso é promiscuidade?

      A meu ver é o resultado de uma boa gestão que permite que a PSA não tenha sido aglutinada por qualquer outro grupo maior

      Quanto à política de modelos das duas marcas do grupo...

      Se durante muitos anos a Citroën foi completamente negligenciada, o que resultou em perca do seu ENORME património histórico, de há uns anos para cá, isso deixou de acontecer.

      Aliás veja-se o excelente momento da Citroën.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Além de Pretol head, também sou Pug Lover, já foi mais, porque não compreendo certas opções da Pug...

        Fora isso, para quem não conhece o grupo PSA, vejam estas parcerias:

        1ª FIAT - veiculos comerciais, tirando os derivados de turismo e os Berlingo/Partner
        2ª Ford - motores Diesel
        3ª Toyota - Citadinos (Aygo, C1, 107)
        4ª BMW - Motores Otto
        5ª Mitsubishi - SUV (Oultander, 4007, C-Crosser e em breve concorrente ao "Cascais" e propulsões alternativas.

        Haverá grupo com mais parcerias e mais promiscuo?

        E depois não se percebe como 307 nunca teve monovolume e C4 nunca teve carrinha... Demoraram tanto a ter um SUV e depois colocam máscara no Outlander. E depois lançam o 207 e 308 demasiado colados aos 206 e 307. E lançam 308 SW feia todos os dias. Depois é ver a marca a cair na tabela de vendas

        O que salva o grupo é o C4 e o Picasso...
        Promíscuo= misturado, indistinto, confuso, (Brasileirismo) que tem vários parceiros sexuais.

        Hum isso não é bom?

        Não sabia que havia tantas parcerias mas penso que não será isso a afundar a marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Moisés Ver Post
          Promíscuo= misturado, indistinto, confuso, (Brasileirismo) que tem vários parceiros sexuais.

          Hum isso não é bom?

          Não sabia que havia tantas parcerias mas penso que não será isso a afundar a marca.
          Não será isso a afundar, pelo contrário, revela inteligência. Mas más opções estéticas e de reacção tardia a novos nichos, vai ser. A primeira vez que tentam, fazem burrada (1007).

          Comentário


            #6
            Estás a ver as coisas pelo prisma errado, a Peugeot é um construtor generalista, e é por isso q não se arriscam tanto a criar nichos.

            Depois há as estratégias de grupo, por isso é q o 307 nunca teve uma versão q rivalizasse directamente com a Picasso e vice-versa para o C4.

            O 1007, conceptualmente, era um sucesso. Foi tramado pelo preço abismal a q era vendido. Por isso a marca andou aí com uma campanha para ver se conseguia despachar as restantes unidades q tinha empatadas no mercado.

            Os restantes modelos (mais normais, passe a estranheza causada pelos recentes desenhos saídos das mãos de desenhadores sob efeito de drogas - certamente - bem pesadas ) estão cada vez mais equilibrados e ganham cada vez mais lugar nos mercados. O 207 é o maior exemplo, desde q saiu deram-lhe logo a sentença de q não ia vender e é um dos carros q melhor vende no mercado europeu.

            Até percebo o teu ponto de vista, mas mais numa de perda de identidade, ainda mais pelo abandono de verdadeiros hot-hatches onde a marca já deu grandes cartas e uma constante suavização do comportamento dos modelos, atitudes q, de certa forma, já me começam a irritar. Acho q já faz falta um sucessor digno do 306 GTI ou algo ligeiramente mais radical, como uma versão lightweight do 207 RC despida de mariquices, digamos, um 207 Rallye

            Comentário


              #7
              Mas a parceria principal (Pininfarina) acabou e agora os modelos que têm são lindos de morrer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                ...
                E depois lançam o 207 e 308 demasiado colados aos 206 e 307. E lançam 308 SW feia todos os dias. Depois é ver a marca a cair na tabela de vendas

                ...
                Por acaso via ao vivo pela primeira vez este fim de semana. É caso para dizer:

                "carrus horribilis"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  O 1007, conceptualmente, era um sucesso. Foi tramado pelo preço abismal a q era vendido.
                  Será que era?

                  Um carro pesadíssimo devido ao mecanismo das portas, que não acrescentava nada em habitabilidade a qualquer MPV pequeno e que a única coisa que servia era porque facilitava as saídas e entradas no estacionamento.

                  Aliás, estamos a falar no passado porquê? Já não é vendido?

                  O problema, a meu ver, é que o conceito não acrescenta nada de especial. Nada que leve alguém a pagar mais para o ter...

                  Comentário


                    #10
                    A Peugeot e a Citroen têm um acordo para não monopolizarem as vendas uma da outra. É por isso que a Peugeot não faz monovolumes nem a Citroen SWs...

                    Comentário


                      #11
                      Pois, mas a administração da Peugeot já disse que vai lançar um monovolume com base no 308, o 3008. É oficial. Lá se vão as teorias pelo cano...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        ... vejam estas parcerias:

                        .
                        .
                        4ª BMW - Motores Otto
                        Que motor é esse? e é utilizado em que modelo?






                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        ... E lançam 308 SW feia todos os dias ...
                        Vi uma à dois meses na A23, de matricula espanhola, e ía-me dando uma coisa má

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                          Pois, mas a administração da Peugeot já disse que vai lançar um monovolume com base no 308, o 3008. É oficial. Lá se vão as teorias pelo cano...
                          Que por acaso será um concorrente do Cascais, segundo as ultimas informações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            Que por acaso será um concorrente do Cascais, segundo as ultimas informações.
                            Isso nunca vi, mas o QQ não é um MPV...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Que motor é esse? e é utilizado em que modelo?

                              Penso que se refere ao 1.6 do Cooper S.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que o 3008 sera SUV e nao MPV, a AH acho que mandou mais um erro numa das suas noticias ao dizer que seria um MPV o 3008!

                                Andam a ser apanhos camuflados em espanha tanto esse 3008 SUV como o MPV de marca Citroen.

                                Em foruns franceses e de scoops tudo indica que 3008 sera SUV.

                                Acho que a PSA esqueceu nos ultimos 8 anos o que lançou nos anos 90 e o que preparou as pessoas visto terem lançado no mercado carros que rompiam com a dinamica viva dos modelos 6 dos anos 90, para nao falar que se esqueceram das versoes que mais fama deram a peugeot que foram os GTIs.

                                Uma marca que tem sucesso com os modelos GTIs em toda a gama e quando os substitui nao volta a faze-los é porque nao esta a querer manter boa imagem.

                                A Peugeot tentou rodear o nao MPV pequeno usando uma arquitectura semi elevada no 307, para mim foi o maior erro por um lado apesar de numa filosofia familiar era correcta.

                                Acho que deviam meter de parte a preciosidade de nao fazerem modelos concorrentes e ambos lançarem SUVs, MPVs, Coupes, Cabrios.
                                Porque assim vao smp buscar mais vendas e ambas a marcas mostram mais força.

                                Acho que o que as devias distinguir mais era a Citroen ser mais virada para o conforto e requinte e a Peugeot para a conduçao mais interactiva e desportividade estetica. Nisto tudo usando preços identicos e qualidade identica. Claro que teria que haver smp versoes de maior conforto e requinte na Peugeot e de maior desportividade na Citroen para aqueles que procuram a marca e um estilo de vida a bordo.

                                Pelo que me parece a nova gestao do constructor PSA esta num caminho mais ambicioso a varios niveis, é pena ainda n ter sedo a tempo de ter mudado mais projectos como o 308 visto ter saido demasiado pesado.

                                Num futuro proximo vamos ver modelos como: prox 2anos
                                608
                                6008 !
                                508 Coupe
                                408
                                308 CC
                                308 RCZ
                                708
                                3008 (T8)

                                C5 Coupe
                                C3 Roadster
                                C3 2
                                C3 Streetlounge (B8) (em vez do 2008)
                                C7

                                708 e C7 sao modelos de gama acima do C6 e 608, tudo indica para 2013, depois de lançarem todos os modelos prioritarios.
                                Editado pela última vez por Cagi; 02 July 2008, 19:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Mas a parceria principal (Pininfarina) acabou e agora os modelos que têm são lindos de morrer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Mas a parceria principal (Pininfarina) acabou e agora os modelos que têm são lindos de morrer.
                                    é horrivel mas mesmo assim conseguiu ser o carro mais vendido em toda europa em 2007. Imagina se fosse bonito. Enfim estas teorias made in forum autohoje são um fartote Essa ideia que só essas casas de design sabem desenhar carros é um mito. parece que os construtores ja abriram os olhos e estao todas a ir a falência. os italianos não enganam mais ninguém.
                                    Editado pela última vez por brancevil7; 02 July 2008, 21:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      Além de Pretol head, também sou Pug Lover, já foi mais, porque não compreendo certas opções da Pug...

                                      Fora isso, para quem não conhece o grupo PSA, vejam estas parcerias:

                                      1ª FIAT - veiculos comerciais, tirando os derivados de turismo e os Berlingo/Partner
                                      2ª Ford - motores Diesel
                                      3ª Toyota - Citadinos (Aygo, C1, 107)
                                      4ª BMW - Motores Otto
                                      5ª Mitsubishi - SUV (Oultander, 4007, C-Crosser e em breve concorrente ao "Cascais" e propulsões alternativas.

                                      Haverá grupo com mais parcerias e mais promiscuo?

                                      E depois não se percebe como 307 nunca teve monovolume e C4 nunca teve carrinha... Demoraram tanto a ter um SUV e depois colocam máscara no Outlander. E depois lançam o 207 e 308 demasiado colados aos 206 e 307. E lançam 308 SW feia todos os dias. Depois é ver a marca a cair na tabela de vendas

                                      O que salva o grupo é o C4 e o Picasso...
                                      A PSA é das empresas que tem melhor gestão a nível mundial. Poucos são os seus automóveis que dão prejuízo, tudo é pensado ao pormenor. Só para teres uma noção eles lucram mais com a venda de motores para outras companhias que com a venda dos seus próprios automóveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                        Penso que se refere ao 1.6 do Cooper S.
                                        1.6 Turbo 150cvs e 175cvs no Cooper S, 207 GT/RC/CC, 307 RC (ou lá qual é a sigla), aquele coupe tipo audi TT da Peugeot, e no C4 não tenho a certeza, mas se ainda não tem, deve estar para ter.

                                        1.6 NA No Mini Cooper, 207 CC e não sei se no resto da gama toda da Peugeot.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Que motor é esse? e é utilizado em que modelo?
                                          As versões 1.6 de 120, 150 e 175cvs e o 1.4 de 95cv usados nos 207, 308 e também no Mini são parceria BMW/PSA.
                                          Editado pela última vez por Edge; 02 July 2008, 22:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E esta para aparecer um 2L Turbo tambem desenvolvido e fabricado em conjunto.

                                            Tambem se fala em motores apenas da PSA como um 3 cil e um V6 que serao pelo que parece 2 3cil.

                                            2.4 V6 Turbo e 1.2 3cil Turbo !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Acho que o 3008 sera SUV e nao MPV, a AH acho que mandou mais um erro numa das suas noticias ao dizer que seria um MPV o 3008!

                                              .
                                              Foi mesmo uma entrevista com o Director de Produto da Pug, acho que ele não se deve ter enganado
                                              Ele disse que vai haver um MPV médio - 3008.

                                              Comentário


                                                #24
                                                "T87 c'est bien monospace 7 places mais le 5 places, c'est logiquement T85"

                                                Entao sera MPV e nao SUV! Tudo pensava que era SUV!

                                                Pelas fotos espia parece ter a frente muito plana para um MPV!

                                                http://www.caradvice.com.au/wp-conte...t-3008-001.jpg

                                                Parece ser mesmo MPV nesta foto.
                                                Editado pela última vez por Cagi; 03 July 2008, 02:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  os minis tambem montam o 1.6hdi 110cvs

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                    A Peugeot e a Citroen têm um acordo para não monopolizarem as vendas uma da outra. É por isso que a Peugeot não faz monovolumes nem a Citroen SWs...
                                                    Era, a Peugeot vai lançar em Paris o 3008...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Definitivamente vai ser um pseudo-jipe à la QQ e não um concorrente para o C4 Picasso

                                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                      Pois, mas a administração da Peugeot já disse que vai lançar um monovolume com base no 308, o 3008. É oficial. Lá se vão as teorias pelo cano...
                                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                      Que por acaso será um concorrente do Cascais, segundo as ultimas informações.
                                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                      Isso nunca vi, mas o QQ não é um MPV...
                                                      Espias






                                                      Shop

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa última foto quase que me convenceu!

                                                        Penso que o perfil será por aí, mas a frente ainda deve aparecer como uma bocarra ao estilo 4007.

                                                        Mas se aparecer algo no meio entre esse shop e o 4007 é capaz de ficar muuuuito apetecível, pelo menos pra mim!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                                          é horrivel mas mesmo assim conseguiu ser o carro mais vendido em toda europa em 2007. Imagina se fosse bonito. Enfim estas teorias made in forum autohoje são um fartote Essa ideia que só essas casas de design sabem desenhar carros é um mito. parece que os construtores ja abriram os olhos e estao todas a ir a falência. os italianos não enganam mais ninguém.
                                                          Tens que me explicar desde quando é que gosto pessoal pode ser uma teoria, e por um carro vender este passar a ser bonito. O novo série 3 também vende bem e o carro é feio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem pelos vistos anda tudo desapontado c as marcas q gosta e a dizer q antigamente é q eram bons....
                                                            Aqui ao lado são os "alfistas" a dizerem mal dos modelos actuais, no outro lado são os hondistas a reclamarem dos motores pouco dignos da marca, aqui fala-se de promiscuidade...esta moral anda nas ruas da amrgura!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X