Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofrimento na hora de ponta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofrimento na hora de ponta

    Hoje estava eu a vir do Porto quando passo no nó que dá acesso a A4 junto aqueles túneis e vejo o acumular de carros que concentram sempre nesse local, qual o problema o problema nesse local?

    Que constrangimentos existem além deste e o que podia ser feito para o melhorar?

    Não conheço bem a zona de Lisboa mas o IC19 publicamente é tipo como outro problema crónico na Área Metropolitana de Lisboa

    #2
    A solução é baixar o preço da habitação dentro da cidade e melhorar significativamente a rede de transportes publicos e os parqueamentos à entrada das cidades.
    Também ajudava ter zonas comerciais, serviços e industriais decentes e bem demarcadas das zonas habitacionais.
    Em vez disso fazem-se tuneis e pontes que facilitam e promovem ainda mais a entrada de carros na cidade.

    Comentário


      #3
      Pelas poucas vezes que passei aí, presumo que sejam os tuneis de águas santas. O problema disso é que daí para a frente é a pagar e por isso muita gente sai logo aí. O acesso de saída dá para escoar pouca gente... e há muitos xico espertos que vão pela esquerda e depois querem-se meter lá à frente... como aquilo só tem 2 faixas, acaba por encravar tudo...

      Comentário


        #4
        E uma famosa via de entrada à esquerda, antes do túnel, onde se perde prioridade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          A solução é baixar o preço da habitação dentro da cidade e melhorar significativamente a rede de transportes publicos e os parqueamentos à entrada das cidades.
          Também ajudava ter zonas comerciais, serviços e industriais decentes e bem demarcadas das zonas habitacionais.
          Em vez disso fazem-se tuneis e pontes que facilitam e promovem ainda mais a entrada de carros na cidade.
          ou aumentar o preço da gasolina e por portagens à entrada de lisboa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            ou aumentar o preço da gasolina e por portagens à entrada de lisboa
            Qual é a entrada de lisboa que não tem portagens?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
              Qual é a entrada de lisboa que não tem portagens?
              Só pelo IC19 ou pela EN10 ou coisa que o valha...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                Qual é a entrada de lisboa que não tem portagens?
                estas a falar a serio?a marginal, a do ic19 por ex...mas referia-me a portagens p entrar no centro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  E uma famosa via de entrada à esquerda, antes do túnel, onde se perde prioridade...
                  Já não existe essa entrada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    E uma famosa via de entrada à esquerda, antes do túnel, onde se perde prioridade...

                    Felizmente essa já era.

                    Mas agora o bottleneck é mesmo a junção da A4 com a A3. Já estão a fazer estudos para aumentar o numero de faixas até ermesinde.

                    Há muito carro a ir para a terra das gajas boas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                      Qual é a entrada de lisboa que não tem portagens?
                      Dependendo do trajecto grande parte da A5 não é paga.
                      IC19 / 2ª Circular
                      EN117
                      Marginal

                      E depois os caminhos "interiores"...

                      Comentário


                        #12
                        Boas. Há três problemas nessa zona:
                        1º A A4 já devia ter sido alargada no minimo há 4 anos atrás segundo o contrato.
                        2º A abertura do IP4 até Matosinhos sem estar efectuado o alargamento da A4 até Valongo e da A3 até ao nó com a A41
                        3º O eng. que projectou o viaduto existente na saída de Ermesinde não mora zona e não se preocupou em fazer um estudo sobre que direcção tomavam a maioria das viaturas que utilizam esta saída da A4

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          ou aumentar o preço da gasolina e por portagens à entrada de lisboa
                          axo graça a este tipo de ideias. as pessoas nao acordam cedo de manha e poem se no carro aturar filas porque gostam do passeio, teem mesmo de ir para trabalhar. Se metade dessas pessoas amnha decide se ir de transportes publicos era um caos que parava lisboa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                            ou aumentar o preço da gasolina e por portagens à entrada de lisboa
                            Comentário típico de quem não anda de transportes em hora de ponta, ou não apanha trânsito de manhã

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                              Hoje estava eu a vir do Porto quando passo no nó que dá acesso a A4 junto aqueles túneis e vejo o acumular de carros que concentram sempre nesse local, qual o problema o problema nesse local?

                              Que constrangimentos existem além deste e o que podia ser feito para o melhorar?

                              Não conheço bem a zona de Lisboa mas o IC19 publicamente é tipo como outro problema crónico na Área Metropolitana de Lisboa
                              Naquela zona, o abrandamento é provocado principalmente por haver quem se mande à cão da faixa da esquerda para a da direita e daí para a saída de ermesinde. A malta que quer seguir em frente na A4 tem a faixa esquerda bloqueada por carros atravessados e a fila começa a aumentar.
                              Editado pela última vez por CapitaoIglo; 11 July 2008, 02:38.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                                Boas. Há três problemas nessa zona:
                                1º A A4 já devia ter sido alargada no minimo há 4 anos atrás segundo o contrato.
                                ...
                                Vai ser bonito qd eles fizerem essas obras... não vai ser fácil alargar o túnel...

                                Felizmente ou não já estarei longe...

                                Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                                ...
                                3º O eng. que projectou o viaduto existente na saída de Ermesinde não mora zona e não se preocupou em fazer um estudo sobre que direcção tomavam a maioria das viaturas que utilizam esta saída da A4
                                O Engº que projectou, até pensou bem, o problema foi terem alterado as condições com a obra a decorrer, inicialmente as portagens de Ermesinde eram para ser instaladas em Campo, 10km à frente...

                                Comentário


                                  #17
                                  ""Horário de 40 horas semanais no Estado em vigor no final de setembro

                                  O diploma que estipula o aumento do horário de trabalho no Estado de 35 para 40 horas semanais foi publicado, esta quinta-feita, em Diário da República. Entra em vigor a 28 de setembro.
                                  Na prática, os funcionários públicos irão passar a ter jornadas de trabalho mais longas já a partir de outubro.

                                  Ao abrigo da nova lei, promulgada na quinta-feira pelo Presidente da República, Cavaco Silva, o período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas passa a ser "de oito horas por dia e quarenta horas por semana".""

                                  Horário de 40 horas semanais no Estado em vigor no final de setembro - JN



                                  Vai ser bonito, antigamente havia 2horas de ponta, a partir das 17h e depois a partir das 18h, a partir de Outubro vai tudo sair a mesma hora, vai ser o caus completo em especial nas cidades grandes.

                                  Abc





                                  ps:procurei um topico de hora de ponta ou transito/trafego em hora de ponta e encontrei este e sou contra criar novos quando ja se tem um mesmo que antigo..
                                  Editado pela última vez por JBPinto; 29 August 2013, 10:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A explicação sobre a tua pergunta é simples:

                                    - demasiadas pessoas a necessitarem de estar no mesmo local à mesma hora.

                                    Solução:

                                    - Moto! ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      estas a falar a serio?a marginal, a do ic19 por ex...mas referia-me a portagens p entrar no centro...
                                      Isso será a morte do centro da cidade...à semelhança do que lentamente está a acontecer em Londres!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                        Felizmente essa já era.

                                        Mas agora o bottleneck é mesmo a junção da A4 com a A3. Já estão a fazer estudos para aumentar o numero de faixas até ermesinde.

                                        Há muito carro a ir para a terra das gajas boas
                                        Mas deixaram lá um lindo serviço com a chicana de saída da A3 em direcção à A4.....é claro que para ser mais rectilíneo teriam que desapropriar a fábrica abandonada do lado esquerdo e isso não deveria dar muito jeito a alguém, por isso faz-se ali uma montanha russa e quando chove metem-se lá uns mequinhos, suprimindo uma das faixas de rodagem, para a malta passar devagarinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                          Qual é a entrada de lisboa que não tem portagens?
                                          Av. Marginal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                            Vai ser bonito qd eles fizerem essas obras... não vai ser fácil alargar o túnel...

                                            Felizmente ou não já estarei longe...



                                            O Engº que projectou, até pensou bem, o problema foi terem alterado as condições com a obra a decorrer, inicialmente as portagens de Ermesinde eram para ser instaladas em Campo, 10km à frente...

                                            Através de alguém que trabalha na BT da Maia falou nisto.

                                            Estão com ideias em fechar o ramal para A4 do São João Sentido Porto- Braga para escavar debaixo daquelas pedras um novo túnel mais largo.

                                            Outra solução é alargar o túnel actual mas seria necessário fechar um dos sentidos e ter 24H um piquete da BT

                                            Estando concluído este acesso passara a ser portajado para não haver diferenças entre pessoas de Alfena que pagam 15 centimos com a malta de Ermesinde que não paga nada

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X