Chegou a hora de trocar o oleo ao charutinho!!
O oleo actual é selenia 20k, no tradicional 10w40.
Reparei que em acelerações em vazio (ponto morto) o carro está a fazer um bocadinho de fumo.
Em 5mil km deve ter consumido 1L de oleo, no entanto tem um track days pelo meio e sempe que sai a rua anda em ritmos, digamos...apressados.
Ainda assim acho que este oleo não é o indicado para este motor, pelo que vou optar por mudar.
Mas por qual?!
Quero um oleo, que acima de tudo, depois de quente, não desapareça pelos segmentos.
O recomendado seria um 15w50, ou até um 15w60, no entanto verifico que estes oleos são tidos como oleos de competição. Será recomencavel aplicar este oleo?!
A AGIP tem um oleo 20W50, mas receio que seja demasiado viscoso em frio e pode trazer-me problemas, estarei errado?!
PS: Ontem instalei uns cornetas na admissão, e verifiquei que o carro ficou a fazer mais fumo. Mas é um fumo azulado, ou seja, como se tivesse a queimar oleo. Com filtro instalado esse fumo quase desaparece. Será que com as cornetas ficou a fazer uma especie de lixiviação aos cilindros pelo facto da mistura ar/gasolina poder não estar agora correcta?!
Uma afinação a carburação poderá resolver isto, mas contudo fica a questão no ar. Alguém já passou por isto?!
O oleo actual é selenia 20k, no tradicional 10w40.
Reparei que em acelerações em vazio (ponto morto) o carro está a fazer um bocadinho de fumo.
Em 5mil km deve ter consumido 1L de oleo, no entanto tem um track days pelo meio e sempe que sai a rua anda em ritmos, digamos...apressados.
Ainda assim acho que este oleo não é o indicado para este motor, pelo que vou optar por mudar.
Mas por qual?!
Quero um oleo, que acima de tudo, depois de quente, não desapareça pelos segmentos.
O recomendado seria um 15w50, ou até um 15w60, no entanto verifico que estes oleos são tidos como oleos de competição. Será recomencavel aplicar este oleo?!
A AGIP tem um oleo 20W50, mas receio que seja demasiado viscoso em frio e pode trazer-me problemas, estarei errado?!
PS: Ontem instalei uns cornetas na admissão, e verifiquei que o carro ficou a fazer mais fumo. Mas é um fumo azulado, ou seja, como se tivesse a queimar oleo. Com filtro instalado esse fumo quase desaparece. Será que com as cornetas ficou a fazer uma especie de lixiviação aos cilindros pelo facto da mistura ar/gasolina poder não estar agora correcta?!
Uma afinação a carburação poderá resolver isto, mas contudo fica a questão no ar. Alguém já passou por isto?!
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