Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velhotes ELEITOS para CIRCUITO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velhotes ELEITOS para CIRCUITO

    Há viaturas já com una anitos que estão talhadas para circuito, ou seja, os factores dinâmica/motor/preço (NESTE MOMENTO) são de tal forma equilibrados que, excepto nas longas rectas, dão mta dor de cabeça aos suspeitos do costume:desportivos com alguns zeros a mais no preço.
    Dentro destes modelos, gostava de saber qual a vossa opinião e que enumerem 3 que, ou por experiência própria ou por aquilo que viram ou leram consideram ser talhados para um andamento mto acima da média.
    Deixo aqui os meus 3 exps.:

    FIAT COUPE 20V Turbo
    EVO 6
    Integra TYPE R
    Penso que nenhum destes 3 deixaria alguem ficar mal.
    Já agora qual escolheriam para levar a um TD?

    #2
    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Há viaturas já com una anitos que estão talhadas para circuito, ou seja, os factores dinâmica/motor/preço (NESTE MOMENTO) são de tal forma equilibrados que, excepto nas longas rectas, dão mta dor de cabeça aos suspeitos do costume:desportivos com alguns zeros a mais no preço.
    Dentro destes modelos, gostava de saber qual a vossa opinião e que enumerem 3 que, ou por experiência própria ou por aquilo que viram ou leram consideram ser talhados para um andamento mto acima da média.
    Deixo aqui os meus 3 exps.:

    FIAT COUPE 20V Turbo
    EVO 6
    Integra TYPE R
    Penso que nenhum destes 3 deixaria alguem ficar mal.
    Já agora qual escolheriam para levar a um TD?
    Já explico porquê

    Comentário


      #3
      Integra Type R...

      Apesar do maior Grip e disparo do Evo acho que o Integra será mais puro de conduzir.. e o gozo num TD nao se reflecte so no tempo por volta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Já explico porquê
        A gente espera

        Provavelmente Integra Type R, para TD é do melhor.... Adoro o Fiat Coupe 20V Turbo, mas sera para estrada e nao circuito... Outra opçao que envergonharia muito "moderno" seria o Escort Coswort, e o Golf GTI I...
        Editado pela última vez por ET1985; 31 July 2008, 14:51.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          Há viaturas já com una anitos que estão talhadas para circuito, ou seja, os factores dinâmica/motor/preço (NESTE MOMENTO) são de tal forma equilibrados que, excepto nas longas rectas, dão mta dor de cabeça aos suspeitos do costume:desportivos com alguns zeros a mais no preço.
          Dentro destes modelos, gostava de saber qual a vossa opinião e que enumerem 3 que, ou por experiência própria ou por aquilo que viram ou leram consideram ser talhados para um andamento mto acima da média.
          Deixo aqui os meus 3 exps.:

          FIAT COUPE 20V Turbo
          EVO 6
          Integra TYPE R
          Penso que nenhum destes 3 deixaria alguem ficar mal.
          Já agora qual escolheriam para levar a um TD?
          eu levava era um Golf GTI vermelho, com veneno e era já este fim de semana!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
            eu levava era um Golf GTI vermelho, com veneno e era já este fim de semana!!!
            Não me tentes....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              Não me tentes....
              Não que não tenta...

              Relativamente ao topic, um ITR será sempre uma boa escolha

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                Não me tentes....
                nem que fosse uma sessão...

                de certeza que não é pelo guito...

                desses todos e tendo eu o Vermelhinho, estava escolhido!

                eu sei que vão andar por lá muitas máquinas superiores (Civic's de 20 anos, Pug's 106, Williams, etc, etc), mas mesmo assim, não há que ter medo!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  nem que fosse uma sessão...

                  de certeza que não é pelo guito...

                  desses todos e tendo eu o Vermelhinho, estava escolhido!

                  eu sei que vão andar por lá muitas máquinas superiores (Civic's de 20 anos, Pug's 106, Williams, etc, etc), mas mesmo assim, não há que ter medo!!
                  Este gajo está inspirado!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Este gajo está inspirado!!!!
                    é que eu com o modelo Golf tenho uma relação de amor-ódio, detesto, mas é que nem os posso ver, quando têm TDI atrás, mas adoro, aliás acho o melhor hatchback de sempre este GTI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      é que eu com o modelo Golf tenho uma relação de amor-ódio, detesto, mas é que nem os posso ver, quando têm TDI atrás, mas adoro, aliás acho o melhor hatchback de sempre este GTI
                      Este Golf GTI 30th e o S3, embora estejam um bocado para o gordinhos, são dois excelentes canhões!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        é que eu com o modelo Golf tenho uma relação de amor-ódio, detesto, mas é que nem os posso ver, quando têm TDI atrás, mas adoro, aliás acho o melhor hatchback de sempre este GTI

                        e mai nada!!!

                        cobra,gordinhos??? aiaiai ..o meu tomou viagra para compensar

                        v7 ainda demora mto?
                        Editado pela última vez por pmv6; 31 July 2008, 15:22.

                        Comentário


                          #13
                          As minhas escolhas:

                          * ITR - para mim, um dos melhores coupés desportivos (e um bem haja ao LSD ehehe)
                          * Elise
                          * Caterham Seven

                          AE86 - por outros motivos


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          eu sei que vão andar por lá muitas máquinas superiores (Civic's de 20 anos, Pug's 106, Williams, etc, etc), mas mesmo assim, não há que ter medo!!
                          Deixa lá que tens sempre um Yaris para "deitar abaixo"
                          Editado pela última vez por TSport; 01 August 2008, 10:40.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            é que eu com o modelo Golf tenho uma relação de amor-ódio, detesto, mas é que nem os posso ver, quando têm TDI atrás, mas adoro, aliás acho o melhor hatchback de sempre este GTI
                            Estou a ver que já viste a traseira de algum a ficar mais pequenina na tua frente (nem que fosse por causa do fumo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post

                              e mai nada!!!

                              cobra,gordinhos??? aiaiai ..o meu tomou viagra para compensar

                              v7 ainda demora mto?
                              Com viagra é sempre a bombar!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Estou a ver que já viste a traseira de algum a ficar mais pequenina na tua frente (nem que fosse por causa do fumo)
                                de um GTI já, de um TDI não... são balofos

                                simplesmente não gosto do estigma criado á volta do Golf TDI, já desde o modelo anterior!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                  As minhas escolhas:

                                  * ITR - para mim, um dos melhores coupés desportivos (e um bem haja ao LCD ehehe)
                                  * Elise
                                  * Caterham Seven

                                  AE86 - por outros motivos



                                  Deixa lá que tens sempre um Yaris para "deitar abaixo"
                                  mas não é um TSport?
                                  é uma bela máquina!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lancia Delta Integrale.

                                    Há uns 3 anos, num trackday no estoril, lembro-me de ver um Integra quase no fim da recta da meta e um Delta Integrale no início da mesma recta... Na volta seguinte, já o Delta ia à frente com uma vantagem enorme!!!

                                    (e atenção que sou fã da Honda)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                      Lancia Delta Integrale.

                                      Há uns 3 anos, num trackday no estoril, lembro-me de ver um Integra quase no fim da recta da meta e um Delta Integrale no início da mesma recta... Na volta seguinte, já o Delta ia à frente com uma vantagem enorme!!!

                                      (e atenção que sou fã da Honda)
                                      Mas isso tb pode ser do factor KU!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                        Lancia Delta Integrale.

                                        Há uns 3 anos, num trackday no estoril, lembro-me de ver um Integra quase no fim da recta da meta e um Delta Integrale no início da mesma recta... Na volta seguinte, já o Delta ia à frente com uma vantagem enorme!!!

                                        (e atenção que sou fã da Honda)
                                        isso que viste é muito relativo, o Integral podia ir numa volta rápida e o Integra não...

                                        mas o Integral vermelho que por lá andava, além de ser uma bela máquina era muito bem conduzido!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Já explico porquê
                                          O Honda é um carro fiável, simples tem um autoblocante e é fácil fazer algum tunning sem gastar fortunas.

                                          O Mitsu creio que é demasiada complexidade e preço para o efeito. O grande trunfo da magia dos diferenciais dos EVOs é mais capitalizada em pisos de fraca aderência mecânica.

                                          O Fiat apesar de bonito, exclusivo e fácil de tunar em termos de motor, não me parece tão equilibrado em termos de comportamento como o Integra e provavelmente também não tão resistente.

                                          Mas qualquer que seja a opção deves por de parte um orçamento anual para manutenção e imprevistos mecânico, que um carro para esse fim tem muita coisa dessa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                            Lancia Delta Integrale.

                                            Há uns 3 anos, num trackday no estoril, lembro-me de ver um Integra quase no fim da recta da meta e um Delta Integrale no início da mesma recta... Na volta seguinte, já o Delta ia à frente com uma vantagem enorme!!!

                                            (e atenção que sou fã da Honda)
                                            é natural que a primeira e ultima volta de um participante num TD seja em ritmo lento, além de que desde os que aproveitam a recta para arrefecer o carro, até aos que poupam nas travagens há um bocadinho de tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O Honda é um carro fiável, simples tem um autoblocante e é fácil fazer algum tunning sem gastar fortunas.

                                              O Mitsu creio que é demasiada complexidade e preço para o efeito. O grande trunfo da magia dos diferenciais dos EVOs é mais capitalizada em pisos de fraca aderência mecânica.

                                              O Fiat apesar de bonito, exclusivo e fácil de tunar em termos de motor, não me parece tão equilibrado em termos de comportamento como o Integra e provavelmente também não tão resistente.

                                              Mas qualquer que seja a opção deves por de parte um orçamento anual para manutenção e imprevistos mecânico, que um carro para esse fim tem muita coisa dessa.
                                              Concordo na íntegra e o Integra tem mais uma grande vantagem a seu favor, o peso, que neste caso é menos exigente com pneus e travões ou seja vais gastar menos de ambos e pastilhas/Discos, etc,.,...

                                              1135kgs ITR
                                              1365kgs Coupé
                                              1384kgs Lancer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                As minhas escolhas:

                                                * ITR - para mim, um dos melhores coupés desportivos (e um bem haja ao LCD ehehe)
                                                Isso deve dar cá uma moca.... não te metas nisso!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  As minhas escolhas:

                                                  * ITR - para mim, um dos melhores coupés desportivos (e um bem haja ao LCD ehehe)
                                                  Se for Full HD entao nem consigo imaginar a maquina que deve ser!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    nem que fosse uma sessão...

                                                    de certeza que não é pelo guito...

                                                    desses todos e tendo eu o Vermelhinho, estava escolhido!

                                                    eu sei que vão andar por lá muitas máquinas superiores (Civic's de 20 anos, Pug's 106, Williams, etc, etc), mas mesmo assim, não há que ter medo!!

                                                    ei, e então o Táxi pá!!!! ainda tá no mecânico meio esventrado, mas não o desprezes!!!

                                                    não te esqueças: somos o clube da 3ª idade! temos que ir para lá manter a moralidade e os bons costumeszzzzzzzzzzzzzzzzz....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      dessa lista, claramente o ITR. Como diz a EVO, é uma especie de GT3 RS, mas FWD .

                                                      Mas eu pessoalmente iria mais para um E36 com 6 cilindros... a musica e o fun são outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        Há viaturas já com una anitos que estão talhadas para circuito, ou seja, os factores dinâmica/motor/preço (NESTE MOMENTO) são de tal forma equilibrados que, excepto nas longas rectas, dão mta dor de cabeça aos suspeitos do costume:desportivos com alguns zeros a mais no preço.
                                                        Dentro destes modelos, gostava de saber qual a vossa opinião e que enumerem 3 que, ou por experiência própria ou por aquilo que viram ou leram consideram ser talhados para um andamento mto acima da média.
                                                        Deixo aqui os meus 3 exps.:

                                                        FIAT COUPE 20V Turbo
                                                        EVO 6
                                                        Integra TYPE R
                                                        Penso que nenhum destes 3 deixaria alguem ficar mal.
                                                        Já agora qual escolheriam para levar a um TD?
                                                        Tenho um 20VT mas desses 3 Integra sem dúvida! Uso o 20VT como um carro Gran Turismo mais do que desportivo devido à sua estabilidade e conforto mas para sensações e brincadeiras em pista o Honda é máquina!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu levaria o ITR.

                                                          Como o cobra referiu o peso tem uma importancia enorme no desgaste das peças e consumiveis e aí o ITR leva vantagem.
                                                          Além de quê o preço para material de substituição no caso da Honda é-lhe claramente mais favorável. Penso que o ITR seja um carro que dê mesmo muito gozo conduzi-lo e que se sinta mais a pista e os limites do carro.

                                                          O Fiat Coupe sinceramente não vejo como seria realmente o seu desempenho em pista, mas nao tenho fé (turbinado e FWD, hmmm...).

                                                          O EVO VI é carro para que conduzir com o dedo mindinho. Não tem muita ciência, faz tudo por nós. Se estás em apuros em curva o remédio é acelerar, que ele põe-te no sitio. Um especial cuidado com o travão, as unidades vêm desprovidas do já corrente ABS, e requer alguma habitação apenas.

                                                          Pegando em qualquer dos 3 e bem mexidos, penso que o EVO VI seria rei em pista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            dessa lista, claramente o ITR. Como diz a EVO, é uma especie de GT3 RS, mas FWD .

                                                            Mas eu pessoalmente iria mais para um E36 com 6 cilindros... a musica e o fun são outros.
                                                            E30 São mais levezinhos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X