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Liquido de refrigeração de Azul a Transparente ! Porquê?

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    Liquido de refrigeração de Azul a Transparente ! Porquê?

    Ora viva!

    Há cerca de dois meses o meu nissan almera rachou a cabeça do motor.

    As peças foram substituídas...incluindo o manómetro de temperatura que estava preso e como tal não mostrava a temperatura real do motor...

    Agora, há umas semanas, vi que tinha "bebido" um pouco do liquido de refrigeração que o mecânico meteu.

    Como já não tenho assim tanto amor ao carro, comprei um liquido barato no continente, da redex, de cor azul.

    Agora, verifiquei que o liquido ficou transparente como água...

    Porque será que isto aconteceu?

    #2
    Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
    Como já não tenho assim tanto amor ao carro, comprei um liquido barato no continente, da redex, de cor azul.

    Agora, verifiquei que o liquido ficou transparente como água...

    Porque será que isto aconteceu?

    Porque esse liquido é tudo menos bom.

    UM bom liquido mantem as suas características, pelo menos durante o período de tempo recomendado pelo fabricante (num minimo dois anos).


    Recomendo que vejas o que se diz neste tópico.

    Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.


    O Glicol é precisamente o liquido de refrigeração do motor, e com os preços actuais nem vale a pena inventar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      Porque esse liquido é tudo menos bom.

      (...)

      E uma das consequências é ficar "aguado"? Perder logo a côr? Eu tenho consciência de que não é um líquido da marca de 50 euros...mas...a dúvida é mais se aquilo é devido à fraca qualidade do líquido ou se de outro problema com sistema de refrigeração...(dúvido LOL).

      Cumps. ;-)

      Comentário


        #4
        Também pode ter acontecido que o circuito tivesse àgua (quando o encheram) e se tenha diluido/misturado.

        Mas esses anti-congelantes da redex

        Comentário


          #5
          o meu ja tem uns 3 ou 4 anos ou mais dentro do motor e nunca mudou de cor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
            E uma das consequências é ficar "aguado"? Perder logo a côr? Eu tenho consciência de que não é um líquido da marca de 50 euros...mas...a dúvida é mais se aquilo é devido à fraca qualidade do líquido ou se de outro problema com sistema de refrigeração...(dúvido LOL).

            Cumps. ;-)

            É mesmo pela treta de qualidade do liquido.

            Normalmente nesses líquidos o corante desaparece e aparecem uns pequenos cristais que se colocam nas paredes do circuito ... é o corante.

            Comentário


              #7
              Qualidade fatelas, é tão simples quanto isso.

              Se fosse a ti dava um salto à Nissan e perguntava o preço do anticongelante, és bem capaz de ter uma surpresa.

              O anticongelante da Opel ficou-me em 9,95eur (mais barato que um da ELF á venda nos automarchés) e foram apenas 2l. Chegar a casa, lavar o circuito, 2 litros do concentrado lá para dentro e o resto de água. Está uma maravilha!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Qualidade fatelas, é tão simples quanto isso.

                Se fosse a ti dava um salto à Nissan e perguntava o preço do anticongelante, és bem capaz de ter uma surpresa.

                O anticongelante da Opel ficou-me em 9,95eur (mais barato que um da ELF á venda nos automarchés) e foram apenas 2l. Chegar a casa, lavar o circuito, 2 litros do concentrado lá para dentro e o resto de água. Está uma maravilha!
                Espero que a agua colocada tenha sido agua destilada... E não agua da torneira.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                  Espero que a agua colocada tenha sido agua destilada... E não agua da torneira.
                  Obviamente!

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas dicas e ajuda, vou tentar ver junto da nissan o preço.

                    Tenho é de ver se limpo aquilo...

                    Cumps ;-)

                    Comentário


                      #11
                      [quote= Há cerca de dois meses o meu nissan almera rachou a cabeça do motor.[/quote]

                      Desculpa lá mas que Almera é que é? N15 ou N16? E o bloco é a gasolina ou diesel?

                      Comentário


                        #12
                        É um N15 a gasolina...

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
                          É um N15 a gasolina...

                          Cumps.
                          Essa é nova. Um N15 avariado é MUITO raro! Ou tens ai um verdadeiro cancro ou um enorme defeito de fabrico.

                          Comentário

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