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S350TD de 1996

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    S350TD de 1996

    Boas, gostaria de saber informações técnicas tais como consumos, prestações, cv, binário, peso e tudo o mais que conheçam sobre o S350TD (automático).
    O meu pai anda com ideias doidas de comprar um que viu a venda, e eu estou muito reticente, principalmente referente no que toca aos consumos e andamento do bixo.

    O carro é igual a este (tirando as jantes):
    http://auto.sapo.pt/images/thumbs/we...8eh320w427.jpg

    #2
    Boas.
    Eu tenho um S350 Turbodiesel de 1994.

    Em relação aos dados técnicos (retirados do manual do proprietário):
    Potência: 150 cavalos
    Binário máximo: 310 Nm as 2000 rpm
    Aceleração 0-100: 12.9 segundos
    Velocidade máxima: 190 km/h
    O peso certo não encontrei mas depois procuro melhor. A tara é de cerca de 2000 kg.

    O nosso tem 350000 km e está impecável.

    Desde a aquisição teve apenas um problema com uma bomba de vácuo que teve de ser substituída (reparação assumida pelo stand sem qualquer custo para nós).
    Em relação ao andamento não é um carro para corridas. Não esperes grandes acelerações de um carro destes. Para mim o motor é suficiente e não acho que consuma excessivamente. Em andamento normal faço cerca de 9/10 litros aos 100, sendo que já consegui fazer 7.5 a cerca de 100 km/h. Mas claro que se puxar muito por ele gasta um pouco mais, no entanto nunca passou dos 12 l/100 mesmo em andamentos muito rápidos. Cá em casa é o carro usado para grandes viagens; o carro é suberbo em auto-estrada, liga-se o cruise control a uma determinada velocidade (normalmente entre 120-140) e não perde velocidade, nem mesmo nas subidas mais íngremes. Nós até o achamos mais confortável que o E270 cdi (w211) que também mora cá
    Acima de tudo é um carro muito bem insonorizado (quase não se ouve o motor, os vidros são duplos), muito robusto, com uma excelente qualidade de construção e uma robustez exemplar.
    É um carro ideal para longas viagens, e embora o arranque não seja muito rápido (12.9 segundos nos 0-100) eu considero o motor suficiente para uma utilização normal. Agora se procuras um carro desportivo aí já não é o carro ideal, como é lógico.
    Resumindo, se queres um carro sereno e com uma grande dose de conforto, é o carro ideal.
    Cá em casa estamos todos satisfeitíssimos com o w140
    Sendo o modelo de 1996 já é o restyling, ou seja não será bem igual ao das fotos mas ainda melhor/mais actualizado

    Depois coloco aqui umas fotos para comparares as 3 fases do w140.

    Já agora se precisares do manual (em inglês) para o carro tens aqui:
    http://bayhas.com:8080/w140manu/1995...dition%20B.pdf
    Editado pela última vez por PRAP; 28 January 2013, 02:25.

    Comentário


      #3
      Aqui vão as fotos:

      w140 1ª fase - até 1994:







      w140 restyling (fase 2) - de 1994 a 1996:








      w140 facelift (fase 3) - 1996-1997 - exteriormente apenas mudaram os farois traseiros:




      O que o teu pai viu ou é a 2ª fase ou a 3ª (entre estas duas últimas as diferenças são mínimas, o principal restyling ocorreu em 1994)


      Cumprimentos
      Editado pela última vez por PRAP; 07 August 2008, 12:15. Razão: Fotografias redimensionadas

      Comentário


        #4
        Obrigado pela magnifica explicação.
        O carro penso que é de 2 fase, mas não tenho bem a certeza. O carro não tem qualquer pretenção despotiva, no entanto tinha receio que fosse lento de mais e o consumo elevado, o carro aparenta ser muito pesado. O que me impressionou foi a qualidade do interior, que estava como novo, até os bancos em pele se notava que era de uma pele de optima qualidade que se mantem como nova com o passar dos anos.
        Editado pela última vez por DragonH; 29 July 2008, 23:19.

        Comentário


          #5
          Julgo que o S350 TD já não saiu na 3º fase...

          Comentário


            #6
            è o genero de carro com que me identifico

            Boa compra, mas atenção á manutenção

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Julgo que o S350 TD já não saiu na 3º fase...
              Eu tenho quase a certeza de já ter visto S350 turbodiesel 3ª fase ou então era uma segunda fase que mudou os faróis traseiros. Eles são tão parecidos que é quase impossível distinguir.
              A título de exemplo este: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p276414 parece ser a segunda fase mas já é de 1996...
              Provavelmente só houve as duas primeiras fases no S350 TD.
              A única diferença que eu noto nos modelos de 1996 é o ar condicionado que já tem o visor digital e a alavanca da caixa de velocidades que é um pouco diferente.

              Em relação à manutenção também não tenho nada a apontar. Nunca fiz as revisões na marca, pois acho que já não compensa.
              Para já tem sido só mudar óleo e filtros, bem como algumas peças de desgaste (pneus, etc.)... E mudei também uma vez o óleo da caixa automática - a Mercedes recomenda a troca todos os 60000 km. Não acho nada de exorbitante, antes pelo contrário, até considero a manutenção bastante acessível (felizmente também nunca tive nenhum problema com o carro que exigisse uma reparação).

              Já agora quantos km tem esse que foram ver?
              Editado pela última vez por PRAP; 29 July 2008, 23:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                è o genero de carro com que me identifico

                Boa compra, mas atenção á manutenção

                X2


                A manutenção há de ser mais barata que a de uma megane e bem mais barata que a de um VAG

                Comentário


                  #9
                  Eu estou reticente no entanto o meu pai já anda todo encantado pela bomba.
                  Ainda não vi o carro, apenas sei o que o meu pai me contou! Mas lá vai a historia:

                  Pelo que sei o carro esta numa oficina parado á 4 anos (o meu pai já o lá via desde essa altura) o antigo dono, brasileiro de papel que é conhecido de vista aqui na terra, tinha o carro cá para andar em portugal, acontece que num dia de verão o carro ronpeu um tubo de agua e o gaijo não ligou nada as luzes e á temperatura, foi até parar! Conclusão motor nas couves.
                  Como a reparação eram muito elevada e demorada comprou outro carro (730D) acabando aquele na oficina, passados estes 4 anos o gaijo da oficina acabou por ficar com o carro dado e agora vai reparar para vender por um preço +- 10000€. Pelo que o mecanico diz tem que levar a cabeça do motor e reparação do bloco tudo material original, uma vez que nada existe usado nem na concorrencia para este bloco 350TD.

                  Eu até estou com umas ideias, era mais facil arranjar um motor do E300TD e colocalo no carro, será que é possivel e viavel??
                  Editado pela última vez por DragonH; 30 July 2008, 11:12.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Eu estou reticente no entanto o meu pai já anda todo encantado pela bomba.
                    Ainda não vi o carro, apenas sei o que o meu pai me contou! Mas lá vai a historia:

                    Pelo que sei o carro esta numa oficina parado á 4 anos o antigo dono (brasileiro de papel) tinha o carro cá para andar em portugal, acontece que num dia de verão o carro ronpeu um tubo de agua e o gaijo não ligou nada as luzes e á temperatura, foi até parar! Conclusão motor nas couves.
                    Como a reparação eram muito elevada e demorada comprou outro carro acabando aquele na oficina, passados estes 4 anos o gaijo da oficina acabou por ficar com o carro dado e agora vai reparar para vender por um preço +- 10000€. Pelo que o mecanico diz tem que levar a cabeça do motor e reparação do bloco.

                    Eu até estou com umas ideias, era mais facil arranjar um motor do E300TD e colocalo no carro, será que é possivel e viavel??
                    Se o carro ficar bem reparado o preço parece-me óptimo.
                    Pôr o motor 300 deve ser possível até porque esse carro existiu com esse motor, mas possivelmente terias de arranjar também outra caixa, ou seja é capaz de não compensar, pois deve ficar bem mais caro.
                    Já agora se comprarem o carro verifica se o ar condicionado está a trabalhar e a arrefecer bem (algumas unidades, principalmente da primeira série tiveram problemas no evaporador) e verifica também se todo o sistema de vácuo, incluindo o fecho automático das portas, está a funcionar em condições
                    Editado pela última vez por PRAP; 30 July 2008, 11:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      X2


                      A manutenção há de ser mais barata que a de uma megane e bem mais barata que a de um VAG

                      Então não é

                      Parece-me que li que estes motores davam um certo tipo de problemas, acho que era na bomba injectora.

                      Nos ultimos S, já eram o S300turbodiesel, com o motor do E e caixa de 5v.

                      São modelos dispendiosos em termos de manutenção, e muitos consideram-no, como um dos melhores Mercedes já feitos até hoje.

                      Já tive oportunidade de fazer muito km num S320, e confirmo que é um carro muito bom.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Então não é

                        Parece-me que li que estes motores davam um certo tipo de problemas, acho que era na bomba injectora.

                        Nos ultimos S, já eram o S300turbodiesel, com o motor do E e caixa de 5v.

                        São modelos dispendiosos em termos de manutenção, e muitos consideram-no, como um dos melhores Mercedes já feitos até hoje.

                        Já tive oportunidade de fazer muito km num S320, e confirmo que é um carro muito bom.
                        Nunca ouvi falar nesse problema da bomba injectora e já li imensas coisas sobre o carro em diferentes foruns, mesmo americanos.
                        Conheço o problema da bomba injectora mas é nos Mercedes com Bomba Lucas, nomeadamente nos motores 200 e 220 diesel (88 e 95 cavalos) que equiparam os modelos C e E por volta de 1995-1997.
                        A bomba injectora do S350 TD é Bosch; nunca ouvi falar de nenhum problema a respeito da mesma.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Também é um modelo que me agrada particularmente, a mim, e ao meu pai.

                          Chegámos a ver alguns, S300TD dos últimos modelos (1998), mas paira sempre algum receio em relação aos custos e "facilidade" de manutenção.

                          O 350TD está +/- excluído desde início, pelo que andei a pesquisar é menos fiável e tem uma utilização menos linear, especialmente em cidade.

                          De resto, é um grande carro, o W140 é o melhor S de sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Então o negócio sempre se chegou a concretizar?

                            Cumprimentos

                            Comentário

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