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GPL não compensa em relação a diesel (AVISO NO POST #66)

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    GPL não compensa em relação a diesel (AVISO NO POST #66)

    Já alguém comprou a autohoje de hoje ??

    Na net diz isto sobre o artigo:

    "O GPL é mais limpo que a gasolina e o gasóleo. Mas será também mais económico na hora de fazer quilómetros? Recorremos ao VW Golf e comparámos TSI a gás com o Bluemotion."

    http://www.autohoje.com/index.php?op...968&Itemid=115
    Editado pela última vez por Vanquish; 18 July 2008, 12:37. Razão: Edição do titulo

    #2
    Esse título parece-me algo precipitado, não ?

    Comentário


      #3
      Nao sei como é que tiraste essa conclusao.

      Comentário


        #4
        Mas dos testes que a Autohoje fez o resultado foi que o GPL não compensa face ao Diesel?

        Sem colocar o comparativo em causa e falando sem o ter lido, o resultado aparenta ser, à partida, um pouco estranho...

        Comentário


          #5
          comparem carros com potencias iguais... metam um diesel de 140 cv tipo o 2.0 Tdi e nao essas modernices de hiper mega economia que so a pastar gastam pouco...

          sim porque um colega meu tem um bluemotion e digamos que aquilo de consumos baixos so se for daqui ao algarve a 90 à hora...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            sim porque um colega meu tem um bluemotion e digamos que aquilo de consumos baixos so se for daqui ao algarve a 90 à hora...
            A intenção é mais ou menos essa...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              comparem carros com potencias iguais... metam um diesel de 140 cv tipo o 2.0 Tdi e nao essas modernices de hiper mega economia que so a pastar gastam pouco...

              sim porque um colega meu tem um bluemotion e digamos que aquilo de consumos baixos so se for daqui ao algarve a 90 à hora...
              O meu 1,9 tdi Bluemotion, conduzido da maneira para o qual nasceu a versao ( economicamente ) faz 4,2 a 5 lts em Ae a cumprir limites ! Mais depressa do que isso , raramente passa dos 5,5 lts de media ! Nao me parece nada mal

              Ja me fez uma media de 4.0 lts de Leiria a Lisboa por nacional a cumprir limites (valores de computador de Bordo ), mas mesmo sempre em prol dos consumos ! Agora se quiser andar a bruta, consigo valor de 7 e 8 litros sem problemas ....
              Tudo depende do(s) Pé (s)

              Comentário


                #8
                Enta a fazer medias de 5.5 - 6 litros num bluemotion com gasoleo premium a euro e meio é o mesmo que fazer 10-11 litros a GPL a 0.70 eur...

                nao ha assim tanta diferença.

                a 90 à hora faço eu 7 litros e pouco na V70... 2.3cc e 240 cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Já alguém comprou a autohoje de hoje ??

                  Na net diz isto sobre o artigo:

                  "O GPL é mais limpo que a gasolina e o gasóleo. Mas será também mais económico na hora de fazer quilómetros? Recorremos ao VW Golf e comparámos TSI a gás com o Bluemotion."

                  http://www.autohoje.com/index.php?op...968&Itemid=115
                  No artigo e em relação ao aspecto de economia de uso o gasóleo bate o bifuel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Esse título parece-me algo precipitado, não ?
                    Eu sei que sim, mas só citei o título do artigo, peço desculpa pelo sensasionalismo TVI Style.

                    É óbvio que se tivermos um 1.9TDi de 105cv Bluemotion com um 1.4TSi 140cv, mesmo a GPL o 1.4TSi não compensa.

                    Justo era o 2.0TDi 140cv vs 1.4TSi 140cv. Aí o TSi GPL era mais vantajoso.

                    até porque o 2.0 TDi não é bluemotion..
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 July 2008, 18:06.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      No artigo e em relação ao aspecto de economia de uso o gasóleo bate o bifuel.
                      Bi-fuel ???

                      Como assim.

                      Não era suposto ser uma comparação GPL vs Diesel ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Mas dos testes que a Autohoje fez o resultado foi que o GPL não compensa face ao Diesel?

                        Sem colocar o comparativo em causa e falando sem o ter lido, o resultado aparenta ser, à partida, um pouco estranho...
                        Não é estranho, mas é feito para o Diesel ganhar, isso acredito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Bi-fuel ???

                          Como assim.

                          Não era suposto ser uma comparação GPL vs Diesel ?
                          é bi fuel porque podes usar gasolina e GPL alternadamente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                            O meu 1,9 tdi Bluemotion, conduzido da maneira para o qual nasceu a versao ( economicamente ) faz 4,2 a 5 lts em Ae a cumprir limites ! Mais depressa do que isso , raramente passa dos 5,5 lts de media ! Nao me parece nada mal

                            Ja me fez uma media de 4.0 lts de Leiria a Lisboa por nacional a cumprir limites (valores de computador de Bordo ), mas mesmo sempre em prol dos consumos ! Agora se quiser andar a bruta, consigo valor de 7 e 8 litros sem problemas ....
                            Tudo depende do(s) Pé (s)
                            Numa revista eles fizeram 4.8 a velocidades 120-140km/h.

                            E mesmo a um ritmo despachado fazer 5.x é bastante bom .

                            Bela compra que fizeste na minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              é bi fuel porque podes usar gasolina e GPL alternadamente
                              Sim, mas a comparação deveria ser feita apenas em GPL, e não a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Pois não...não compensa, não ponham, nem se atrevam....aquilo é terrivel. :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Tópico q sem ter aqui as conclusões ou o artigo n se pode tecer grandes comentários.

                                  No entanto, a comparação parece-me despropositado, um TSi de 140 cv com um 1.9 de 105, ainda por cima vocacionado para consumo? N deveria ser TSi versus 2.0 TDI?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Sim, mas a comparação deveria ser feita apenas em GPL, e não a gasolina.
                                    o sistema GPL por injecçao electronica funciona sempre com um pouco de gasolina no arranque a frio...

                                    no entant acho que foi mesmo mais por ter as duas hipoteses que lhe chamaram bi fuel..

                                    eu sou franco.. os Bluemotion podem ser excelentes opçoes.. mas por ser um carro que todos compram e sobretudo por nao ter nada de entusiasmante quer em linhas quer em conduçao para mim estaria fora de questão...

                                    Gosto de conduzir carros que me digam algo.. aqueles que comprei so por " fazer as contas " foram despachados rapidamente ....

                                    Eu sou dos que nao vou " com a carneirada "...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      No artigo e em relação ao aspecto de economia de uso o gasóleo bate o bifuel.
                                      BWAHAHAHAHAH!!!



                                      Sai mais um comparativo tendencioso para a mesa do canto, sff.
                                      Não haja dúvida que os lobbies são muito poderosos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também li o titulo hoje de manha e fiquei curioso...ate porque estou indeciso em colocar o meu 1.2cc a GPL ou mudar de carro.
                                        Quem tiver lido que explique em que se basearam os jornalistas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Tópico q sem ter aqui as conclusões ou o artigo n se pode tecer grandes comentários.

                                          No entanto, a comparação parece-me despropositado, um TSi de 140 cv com um 1.9 de 105, ainda por cima vocacionado para consumo? N deveria ser TSi versus 2.0 TDI?
                                          Eu disse o mesmo. É claramente para dar a vitória aos diesel e sim como diz o user Nuno156 os lobbies têm muita força. Disto não tenho dúvidas.

                                          Ainda ninguém tem a revista ?? Tou a ver que tenho de tirar o c* da cadeira para ir comprá-la.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questao aqui coloca-se desta maneira..

                                            quantas e quantas pessoas foram no engodo de consumos baixos e perderam rios de dinheiro a trocar o carro que tinham por um " mais economico " ?

                                            dá que pensar...

                                            quem tiver um carro ainda porreiro a gasolina. meta o a gpl, compensa bem mais que comprar outro supostamente economico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Eu disse o mesmo. É claramente para dar a vitória aos diesel e sim como diz o user Nuno156 os lobbies têm muita força. Disto não tenho dúvidas.
                                              yep.. como ja disse acima a comparar usem o 2.0 Tdi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                                Pois não...não compensa, não ponham, nem se atrevam....aquilo é terrivel. :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                                  estou indeciso em colocar o meu 1.2cc a GPL ou mudar de carro.
                                                  GPL!

                                                  Não sei que carro é, mas eu tive um ZX 1.2 a gasolina, e em AE
                                                  (a 100Km/h) conseguia fazer médias de 6 litros/100Km. Se fosse a GPL
                                                  seria o mesmo que fazer 3 litros a gasóleo (por o GPL ser a menos de
                                                  metade do preço do gasóleo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                                    Pois não...não compensa, não ponham, nem se atrevam....aquilo é terrivel. :P
                                                    Um amigo meu tem uma V70 T5 igual à minha a GPL e tá farto de ter problemas
                                                    - continua a dar 250 de ponteiro..
                                                    - gasta menos de metade ao fim do mês
                                                    - etc...

                                                    realmente é melhor ninguem colocar GPL.. lol

                                                    a minha nao ha de tardar muito a levar " gázada " tambem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava de ler o artigo, talvez compre o autohoje para ver que contas fizeram.

                                                      A comparação não é completamente injusta por causa do preço dos carros. De qualquer modo, não se está a comparar um carro de 140cv com um de 70 ou 80.


                                                      Mas estou plenamente convicto que muitas pessoas anunciam consumos a gasolina/gpl que são obtidos em condições completamente diferentes dos obtidos nos diesel.

                                                      No meu caso, no carro de dia-a-dia que veio substituir um a gasolina, ando mais depressa (sobretudo em recuperações) e tem um consumo médio de 6,2 litros contra os 8,5 litros do gasolina anterior.
                                                      Considerando um aumento de consumo de 10% a GPL, passaria para os 9,35 litros aos 100.
                                                      Ainda assim seria mais barato que um diesel hoje.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        BWAHAHAHAHAH!!!



                                                        Sai mais um comparativo tendencioso para a mesa do canto, sff.
                                                        Não haja dúvida que os lobbies são muito poderosos...
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Eu disse o mesmo. É claramente para dar a vitória aos diesel e sim como diz o user Nuno156 os lobbies têm muita força. Disto não tenho dúvidas.

                                                        Ainda ninguém tem a revista ?? Tou a ver que tenho de tirar o c* da cadeira para ir comprá-la.
                                                        Pior do que os lobbies, são as pessoas que não fazem as contas adequadas á sua situação especifica!

                                                        Mas alguém vai comprar ou deixar de comprar o carro X ou Y, movido a combustível W ou Z apenas e só com base numa revista?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          GPL!

                                                          Não sei que carro é, mas eu tive um ZX 1.2 a gasolina, e em AE
                                                          (a 100Km/h) conseguia fazer médias de 6 litros/100Km. Se fosse a GPL
                                                          seria o mesmo que fazer 3 litros a gasóleo (por o GPL ser a menos de
                                                          metade do preço do gasóleo).
                                                          é um clio de 2004 de 75cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Pior do que os lobbies, são as pessoas que não fazem as contas adequadas á sua situação especifica!

                                                            De acordo.

                                                            E convém ter alguns factores em conta, tais como os trajectos e tipo de condução.

                                                            Um carro a gasolina no pára-arranca sai sempre substancialmente prejudicado (a nível de consumos) face a um diesel.
                                                            Só em velocidades baixas estabilizadas é que as diferenças se esbatem.

                                                            De qualquer modo, ao ler a revista devem ficar esclarecidas algumas questões.

                                                            Comentário

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