Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Lancer Rally Car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi Lancer Rally Car

    Mitsubishi has given a preview of its new Racing Lancer rally car, which combines elements from both its new [COLOR=#000000! important][COLOR=#000000! important]Lancer [COLOR=#000000! important]sedan[/COLOR][/COLOR][/COLOR] and previous Pajero rally vehicles and is ready to tackle the rally circuit. The Racing Lancer features a sportback profile as seen in the recently previewed Lancer Sportback five-door, and Mitsubishi is hoping to entice a new generation of car purchasers by building on its racing heritage for its new production models.

    Developed as a cross-country rally car, the Racing Lancer is being groomed to make a splash at the 2009 Dakar Rally. The Dakar’s move from Africa to South America will prove an interesting challenge to the new Racing Lancer, and Mitsubishi is hopeful of a podium finish following the successful trial period of the new engine.
    The car is powered by a 3.0L turbocharged V6 diesel race engine, designed to raise Mitsubishi’s diesel profile - in much the same way that Audi did with its R10 Le Mans car.
    Mitsubishi is also planning on launching its new passenger car strategy at the Paris Motor Show, and one of the key elements of this will be a focus on diesel technology for a ‘green solution’ to current fuel and environmental issues.



    #2
    Ainda que sendo um desenho, o "verdadeiro" não deve andar longe. É espectacular na forma e aposto que na técnica também o será.

    Provavelmente vai ficar um passo à frente da concorrência mas a competição automóvel é assim mesmo. Esperemos que passe em Portugal, aquando do Pax Rally.

    Comentário


      #3
      Mitsubishi Racing Lancer Details Released

      Mitsubishi will debut their new turbodiesel Racing Lancer at Portugal's Baja Portalegre race on October 30. Driven by Stephane Peterhansel and co-driver Jean Paul Cottret, Mitsubishi has high hopes for their latest entry considering that Peterhansel has won three previous victories for the company.

      Power comes from a 3.0-liter V6 engine outfitted with a two-stage turbocharger, allowing it to produce over 280 PS (206kW) and 650 Nm of toque. Team partner Valeo worked extensively on the car’s advanced cooling system which was designed to deal with extreme heat of rally racing.

      Fitted with a Lancer Sportback derived exterior, the car has been significantly reworked to handle the punishing rally circuit. Some of the changes include a fully-integrated multi-tubular steel frame, a lower mounted fuel tank to reduce the vehicle’s center of gravity, a modified suspension, Brembo brakes with 16-inch ventilated discs and six-piston calipers, and BFGoodrich tires.


      Estreia marcada já esta semana em Portugal, no decorrer da 22ª Baja Portalegre 500.

      Comentário


        #4
        Mais uma marca rendida á motorização diesel, depois da VW e da BMW a Mitsubishi converte-se também ao Diesel.

        Comentário


          #5
          É só tecnologia...


          "Melhor resposta

          Em substituição do velhinho V6 de 4 litros a gasolina, a Mitsubishi desenvolveu um novo e potente turbo diesel V6 de 3 litros de capacidade, com dois carburadores duplos, posicionados um de cada lado do motor, por forma a garantir uma melhor resposta a baixa rotação e maior potência a alta rotação.

          O seu binário máximo é de 650 Nm, enquanto a potência actual se fixa nos 280 cavalos. O sistema de arrefecimento do intercooler está posicionado na traseira e a respectiva entrada de ar no topo do tejadilho. Ao motor V6 está acoplada uma caixa Ricardo de 5 velocidades sequenciais, concebida para suportar o elevado binário transmitido. Usa o mesmo sistema de bloqueio de diferencial do Pajero Evolution, enquanto os sistemas de suspensão dianteiro e traseiro foram revistos, tendo-se trabalhado numa nova geometria de suspensão. Os pneus são os novos All Terrain da BFGoodrich e as jantes OZ de liga leve de alumínio de 16". Os discos ventilados são Brembo com 6 pinças."


          in: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/60794

          Comentário


            #6
            Como é que é?!Potente turbo diesel com 2 carburadores duplos

            Comentário


              #7


              É um Diesel "à macho"!

              Comentário


                #8
                è que não são só dois carburadores....são 2 duplos

                Comentário


                  #9
                  eu não sabia que os motores Diesel tinham carburadores.

                  Agora carros com 2 carburadores duplos sei que há,o AX Sport tinha 2 duplos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                    eu não sabia que os motores Diesel tinham carburadores.

                    Agora carros com 2 carburadores duplos sei que há,o AX Sport tinha 2 duplos.
                    Até há carros com 4 carburadores

                    A enormidade desta calinada deve-se não só ao facto de os carburadores terem sido abandonados pela indústria automóvel há mais de uma década como pelo facto de simplesmente não existirem carburadores em motores Diesel. É quase como se dissessem que era um Diesel que utilizava velas (e não estou a falar das velas de incandescência, obviamente)


                    Um jornalista que escreve isto e um redactor que deixa passar tamanha calinada mostram que não percebem nada sobre o assunto que estão a escrever

                    Comentário


                      #11
                      Acredito que haja no autosport muito boa gente que não domine a parte "tecnica" e que entenda melhor a parte da competitividade, regulamentos e até peritos em avaliar pilotagem e desempenho dos pilotos das várias modalidades, no entanto o jornalista que redigiu a noticia percebe de tudo menos de mecanica, uma afirmação destas é dar uma calinada e ignorar um conhecimento do mais básico que há.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                        Até há carros com 4 carburadores

                        A enormidade desta calinada deve-se não só ao facto de os carburadores terem sido abandonados pela indústria automóvel há mais de uma década como pelo facto de simplesmente não existirem carburadores em motores Diesel. É quase como se dissessem que era um Diesel que utilizava velas (e não estou a falar das velas de incandescência, obviamente)


                        Um jornalista que escreve isto e um redactor que deixa passar tamanha calinada mostram que não percebem nada sobre o assunto que estão a escrever
                        Não me tinha apercebido,que user estava a gozar com a situação.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X