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    Audi A6 2.5

    Olá precisava de ajuda sobre este modelo, nomeadamente consumos, problemas que costumam dar, etc.
    Já agora se alguem tiver um e pudesse dizer algo sobre o carro agradecia.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por chambas; 30 July 2008, 17:38.

    #2
    Originalmente Colocado por chambas Ver Post
    Olá precisava de ajuda sobre este modelo, nomeadamente consumos, problemas que costumam dar, etc.
    Já agora se alguem tiver um e pudesse dizer algo sobre o carro agradecia.

    Obrigado.
    É o Tdi? Se sim é uma boa máquina, mas parece que a manutenção é algo pesada!!

    Comentário


      #3
      Não consigo alterar o titulo mas em vez da versao de 150cv julgo ser a versao com menos cavalos.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Clica duas vezes em cima do titulo..
        cumps,,

        Comentário


          #5
          tem caixa de 6?

          qual é o modelo dela?
          é v6 ou 5cilindros em linha???

          Comentário


            #6
            O meu pai tem uma A6 carrinha de 2000 de 150cv com esse motor.
            A carrinha anda bem, mas tem os consumos muito elevados quando se imprime um andamento mais vivo, a nível de manutenção os custos tambem são algo elevados em relação a um motor 4 em linha, mas o meu Pai não faz a manutenção na Audi se não a "cacetada" ainda era maior.
            Tem 130.000kms ou 140.000kms e até agora não deu problemas.
            Quanto á qualidade e espaço o carro é 5 estrelas, mas não era carro que o meu Pai comprasse outra vez, precisamente por causa dos consumos e manutenção. Este carro foi comprado usado num negócio excelente, caído do céu, numa altura em que nem estava a pensar em comprar um carro, senão a escolha teria sido outra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              tem caixa de 6?

              qual é o modelo dela?
              é v6 ou 5cilindros em linha???
              Pois nao sei, por isso e que pedi opinioes sobre o 2.5 em geral.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                O meu pai tem uma A6 carrinha de 2000 de 150cv com esse motor.
                A carrinha anda bem, mas tem os consumos muito elevados quando se imprime um andamento mais vivo, a nível de manutenção os custos tambem são algo elevados em relação a um motor 4 em linha, mas o meu Pai não faz a manutenção na Audi se não a "cacetada" ainda era maior.
                Tem 130.000kms ou 140.000kms e até agora não deu problemas.
                Quanto á qualidade e espaço o carro é 5 estrelas, mas não era carro que o meu Pai comprasse outra vez, precisamente por causa dos consumos e manutenção. Este carro foi comprado usado num negócio excelente, caído do céu, numa altura em que nem estava a pensar em comprar um carro, senão a escolha teria sido outra.
                Mas tens ideia dos consumos?

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Bem, há coisa de 1 mês e tal eu conduzi uma de são marcos ao cacém e mais umas voltinhas de teste.


                  As minhas impressões foram

                  - Enorme por fora mas apertado por dentro, ou melhor, um carro tão grande por fora e depois o interior tem um ar apertado (na zona da frente pelo menos), parece um A4 mas um pouco maior, estranhei a falta de espaço.

                  Os interior pecam por originalidade do modelo....são praticamente idênticos ao resto da gama .....mas sempre com uma boa construção, este A8 contava 350.000km e os interiores não acusavam grande desgaste.

                  -achei O motor 2.5 TDI é francamente pouco para aquela carroçaria........, eu quase que causava um acidente por causa disso...., vou entrar para o IC19 e paro na entrada, meto primeira, e penso...."bem, isto deve andar" , vejo uma aberta e acelero...ora...não é que a primeira e segunda daquilo mal anda... ....eu sei que o carro é pesado e que é um estradista e não uma máquina de acelerações e recuperações, mas bolas...



                  Na estrada porta-se lindamente........é confortável, devora os buracos e um gajo quase nem sente, a direcção é tipica da marca......a caixa idem, curvas apertadas pareciam curvas largas, nunca vi a luz do ESP acesa.

                  Este ia a marcar 9litros aos cem de média .....em circuito urbano ,


                  ah o carro era de 1998

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                    Mas tens ideia dos consumos?

                    Obrigado
                    O meu Pai faz no dia a dia consumos de 7 litros, sem cidade e sem passar dos 100km/h, a puxar e com cidade passa a andar á volta dos 10 litros ou mais um pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Os interior pecam por originalidade do modelo....são praticamente idênticos ao resto da gama .....mas sempre com uma boa construção, este A8 contava 350.000km e os interiores não acusavam grande desgaste.
                      Paulo, querias dizer A6, foi engano,certo? Já agora se foi de 98 seria a versão com 150cv, que achaste que era pouco para o carro? Isso faz-me pensar que as versoes anteriores com 115,140 deviam ser arrastadeiras...já para não falar na 1.9, não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                        Paulo, querias dizer A6, foi engano,certo? Já agora se foi de 98 seria a versão com 150cv, que achaste que era pouco para o carro? Isso faz-me pensar que as versoes anteriores com 115,140 deviam ser arrastadeiras...já para não falar na 1.9, não?
                        Andei diversas vezes no 1.9 e não era nenhuma arrastadeira.

                        Não era é um carro para andar em corridas, e sobretudo o habitáculo grande fazia parecer que ia mais devagar do que na realidade ia.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, eu tive uma A6 2.5Tdi cx 6vel e 150cv.

                          Chamar arrastadeira a uma carrinha que me chegou a bater os 253 de GPS acho que é abusar um pouco, mas pronto, reconheço que a caixa podia estar melhor escalonada.

                          Estavel, confortavel, espaçosa, segurissima a curvar, era um mimo conduzir a carrinha...

                          Gastadora e, principalmente, pouco fiavel, são os defeitos destes carros. Fartei-me de ter problemas com a minha. E, foi a razão da venda da carrinha.

                          Não aconselho estes carros a ninguem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Bem, eu tive uma A6 2.5Tdi cx 6vel e 150cv.

                            Chamar arrastadeira a uma carrinha que me chegou a bater os 253 de GPS acho que é abusar um pouco, mas pronto, reconheço que a caixa podia estar melhor escalonada.

                            Estavel, confortavel, espaçosa, segurissima a curvar, era um mimo conduzir a carrinha...

                            Gastadora e, principalmente, pouco fiavel, são os defeitos destes carros. Fartei-me de ter problemas com a minha. E, foi a razão da venda da carrinha.

                            Não aconselho estes carros a ninguem.
                            Estava a chamar arrastadeira pelo que percebi, se calhar enganei-me. Mas em relação aos problemas quais foram? Em relação a consumos estamos a falar de que valores/tipo de condução?

                            Comentário


                              #15
                              Uma A6 de 96/97 qual deve ser o seu valor comercial?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Bem, eu tive uma A6 2.5Tdi cx 6vel e 150cv.

                                Chamar arrastadeira a uma carrinha que me chegou a bater os 253 de GPS acho que é abusar um pouco, mas pronto, reconheço que a caixa podia estar melhor escalonada.

                                Estavel, confortavel, espaçosa, segurissima a curvar, era um mimo conduzir a carrinha...

                                Gastadora e, principalmente, pouco fiavel, são os defeitos destes carros. Fartei-me de ter problemas com a minha. E, foi a razão da venda da carrinha.

                                Não aconselho estes carros a ninguem.
                                onde é que é esse penhasco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  onde é que é esse penhasco?

                                  AE de évora para lx...

                                  Mas bati-os, de ponteiro vriadissimas xs.

                                  Não garanto é que não tivesse chipada, porque eu comprei-a usada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                    Uma A6 de 96/97 qual deve ser o seu valor comercial?

                                    vendi a minha, de 9/2000, em 10/2007, com 160.000km, por 14.500€.

                                    Por isso, uma de 96/97, tem de valer bastante pouco, nesta altura...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Spinnaker, mas quais foram os problemas que tiveste com ela?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        AE de évora para lx...

                                        Mas bati-os, de ponteiro vriadissimas xs.

                                        Não garanto é que não tivesse chipada, porque eu comprei-a usada...
                                        256 no GPS...isso de ponteiro devia dar uns 260 e tal...acho impossível, fosse qual fosse o chipanço. Mas...isto sou eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          256 no GPS...isso de ponteiro devia dar uns 260 e tal...acho impossível, fosse qual fosse o chipanço. Mas...isto sou eu.

                                          Acha o que quiseres, eu não estou aqui para provar nada a ninguem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                            Spinnaker, mas quais foram os problemas que tiveste com ela?

                                            1 turbos, MAFs de 40 em 40.000km , 5 ponteiras de transmissão, pastilhas não duravam 10.000km, bomba injectora, correia de distribuição, etc..

                                            Atenção que, tudo isto, com a manutenção programada toda feita, de acordo com os pergaminhos da Audi... (apesar de ter sido efectuada nas oficinas da suzuki, que foi quem me vendeu a carrinha).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              1 turbos, MAFs de 40 em 40.000km , 5 ponteiras de transmissão, pastilhas não duravam 10.000km, bomba injectora, correia de distribuição, etc..

                                              Atenção que, tudo isto, com a manutenção programada toda feita, de acordo com os pergaminhos da Audi... (apesar de ter sido efectuada nas oficinas da suzuki, que foi quem me vendeu a carrinha).
                                              Estou a ver que o meu Pai tem tido sorte...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um amigo meu com uma All Road mas jas a versão de 180 cv teve varios problemas, pricipalmente turbos, mas ele tb não era um rapaz muito cuidadoso....

                                                São motores com má fama. Um A6 1.9 de 130 é bem mais simpatico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                  Um amigo meu com uma All Road mas jas a versão de 180 cv teve varios problemas, pricipalmente turbos, mas ele tb não era um rapaz muito cuidadoso....

                                                  São motores com má fama. Um A6 1.9 de 130 é bem mais simpatico.

                                                  Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...
                                                    Não é essa a ideia que tenho, até pq o meu Pai vendeu o A3 dele com este motor de 130 cv, com 230.000 kms e so levou a famosa MAF. Foi o motor Audi disel que conduzi que mais andava.

                                                    E o motor não é nada igual. Se o 1.9 é igual ao 2.5 então pela mesma logica tb podemos considerar o 1.4 igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei como podem dizer que 1 A6 com o 2.5 TDi 150cv/310Nm pode ser lento.

                                                      Pelo que fiz faz cerca de 9s e 218km/h. de lento não tem nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        Não é essa a ideia que tenho, até pq o meu Pai vendeu o A3 dele com este motor de 130 cv, com 230.000 kms e so levou a famosa MAF. Foi o motor Audi disel que conduzi que mais andava.

                                                        E o motor não é nada igual. Se o 1.9 é igual ao 2.5 então pela mesma logica tb podemos considerar o 1.4 igual.

                                                        O 1.9 para o 2.5, tive a ver um, quando foi do problema maior da minha carrinha (saltou um dente da correia de distribuição).

                                                        os injectores são iguais, a bomba injectora é igual, pode levar o mesmo turbo, os apoios estão no mesmo sítio, os cilindros têm o mesmo desenho, não sei em quê mais é que podem ser diferentes....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          O 1.9 para o 2.5, tive a ver um, quando foi do problema maior da minha carrinha (saltou um dente da correia de distribuição).

                                                          os injectores são iguais, a bomba injectora é igual, pode levar o mesmo turbo, os apoios estão no mesmo sítio, os cilindros têm o mesmo desenho, não sei em quê mais é que podem ser diferentes....
                                                          Eu tou a falar do V6, não sei se ja reparaste....

                                                          Pelo menos nos turbos:

                                                          V6 - GT2052V
                                                          4 - GT1749V

                                                          Qt ao resto das questões, não estou a par, mas cada cilindro tem capacidades diferentes, pelo que a camara de combustão terá de ser diferentes tb, pelo menos em capacidade.

                                                          Injecção n sei mas deve haver diferenças tb dado que o debito da bomba tem de ser suprerior com o acrescimo de cilindrada.

                                                          Sendo um 2.5 V6 e um 1.9 de 4 em linha n vejo em que podem ser parecidos os motores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas Pessoal
                                                            Tive uma allroad 2.5tdi (180cv) de 2000 que vendi a pouco mais de 3 meses e contava com 240000 km´s.
                                                            A viatura foi sempre assistida na marca e sempre a horas e talvez por isso nao tinha tido qualquer problema com ela.
                                                            Quanto a mim o unico problema q tem esse motor é a manutençao que é um bocado puxada.Só para terem ideia,para trocar a correia (a cada 120000km´s) sao em media 1500/2000euros.
                                                            Agora a parte do motor,se optar por uma allroad,á q ter em atençao a suspensão q podera vir a dar alguns problemas,no meu caso,tive um problema aos 70000km´s com os sensores da suspensão,mas foi resolvido a abrigo da garantia.

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