Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Break FaseI 80Cv Confort Dynamic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane Break FaseI 80Cv Confort Dynamic

    Boas pessoal.

    Ando a namorar uma máquina destas...mas para poder avançar para a compra ou não da mesma, gostaria antes de ter uma opinião mais formada dada pelos carissimos colegas do forum... Posto isso, gostaria que deixassem a vossa opinião da e experiencias proprias sobre a viatura..Se gasta muito ou pouco, se se arrasta ou não, com o AC ligado e não ligado, problemas conhecidos, que equipamento de serie tras esta carrinha, etc...

    A carrinha é nacional e tem 2 anos de garantia da marca...pelos menos foi o peixe que me venderam...

    Ficarem eternamente grato a todos

    Abraço

    #2
    É um carro feito para andamentos moderados, mas tem consumos excelentes.
    Não há muito a dizer, é confortável, bem equipada, bonita, se for aquilo que tu precisas acho que deves comprá-la.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pm2004 Ver Post
      Boas pessoal.

      Ando a namorar uma máquina destas...mas para poder avançar para a compra ou não da mesma, gostaria antes de ter uma opinião mais formada dada pelos carissimos colegas do forum... Posto isso, gostaria que deixassem a vossa opinião da e experiencias proprias sobre a viatura..Se gasta muito ou pouco, se se arrasta ou não, com o AC ligado e não ligado, problemas conhecidos, que equipamento de serie tras esta carrinha, etc...

      A carrinha é nacional e tem 2 anos de garantia da marca...pelos menos foi o peixe que me venderam...

      Abraço
      Tenho um Megane (carro) com o mesmo motor.
      - Consumos entre os 4,6 e 5,5 dependendo se sou eu ou a maria a conduzir. Qdo vamos ao Algarve, entre os 140 e 160, médias de 6,2 (a última).
      - Não é uma bala, mas é despachado qb, um motor linear e pouco barulhento.
      - Com 4 ou 5 pessoas e AC ligado notas a falta de potência.
      - Bastante confortável
      - Qualidade de montagem pouco cuidada (vários barulhos, q eu não tenho pachorra para arranjar)
      - Materiais ainda não descascaram
      - Com perto de 90000km foi a duas revisões, apenas...vai agora à terceira. Ainda não avariou nada :D

      Resumindo, um carro honesto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
        Tenho um Megane (carro) com o mesmo motor.
        - Consumos entre os 4,6 e 5,5 dependendo se sou eu ou a maria a conduzir. Qdo vamos ao Algarve, entre os 140 e 160, médias de 6,2 (a última).
        - Não é uma bala, mas é despachado qb, um motor linear e pouco barulhento.
        - Com 4 ou 5 pessoas e AC ligado notas a falta de potência.
        - Bastante confortável
        - Qualidade de montagem pouco cuidada (vários barulhos, q eu não tenho pachorra para arranjar)
        - Materiais ainda não descascaram
        - Com perto de 90000km foi a duas revisões, apenas...vai agora à terceira. Ainda não avariou nada :D

        Resumindo, um carro honesto.
        E que valor achas que pode valer este modelo? Sabes quais os extras que esta versão tras e o equipamento de serie?

        Nunca fui uma pessoa que tivesse daqueles carros que puxam bem e que dão 200...nem sou adepto das velocidades...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pm2004 Ver Post
          Boas pessoal.

          Ando a namorar uma máquina destas...mas para poder avançar para a compra ou não da mesma, gostaria antes de ter uma opinião mais formada dada pelos carissimos colegas do forum... Posto isso, gostaria que deixassem a vossa opinião da e experiencias proprias sobre a viatura..Se gasta muito ou pouco, se se arrasta ou não, com o AC ligado e não ligado, problemas conhecidos, que equipamento de serie tras esta carrinha, etc...

          A carrinha é nacional e tem 2 anos de garantia da marca...pelos menos foi o peixe que me venderam...

          Ficarem eternamente grato a todos

          Abraço
          Ela tinha essa garantia quando era nova, agora já deve ter terminado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
            Ela tinha essa garantia quando era nova, agora já deve ter terminado.
            Não. Isto é na marca...

            Comentário


              #7
              Do motor não posso falar. Não é o mesmo do meu megane.

              O resto posso dizer o seguinte:

              Materiais
              - Aceitáveis. Plástico em redor do travão de mão e cx. de velocidades risca-se até com as unhas......muito fácil de riscar portanto.
              Pala superior do quadrante é feita do mesmo plástico do da zona do travão de mão e cx. de velocidades. Cuidado com os riscos....
              Manete da caixa de velocidades começa a descascar no topo onde está a descrição das velocidades.

              Montagem
              - Aqui é que são elas.......montagem fraca e muito propensa a ruídos parasitas.
              Muito cuidado ao fechar o porta bagagens...a fechadura é em...plástico........basta fechar com alguma força e tás sujeito a partir a fechadura...basta deixar a porta fechar-se largando-a a aprox. 20cm de altura (ou largar a porta na altura ideal para que feche sem estrondo). Nunca fechar empurrando a porta desde o ponto máximo de abertura!!

              Comportamento
              - de excelente nível. Agarra-se bem à estrada e sempre estável em curva desde que com bom piso...já vais perceber porquê no item seguinte.

              Direcção
              - o calcanhar de Aquiles deste carro. Muito leve e em curva com piso bamboleante é demasiado leve levando a algumas correcções necessárias de trajectória.
              Coluna de direcção em piso muito degradado treme demasiado...parece que se vai desconjuntar tudo...
              Chega a ser assustador o barulho e as vibrações que se sentem no volante.

              Travagem
              - excelente e péssima ao mesmo tempo. O pedal de travão é do tipo On/Off. Suave e eficaz de início mas basta carregar no pedal apenas mais um milímetro que o coice que levamos é valente...travagem bruta portanto. Chiadeira durante a travagem é problema comum. Troca de bombitos e pastilhas costuma resolver o problema...durante uns tempos. Depois volta ao mesmo. Resumindo, passou de defeito a feitio uma vez que nunca foi um problema resolvido pela Renault. Talvez o fase II já tenha essa correcção.

              Conforto
              - Mesmo com jante 17 como tenho, o conforto continua excelente!

              Espaço
              - Suficiente à frente. Acanhado atrás. 4 pessoas viajam bem no carro. 3 pessoas atrás já é complicado.

              Equipamento
              - a versão do meu é Luxe Dynamique (17", AC auto, Tecto panorâmico, Cruise control, cartão mãos livres). Mesmo na versão confort, o equipamento é de bom nível atendendo ao que a concorrência fazia na altura.

              Em suma:

              +
              comportamento
              conforto
              equipamento

              -
              montagem dos materiais
              direcção
              habitabilidade

              Qualquer dúvida (extra motor), apita!

              PS: problemas conhecidos nesse motor são as bobines e apoios de motor frágeis.
              Editado pela última vez por apagdo; 09 July 2008, 11:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pm2004 Ver Post
                Não. Isto é na marca...
                Sendo assim é melhor, é sempre comprar um carro usado na marca. Já agora, quantos anos tem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                  Sendo assim é melhor, é sempre comprar um carro usado na marca. Já agora, quantos anos tem?
                  É de Janeiro/Fevereiro de 2006

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai tem a break com esse motor.

                    O motor responde bem para a potência e cilindrada que tem. Claro que não foi feito para andamentos apressados, mas cumpre bem.

                    A caixa é curta, mas pelo menos feita para que o motor responda da melhor maneira.

                    A direcção e travões deixam a desejar, não no que toca a manuseamento e eficácia, mas no que toca a "feeling.

                    No caso da direcção, esta filtra em demasia a informação que capta durante o seu andamento. Quase que parece que estou a mexer num simulador.

                    Os travões são on/off (tal como o Bruno Grilo disse). Um bocado de peso no pedal e a sensação de fadiga deteriora muito. Parece que tenho algo à volta da barriga a esganar. E não sei se é o caso dessa unidade, mas os fase I tiveram bastantes unidades em que os travões "assobiam" em travagens leves (mas sem comprometer a eficácia da mesma).

                    Conforto é bom e comportamento também.

                    Não sei se a versão Confort tem saídas de ar (dissimuladas debaixo dos bancos da frente) para os lugares traseiros, mas dá muito jeito quando se quer fazer uso do AC.

                    O material é mole na parte superior do tablier (excepto painel-de-instrumentos), passando nas laterais da consola central, sendo o resto duro. Já a montagem, podia ser melhor (há sempre um ou outro ruído constante).


                    Concluo que é um bom carro para quem não é muito exigente. Pelo menos o do meu pai não deu chatisses em 5 anos. Apenas lhe avariou um cartão por este ter descarregado a pilha devido a estar junto durante bastante tempo com o telemóvel.
                    Editado pela última vez por catalao; 09 July 2008, 15:30.

                    Comentário


                      #11
                      O meu carro de serviço é a Break de 105cv ... gosto muito dela ... tem é algum ruidos parasitas ... mas já leva com 270 mil km's.

                      O ponto mais forte é o conforto .

                      Comentário


                        #12
                        Então e qual o valor que dariam por uma máquina destas? Ou quanto acham que pode valer?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pm2004 Ver Post
                          Então e qual o valor que dariam por uma máquina destas? Ou quanto acham que pode valer?
                          de que ano é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            de que ano é?
                            Janeiro/Fevereiro de 2006

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Do motor não posso falar. Não é o mesmo do meu megane.

                              O resto posso dizer o seguinte:

                              Materiais
                              - Aceitáveis. Plástico em redor do travão de mão e cx. de velocidades risca-se até com as unhas......muito fácil de riscar portanto.
                              Pala superior do quadrante é feita do mesmo plástico do da zona do travão de mão e cx. de velocidades. Cuidado com os riscos....
                              Manete da caixa de velocidades começa a descascar no topo onde está a descrição das velocidades.

                              Montagem
                              - Aqui é que são elas.......montagem fraca e muito propensa a ruídos parasitas.
                              Muito cuidado ao fechar o porta bagagens...a fechadura é em...plástico........basta fechar com alguma força e tás sujeito a partir a fechadura...basta deixar a porta fechar-se largando-a a aprox. 20cm de altura (ou largar a porta na altura ideal para que feche sem estrondo). Nunca fechar empurrando a porta desde o ponto máximo de abertura!!

                              Comportamento
                              - de excelente nível. Agarra-se bem à estrada e sempre estável em curva desde que com bom piso...já vais perceber porquê no item seguinte.

                              Direcção
                              - o calcanhar de Aquiles deste carro. Muito leve e em curva com piso bamboleante é demasiado leve levando a algumas correcções necessárias de trajectória.
                              Coluna de direcção em piso muito degradado treme demasiado...parece que se vai desconjuntar tudo...
                              Chega a ser assustador o barulho e as vibrações que se sentem no volante.

                              Travagem
                              - excelente e péssima ao mesmo tempo. O pedal de travão é do tipo On/Off. Suave e eficaz de início mas basta carregar no pedal apenas mais um milímetro que o coice que levamos é valente...travagem bruta portanto. Chiadeira durante a travagem é problema comum. Troca de bombitos e pastilhas costuma resolver o problema...durante uns tempos. Depois volta ao mesmo. Resumindo, passou de defeito a feitio uma vez que nunca foi um problema resolvido pela Renault. Talvez o fase II já tenha essa correcção.

                              Conforto
                              - Mesmo com jante 17 como tenho, o conforto continua excelente!

                              Espaço
                              - Suficiente à frente. Acanhado atrás. 4 pessoas viajam bem no carro. 3 pessoas atrás já é complicado.

                              Equipamento
                              - a versão do meu é Luxe Dynamique (17", AC auto, Tecto panorâmico, Cruise control, cartão mãos livres). Mesmo na versão confort, o equipamento é de bom nível atendendo ao que a concorrência fazia na altura.

                              Em suma:

                              +
                              comportamento
                              conforto
                              equipamento

                              -
                              montagem dos materiais
                              direcção
                              habitabilidade

                              Qualquer dúvida (extra motor), apita!

                              PS: problemas conhecidos nesse motor são as bobines e apoios de motor frágeis.
                              Bobines?... No motor dci?...
                              Desconheço que as leve.
                              Não haverá por aí confusão com o 1.4 16V?...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                O meu carro de serviço é a Break de 105cv ... gosto muito dela ... tem é algum ruidos parasitas ... mas já leva com 270 mil km's.

                                O ponto mais forte é o conforto .

                                E nesses km´s todos deu alguma chatice?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  E nesses km´s todos deu alguma chatice?
                                  Nop ...nenhum problema. nada fora das revisões, sempre feitas a tempo e na marca.

                                  Mas...

                                  -O fecho da mala avariou em garantia
                                  -A manete das velocidades teve de ser trocada porque se desgastou muito rapido
                                  -Teve de levar umas borrachas novas no tecto de abrir.
                                  -A porta teve de ser desfardada porque o vidro fazia muito barulho (nunca ficou a 100%)

                                  Depois foi só peças de desgaste normal ... embraiagem , distribuição etc...

                                  Vai chegar aos 300 / 310 mil km's até ao final do ano , depois é para trocar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                    Bobines?... No motor dci?...
                                    Desconheço que as leve.
                                    Não haverá por aí confusão com o 1.4 16V?...


                                    Tens razão............misturei o octanas e o rapaz queria saber dos DCi......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                      Nop ...nenhum problema. nada fora das revisões, sempre feitas a tempo e na marca.

                                      Mas...

                                      -O fecho da mala avariou em garantia
                                      -A manete das velocidades teve de ser trocada porque se desgastou muito rapido
                                      -Teve de levar umas borrachas novas no tecto de abrir.
                                      -A porta teve de ser desfardada porque o vidro fazia muito barulho (nunca ficou a 100%)

                                      Depois foi só peças de desgaste normal ... embraiagem , distribuição etc...

                                      Vai chegar aos 300 / 310 mil km's até ao final do ano , depois é para trocar.

                                      Para um Ranhõ, tá muito bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Para um Ranhõ, tá muito bom
                                        Não é só 1 ... são 150 e tal na empresa... nem todos tiveram a mesma sorte ... e nem todos têm a mesma quantidade de KM's ... Claro que há sempre avarias ... muito mais quando são carros de serviço ... mas para já a analise feita foi positiva o que leva a nao se mudar de marca em janeiro de 2005.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Do motor não posso falar. Não é o mesmo do meu megane.

                                          O resto posso dizer o seguinte:

                                          Materiais
                                          - Aceitáveis. Plástico em redor do travão de mão e cx. de velocidades risca-se até com as unhas......muito fácil de riscar portanto.
                                          Pala superior do quadrante é feita do mesmo plástico do da zona do travão de mão e cx. de velocidades. Cuidado com os riscos....
                                          Manete da caixa de velocidades começa a descascar no topo onde está a descrição das velocidades.
                                          Achas isto um defeito de ser mencionado??? Por amor de deus Tive uma Luxe Previlege durante 2 anos e pouco e nunca me apareceu riscado nada disso

                                          Montagem
                                          - Aqui é que são elas.......montagem fraca e muito propensa a ruídos parasitas.

                                          Nunca ouvi ruidos desses na minha! Ou fui eu que tive sorte ou então não sei...

                                          Muito cuidado ao fechar o porta bagagens...a fechadura é em...plástico........basta fechar com alguma força e tás sujeito a partir a fechadura...basta deixar a porta fechar-se largando-a a aprox. 20cm de altura (ou largar a porta na altura ideal para que feche sem estrondo). Nunca fechar empurrando a porta desde o ponto máximo de abertura!!

                                          Nunca tal ouvi!

                                          Comportamento
                                          - de excelente nível. Agarra-se bem à estrada e sempre estável em curva desde que com bom piso...já vais perceber porquê no item seguinte.

                                          Direcção
                                          - o calcanhar de Aquiles deste carro. Muito leve e em curva com piso bamboleante é demasiado leve levando a algumas correcções necessárias de trajectória.
                                          Coluna de direcção em piso muito degradado treme demasiado...parece que se vai desconjuntar tudo...
                                          Concordo

                                          Chega a ser assustador o barulho e as vibrações que se sentem no volante.

                                          Travagem
                                          - excelente e péssima ao mesmo tempo. O pedal de travão é do tipo On/Off.
                                          Aqui concordo

                                          Suave e eficaz de início mas basta carregar no pedal apenas mais um milímetro que o coice que levamos é valente...travagem bruta portanto. Chiadeira durante a travagem é problema comum. Troca de bombitos e pastilhas costuma resolver o problema...durante uns tempos. Depois volta ao mesmo. Resumindo, passou de defeito a feitio uma vez que nunca foi um problema resolvido pela Renault. Talvez o fase II já tenha essa correcção.

                                          Conforto
                                          - Mesmo com jante 17 como tenho, o conforto continua excelente!

                                          Espaço
                                          - Suficiente à frente. Acanhado atrás. 4 pessoas viajam bem no carro. 3 pessoas atrás já é complicado.

                                          Equipamento
                                          - a versão do meu é Luxe Dynamique (17", AC auto, Tecto panorâmico, Cruise control, cartão mãos livres). Mesmo na versão confort, o equipamento é de bom nível atendendo ao que a concorrência fazia na altura.

                                          Em suma:

                                          +
                                          comportamento
                                          conforto
                                          equipamento

                                          -
                                          montagem dos materiais
                                          direcção
                                          habitabilidade

                                          Qualquer dúvida (extra motor), apita!

                                          PS: problemas conhecidos nesse motor são as bobines e apoios de motor frágeis.
                                          Não acho que seja assim com todas as Meganes! Pelo que tenho ouvido o pessoal nunca se queixou de coisas como aqui referes, e falo por mim, que adorei a carrinha sem nada a apontar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                            Não acho que seja assim com todas as Meganes! Pelo que tenho ouvido o pessoal nunca se queixou de coisas como aqui referes, e falo por mim, que adorei a carrinha sem nada a apontar
                                            Não disse que era com todos os méganes, mas pelo meu e pelo de vários outros que conheço.....são estes os principais defeitos a apontar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                              Não acho que seja assim com todas as Meganes! Pelo que tenho ouvido o pessoal nunca se queixou de coisas como aqui referes, e falo por mim, que adorei a carrinha sem nada a apontar
                                              Olha que os sintomas da minha de serviço são quase iguais aos que o Bruno referiu ...

                                              Ruidos Parasitas
                                              Manete de velocidades.
                                              Fechadura da Mala defeituosa.


                                              Quanto ao travão On/Off ... nunca notei para ser sincero .. deve ser habito.

                                              A direcção poderia ser mais progressiva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                Do motor não posso falar. Não é o mesmo do meu megane.

                                                O resto posso dizer o seguinte:

                                                Materiais
                                                - Aceitáveis. Plástico em redor do travão de mão e cx. de velocidades risca-se até com as unhas......muito fácil de riscar portanto.
                                                Pala superior do quadrante é feita do mesmo plástico do da zona do travão de mão e cx. de velocidades. Cuidado com os riscos....
                                                Manete da caixa de velocidades começa a descascar no topo onde está a descrição das velocidades.

                                                Montagem
                                                - Aqui é que são elas.......montagem fraca e muito propensa a ruídos parasitas.
                                                Muito cuidado ao fechar o porta bagagens...a fechadura é em...plástico........basta fechar com alguma força e tás sujeito a partir a fechadura...basta deixar a porta fechar-se largando-a a aprox. 20cm de altura (ou largar a porta na altura ideal para que feche sem estrondo). Nunca fechar empurrando a porta desde o ponto máximo de abertura!!

                                                Comportamento
                                                - de excelente nível. Agarra-se bem à estrada e sempre estável em curva desde que com bom piso...já vais perceber porquê no item seguinte.

                                                Direcção
                                                - o calcanhar de Aquiles deste carro. Muito leve e em curva com piso bamboleante é demasiado leve levando a algumas correcções necessárias de trajectória.
                                                Coluna de direcção em piso muito degradado treme demasiado...parece que se vai desconjuntar tudo...
                                                Chega a ser assustador o barulho e as vibrações que se sentem no volante.

                                                Travagem
                                                - excelente e péssima ao mesmo tempo. O pedal de travão é do tipo On/Off. Suave e eficaz de início mas basta carregar no pedal apenas mais um milímetro que o coice que levamos é valente...travagem bruta portanto. Chiadeira durante a travagem é problema comum. Troca de bombitos e pastilhas costuma resolver o problema...durante uns tempos. Depois volta ao mesmo. Resumindo, passou de defeito a feitio uma vez que nunca foi um problema resolvido pela Renault. Talvez o fase II já tenha essa correcção.

                                                Conforto
                                                - Mesmo com jante 17 como tenho, o conforto continua excelente!

                                                Espaço
                                                - Suficiente à frente. Acanhado atrás. 4 pessoas viajam bem no carro. 3 pessoas atrás já é complicado.

                                                Equipamento
                                                - a versão do meu é Luxe Dynamique (17", AC auto, Tecto panorâmico, Cruise control, cartão mãos livres). Mesmo na versão confort, o equipamento é de bom nível atendendo ao que a concorrência fazia na altura.

                                                Em suma:

                                                +
                                                comportamento
                                                conforto
                                                equipamento

                                                -
                                                montagem dos materiais
                                                direcção
                                                habitabilidade

                                                Qualquer dúvida (extra motor), apita!

                                                PS: problemas conhecidos nesse motor são as bobines e apoios de motor frágeis.
                                                Eu tenho a Break de 105 cv Exclusive de 2007, e apenas revejo como problema, a questão da montagem. Sem dúvida que podia ser melhor, ainda que não seja nada do outro mundo...

                                                Quanto ao resto, impecável, sendo de realçar a sua segurança, conforto e prestações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                  Olha que os sintomas da minha de serviço são quase iguais aos que o Bruno referiu ...

                                                  Ruidos Parasitas
                                                  Manete de velocidades.
                                                  Fechadura da Mala defeituosa.


                                                  Quanto ao travão On/Off ... nunca notei para ser sincero .. deve ser habito.

                                                  A direcção poderia ser mais progressiva.

                                                  A que andas deve de ser uma fase I, talvez uma sport limited?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X