Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operação Chicote - Burla de falseamento de viaturas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Operação Chicote - Burla de falseamento de viaturas

    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/...dfa2e0d5a.html

    Lisboa, 31 Jul (Lusa) - A PSP deteve nove suspeitos de furto e transformação de veículos todo-o-terreno para comercialização no mercado nacional, uma operação que envolveu buscas em todo o país a sucatas, stands automóveis, domicílios, oficinas e armazéns.
    "A investigação iniciou-se há um ano e teve por objectivo 28 mandados de busca nos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria e Porto", contou hoje à agência Lusa o comissário Alexandre Vieira, da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa, referindo-se à "Operação Chicote".
    Os oito homens e uma mulher detidos quarta-feira pela PSP, com idades entre os 35 e os 56 anos, são suspeitos dos crimes de furto de automóveis (principalmente veículos todo-o-terreno), viciação de viaturas, falsificação de matrículas e documentos, burla em seguros e associação criminosa.
    Os suspeitos adquiriam viaturas acidentadas, em sucatas, e utilizavam os seus desbloqueadores (em gíria chamados chicotes) para furtarem outros veículos.
    Os carros furtados iam para as oficinas para serem desmanchados e vendidos em peças, que eram depois usadas para reparar outras viaturas ou montar viaturas viciadas para serem vendidas em stands automóveis.
    A "Operação Chicote" ainda decorre, segundo o comissário Alexandre Vieira, uma vez que as buscas realizadas quarta-feira ainda não terminaram e o material apreendido tem agora de ser analisado.
    "As pessoas lesadas por furtos de veículos devem aguardar o contacto das autoridades, não vale a pena telefonarem como estão a fazer", alertou o comissário.
    Alguns dos jipes apreendidos contêm peças de vários automóveis e, por isso, a PSP precisa agora de identificar os veículos em causa para depois contactar os proprietários.
    A "Operação Chicote" foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal do Comando de Lisboa da PSP, sob tutela do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).


    #2
    bem se eles começassem a divulgar a lista dos stands e afins nesta matéria, bem o negócio de muita gente iria por água abaixo

    Comentário


      #3
      Sou de Samora correia e tinha um Seat ibiza vermelho que foi roubado no forte da casa será que também está neste caso????
      A matricula era 62-40-FG

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X