Olá a todos
Durante este fim-de-semana que passou a BMW colocou a disposição de quem estivesse interessado a possibilidade de realizar test drives de pequena duração com as maiores estrelas da marca.
Só tive pena de só ter ficado a saber já no domingo a tarde. Assim sendo apenas tive hipótese de dar uma pequena volta no novo MINI JCW.
Eu que já estava com o "beicinho" pelo animal fiquei completamente rendido.
O carro tem um ruído lindo, tanto dentro como fora. O motor é super disponível, e é difícil de acreditar que é "apenas" um 1.6
Boa caixa, sendo rápida e precisa, com um bom "toque". Embreagem com um bom feeling (pensei que seria mais dura).
Um interior super agradável, com bons acabamentos, um bom banco e um volante com pega muito agradável.
O contacto foi muito curto, mas o carro tem um comportamento que parece ser delicioso. Não adorna, sempre super "plantado" na estrada. A rigidez do chassis parece ser enorme.
A suspensão seca mas sem ser desconfortável (o piso também era bom), apenas sendo mais saltitão em lombas pronunciadas. Mas fiquei muito impressionado. Pensei que o carro seria muito mais "duro".
Os travões foram o que pude testar com menor intensidade. Deu pra notar aquele feeling mais "aspero" no início do curso, pedindo ação decidida.
Mas pelo tamanho dos discos e tendo em conta o peso do carro, arrisco-me a dizer que será mais um ponto forte desta pequena grande bomba!
Agora vou ter é que arranjar forma de não ficar "obcecado". É que aquele som a abrir as goelas é simplesmente viciante. O raio do carro ouvia-se ao longe! Ainda não o podias ver, mas já sabias que ele estava a chegar. Fez-me lembrar quando ia ver os grupo A no rally de Portugal, com um tal de Kankkunen aos comandos do Lancia
Tinham lá grandes bombas, como um 650i, um M5, um M3 (que pelos vistos teve um "problema") e um 135i
Tive uma pena enorme de não poder ver o M3 em acção. Só o ronco do V8 a acordar deve ser de cortar a respiração!
O 135i, pelo que pude ver tem um arranque muito possante e uma sonoridade muito engraçada. Apenas apreciei de fora
Apenas mais um reparo. Embora ache que a iniciativa tenha sido engraçada, acho que não foi muito responsável colocar carros como o 135i nas mãos de pessoal com pouca experiência. Foi-me descrito que um rapaz de 18 anos com pouco tempo de carta (6 meses, salvo erro) andou com o carro ..... e estava a chover.... mais não digo
Um abração a todos
Durante este fim-de-semana que passou a BMW colocou a disposição de quem estivesse interessado a possibilidade de realizar test drives de pequena duração com as maiores estrelas da marca.
Só tive pena de só ter ficado a saber já no domingo a tarde. Assim sendo apenas tive hipótese de dar uma pequena volta no novo MINI JCW.
Eu que já estava com o "beicinho" pelo animal fiquei completamente rendido.
O carro tem um ruído lindo, tanto dentro como fora. O motor é super disponível, e é difícil de acreditar que é "apenas" um 1.6
Boa caixa, sendo rápida e precisa, com um bom "toque". Embreagem com um bom feeling (pensei que seria mais dura).
Um interior super agradável, com bons acabamentos, um bom banco e um volante com pega muito agradável.
O contacto foi muito curto, mas o carro tem um comportamento que parece ser delicioso. Não adorna, sempre super "plantado" na estrada. A rigidez do chassis parece ser enorme.
A suspensão seca mas sem ser desconfortável (o piso também era bom), apenas sendo mais saltitão em lombas pronunciadas. Mas fiquei muito impressionado. Pensei que o carro seria muito mais "duro".
Os travões foram o que pude testar com menor intensidade. Deu pra notar aquele feeling mais "aspero" no início do curso, pedindo ação decidida.
Mas pelo tamanho dos discos e tendo em conta o peso do carro, arrisco-me a dizer que será mais um ponto forte desta pequena grande bomba!
Agora vou ter é que arranjar forma de não ficar "obcecado". É que aquele som a abrir as goelas é simplesmente viciante. O raio do carro ouvia-se ao longe! Ainda não o podias ver, mas já sabias que ele estava a chegar. Fez-me lembrar quando ia ver os grupo A no rally de Portugal, com um tal de Kankkunen aos comandos do Lancia
Tinham lá grandes bombas, como um 650i, um M5, um M3 (que pelos vistos teve um "problema") e um 135i
Tive uma pena enorme de não poder ver o M3 em acção. Só o ronco do V8 a acordar deve ser de cortar a respiração!
O 135i, pelo que pude ver tem um arranque muito possante e uma sonoridade muito engraçada. Apenas apreciei de fora
Apenas mais um reparo. Embora ache que a iniciativa tenha sido engraçada, acho que não foi muito responsável colocar carros como o 135i nas mãos de pessoal com pouca experiência. Foi-me descrito que um rapaz de 18 anos com pouco tempo de carta (6 meses, salvo erro) andou com o carro ..... e estava a chover.... mais não digo
Um abração a todos
Comentário