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impressões motor volvo v40 1.9d cr 2003

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    impressões motor volvo v40 1.9d cr 2003

    Boas,
    gostaria que dessem a vossa impressão, acerca da fiabilidade do motor de origem renault, que, equipa a v40 1.9d de 116 cv; Procurei pela net info acerca so mm, e notei que, teve alguns problemas a nível de fiabilidade; será que este motor mais recente que tb equipa o mitsubishi carisma já dá boas noticias aos seus proprietários??

    #2
    O que te posso dizer é que aparentemente esse motor se baseia no 1.9 dCi.

    A confirmar-se isso, esse motor é bastante problemático ao nível do turbo e embraiagem.

    Comentário


      #3
      nunca ouvi falar mal desses motores nas v40

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        O que te posso dizer é que aparentemente esse motor se baseia no 1.9 dCi.

        A confirmar-se isso, esse motor é bastante problemático ao nível do turbo e embraiagem.
        É mais pro lado dos antigos 1.9 TD dos Renault, não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
          É mais pro lado dos antigos 1.9 TD dos Renault, não?
          Não pode ser. Se é common-rail...

          Comentário


            #6
            boas

            tenho uma v40 de 2001 com 195000km o que gastei com ela foi: turbo,embragem,triangulos de suspenção,cabeçotes de suspenção, ponteiras de direcção, rotulas de direcção, pendurais...

            E claro o gasto em manutenção normal, oleos e filtros, pneus, e etc...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
              boas

              tenho uma v40 de 2001 com 195000km o que gastei com ela foi: turbo,embragem,triangulos de suspenção,cabeçotes de suspenção, ponteiras de direcção, rotulas de direcção, pendurais...
              Confirma-se que a base é o 1.9 dCi

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Confirma-se que a base é o 1.9 dCi
                Ia escrever o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  boas.

                  Éra para o referir e entretanto passou-me

                  Sim o motor é de origem renault e sim, os grandes problemas são o turbo e a embreagem...

                  Comentário


                    #10
                    Mitsubishi Space Star 1.9 DID de 2001, 170000km, utiliza esse mesmo motor e nunca deu problemas. Nem de turbo, nem embraiagem. Sim, é verdade, é de origem Renault e no meu caso tem 105cv porque não tem compressor de geometria variavel. As versões de 115 já tem.

                    Ah! e os problemas na suspenção são crónicos. O chassis da Space Star é igual ao da Volvo e partilham muitos componentes, inclusivamente da suspenção. Embora não sejam nada de muito dispendioso.
                    Ambas são feitas na mesma fábrica, na Holanda.
                    Editado pela última vez por mpferreira; 16 July 2008, 22:27.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      O que te posso dizer é que aparentemente esse motor se baseia no 1.9 dCi.

                      A confirmar-se isso, esse motor é bastante problemático ao nível do turbo e embraiagem.
                      Não queria estar a afirmar nada, mas duvido que seja baseado no dci, até porque quem já andou com os dois nota bem a diferença, a começar pelo ruido e vibrações que no Volvo são brutais, por isso aposto no 1.9 TD.
                      Ah e não tenho conhecimento algum de problemas com turbos nos motores que equiparam os Volvo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                        Mitsubishi Space Star 1.9 DID de 2001, 170000km, utiliza esse mesmo motor e nunca deu problemas. Nem de turbo, nem embraiagem. Sim, é verdade, é de origem Renault e no meu caso tem 105cv porque não tem compressor de geometria variavel. As versões de 115 já tem.

                        Ah! e os problemas na suspenção são crónicos. O chassis da Space Star é igual ao da Volvo e partilham muitos componentes, inclusivamente da suspenção. Embora não sejam nada de muito dispendioso.
                        Ambas são feitas na mesma fábrica, na Holanda.
                        A minha v40 tambem não tem turbo de geometria variavel (salvo erro) e é a de 116cv
                        o teu motor deve ser identico sim ao dti...

                        Problemas de suspensões??
                        A minha carrinha esta com 195000km e ainda tem a suspenção de origem, curva melhor que muitos dos carros que circulam por ai com menos km, o que lhe troquei esta descrito no post atras...

                        Não é por serem feitas na mesma fabrica, que as suspenções tem as mesmas especificações, até podem ter as mesmas dimenções mas, com especificações diferentes de certeza...
                        Editado pela última vez por alcyon; 17 July 2008, 00:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Não queria estar a afirmar nada, mas duvido que seja baseado no dci, até porque quem já andou com os dois nota bem a diferença, a começar pelo ruido e vibrações que no Volvo são brutais, por isso aposto no 1.9 TD.
                          Ah e não tenho conhecimento algum de problemas com turbos nos motores que equiparam os Volvo.
                          O motor que equipa o modelo em questão tem por base o motor renault que equipa o laguna por exemplo e tem muitos problemas de turbo e embreagem...

                          Vibrações neste motor, nem por isso, a minha tem 195000km como ja referi e nem ponta de vibrações...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                            O motor que equipa o modelo em questão tem por base o motor renault que equipa o laguna por exemplo e tem muitos problemas de turbo e embreagem...

                            Vibrações neste motor, nem por isso, a minha tem 195000km como ja referi e nem ponta de vibrações...
                            Só falo das diferenças que senti entre os dois (laguna II 1.9dci e V40 1.9d), a volvo transmite mais vibrações e ruído que o Laguna para o habitaculo, talvez á semelhança do laguna I phase II o qual não dava problemas de turbo.
                            Se o teu motor não tem turbo de geometria variável então não deveria padecer dos problemas do 1.9 dci 120cv que era equipado com o Garrett GT1749V de geometria variável, estes sim são os verdadeiros problemáticos.

                            Edit:Pelo que estive a ver as V40 tambem vieram equipadas com o bloco F9Q precisamente com o mesmo turbo GT1749V que tambem debitava 120cv...
                            Editado pela última vez por PhAnT69; 17 July 2008, 02:24.

                            Comentário


                              #15
                              Desde já agradeço todas as impressões deixadas,
                              o motor que estou a falar, é o de 116cv, já com common rail última geração,sei que utilizou outro tipo de motor, o dti mas a minha dúvida é, se mm os últimos que saíram até 2004, continuavam com esses problemas todos??? a volvo ou a renault não fizeram nada para inverter a situação esse tempo todo??

                              Comentário


                                #16
                                Eu nunca ouvi falar de problemas em motores do Volvo S40. Antes pelo contrário, mas isso dos problemas é sempre relativo, muito depende da manutenção. Se o carro tiver em bom estado recomendo a compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                  O motor que equipa o modelo em questão tem por base o motor renault que equipa o laguna por exemplo e tem muitos problemas de turbo e embreagem...

                                  Vibrações neste motor, nem por isso, a minha tem 195000km como ja referi e nem ponta de vibrações...
                                  Desculpa lá mas em 195000km não é nenhum escândalo mudares o turbo e a embraiagem. Quase todos os motor TD que conheço de várias marcas mudaram isso até com bem menos quilómetros.

                                  O motor não é nada problemático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A gama diesel do Volvo V40 foi introduzido em 1996 com um motor de 1.9 TD de 90 cv num modelo padrão (SE CD) e modelos.

                                    Em 1999, surge a motorização 1.9 de 95 cv com injecção directa, motor diesel e foi introduzido em toda a gama o sistema de protecção WHIPS.

                                    Revisto em 2000 toda a gama v40, em que as principais diferenças eram os novos pára-choques, o novo estilo jantes de alumínio, e os faróis duplos. Recebe um novo bloco de motor de 1.9 TD Commonrail quer debita 102 ou 115 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                      boas

                                      tenho uma v40 de 2001 com 195000km o que gastei com ela foi: turbo,embragem,triangulos de suspenção,cabeçotes de suspenção, ponteiras de direcção, rotulas de direcção, pendurais...

                                      E claro o gasto em manutenção normal, oleos e filtros, pneus, e etc...

                                      Precisamente o que eu já mudei em ambos os lados. Ah! e os meus foram comprados na Volvo porque na mitsubishi estavam esgotados. Acho que se pode considerar crónico... não?

                                      Quanto ao motor, sei que nas Space Star e Carisma tinham 105 cv e posteriormente introduziram um compressor de geometria variavel passando para 115cv. Penso que é o mesmo motor.
                                      Quanto às questões de fiabilidade... eu nunca tive nenhum problema com o meu..., mas o meu mecânico já me disse que aquele motor é muito mal amado...

                                      Cumprimentos

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                        do 1.9 dci 120cv que era equipado com o Garrett GT1749V de geometria variável, estes sim são os verdadeiros problemáticos.
                                        Penso que o problema não era só do turbo, mas também da degradação do óleo... aliás, este turbo equipa muitos outros motores, incluindo os TDI, e nem por sombras existem tantos episódios de ruptura como nos dCi.

                                        No meu caso, o turbo rebentou quase aos 90,000 Km, ou seja, pouco antes da mudança de óleo. Outros possuidores de 1.9 dCi que rebentaram o turbo referem também situações similares.

                                        A própria Renault diminuiu os intervalos de manutenção em muitos dos seus modelos, o que é um indicador que os 30,000 Kms de intervalo entre mudanças de óleo eram talvez exagerados...
                                        Editado pela última vez por eu; 17 July 2008, 13:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Penso que o problema não era só do turbo, mas também da degradação do óleo... aliás, este turbo equipa muitos outros motores, incluindo os TDI, e nem por sombras existem tantos episódios de ruptura como nos dCi.

                                          No meu caso, o turbo rebentou quase aos 90,000 Km, ou seja, pouco antes da mudança de óleo. Outros possuidores de 1.9 dCi que rebentaram o turbo referem também situações similares.

                                          A própria Renault diminuiu os intervalos de manutenção em muitos dos seus modelos, o que é um indicador que os 30,000 Kms de intervalo entre mudanças de óleo eram talvez exagerados...
                                          Não. O problema era a lubrificação defeituosa do turbo, ou seja só tinha mesmo a ver com o turbo e a adaptação ao bloco, no caso da vw a adaptação foi melhor, mas mesmo assim partiam alguns turbos, este modelo da Garrett não foi muito feliz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, era um problema de lubrificação, mas a culpa é toda da Renault. Aliás, a própria Renault assume isso: no meu caso meteu um Turbo novo mesmo fora da garantia.

                                            Esse turbo equipa tantos motores diferentes de tantas marcas, e só na Renault é que revelou problemas em grande número.

                                            Lista de motores com esse turbo: http://www.dieselevante.it/turbochar...?idfam=GT1749V

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                                              #23
                                              Neste momento estou completamente contente com a minha V40!

                                              De inicio, foi um bocado problematico na medida que o anterior proprietário não fez revisão à carrinha e colocou um turbo que não era aconselhado para o veículo. Na primeira viagem que fiz fiquei pelo caminho com os veios da cambota desfeitos; a troca de motor era economicamente mais rentável em vez da reparação, mas o turbo nos primeiros quilometros deu problemas e o carro entrou em auto-combustão tendo parado quando ficou completamente sem óleo. Rectifiquei o motor e para poupar uns trocos recorri a um turbo usado, o correcto para o modelo (de geometria variável) que acabou por dar problemas sem danificar em nada o motor. Ando à mais de um ano com um turbo novo, original volvo, e "0" problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Sim, era um problema de lubrificação, mas a culpa é toda da Renault. Aliás, a própria Renault assume isso: no meu caso meteu um Turbo novo mesmo fora da garantia.

                                                Esse turbo equipa tantos motores diferentes de tantas marcas, e só na Renault é que revelou problemas em grande número.

                                                Lista de motores com esse turbo: http://www.dieselevante.it/turbochar...?idfam=GT1749V
                                                Isso é um bocado forte, tal como eu disse a culpa foi sim de uma adaptação mal conseguida (por parte da Renault) mas o turbo em si nunca foi "grande espingarda" deu problemas e continua a dar, em menor escala claro, em todos ou quase todos os modelos equipados com ele.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um cocnhecido meu teve um S40 de 2000 que chegou aos 420 mil Km.... sem grandes problemas

                                                  Comentário

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