Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troféu Chaços CUP - moto clube do porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troféu Chaços CUP - moto clube do porto

    Ora boas,

    Lembrei-me de perguntar aqui se alguém conhece e/ou participa este trofeu.
    Eu estou a fazer algumas provas este ano, e é daquelas coisas que nos dão um gozo brutal.Pelo convivio, pelos chaços, pela forma como são feitas as provas, as vezes urbano, outras vezes kartodromo.
    é um trofeu onde todos podem correr, com baixo orçamento e com diversão garantida.
    As inscrições por prova andam na casa dos 15€/piloto, e incluem almoço!

    Alguns videos:

    http://youtube.com/watch?v=9OGzKfp9y1s

    http://youtube.com/watch?v=IlxSY6e7anI&feature=related

    Uma das provas que fiz, passo ao segundo 54 na moto laranja!!

    http://youtube.com/watch?v=k1AAYZh273E&feature=related


    Estou viciado nisto, e a próxima prova é só em setembro!

    #2
    e eu a pensar que era com carros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      e eu a pensar que era com carros
      Desculpa lá a desilusão...mas tava explicito que pertencia ao moto clube do porto!

      Mas estou a ver que aqui ninguém conhece ou participa no trofeo!

      Comentário


        #4
        Quanto é a inscrição e o prémio?

        Comentário


          #5
          espectaculo.. o calendario de provas está onde??

          que moca...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
            Quanto é a inscrição e o prémio?

            A inscrição é entre os 10 e os 15€ por piloto. As equipas têm que ter um minimo de dois pilotos por mota e têm que andar os dois.As provas têm o minimo de 2horas de duração.
            Prémios, são ou um pistão furado, ou uma taça de chapa....o pessoal está lá pelo convivio, não pelos prémios.
            Se bem que ha umas extra-campeonato, como foi o caso de uma que foi englobada no penafiel motor-show onde tinha um prémio de 150€.
            Ficamos em 3º lugar dessa prova.
            Os chaços agora, só voltam a pista em setembro!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              A inscrição é entre os 10 e os 15€ por piloto. As equipas têm que ter um minimo de dois pilotos por mota e têm que andar os dois.As provas têm o minimo de 2horas de duração.
              Prémios, são ou um pistão furado, ou uma taça de chapa....o pessoal está lá pelo convivio, não pelos prémios.
              Se bem que ha umas extra-campeonato, como foi o caso de uma que foi englobada no penafiel motor-show onde tinha um prémio de 150€.
              Ficamos em 3º lugar dessa prova.
              Os chaços agora, só voltam a pista em setembro!
              E qual é o teu «chaço»?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                E qual é o teu «chaço»?

                é uma "montagem"

                Motor sachs, numa montagem tipo DT.
                Jante 17 SM.

                Aqui foi no dia que o motor agarrou.
                Nesse momento ficou apenas com 1 cavalo de potência...

                No arranque:



                E aqui após três "agarranços" consecutivos....


                Comentário


                  #9
                  espetaculo, e site da competiçao? nao ha?

                  Comentário


                    #10
                    Costumo parar no Moto Clube do Porto e nunca ouvi tal convívio .

                    É sem dúvida uma excelente ideia com uns gastos "nulos".

                    Onde é as provas?

                    Comentário


                      #11
                      Podem ver aqui o calendário do clube:

                      http://www.motoclubedoporto.pt/v2/agenda/agenda.asp


                      Estão ai as datas das provas, mas ainda não há locais definidos!
                      Fotos é só procurar ai no site, nos eventos já realizados!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Costumo parar no Moto Clube do Porto e nunca ouvi tal convívio .

                        É sem dúvida uma excelente ideia com uns gastos "nulos".

                        Onde é as provas?
                        Em vários sitios.

                        Há provas de asfalto e provas de terra.
                        Há provas nos Kartodromos, circuitos urbanos e circuitos "feitos", normalmente em zonas tipo parque de estacionamento gigante, onde com pneus e fitas fazes o percurso.

                        O regulamento exige equipamento completo de protecção, protecções rigidas nos ombros, cotovelos, joelhos e protecção coluna.
                        Por isso é engraçado veremos pilotos onde o equipamento vale 100 vezes o preço da moto!!

                        em termos de moto, e generalizando, podem correr motos com ano de matricula até 1990, tendo que ter documentos.
                        O motor pode ser alterado, contudo a cilindrada máxima são os 50cc. OS motores dos 5 primeiros são abertos no final de cada prova para verificação.E pode ser ainda aberto mais um ou dois ao acaso.
                        Motos nipónicas não podem correr com refrigeração liquida, havendo contudo algum facilitismo nas provas extra campeonato.
                        O usual é vermos montadas tipo DT´s com motor macal,por examplo.
                        Pode ser aplicado discos, e tudo o que acharem necessário.
                        Existem equipas quase profissionais e equipas que correm de casal de 2 velocidades, apenas por diversão. Há pilotos dos 8 aos 80!
                        Até agora não houve registo de incidentes, havendo uma ou outra queda, mas nada de grave!
                        Tenho adorado, pois a diversão é imensa e o investimento baixo.
                        Acho que era de haver mais iniciativas destas no pais. Para todos os que gostaria de correr mas não tem apoios nem € para isso, como eu, isto dá para termos alguma adrenalina.
                        Quem sabe se entretanto não se abrem algumas portas?!
                        Começam a aparecer alguns "olheiros" como se diz na giria...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                          (...)

                          Acho que era de haver mais iniciativas destas no pais. Para todos os que gostaria de correr mas não tem apoios nem € para isso, como eu, isto dá para termos alguma adrenalina.
                          Quem sabe se entretanto não se abrem algumas portas?!
                          Começam a aparecer alguns "olheiros" como se diz na giria...
                          Motas não são coisa que me atraiam muito, mas concordo perfeitamente contigo.
                          Se há algo que invejo aos ingleses, entre outros, é o facto de fazerem corridas com praticamente todo o tipo de coisa que exista neste mundo! Conseguem-se fazer excelentes programas de diversão mais do que garantida com orçamentos reduzidíssimos!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            é uma "montagem"

                            Motor sachs, numa montagem tipo DT.
                            Jante 17 SM.

                            Aqui foi no dia que o motor agarrou.
                            Nesse momento ficou apenas com 1 cavalo de potência...

                            No arranque:



                            E aqui após três "agarranços" consecutivos....


                            Grande maquinão...
                            Ainda me lembro de metermos Carburadores Dellorto nesses motores para dar mais um pouco.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Grande maquinão...
                              Ainda me lembro de metermos Carburadores Dellorto nesses motores para dar mais um pouco.....

                              Esta tem isso e mais umas coisinhas!!
                              Para teres ideia ela tem um dellorto de 24mm, porque precisa da gasolina!A gasolina a mais que está a entrar tem que ter razão de ser né?!!
                              Mas a cilindrada está nos 49cc!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                Esta tem isso e mais umas coisinhas!!
                                Para teres ideia ela tem um dellorto de 24mm, porque precisa da gasolina!A gasolina a mais que está a entrar tem que ter razão de ser né?!!
                                Mas a cilindrada está nos 49cc!!
                                49?!
                                Está na altura de aumentar isso um pouco....

                                E filtro da ar?
                                E a vela?

                                Ás vezes, mais um cavalito faz a diferença....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  49?!
                                  Está na altura de aumentar isso um pouco....

                                  E filtro da ar?
                                  E a vela?

                                  Ás vezes, mais um cavalito faz a diferença....
                                  Epah...isto tem regulamento! não é a vontade do freguês!
                                  Os motores são abertos no fim das provas e se tiverem acima dos 50 és desclassificado.
                                  Podes abrir transfers, podes trocar carbs, podes até alterar o diametro e o curso...mas no fim tens que ter sempre 50cc!

                                  Anda sem filtro de ar e tem vela de platina!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X