Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o Renault Laguna nunca teve uma versão de 4 portas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que o Renault Laguna nunca teve uma versão de 4 portas?

    É uma questão que me intriga pois é a única marca em que isto acontece e são as versões de 4 portas as que mais vendem neste segmento não faz muito sentido. Todos os modelos que têm a versão 5 portas têm também uma de 4 portas, mondeo, vectra, mazda 6, etc. Por exemplo era a mesma coisa que a VW lançar o Golf VI... apenas a versão de 4 portas. Há alguma razão especial?

    #2
    resposta simples.. para nao ficar ainda mais feio...

    cheguei, lancei a bomba...fui

    Comentário


      #3
      O laguna I é bem bonito, ao contrario da break, do laguna II nao gosto do carro mas gosto da break. Eu tambem nunca gostei muito de carros 5 portas desse segmento e por isso é que intriga, eles podiam lançar uma versao porreira de 4 portas.
      Editado pela última vez por welltech; 09 July 2008, 09:24.

      Comentário


        #4
        É que em França a carroçaria de 4 portas é das menos valorizadas, privilegiando-se mais o aspecto prático do chamado hayon.
        E isso vê-se até no facto de os topos de gama franceses (incluindo o actual Renault Vel Satis) terem tradição neste tipo de carroçaria.
        No caso da Renault, o Mégane de 4 portas é mais a pensar nos mercados do Sul da Europa, América Latina e África, já que em França as suas vendas são residuais!

        Comentário


          #5
          porque a renault é uma marca "prática" e carros de 3 volumes nunca são "práticos"?! hehehe...

          Comentário


            #6
            O mesmo acontecia coma Citroen e Peugeot, mas abriram a pestana. Os construtores franceses tinham a mania que sabiam tudo e não precisavam da opinião do cliente. E a opinião era que os carros deviam ter 2 volumes (5 portas) e não 3 (4 portas), como diziam os alemães.
            A verdade é que do segmento D para cima, só se vende break ou 4 portas.
            Foi mais uma embirração França/alemanha. O grupo PSA sempre o fez (com a Peugeot) a citroen começou a fazer com o C5.
            A renault podia fazer como a Opel e outros, que têm versão de 5 e 4 portas.

            Comentário


              #7
              Concordo que os 5 portas são mais práticos que os 3 volumes....mas veja-se o novo Skoda!
              E os alemães...que SÓ vendem 4 portas de 3 volumes....quem quer versatilidade que compre uma carrinha!!!

              Comentário


                #8
                Olha para o resultado que dá no Megane ao longo das suas versões e tira as tuas conclusões...

                Comentário


                  #9
                  Acho que a última versão de um Renault de 4 portas que teve algum sucesso na Europa foi a do Renault 9.............o Renault 21 4 portas tb vendeu qualquer coisita creio eu....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                    O mesmo acontecia coma Citroen e Peugeot, mas abriram a pestana. Os construtores franceses tinham a mania que sabiam tudo e não precisavam da opinião do cliente. E a opinião era que os carros deviam ter 2 volumes (5 portas) e não 3 (4 portas), como diziam os alemães.
                    A verdade é que do segmento D para cima, só se vende break ou 4 portas.
                    Foi mais uma embirração França/alemanha. O grupo PSA sempre o fez (com a Peugeot) a citroen começou a fazer com o C5.
                    A renault podia fazer como a Opel e outros, que têm versão de 5 e 4 portas.
                    a Peugeot não têm nenhum Liftback.
                    e não me lembro de tal coisa na história (pelo menos minimamente recente, 30/40 anos) da marca.
                    por isso não é embirração francesa.
                    é apenas de algumas marcas
                    e, diga-se, a Citro. sempre fez grandes LB.

                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                      a Peugeot não têm nenhum Liftback.
                      e não me lembro de tal coisa na história (pelo menos minimamente recente, 30/40 anos) da marca.
                      por isso não é embirração francesa.
                      é apenas de algumas marcas
                      e, diga-se, a Citro. sempre fez grandes LB.

                      ld
                      pronto... Embirração Citro/Renô. Porque a Peugeot sempre foi muito prática em termos de design, nunca gostou de arriscar...

                      Comentário


                        #12
                        Posso fazer uma pergunta estupida?

                        Qual a diferença entre um carro de 4 e um de 5 portas? Exemplos sff!! Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Um de 4 portas tem a mala separada do habitáculo e tem 3 volumes (capô, habitáculo e mala). Não se pode entrar no habitáculo pela tampa da mala, que não tem vidro. Quase nunca têm escova atrás.

                          Um de 5 portas tem a mala junta com o habitáculo, tirando a chapeleira, pode-se ver a mala (normalmente até se podem rebater os bancos). Nestes a 5.ª porta tem o vidro e pode-se entrar no habitáculo por aí (isso acontece em alguns monovolumes, no acesso aos 6.º e 7.º lugares. No caso do laguna é um 2,5 volumes, pois tem um "3.º volume falso". Ou seja, tem um "rabo", mas é mais curto q um de 3 volumes e a bagageira está incluída no habitáculo, daí n ser verdadeiro. Normalmente têm escova atrás.
                          Editado pela última vez por jcramalho; 09 July 2008, 13:17.

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci-me dos exemplos

                            Já agora...

                            2,5 volumes, 3 portas:


                            2,5 volumes, 5 portas:


                            3 volumes, 4 portas (o meu):

                            3 volumes, 2 portas:

                            Comentário


                              #15
                              elá! tanto trabalho que tiveste!! eheh Obrigado pelo esclarecimento!!

                              Comentário


                                #16
                                De forma mais clara ainda:

                                Este é o Opel Vectra de 5 portas (= 2 volumes e meio):






                                E este é a sua versão de 4 portas, ou tricorpo (= 3 volumes)







                                Estes 2 casos (Mitsubishi Carisma) também mostram bem a diferença:


                                3 volumes, 4 portas:




                                2 volumes e meio, 5 portas:

                                Comentário


                                  #17


                                  3 volumes e 5 portas. ;)

                                  O melhor para exemplificar é assim:

                                  5 portas:



                                  O vidro abre juntamente com a mala e há acesso ao habitáculo a partir da mesma.

                                  4 portas:




                                  Apenas a tampa da mala abre. Não há acesso directo ao habitáculo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                    pronto... Embirração Citro/Renô. Porque a Peugeot sempre foi muito prática em termos de design, nunca gostou de arriscar...
                                    estilos específicos.
                                    penso que a Peugeot nunca quis, isso sim e ainda bem, entrar em território da Citro e vice-versa.

                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      Acho que a última versão de um Renault de 4 portas que teve algum sucesso na Europa foi a do Renault 9.............o Renault 21 4 portas tb vendeu qualquer coisita creio eu....
                                      O Renault 9 vendeu bem, mas o 21 também e o R19 Chamade(1ª série) e R19 4 portas (2ª série) também vendeu bem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para quem usa muito a mala, ou seja diariamente e com cargas largas, altas e pesadas as versoes de mala perdem muito, e ainda nao a muito pouco tempo muitos carros de 4 portas nem os bancos rebatiam!

                                        Para quem usa pouco a mala e so usa em viagem um 4 portas serve bem e ate oferece mais conforto pois quando se abre a mala n interfere com o ambiente dos ocupantes quer a nivel acustico quer a nivel de temperaturas.

                                        No verao com AC ligado abrir a 5ª porta é cm chupar o fresco td dentro do carro e o calor rapidamente entra.

                                        O problema é quem quer um sedan e quer quase a funcionalidade de uma carrinha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como desenhar uma mala de um carro, by Skoda:


                                          Editado pela última vez por Jarod; 13 July 2008, 04:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a ver que a solução ideal é a do C5. Desenho 4 portas mas versatilidade de 5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                              Estou a ver que a solução ideal é a do C5. Desenho 4 portas mas versatilidade de 5.
                                              ideal é mesmo a da Skoda.
                                              um carro com 2 soluções. perfeito.

                                              ld

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X