Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth Roadster

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abarth Roadster



    Bem parece que já começam a aparecer renders do abarth roadster...

    In Worldcarfans:

    "This sexy little roadster would be well suited to fit on the roads of Europe and could fill a gap left in the market after the monumental failure of the Smart roadster. We aren't holding out much hope at the moment, but this little rendering helps stimulate our imagination.

    We would expect to see a low displacement engine hiding under the hood, a good contender to occupy this space would be the 1.4-liter engine from the 500 Abarth, possibly slightly detuned from the 135bhp it currently possesses. A Lightweight body construction and Abarth sports components will add to the driving dynamics of the vehicle.

    Target price for the Roadster would be in the region of £12,000 and should Abarth press ahead with its development we could expect to see it arrive on the market around 2013."

    #2
    Lindo, mais não digo...

    Comentário


      #3
      Este em 2013 vinha mas é equipado com célula de combustível+bateria+fotovoltaico. Aí sim é q era prazer conduzir pelas estradas da Europa por meia dúzia de trocos (ou não!!!).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
        Este em 2013 vinha mas é equipado com célula de combustível+bateria+fotovoltaico. Aí sim é q era prazer conduzir pelas estradas da Europa por meia dúzia de trocos (ou não!!!).

        Pensa comigo... se a gasolina deixa de render, eles vão subir a electricidade a pique, e ai como ficamos? não pagamos o litro de gasolina, pagamos o kw de electrecidade.

        E hj em dia o q se faz sem ela? Tudo depende dela....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Pensa comigo... se a gasolina deixa de render, eles vão subir a electricidade a pique, e ai como ficamos? não pagamos o litro de gasolina, pagamos o kw de electrecidade.
          A electricidade não está tão sujeita a especulação como o combustível, porque podemos produzi-la em casa e quanto mais se esticar a EDP, maior a corrida a geradores de todo o género: Paineis, eólicos, mecânicos (porque não uma bicicleta de exercício que também gere energia?).
          Quanto maior a procura, menor o preço.

          Michael

          Comentário


            #6
            Promete...







            Avevamo già parlato di una possibile collaborazione con Lotus per lo chassis e l’uso del 1.4 Tjet da 135Cv della Abarth 500, ma Worldcarfans va oltre: l’erede spirituale della Fiat X1/9, ma anche la possibile alternativa alla defunta Smart Roadster, potrebbe in realtà essere una barchetta tutta da guidare, dalle dotazioni francescane e proposta ad un prezzo inferiore ai 20.000 €.
            http://www.autoblog.it/post/14864/ab...dster-low-cost

            Comentário


              #7
              Um para mim já... Nem preciso ver mais nada...

              Comentário


                #8
                Tirem lá as fitas vermelhas à la Saxo Cup VDG version e ponham igual à cor da carroçaria...aí sim!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                  Um para mim já... Nem preciso ver mais nada...
                  Nem a conta bancária?

                  Comentário


                    #10
                    preço inferior a 20.000€?

                    aqui vai ser superior a isso de certeza xD

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Nem a conta bancária?
                      Esqueci-me desse "pequeno" (entenda-se GRANDE) pormenor...

                      Comentário


                        #12
                        Até que enfim concorrência para o defunto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Até que enfim concorrência para o defunto

                          Ou não, é mais para uma coisa destas:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Ou não, é mais para uma coisa destas:

                            Por 12000 libras e com um 1.4... Não me parece

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Por 12000 libras e com um 1.4... Não me parece
                              Segundo o press release do grupo Fiat há umas semanas atrás seria isso...

                              Mas também, a Lotus usa um 1.8 da Toyota há anos... A Fiat só nesse 1.4 já conseguiu meter mais de 180cv...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Segundo o press release do grupo Fiat há umas semanas atrás seria isso...

                                Mas também, a Lotus usa um 1.8 da Toyota há anos... A Fiat só nesse 1.4 já conseguiu meter mais de 180cv...
                                Sim, mas eles falam na versão de 135cv de-tuned...
                                Já o 1.8 Toyota no Exige, ainda leva com esteróides em cima!!!

                                Para mim seria mais interessante um roadster acessível, visto neste momento e na era pós-Smart Roadster, só há um Daihatsu Copen e o Street Ka, que são carros de passeio... (Nem sei bem se o Street Ka ainda se vende)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                  Segundo o press release do grupo Fiat há umas semanas atrás seria isso...

                                  Mas também, a Lotus usa um 1.8 da Toyota há anos... A Fiat só nesse 1.4 já conseguiu meter mais de 180cv...


                                  acho que ja vão nos 200cv, mas na versao 500 assetto corse, mas é de competição!! pena!!!

                                  mas 150cv era o ideal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ate que enfim algo para trocar o meu smart roadster , ja se pode encomendar , eheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lotus to develop new Abarth

                                      "Autocar has learned that Fiat’s reborn Abarth division has struck a secret deal with Lotus to use the next Elise to underpin its first stand-alone sports car in more than 30 years, sources have revealed.
                                      The project has been planned to hit European streets in 2011 and will give Abarth a light-weight two-seater to give a halo model to its existing Grande Punto- and Cinquecento-based sports models.
                                      Besides having unique styling, it will also differ from the English sports cars by using the Fiat Group’s new-generation of turbo-charged, direct-injection, air-valve four-cylinder engines, which promise high torque, high power and low emissions.
                                      While Fiat executives have been coy on the stand-alone Abarth model, sources insist the project is already deep in development between Hethel’s engineering division and Torino.
                                      Understood to use the highest power output version of Fiat’s revolutionary new air-head engines, the mid-engined, aluminium Abarth flyer will have more than 240 horsepower from its turbocharged, direct-injection four-cylinder engine. And all in a package weighing around 900kg.
                                      At the recent Cinquecento Abarth launch, Abarth CEO Luca de Meo admitted he dreamed of a stand-alone Abarth but denied there were firm plans to produce one.
                                      “Maybe one day we can develop a model that is just an Abarth for Abarth,” he said. “We might have this one day, but we don’t have the in-house resources to do that today.”
                                      But sources insist Abarth has short-cutted its lack of in-house resources by enlisting Lotus Engineering’s help to short cut the cost, time and complexity of developing a new chassis. It will use an almost-identical version of the Elise’s chassis.
                                      Slightly wider and longer than the existing Elise chassis, the new architecture will arrive in the Elise first in 2010, then in the Abarth less than a year later.
                                      Lotus previously flirted with the idea of using the Elise’s chassis to underpin another bespoke sportscar, the Pininfarina Enjoy, but no partner could be found to bring it to market."


                                      in http://www.autocar.co.uk/News/NewsAr...-Elise/234244/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        Segundo o press release do grupo Fiat há umas semanas atrás seria isso...

                                        Mas também, a Lotus usa um 1.8 da Toyota há anos... A Fiat só nesse 1.4 já conseguiu meter mais de 180cv...
                                        A Lotus usa um 1.8 porque o peso lhe permite não me parece que a Abarth siga a mesma filosofia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Sim, mas eles falam na versão de 135cv de-tuned...
                                          Já o 1.8 Toyota no Exige, ainda leva com esteróides em cima!!!

                                          Para mim seria mais interessante um roadster acessível, visto neste momento e na era pós-Smart Roadster, só há um Daihatsu Copen e o Street Ka, que são carros de passeio... (Nem sei bem se o Street Ka ainda se vende)
                                          E quem te disse que esse vai ser o único motor?

                                          Comentário


                                            #22


                                            Babei-me todo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um pequeno carro muito á homem!


                                              Também quero um!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                A electricidade não está tão sujeita a especulação como o combustível, porque podemos produzi-la em casa e quanto mais se esticar a EDP, maior a corrida a geradores de todo o género: Paineis, eólicos, mecânicos (porque não uma bicicleta de exercício que também gere energia?).
                                                Quanto maior a procura, menor o preço.

                                                Michael
                                                Eh Michael aqui deste a volta completa à teoria económica. Quanto maior a procura, maior o preço. Por isso se um bem começa a ser mais valorizado e procurado, maior incentivo existe para as empresas aumentarem o preço.

                                                Mas eu percebi o que querias dizer, tu já estás é no segundo round da teoria económica:

                                                Maior Procura > + Vendas > Maior incentivo ao aumento de preços > + rentabilidade do mercado > Maior incentivo para novas empresas entrarem no mercado > + competitividade no mercado > Maior incentivo à descida de preços.

                                                EDIT: Faltou-me dizer que o carro é bonito, só o acho um pouco colorido a mais. Prefiro aquele novo Lotus Evora. Mas esse já é doutro campeonato não?
                                                Editado pela última vez por Irascivel; 05 December 2008, 05:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                  E quem te disse que esse vai ser o único motor?
                                                  O que se tem falado nas publicções do Uk, é numa versão detuned de 100cv e possivelmente no futuro no máximo em 150cv... São tudo especulações, mas se pensarmos que os Elises de início se governavam bem com 120cv, nestes carros levezinhos, os cavalos não são tudo, interessa é ter um bom handling, e torná-los acessíveis ao máximo, quer em termos de condução e de preço.

                                                  Se este carro quiser ser um super-smart roadster/Elise S1, vai-se dar muito bem, porque em termos de mercado não me parece ter grande concorrência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que espectaculo! Parece ter umasl linhas bem interessantes e se sair um "pequeno" elise (em prestações/preço) ainda melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      O que se tem falado nas publicções do Uk, é numa versão detuned de 100cv e possivelmente no futuro no máximo em 150cv... São tudo especulações, mas se pensarmos que os Elises de início se governavam bem com 120cv, nestes carros levezinhos, os cavalos não são tudo, interessa é ter um bom handling, e torná-los acessíveis ao máximo, quer em termos de condução e de preço.

                                                      Se este carro quiser ser um super-smart roadster/Elise S1, vai-se dar muito bem, porque em termos de mercado não me parece ter grande concorrência.
                                                      100cv custa-me a acreditar. Sei que eles querem manter um preço baixo, mas então porque é que foram buscar um chassis deste gabarito?
                                                      acredito numa versão 135cv como base, 155cv como alguma coisa no meio, e na de 185cv para o Essesse. Um pouco (Embora nada tenha a haver) como o Scirocco. Entrada de gama com 122cv, média com 160cv e topo com 200cv.

                                                      Mas uma coisa é inegável, é um pequeno desportivo italiano, com manobralidade lotusiana, motor turbinado, aspecto absurdamente atraente e um pedigree a nível de marcas bem maiores que a Abarth! Tinha lugar na minha garagem! :-D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vocês andam a ler os textos que saem na imprensa?

                                                        fala-se de potências na casa dos 200-240cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          vocês andam a ler os textos que saem na imprensa?

                                                          fala-se de potências na casa dos 200-240cv
                                                          Ai meu deus..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este novo Abarth usará o, ainda em testes, 1.8 TB com mais de 230cv, que terá a nova tecnologia da FPT, Multiair.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X