Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos Citadinos - qual a melhor opcao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos Citadinos - qual a melhor opcao

    A chegada dos irreverentes Suzuki Splash e Opel Agila veio mexer o mundo dos citadinos especialmente pela sua fantástica habitabilidade e já nomeados para o melhor veículo do ano 2009.

    Quais as melhores opções para os Mini MPVs.

    a) Suzuki Splash 1.0 L GLS
    b) Suzuki Splash 1.3 DDIS GLS
    c) Opel Agila 1.0 Enjoy
    d) Opel Agila 1.3 cdti Enjoy

    Suzuki oferece 7 anos de garantia
    Opel oferece 2 anos de garantia
    A fábrica é a mesma na hungria.

    Qual a melhor opção para um citadino (gasóleo ou gasolina) ?
    Na realidade qual vai ser a diferença nos consumos ?

    Eu pessoalmente já entrei num e senti que o espaço interior consegue ser superior a muitos utilitários e a qualidade dos materiais muito boa.

    Aguardo as vossas sugestões e comentários.

    #2
    No meu ponto de vista eu iria para o Suzuki porque consegue ter um desing um pouco mais agradável e oferece mais garantia. Escolhe o motor mais potente a diesel.

    Comentário


      #3
      O Suzuki é mais barato e tem mais garantia certo?
      Qual a dúvida (só se for pela assistência)?

      Eu ia para a versão a gasolina.

      Comentário


        #4
        A diferença entre versão gasoleo e gasolina é de cerca de 4000 euros logo escolhia um deles a gasolina.
        Ia para o suzuki

        Comentário


          #5
          Ontem estavam alguns modelos Suzuki em exposição no Dolce Vita, Porto.
          Entrei no Splash e fiquei a admirá-lo.
          Tem muito espaço interior de facto, mas a bagageira não me pareceu nada de assinalável, porém, posso estar enganado.
          Os materiais eram simpáticos.
          De fora a frente não é má, mas a traseira é feia, na minha opinião.
          Contudo, é bem melhor do que o Agila.
          Entre os 2 o melhor é obviamente o Suzuki.
          Dos 2 motores disponíveis o 1.3 CDTI é o mais acertado do ponto de vista de andamento.
          Deverá ser mais comedido nos consumos e vai andar melhor.
          Eu escolhia o 1.0 a gasolina.

          Comentário


            #6
            Por incrivel que pareca o preço que tenho do opel agila sai mais barato que o da suzuki.

            Na suzuki o desconto que me dão é zero.

            Também gosto ligeiramente mais da linha do suzuki mas a diferenças são tão poucas.

            Para quem n pretende fazer muitos kilometros mas essencialmente em cidade compensa o gasóleo ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PACC Ver Post

              Para quem n pretende fazer muitos kilometros mas essencialmente em cidade compensa o gasóleo ?
              Na minha opinião e com diferenças de 10 centimos por litro, não.

              Q versões a gasolina há para além do "manco" 1.0?

              Comentário


                #8
                se é para andar na cidade vais melhor servido com um peugeot 107 1.0

                70cv e consumos entre 4 e 5 em cidade. Chassis muito divertido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                  se é para andar na cidade vais melhor servido com um peugeot 107 1.0

                  70cv e consumos entre 4 e 5 em cidade. Chassis muito divertido.
                  Citrën C1 1.0 SX

                  Exactamente igual ao Peugeot 107 e mais barato mais de 1.000 Euros
                  Editado pela última vez por ramgouveia; 08 July 2008, 10:12.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                    Na minha opinião e com diferenças de 10 centimos por litro, não.

                    Q versões a gasolina há para além do "manco" 1.0?
                    A versao 1.0 é aparentemente a mais economica no papel (5 litros), mas na realidade em alguns testes tem consumos de 7 litros.

                    Além disso não se pode esperar acelerações de jeito, é carro pra andar devagar na cidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                      Citrën C1 1.0 SX

                      Exactamente igual ao Peugeot 107 e mais baratomais de 1.000 Euros
                      Demasiado acanhado, mal cabe uma pessoa quanto mais duas ou tres.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                        Demasiado acanhado, mal cabe uma pessoa quanto mais duas ou tres.
                        Eu tenho 1,90m e cabe mais uma pessoa adulta ao meu lado pelo menos...

                        Já estive dentro de um.

                        Também já estive dentro de um Agila e o espaço é bastante melhor. Cabem quatro adultos.

                        Mas é pior de eatacionar - tem mais 30 cm de comprimento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                          Eu tenho 1,90m e cabe mais uma pessoa adulta ao meu lado pelo menos...

                          Já estive dentro de um.
                          Eu tenho 1.78 e sinto claustrofobia, depende dos gostos.

                          Comentário


                            #14
                            ó rapaz mas se queres um carro espaçoso tens que escolher um familiar e nao um citadino. o 107 tem cotas perfeitamente ao nivel da concorrencia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                              A versao 1.0 é aparentemente a mais economica no papel (5 litros), mas na realidade em alguns testes tem consumos de 7 litros.

                              Além disso não se pode esperar acelerações de jeito, é carro pra andar devagar na cidade.
                              consumos de 7 litros?!?!?!? o carro estava avariado concerteza. ja andei em dois carros desses e a puxar muito bem e muito para arranca nunca consegui gastar mais de 6 litros. e tem um andamento bastante vivo. o teu devia ter um problema.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                ó rapaz mas se queres um carro espaçoso tens que escolher um familiar e nao um citadino. o 107 tem cotas perfeitamente ao nivel da concorrencia.
                                familiar grande já tenho, este carro é apenas para pequenos percursos de cidade mas com algum espaço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                  consumos de 7 litros?!?!?!? o carro estava avariado concerteza. ja andei em dois carros desses e a puxar muito bem e muito para arranca nunca consegui gastar mais de 6 litros. e tem um andamento bastante vivo. o teu devia ter um problema.
                                  n fui eu que fiz o teste, foi o teste da revista autohoje que disse nunca conseguir ter consumos inferiores a 7.5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    então o carro que testaram tinha algum problema. Os dois que ja conduzi e toda a gente que conheço diz também que estes carros em cidade em media gastam 5 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E o Picanto 1.1 TD?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fizemos hoje o test drive eu e minha mulher e o que achamos do motor 1.0 (o unico disponivel).

                                        Péssimo em acelerações
                                        Perde mta potencia com A/C ligado
                                        Numa condução modesta de cidade sem transito nunca conseguimos baixar dos 8.0 litros de consumo, o que achei muito elevado e até muito estranho o motor ser assim tão guloso.
                                        Carro sente demasiado as irregularidades no chao
                                        A qualidade "aparente" dos plásticos deixou-me algo desiludido assim que o carro começou a andar em piso irregular (alguns ruidos parasitas)

                                        Depois do test-drive desisti desta hipotese, ambos o agila e splash tem que rever os motores e outros aspectos. Não existe nada como o test-drive, o que parecia fantastico na montra e em algumas revistas revelou-se um falhanço no test drive.

                                        A única opção válida é 1.3cdti... a ver vamos.

                                        Marquei um test drive ao Suzuki swift que parece ser uns furos acima, a ver vamos o que me espera.

                                        Cumps,
                                        Pedro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                          Fizemos hoje o test drive eu e minha mulher e o que achamos do motor 1.0 (o unico disponivel).

                                          Péssimo em acelerações
                                          Perde mta potencia com A/C ligado
                                          Numa condução modesta de cidade sem transito nunca conseguimos baixar dos 8.0 litros de consumo, o que achei muito elevado e até muito estranho o motor ser assim tão guloso.
                                          Carro sente demasiado as irregularidades no chao
                                          A qualidade "aparente" dos plásticos deixou-me algo desiludido assim que o carro começou a andar em piso irregular (alguns ruidos parasitas)

                                          Depois do test-drive desisti desta hipotese, ambos o agila e splash tem que rever os motores e outros aspectos. Não existe nada como o test-drive, o que parecia fantastico na montra e em algumas revistas revelou-se um falhanço no test drive.

                                          A única opção válida é 1.3cdti... a ver vamos.

                                          Marquei um test drive ao Suzuki swift que parece ser uns furos acima, a ver vamos o que me espera.

                                          Cumps,
                                          Pedro
                                          Dá uma vista de olhos ao Panda 1.2. Se é para andar em cidade o 1.2 chega e sobra. Eu tenho um 1.3 Multijet e sou o primeiro a dizer que na cidade o 1.2 é melhor e mais agradável de conduzir. Em AE o 1.3 Mjet é superior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Dá uma vista de olhos ao Panda 1.2. Se é para andar em cidade o 1.2 chega e sobra. Eu tenho um 1.3 Multijet e sou o primeiro a dizer que na cidade o 1.2 é melhor e mais agradável de conduzir. Em AE o 1.3 Mjet é superior.
                                            Outra excelente opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Dá uma vista de olhos ao Panda 1.2. Se é para andar em cidade o 1.2 chega e sobra. Eu tenho um 1.3 Multijet e sou o primeiro a dizer que na cidade o 1.2 é melhor e mais agradável de conduzir. Em AE o 1.3 Mjet é superior.
                                              De facto tenho ouvido várias opiniões abonatórias em prol do Panda, citando que cumpre muito bem aquilo a que se destina. Há quem o ache um dos melhores citadinos que anda no mercado. Talvez a imagem da marca ainda prejudique um pouco o carro por cá e por isso não se vê mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                De facto tenho ouvido várias opiniões abonatórias em prol do Panda, citando que cumpre muito bem aquilo a que se destina. Há quem o ache um dos melhores citadinos que anda no mercado. Talvez a imagem da marca ainda prejudique um pouco o carro por cá e por isso não se vê mais.
                                                Se o Lupo ainda fosse comercializado a par do Arosa e A2, não era , mas agora se não é está muito perto de ser.

                                                E sim, antes que perguntem os termos de comparação, fui proprietário de Lupo TDI, durante largos milhares de km, e fiz uns quantos num A2 também a gasóleo.

                                                E umas quantas incursões em TT, num panda 4x4 actual. (nada de extraordinário).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Se o Lupo ainda fosse comercializado a par do Arosa e A2, não era , mas agora se não é está muito perto de ser.

                                                  E sim, antes que perguntem os termos de comparação, fui proprietário de Lupo TDI, durante largos milhares de km, e fiz uns quantos num A2 também a gasóleo.

                                                  E umas quantas incursões em TT, num panda 4x4 actual. (nada de extraordinário).

                                                  Em versatilidade o Panda é superior ao Lupo fruto das 5 portas e tem também uma mala bastante maior. De resto não posso dizer muito mais porque não connheço o Lupo muito a fundo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Lupo tem melhor qualidade que o Panda, mas são carros diferentes.



                                                    Quanto ao Panda eu acho que é um bom citadino, aliás era o único carro que comprava actualmente da gama Fiat, só que tem um grande defeito, os motores a gasolina. O 1.2 já é um motor algo antigo de uma anterior geração a estes novos 1.0 e tem consumos em cidade por vezes superiores a 7 litros. Além de andar menos que o motor do 107 e Aygo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Em versatilidade o Panda é superior ao Lupo fruto das 5 portas e tem também uma mala bastante maior. De resto não posso dizer muito mais porque não connheço o Lupo muito a fundo.
                                                      Versatalidade, é um termo muito subjectivo como todos os outros são, depende da exigência do utilizador.

                                                      Portanto o muito superior é, forçado no meu ponto de vista, mas a existência de 5 portas é uma mais valia, para alguns consumidores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Versatalidade, é um termo muito subjectivo como todos os outros são, depende da exigência do utilizador.

                                                        Portanto o muito superior é, forçado no meu ponto de vista, mas a existência de 5 portas é uma mais valia, para alguns consumidores.

                                                        As 5 portas são uma bela mais valia para quem tem filhos para transportar, pois facilita imenso as entradas e saídas da "canalha". E mesmo para quem tenha de andar com tralhas variadas no carro, as 5 portas são sempre uma mais valia muito interessante. E num citadino não é muito comum ter essa versatilidade. Quanto a comportamento em estrada, o Panda "safa-se" bem? (ednuno, a esta pergunta deves ser a pessoa mais avalizada para responder)

                                                        A Fiat tem ainda o 500...mas esse é para um público alvo um pouco diferente. O preço fica um nadinha para segundo plano (face ao que é oferecido) e os valores que se levantam...são outros. Mas espaço para dois à frente tem e atrás não compromete desde que as deslocações sejam pequenas e as pessoas a transportar...não muito altas. Mas pronto, não concorre com o Panda e por inerência, com o novo Agila ou o seu irmão Suzuki. Nem com os manos C1, 107 e Aygo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Versatalidade, é um termo muito subjectivo como todos os outros são, depende da exigência do utilizador.

                                                          Portanto o muito superior é, forçado no meu ponto de vista, mas a existência de 5 portas é uma mais valia, para alguns consumidores.

                                                          Eu falei em superior. Não em muito superior.

                                                          Em mala e versatilidade é melhor. Noutros aspectos será inferior pois não existem carros perfeitos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                            As 5 portas são uma bela mais valia para quem tem filhos para transportar, pois facilita imenso as entradas e saídas da "canalha". E mesmo para quem tenha de andar com tralhas variadas no carro, as 5 portas são sempre uma mais valia muito interessante. E num citadino não é muito comum ter essa versatilidade. Quanto a comportamento em estrada, o Panda "safa-se" bem? (ednuno, a esta pergunta deves ser a pessoa mais avalizada para responder)

                                                            A Fiat tem ainda o 500...mas esse é para um público alvo um pouco diferente. O preço fica um nadinha para segundo plano (face ao que é oferecido) e os valores que se levantam...são outros. Mas espaço para dois à frente tem e atrás não compromete desde que as deslocações sejam pequenas e as pessoas a transportar...não muito altas. Mas pronto, não concorre com o Panda e por inerência, com o novo Agila ou o seu irmão Suzuki. Nem com os manos C1, 107 e Aygo.
                                                            O comportamento sem ser referencial não compromete. Em AE chega a surpreender pois aguenta bem tiradas a 120-140 sem ter problemas de estabilidade que se encontra em alguns carros do género. Recomendo as jantes de 14". Os 155/80R13 são insuficientes, pelo menos no Multijet. Com os opcionais 165/65R14 ganha-se em toda a linha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X