Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de Carro a Stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de Carro a Stand

    Bom dia,

    Desde já felicito o espaço pela potencialidade que tem em aproximar vários utilizadores em torno de assuntos que a todos agradam. Venho pedir ajuda na resolução de um problema com uma venda de um carro.
    Recentemente adquiri um mini cooper D, tendo do como troca um Fiat Stylo Abarth. Acontece que o Fiat (aceite pelo agente BMW/MINI) foi vendido a um stand e o registo de propriedade continua em meu nome, já que o dono do stand diz que nao o altera sem vender a viatura ainda que se ofereça para pagar o selo. Ora nas finanças o carro continua em meu nome, e consequentemente o selo. Estou seriamente a pensar em mandar apreender os documentos como forma de pressão já que não quero ser associado a um carro que já não pertence.
    Será que existe alguma legislação que obrigue o stand a mudar o Registo de propriedade para eles num prazo de x dias? ou o contrato de venda retira qualquer responsabilidade do titular do registo de propriedade?
    Preciso de ver esta situação resolvida.
    Abraço e Obrigado

    #2
    Sim o stand é obrigado a registar o carro!

    As empresas de venda de automóveis que retomem ou adquiram veículos no âmbito da sua actividade vão ter a obrigação de efectuar o seu registo provisório por 180 dias.
    Nos termos das alterações agora produzidas ao regime do Registo Automóvel, as entidades comerciais que tenham por actividade principal, a compra de veículos para revenda vão ter que proceder ao registo dos mesmos em termos provisórios e pelo prazo de 180 dias, sendo que caso procedam à revenda dos mesmo dentro de tal prazo tal registo não constará do certificado de matrícula e os emolumentos entretanto pagos ser-lhe-ão reembolsados pelo adquirente da revenda.
    Os emolumentos que a pagar são de € 20, pelo registo provisório, sendo que receberão novamente este valor quando o veículo for revendido e o comprador for realizar o seu registo.
    Desta forma, as formalidades do registo do automóvel podem ser realizadas imediatamente após a compra do veículo por profissionais do sector, desonerando as pessoas e empresas dessas obrigações

    Comentário


      #3
      O problema são as declarações de venda sem nome do comprador nem data. Foi o que fizeste? Senão sempre tens um documento comprovativo

      Comentário


        #4
        A tua relação é com o stand onde compraste o novo, para todos os efeitos, foi a este que entregaste o teu carro.
        Por isso, julgo que deves pedir responsabilidades aí... não é só eles dizerem que aceitam retomas, devem assumir responsabilidades perante os clientes, que não têm culpa de intermediários que ficam efectivamente com as retomas.

        Eu ia a esse stand e pedia o livro de reclamações, descrevendo a situação.

        Claro que a solução final acabará por ser apreender os docs...

        Comentário


          #5
          Fala com o stand a quem entregaste a retoma, o mesmo que te vendeu o novo e tentar resolver o assunto com eles.

          Dá-lhes um prazo e avisa-os que se não tiveres o problema resolvido até à data X que os documentos são apreendidos, eu fiz isso por escrito e resultou!

          Agora tens do teu lado a vantagem de a legislação já ter saído há mais tempo, pelo que o argumento da adaptação começa a não ser argumento!

          Boa sorte na resolução do assunto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por espiritosanto Ver Post
            ...Acontece que o Fiat (aceite pelo agente BMW/MINI) foi vendido a um stand e o registo de propriedade continua em meu nome, já que o dono do stand diz que nao o altera sem vender a viatura ainda que se ofereça para pagar o selo. ...
            Gostei dessa de eles se "oferecerem" para pagar o selo.

            Isso é obrigação deles, não é favor nenhum.

            A partir daqui tens duas hipóteses:

            1- Eles dão-te o dinheiro, tu pagas o selo e fica o assunto resolvido (até ao ano seguinte devem vender o carro)

            2- Dás um prazo por escrito para que eles regularizem a situação, avisando que caso contrário mandas apreender os documentos.


            Qualquer destas soluções resolve-te o problema.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X