É uma questão que me intriga pois é a única marca em que isto acontece e são as versões de 4 portas as que mais vendem neste segmento não faz muito sentido. Todos os modelos que têm a versão 5 portas têm também uma de 4 portas, mondeo, vectra, mazda 6, etc. Por exemplo era a mesma coisa que a VW lançar o Golf VI... apenas a versão de 4 portas. Há alguma razão especial?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é que o Renault Laguna nunca teve uma versão de 4 portas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O laguna I é bem bonito, ao contrario da break, do laguna II nao gosto do carro mas gosto da break. Eu tambem nunca gostei muito de carros 5 portas desse segmento e por isso é que intriga, eles podiam lançar uma versao porreira de 4 portas.Editado pela última vez por welltech; 09 July 2008, 09:24.
Comentário
-
É que em França a carroçaria de 4 portas é das menos valorizadas, privilegiando-se mais o aspecto prático do chamado hayon.
E isso vê-se até no facto de os topos de gama franceses (incluindo o actual Renault Vel Satis) terem tradição neste tipo de carroçaria.
No caso da Renault, o Mégane de 4 portas é mais a pensar nos mercados do Sul da Europa, América Latina e África, já que em França as suas vendas são residuais!
Comentário
-
O mesmo acontecia coma Citroen e Peugeot, mas abriram a pestana. Os construtores franceses tinham a mania que sabiam tudo e não precisavam da opinião do cliente. E a opinião era que os carros deviam ter 2 volumes (5 portas) e não 3 (4 portas), como diziam os alemães.
A verdade é que do segmento D para cima, só se vende break ou 4 portas.
Foi mais uma embirração França/alemanha. O grupo PSA sempre o fez (com a Peugeot) a citroen começou a fazer com o C5.
A renault podia fazer como a Opel e outros, que têm versão de 5 e 4 portas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostO mesmo acontecia coma Citroen e Peugeot, mas abriram a pestana. Os construtores franceses tinham a mania que sabiam tudo e não precisavam da opinião do cliente. E a opinião era que os carros deviam ter 2 volumes (5 portas) e não 3 (4 portas), como diziam os alemães.
A verdade é que do segmento D para cima, só se vende break ou 4 portas.
Foi mais uma embirração França/alemanha. O grupo PSA sempre o fez (com a Peugeot) a citroen começou a fazer com o C5.
A renault podia fazer como a Opel e outros, que têm versão de 5 e 4 portas.
e não me lembro de tal coisa na história (pelo menos minimamente recente, 30/40 anos) da marca.
por isso não é embirração francesa.
é apenas de algumas marcas
e, diga-se, a Citro. sempre fez grandes LB.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Posta Peugeot não têm nenhum Liftback.
e não me lembro de tal coisa na história (pelo menos minimamente recente, 30/40 anos) da marca.
por isso não é embirração francesa.
é apenas de algumas marcas
e, diga-se, a Citro. sempre fez grandes LB.
ld
Comentário
-
Um de 4 portas tem a mala separada do habitáculo e tem 3 volumes (capô, habitáculo e mala). Não se pode entrar no habitáculo pela tampa da mala, que não tem vidro. Quase nunca têm escova atrás.
Um de 5 portas tem a mala junta com o habitáculo, tirando a chapeleira, pode-se ver a mala (normalmente até se podem rebater os bancos). Nestes a 5.ª porta tem o vidro e pode-se entrar no habitáculo por aí (isso acontece em alguns monovolumes, no acesso aos 6.º e 7.º lugares. No caso do laguna é um 2,5 volumes, pois tem um "3.º volume falso". Ou seja, tem um "rabo", mas é mais curto q um de 3 volumes e a bagageira está incluída no habitáculo, daí n ser verdadeiro. Normalmente têm escova atrás.Editado pela última vez por jcramalho; 09 July 2008, 13:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver Postpronto... Embirração Citro/Renô. Porque a Peugeot sempre foi muito prática em termos de design, nunca gostou de arriscar...
penso que a Peugeot nunca quis, isso sim e ainda bem, entrar em território da Citro e vice-versa.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostAcho que a última versão de um Renault de 4 portas que teve algum sucesso na Europa foi a do Renault 9.............o Renault 21 4 portas tb vendeu qualquer coisita creio eu....
Comentário
-
Para quem usa muito a mala, ou seja diariamente e com cargas largas, altas e pesadas as versoes de mala perdem muito, e ainda nao a muito pouco tempo muitos carros de 4 portas nem os bancos rebatiam!
Para quem usa pouco a mala e so usa em viagem um 4 portas serve bem e ate oferece mais conforto pois quando se abre a mala n interfere com o ambiente dos ocupantes quer a nivel acustico quer a nivel de temperaturas.
No verao com AC ligado abrir a 5ª porta é cm chupar o fresco td dentro do carro e o calor rapidamente entra.
O problema é quem quer um sedan e quer quase a funcionalidade de uma carrinha.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário