Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente ontem à noite. Rua Diogo Botelho - Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente ontem à noite. Rua Diogo Botelho - Porto

    Boas.

    Ontem, por volta das 4:30 houve um acidente de mota na Diogo Botelho, no Porto.

    A mota vinha depressa, tendo em conta o barulho que ouvi, e passado um bocado deixei de ouvir o barulho... alguns minutos depois estava a passar por lá e vi que afinal tinha sido mesmo um acidente.

    O condutor entrou, com a moto, quase até ao centro da rotunda, onde creio ter uma estátua.

    Alguém sabe em que estado ficou o senhor? Não encontro a notícia em lado nenhum...

    #2
    Rotunda recente?

    Ou excesso de autoconfiança?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Rotunda recente?

      Ou excesso de autoconfiança?
      A rotunda de recente não tem nada. Acho que foi mesmo excesso de confiança... um abuso enorme!

      Eu estava na UCP, no parque, e ouvi uma mota a passar, fazer uma redução que deduzo tenha sido para 2ª (pessoal das motas, é normal fazer uma redução para 1ª a andar depressa?) e depois deixei de ouvir. Como é um sítio (apesar de ser cidade) em que há espaço para dar uma velocidade jeitosa devia vir depressa e não teve tempo para travar para fazer a rotunda.

      Entrou na rotunda completamente de frente atravessando as 3 faixas sem uma única curva! Tem lá a marca do pneu... quando lá passei ele estava no "centro" que é a uns 15/20 metros, sem exagero, do asfalto.

      Comentário


        #4
        É preciso saber acelerar quando se pode, qdo ñ se tem cabecinha depois há grandes probabilidades de haver molho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por preto_branco Ver Post
          A rotunda de recente não tem nada. Acho que foi mesmo excesso de confiança... um abuso enorme!

          Eu estava na UCP, no parque, e ouvi uma mota a passar, fazer uma redução que deduzo tenha sido para 2ª (pessoal das motas, é normal fazer uma redução para 1ª a andar depressa?) e depois deixei de ouvir. Como é um sítio (apesar de ser cidade) em que há espaço para dar uma velocidade jeitosa devia vir depressa e não teve tempo para travar para fazer a rotunda.

          Entrou na rotunda completamente de frente atravessando as 3 faixas sem uma única curva! Tem lá a marca do pneu... quando lá passei ele estava no "centro" que é a uns 15/20 metros, sem exagero, do asfalto.
          As motas têm uma caixa sequencial e reduzem para primeira a velocidades altas ao contrário dos automóveis. E digo altas pois as motas de pista costumam atingir mais de 100 Km/h em primeira, mesmo as 600. Algumas 1000cc fazem 170 Km/h antes de engrenar segunda

          Na posição de motociclista mas principalmente na posição de ser humano espero que o acidentado esteja bem e recupere rapidamente. É capaz de ser apenas um ego arranhado

          Comentário


            #6
            O problema é que as reduções para 1ª nas motas têm que sem negociadas com cuidado. A alta velocidade a roda de trás pode bloquear e aí beija-se o alcatrão...

            Comentário


              #7
              Estava eu em plena Rua Diogo Botelho e passa por mim essa mota com as luzes desligadas seguida por um carro patrulha de pirilampos ligados (a mota não me pareceu ir assim tão depressa).

              Entretanto fui trocar de carro e quando passei na praça do império estava um grande aparato policial lá parado com a mota no centro da praça. Não soube de mais nada também, mas a perseguição acabou ali.

              Comentário


                #8
                170km/h em primeira???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Estava eu em plena Rua Diogo Botelho e passa por mim essa mota com as luzes desligadas seguida por um carro patrulha de pirilampos ligados (a mota não me pareceu ir assim tão depressa).

                  Entretanto fui trocar de carro e quando passei na praça do império estava um grande aparato policial lá parado com a mota no centro da praça. Não soube de mais nada também, mas a perseguição acabou ali.
                  Eu estava no parque da Católica e apenas ouvi a moto.

                  Quanto à velocidade não faço a mínima ideia, só ouvi a redução e logo depois silêncio.

                  Se alguém encontrar a notícia no jornal ou souber algo, diga. Queria saber como está o senhor, espero que bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por _RR_ Ver Post
                    170km/h em primeira???
                    Basta procurar uns vídeos no youtube de motas com 1000/1200 de cilindrada que se ve que é verdade.

                    Comentário


                      #11
                      se ía a fugir da polícia não se perdeu nada

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por preto_branco Ver Post
                        Basta procurar uns vídeos no youtube de motas com 1000/1200 de cilindrada que se ve que é verdade.
                        Acho mesmo muito difícil... A não ser que estejam com uma grande cremalheira diferente da origem e muito modificadas. Mas acho impossível.
                        De qualquer forma, e mesmo que a primeira dê 120, é muito raro reduzir-se para primeira, a não ser a baixa velocidade. A caixa dá sempre um grande coice quando se reduz para primeira a grande velocidade, mesmo com a embraiagem pressionada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por _RR_ Ver Post
                          170km/h em primeira???
                          A Kawasaki ZX12R toda de origem acabadinha de sair do stand dá 160km/h em 1ª...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tive uma VFR750 de 91 que é uma mota de "passeio" e não de pista e em primeira passava dos 100.

                            As motas de pista têm um primeira muito longa pois as relações seguintes são muito curtas, mas mesmo assim são mais 5 velocidades

                            Uma mota não é um carro

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X