Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Twingo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Twingo

    Boas

    Tenho um Twingo Initiale 75 cv 1.2 de 2005 com pouco mais de 22 mil km e acontece o seguinte: (vou tentar explicar o melhor que posso!)
    Desde há umas semanas tanto com o motor frio ou quente, mas acontece mais com ele frio, dou á chave e arranco. Após alguns metros em plena marcha, tipo em 2ª ou em 3ª, o motor começa a perder força e a engasgar. O acelerador não responde, por muito mais que carregue nada acontece, o motor não acelera. Encosto e fico em ponto morto. O motor lá fica engasgado mas dando uns segundos, recupera o ralenti e posso seguir viagem.
    Por vezes alguns metros mais a frente volta a acontecer o mesmo.

    Tem outras vezes que não é preciso encostar, pois ele lá vai andando aos soluços ate que derrepente começa a andar bem.
    No outro dia, 50 metros depois de arrancar, o motor falhou e acabou por ir abaixo.Outra vez o acelerador não fazia nada. Voltei a dar á chave e ficou tudo a funcionar a 100%.

    Já fui a oficina(agente da marca) ligaram á maquina e nenhum erro/avaria apareceu.

    isto pode acontecer várias vezes por dia como estar 1 ou 2 dias sem aparecer.

    Fazem alguma ideia do que possa ser?

    #2
    Xiiii, falhas intermitentes...

    Isso pode ser quase de qualquer coisa, de injectores a bobinas, cabos de velas ou velas.

    Comentário


      #3
      Boas

      No meu Clio aconteceu exactamente os mesmos sintomas e inclusive na máquina não acusava nada. Depois de o carro passar vários dias na Renault e mudarem várias peças continuando na mesma, acabaram por chegar à conclusão que era o catalisador.

      Curioso que o meu tinha esses km quando aconteceu.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Xiiii, falhas intermitentes...

        Isso pode ser quase de qualquer coisa, de injectores a bobinas, cabos de velas ou velas.
        Bem...as velas e o cabos ja formam vistos e tava tudo bem.
        Os injectores se tivessem problemas não era suposto acusar na centralina?
        Isso das bobinas...pois não sei.
        Quinta feira vai para a oficina pra andarem com o carro a ver se dão conta do problema, mas com a sorte que eu tenho o carro vai se portar bem!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CM Ver Post
          Boas

          No meu Clio aconteceu exactamente os mesmos sintomas e inclusive na máquina não acusava nada. Depois de o carro passar vários dias na Renault e mudarem várias peças continuando na mesma, acabaram por chegar à conclusão que era o catalisador.

          Curioso que o meu tinha esses km quando aconteceu.

          Boa sorte.

          Por acaso falei no catalisador e o mecanico disse que por norma quando existe algum problema é suposto acender a luz do motor (ou algo parecido)... mas isso é por norma, não quer dizer que não possa acontecer!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CBV Ver Post
            Boas

            Tenho um Twingo Initiale 75 cv 1.2 de 2005 com pouco mais de 22 mil km e acontece o seguinte: (vou tentar explicar o melhor que posso!)
            Desde há umas semanas tanto com o motor frio ou quente, mas acontece mais com ele frio, dou á chave e arranco. Após alguns metros em plena marcha, tipo em 2ª ou em 3ª, o motor começa a perder força e a engasgar. O acelerador não responde, por muito mais que carregue nada acontece, o motor não acelera. Encosto e fico em ponto morto. O motor lá fica engasgado mas dando uns segundos, recupera o ralenti e posso seguir viagem.
            Por vezes alguns metros mais a frente volta a acontecer o mesmo.

            Tem outras vezes que não é preciso encostar, pois ele lá vai andando aos soluços ate que derrepente começa a andar bem.
            No outro dia, 50 metros depois de arrancar, o motor falhou e acabou por ir abaixo.Outra vez o acelerador não fazia nada. Voltei a dar á chave e ficou tudo a funcionar a 100%.

            Já fui a oficina(agente da marca) ligaram á maquina e nenhum erro/avaria apareceu.

            isto pode acontecer várias vezes por dia como estar 1 ou 2 dias sem aparecer.

            Fazem alguma ideia do que possa ser?

            ola

            tendo 1 igual ao teu mas de 2001 o que te posso escrever é isto, é como ja foi dito muito provavelmente a bobine das velas que está prestes a ir ao ar, ou então tambem aconteceu comigo que foi uma panada na porteção do carter que engatou o cabo do acelarador, o que dava ao carro reacções estranhas, só depois de muitas voltas é que dei com o problema, boa sorte

            cumps

            Comentário


              #7
              Meus senhores o problema já está resolvido!

              O mecanico já estava desesperado pois o meu rico popó não estava naqueles dias de manifestação do seu problema. No segundo dia e inesperadamente lá falhou e a todo o vapor ligaram-no á máquina e finalmente acusou o erro!

              Era a sonda de oxigénio, umas delas, pelos vistos existem duas. o que quer dizer se uma já deu problemas, não tarda a outra tambem dará esperemos que não.

              E para quem, infelizmente, vir a sofrer do mesmo mal é bom que leve a carteira recheada. Paguei 200€.

              Comentário


                #8
                Eh lá...duas ???

                Sensor de oxigénio, também conhecido por sonda lambda e é cara sim sr. agora possuir 2 de certeza que o mecânico não viu isso depois do "almoço" ???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                  Sensor de oxigénio, também conhecido por sonda lambda e é cara sim sr. agora possuir 2 de certeza que o mecânico não viu isso depois do "almoço" ???
                  Este e outros carros têm duas sim senhor, uma no catalizador logo à saída do motor e outra mais à frente antes da panela central.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Pois... 9 e 10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                      Pois... 9 e 10

                      Ah! pois é...toma-te...duas!

                      Confesso que fiquei naquela quando ele disse que tinha duas, mas o mecanico, e muito bom mecanico, é ele

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X