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    o meu carro novo


    Viva pessoal!

    Comprei uma coisa destas no dia 28/02/2006

    [img] http://www.honda.fi/models/multimedi...c4d_1_1024.jpg [/img]

    É um Honda Civic 1.4 LSX 90CV (igual ao da foto, mas sem o VTEC debaixo dos piscas), de 04/2002, tinha 171.344 KM na altura em que o comprei!
    Antes de o comprar, fui com ele dar umas voltas e fui a um mecanico que o ligou a maquina e correu uma serie de teste e conclui-o que o carro tava em optimo estado!
    Tenho o livro de revisões onde o carro sempre foi assistido na Ondévora, e olha-mos para o caro e parece novo!

    Comprei-o, andei com ele e logo no primeiro mês começou a fazer um ranjer estranho quando, por exemplo iniciamos a marcha! se tivermos a subir e o motor tiver em esforço, se virar-mos ligeiramente a direcção da esquerda para a direita ele range! Deixei o carro com o gajo onde o comprei mas o gajo não arranja nada e chatiei-me com ele e decidi tratar eu do carro!

    Fui aqui ha Ribatagus em Santarém, pedi a um mecânico de lá para vir dar uma volta comigo no carro e, sem grandes certezas, sujeriu que fosse algo na caixa de direcção ou então os amortecedores! Falou-me a volta de 100€ para desmontar a caixa de direcção e voltar a montar, limpando as peças, mas não me deu grandes certezas de que resolve-se a questão, e não tou pa gastar 100€ sem saber que me resolve o problema! Ele que ranja a ver se eu me ralo muito

    Entretanto, tive um despiste, embati comtra um lancil e empenei um braço de suspenção e parti a articulação da barra estabilizadora! Queriam 1000€ para reparar o carro numa oficina aqui ao pé de casa! Achei muito, ganhei coragem e desarmei eu o braço de suspenção e a articulação e fui comprar as peças que precisei... Gastei 355€! Na oficina queriam por tambem um amortecedor (140€) e queriam mandar desempenar a jante!

    O amortecedor tá +/- bom (ta igual aos outros, que tão quase em fim de vida, mas ainda fazem 20.000KM na boa!)

    A jante ta esfolada, mas nem empenada ta!

    No fim de tudo montado, fui a uma casa de pneus alinhar a direcção e as rodas de traz e ficou como novo!

    Só que, do lado em que bati, o rolamento deve ter gripado com a pancada e fui a Honda pedir um...
    Azar o meu, não vendem o rolamento em separado, porque aquilo entra a pressão e o conjunto que vendem custa 168€!

    Agora pergunto eu aqui, por sujestão do meu chefe (aqui conhecido por "Elvis_King"), alguem aqui sabe se é substituivel só o rolamento?

    Alguem aqui sabe quem me pode substituir o rolamento daquilo mais barato? (de preferencia aqui na zona)

    É que 168€ é muito papel e não tenho tanto capital, nem vou ter nos proximos meses (sobretudo após os 355€ do azar anterior,sem falar de os 248€ da prestação do carro todos os meses e dos 256€ de seguro que paguei este mês!)

    Abraço


    #2
    168euros pelos rolamentos não é caro! 256euros de seguro num mês é puxado

    Boa sorte com ele! ;)

    Comentário


      #3
      Faz o que te disseram na Honda... muda o cubo completo e colocado por alguém que perceba mesmo da horta. Só pagas uma vez. ;)



      Também nunca tinha ouvido falar em substituir apenas 1 amortecedor... a menos que o outro esteja garantidamente como novo.

      Ainda bem que não ando muito por essas bandas...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por CL

        Faz o que te disseram na Honda... muda o cubo completo e colocado por alguém que perceba mesmo da horta. Só pagas uma vez. ;)



        Também nunca tinha ouvido falar em substituir apenas 1 amortecedor... a menos que o outro esteja garantidamente como novo.

        Ainda bem que não ando muito por essas bandas...
        [}]

        Tavas a pensar no que?

        Comentário


          #5
          256€ de seguro foi pa pagar por um ano!

          Comentário


            #6
            eu tive um igualizinho e vendio-o ha 3 meses com 125.000km

            Nunca me deu problemas. So que nao era o meu estilo de carro. O modelo é um bocado estranho, eu gostava mais dos antigos.

            Mas acabei por troca-lo por um diesel, esse foi o motivo principal.

            O meu tambem foi sempre assistido na marca e a assistencia é um espectaculo. Adorei ter um honda. A marca deixou-me muito bem impressinado.

            Por isso e que na troca nem considerei os carros da moda e escolhi um toyota

            Comentário


              #7
              No brasil, vi um modelo que não tenho a certeza se era o civic ou o corolla de 3 volumes, que era bem mais bonito que a versão á venda em Portugal... Já vi fotos aqui no fórum desse modelo.

              Comentário


                #8
                Um pouco de azar nao ?

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                  Tavas a pensar no quê?
                  Em grelos! [}]


                  Não, a sério, estava a querer dizer para ser alguém que perceba do assunto a meter o cubo novo e não um curioso qualquer. Sem dúvida que é caro, mas provavelmente fará outros tantos km como os que fez até aqui.

                  Se te serve de consolo, no meu Rover 45 tive que substituir (eu não! Os gajos do concessionário é que o fizeram) o cubo de uma roda traseira aos 56.800 km. Foram 120€ do cubo mais uma horita de trabalho e ficou tudo nos 154€. Suponho que para a frente seja um pouco mais carote, daí que os 168€ talvez sejam aceitáveis.


                  Ou então, se conseguires sacar esse rolamento, vais à SKF/NSK/etc. (uma casa boa de rolamentos) e compras um igual, depois vais a um lado que tenha uma prensa para montar o novo rolamento no cubo (se der...) e metes no carro. Pode ser que dê para desenrascar.

                  Ganda mánica esse Civic, estima-o bem! ;)

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