Viva pessoal!
Comprei uma coisa destas no dia 28/02/2006
[img] http://www.honda.fi/models/multimedi...c4d_1_1024.jpg [/img]
É um Honda Civic 1.4 LSX 90CV (igual ao da foto, mas sem o VTEC debaixo dos piscas), de 04/2002, tinha 171.344 KM na altura em que o comprei!
Antes de o comprar, fui com ele dar umas voltas e fui a um mecanico que o ligou a maquina e correu uma serie de teste e conclui-o que o carro tava em optimo estado!
Tenho o livro de revisões onde o carro sempre foi assistido na Ondévora, e olha-mos para o caro e parece novo!
Comprei-o, andei com ele e logo no primeiro mês começou a fazer um ranjer estranho quando, por exemplo iniciamos a marcha! se tivermos a subir e o motor tiver em esforço, se virar-mos ligeiramente a direcção da esquerda para a direita ele range! Deixei o carro com o gajo onde o comprei mas o gajo não arranja nada e chatiei-me com ele e decidi tratar eu do carro!
Fui aqui ha Ribatagus em Santarém, pedi a um mecânico de lá para vir dar uma volta comigo no carro e, sem grandes certezas, sujeriu que fosse algo na caixa de direcção ou então os amortecedores! Falou-me a volta de 100€ para desmontar a caixa de direcção e voltar a montar, limpando as peças, mas não me deu grandes certezas de que resolve-se a questão, e não tou pa gastar 100€ sem saber que me resolve o problema! Ele que ranja a ver se eu me ralo muito
Entretanto, tive um despiste, embati comtra um lancil e empenei um braço de suspenção e parti a articulação da barra estabilizadora! Queriam 1000€ para reparar o carro numa oficina aqui ao pé de casa! Achei muito, ganhei coragem e desarmei eu o braço de suspenção e a articulação e fui comprar as peças que precisei... Gastei 355€! Na oficina queriam por tambem um amortecedor (140€) e queriam mandar desempenar a jante!
O amortecedor tá +/- bom (ta igual aos outros, que tão quase em fim de vida, mas ainda fazem 20.000KM na boa!)
A jante ta esfolada, mas nem empenada ta!
No fim de tudo montado, fui a uma casa de pneus alinhar a direcção e as rodas de traz e ficou como novo!
Só que, do lado em que bati, o rolamento deve ter gripado com a pancada e fui a Honda pedir um...
Azar o meu, não vendem o rolamento em separado, porque aquilo entra a pressão e o conjunto que vendem custa 168€!
Agora pergunto eu aqui, por sujestão do meu chefe (aqui conhecido por "Elvis_King"), alguem aqui sabe se é substituivel só o rolamento?
Alguem aqui sabe quem me pode substituir o rolamento daquilo mais barato? (de preferencia aqui na zona)
É que 168€ é muito papel e não tenho tanto capital, nem vou ter nos proximos meses (sobretudo após os 355€ do azar anterior,sem falar de os 248€ da prestação do carro todos os meses e dos 256€ de seguro que paguei este mês!)
Abraço
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