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    Opel Astra GTC 1.3 CDTI

    Boa noite.

    Registei-me neste forum para que, se possível, me pudessem ajudar numa compra de viatura.

    A viatura é um GTC 5 lugares 1.3 90cv, semi-nova, de 6/2006 com 20.000km e não tem extras. O preço é de 17.000,00€, o que acham? Consigo ainda realizar 1.800,00€ vendendo a viatura actual a um particular.

    Outra opção (algo mais difícil mas não inatingível) é o Opel Astra GTC 1.7 125 cv novo que, dando um carro de 13 anos para abate fica-me por 22.300€ com jante 17", pintura metalizada e pneu suplente tamanho igual.

    Se estivessem no meu caso qual seria a vossa opção?
    Faço cerca de 50 km's diários, dos quais 35 em AE e 15 em cidade, sei que o 1.3 será mais brando a nível de consumos.

    Se poderem comentem também o que conhecem deste tipo de viaturas.

    O meu muito obrigado.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Supporter; 01 August 2008, 00:11.

    #2
    Esse carro é o mais mal amado aqui do forum

    Com 2 anos ainda é semi-novo , parece-me um bocado para o carote.

    Comentário


      #3
      Como assim? Há muita gente a observar essa viatura?

      Já agora podem partilhar opiniões sobre o carro?

      Comentário


        #4
        se tens essa possibilidade , julgo que optaria pelo 1.7 novo

        Comentário


          #5
          quanto deram pelo abate do carro?

          se podes comprar o 1.7, acho melhor, o que tenho ouvido dizer é que o 1.3 é bom é poupado mas é mais esforzado,

          Comentário


            #6
            o carro para mim transmite boa desportividade e é bom carro no geral, não é por acaso que ha muitos por ahi

            Comentário


              #7
              Deram-me cerca de 4.000,00€.

              Resta saber se este valor é real ou se inflaccionaram o valor do carro para depois fazer o desconto de 4.000,00€.

              O 1.3 paga 16€ de selo, o 1.7 paga 125€, os consumos do 1.7 são mais elevados, o seguro é mais elevado mas... tinha máquina. Estou mesmo num labirinto e não consigo encontrar saída.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Supporter Ver Post
                Deram-me cerca de 4.000,00€.

                Resta saber se este valor é real ou se inflaccionaram o valor do carro para depois fazer o desconto de 4.000,00€.

                O 1.3 paga 16€ de selo, o 1.7 paga 125€, os consumos do 1.7 são mais elevados, o seguro é mais elevado mas... tinha máquina. Estou mesmo num labirinto e não consigo encontrar saída.
                A saida é facil: GTC 1.7. Pagas mais de IUC, pagas mais de seguro, mas tens um carro novo.
                Isto para não falar que o 1.3 é uma pequena arrastadeira, mas isso são pormenores

                Comentário


                  #9
                  Vai para o 1.3cdti se fazes mais estrada ele dessenrascasse bem, dentro da cidade é recorrer mais a caixa de velocidades, para bons profissionais nada de especial! Poupas dinheiro na compra e futuramente no combustivel! Isto tudo para te dizer que seja por um ou por outro ficas bem servido! Vê a questão economica e de utilidade!
                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Tenta baixar um pouco o valor do 1.3 cdti,tá um pouco inflacionado,se não for possível vai pro 1.7.Tenho uma caravan edition 1.3 cdti e tou muito satisfeito, chega-me perfeitamente prás minhas necessidades já que faço 50000 kms anuais, tenho que dar privilégio à economia...

                    Comentário


                      #11
                      Lá me vou repetir mas cá vai. Tenho um Astra 1.7CDTI Cosmo de 2004 e se soubesse o que sei hoje não o teria comprado por impulso ( ser novidade tem destas coisas ). Nessa altura tinha outras propostas japonesas (que sempre foram e são as marcas em que deposito mais confiança), mas o factor novidade do Astra pesou mais! Fiz test-drive mas num percurso de 15kms fica-se com uma ideia do que é o carro, e houve mtas situações que só as analisei quando o tive. O uso do AC torna o carro ainda mais enfadonho em baixas, e já nem falo do enorme turbo-lag abaixo das 2000rpm, é um carro pesado e duro (desconfortável) e ao final de 3 meses já tinha barulhos no tablier e numa das colunas , apesar do extremo cuidado que tinha a andar com ele. Hoje em dia francamente já não posso ver tantos Astras, apesar de serem bonitos a massificação das vendas canibalizaram a sua imagem. Hoje em dia há bastantes opções bastante mais racionais. O facto de não ter ido para o Mazda3 ainda hoje me está atravessado...

                      By the way fazes poucos kms que justifiquem o diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Lá me vou repetir mas cá vai. Tenho um Astra 1.7CDTI Cosmo de 2004 e se soubesse o que sei hoje não o teria comprado por impulso ( ser novidade tem destas coisas ). Nessa altura tinha outras propostas japonesas (que sempre foram e são as marcas em que deposito mais confiança), mas o factor novidade do Astra pesou mais! Fiz test-drive mas num percurso de 15kms fica-se com uma ideia do que é o carro, e houve mtas situações que só as analisei quando o tive. O uso do AC torna o carro ainda mais enfadonho em baixas, e já nem falo do enorme turbo-lag abaixo das 2000rpm, é um carro pesado e duro (desconfortável) e ao final de 3 meses já tinha barulhos no tablier e numa das colunas , apesar do extremo cuidado que tinha a andar com ele. Hoje em dia francamente já não posso ver tantos Astras, apesar de serem bonitos a massificação das vendas canibalizaram a sua imagem. Hoje em dia há bastantes opções bastante mais racionais. O facto de não ter ido para o Mazda3 ainda hoje me está atravessado...

                        By the way fazes poucos kms que justifiquem o diesel.
                        Eu também me queixava disso, para além dos consumos absurdos que fazia até que na última revisão na Opel fizeram uma reprogramação "soft". Ficou mais ou mesmo com os mesmos cavalos mas o lag ficou menor e o turbo passou a entrar às 1500rpm. Tem mais força entre as 2500/3500rpm e os consumos baixaram. Quando antes gastava 7.2/7.3 agora gasto 6.3/6.4. Já consigo fazer Viseu/Porto/Viseu sem gastar meio depósito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Eu também me queixava disso, para além dos consumos absurdos que fazia até que na última revisão na Opel fizeram uma reprogramação "soft". Ficou mais ou mesmo com os mesmos cavalos mas o lag ficou menor e o turbo passou a entrar às 1500rpm. Tem mais força entre as 2500/3500rpm e os consumos baixaram. Quando antes gastava 7.2/7.3 agora gasto 6.3/6.4. Já consigo fazer Viseu/Porto/Viseu sem gastar meio depósito
                          Ainda bem que estás feliz com o carro. A minha ideia mesmo é despachá-lo para o ano...logo se vê.

                          Comentário


                            #14
                            Esse 1.3 CDTi está muito caro.

                            O 1.7 127cv é um belo mamão. É dos carros a diesel que andei que mais gastava.

                            Se tem que ser mesmo 1 Astra mais vale a pena ser um GTC 1.3 novo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Eu também me queixava disso, para além dos consumos absurdos que fazia até que na última revisão na Opel fizeram uma reprogramação "soft". Ficou mais ou mesmo com os mesmos cavalos mas o lag ficou menor e o turbo passou a entrar às 1500rpm. Tem mais força entre as 2500/3500rpm e os consumos baixaram. Quando antes gastava 7.2/7.3 agora gasto 6.3/6.4. Já consigo fazer Viseu/Porto/Viseu sem gastar meio depósito
                              Reprogramação? Fizeram-te uma actualização de software.
                              Não te mexe em nada com a potencia do carro, lol.

                              Em relação ao GTC 1.3 eu tenho um, e estou satisfeito.
                              Tem defeitos como todos os carros.
                              De facto o motor é lento até o turbo entrar. Depois disso é um carro turbinado completamente normal com 90cv.

                              O meu está reprogramado e está com 110cv, fica logo com outra alma.

                              Comentário


                                #16
                                Eu já andei nos dois no 1.3 cdti e no 1.7 (100cv), o 1.3 garantidamente que não comprava, quanto ao 1.7 do que me lembro ele gastava um pouco para o que andava.

                                Pondera se tem mesmo de ser Opel, tens outras alternativas noutras marcas, com consumos mais reduzidos e melhor andamento é uma questão de procurares.

                                Se for só mesmo Opel, acho que preferia o 1.7 de 125cv, apesar de poder ser comilão ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho fantástico o poder de um forum.

                                  Neste momento a concorrência não consegue dar resposta para o 1.7 cdti 125cv. E qual é a descupa?! Ah e tal o carro é bebado.... Mentira.

                                  Onde trabalho, a frota, para um determinado escalão, era composta por pug 307 sw1.6 hdi, por certos motivos, foi actualizado para astras 125cv.

                                  Sabem uma coisa, gastam em média menos 0.2ltr/100km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Supporter Ver Post
                                    Boa noite.

                                    Registei-me neste forum para que, se possível, me pudessem ajudar numa compra de viatura.

                                    A viatura é um GTC 5 lugares 1.3 90cv, semi-nova, de 6/2006 com 20.000km e não tem extras. O preço é de 17.000,00€, o que acham? Consigo ainda realizar 1.800,00€ vendendo a viatura actual a um particular.

                                    Outra opção (algo mais difícil mas não inatingível) é o Opel Astra GTC 1.7 125 cv novo que, dando um carro de 13 anos para abate fica-me por 22.300€ com jante 17", pintura metalizada e pneu suplente tamanho igual.

                                    Se estivessem no meu caso qual seria a vossa opção?
                                    Faço cerca de 50 km's diários, dos quais 35 em AE e 15 em cidade, sei que o 1.3 será mais brando a nível de consumos.

                                    Se poderem comentem também o que conhecem deste tipo de viaturas.

                                    O meu muito obrigado.

                                    Cumprimentos
                                    No teu lugar escolhia o 1.7 e explico porquê:

                                    Tenho neste momento 2 carros, um ibiza tdi 130cv e um astra 1.3cdti.

                                    O astra usa a minha mulher, e eu ao fim-de-semana para vir tambem o meu pequenote.

                                    O carro não é o mais confortável do planeta, mas tambem é excelente a curvar e a transmitir o feedback necessário.
                                    Em estrad não sentes falta de motor, mas até aos 50km/h (em cidade) vais ter situações em que vais ter que recorrer à caixa em situações que com um bloco 1.7 ou 1.9 não terias que o fazer.

                                    P. ex quando estas a chegar a uma rotunda e não paraste totalmente, num carro (normal) arrancavas em 2ª mesmo que o carro tivesse quase imobilizado, no 1.3 esquece, tens que meter a 1ª.


                                    Agora quando chego à semana e pego meu ibiza, parece que estou num foguete.

                                    Por isso, se gostas de fazer gosto ao pé e gostas de "sair rápido dos semáforos" escolhe o 1.7, se não ligas a isso, o 1.3 não te deixa ficar mal.

                                    Mas para mim o mais importante é afiabilidade que o astra me tem transmitido, em 80 mil kms nunca sequer tossiu, tem apenas um barulho no banco do pendura quando ninguem lá vai instalado, de resto nada, zero. Revisões na marca de 250 euros cada e está a andar. COmparado com outros carros que já tive, neste capitulo o astra superou aas espectativas. (tambem foi o 1º e unico opel que tive)
                                    Editado pela última vez por jorge1gomes1; 01 August 2008, 10:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já vi que estas realmente interessado nesse modelo.

                                      Se procuras um astra com consumos razoaveis a minha escolha recai sobre o astra, se preferes um carro com mais um pouco de alma vai para o 1.7.Eu pessoalmente iria para o 1.7 dada a potência e equipamento. Não sou nenhum acelera, longe disso, mas por vezes gosto de sentir power quando necessito dele.
                                      Com uma condução descontraída e poupada consegues fazer bons consumos com o 1.7, 6,5 , 7L. Uma boa sorte para qualquer um que escolhas.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        espera ahi vou ver se tenho uma revista que fala do 1.7 venho ja

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vais ter informação a dobrar agora !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive o negócio quase fechado com o GTC 1.3, há 4 meses atrás. Quando fiz o test drive, fiquei muito desiludido. Até as 2000rpm, parece que não há motor´! Chega a ser embaraçoso arrancar num cruzamento!

                                            Passei para o 1.7 125cv. Ficava-me na altura por 25.500 euros (não havia a promoção). Fiz o test drive e deparei-me com o mesmo problema de falta de força abaixo da 2000rpm. Depis disso dispara e dispara a sério.

                                            Depois começei a ouvir imensos relatos de problemas, e graves, com 0 1.3. No 1.7, os consumos andam, em média, na casa dos 7,5/8! Além do mais o Astra data de inicio de 2004, e terá sucessor para 2009, estando quase em final de mandato.

                                            Acabei por optar pelo Leon 1.9 TDI, carregado de equipamento, muito mais exclusivo que o Astra, mais bonito (GTC tb é lindo).
                                            Os plasticos são piores, o espaço é melhor, equipamento é melhor, comportamento é identico, imagem é melhor (VAG), construção é bem pior, motor é mais linear, e tem quase a força do 1.7 com os consumos do 1.3 (fazer médias de 5,0 não é dificil, em estrada, já fiz 4,1), com a vantagem de ser um produto mais recente (finais de 2005) que se manterá no activo mais uns 2 ou 3 anos).

                                            Espero ter ajudado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              comparando com o c4 e kia ceed, diz que é o melhor comportamento, o motor transmite boa sensação de potencia, tem um maior fosso inicial antes das 2000 rpm e mas depois sai "disparado" o consumo pode atingir os 8 litros em cidade. A origem do bloco é isuzu, o que me transmite a melhor das confianças, tens motor para durar, digo por experiencia.

                                              Agora é assim:

                                              Acho que se esta no teu orçamento ficava com o 1.7.

                                              Mas analisa e decide tu

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não falei de outras marcas uma vez que se mostrou interessado apenas neste modelo especifico ! Desde já dou te os parabéns pela compra que fizes-te! O leon é um carro muito bonito com grandes qualidades, alias eu se tivesse dinheiro para trocar de carro neste momento ponderava muito bem a compra do leon FR , é simplesmente FABULOSO

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro da gerência do trabalho da minha Maria é um Astra de 5 portas 1.3 CDTi com 5 meses.
                                                  Até aqui tudo bem!
                                                  Agoar o pior:
                                                  O carro não anda, arrasta-se! Onde os outros andam em 3ª ele tem que meter a 1ª. Andar, andar só embalado. Ela passa-se sempre que tem que pegar nele. Por diversas vezes desliga-se em andamento, basta para isso ao trocar de mudança esperar um bocado em ponto morto! A mola da porta do condutor, já está estragada, para se fechar, só a murro!
                                                  Conselho, compra o Corsa 1.3 Cdti, o Astra 1.7 Cdti ou foge da Opel, para um Clio, Mégane, Golf Bluemotion, Leom Ecomotive, etc....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    em relação a aquilo que falaste do preço inflacionado para logo descontar os 4000, não me parece que seja verdade porque esse carro antes dessa situação da entrega do carro em fim de vida, custava 26000 sem extras...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nada disso o astra recomenda-se. A unica hipotese que dava em alternativa ao Astra é o Toyota AUris
                                                      Editado pela última vez por bacalao; 01 August 2008, 11:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        Acho fantástico o poder de um forum.

                                                        Neste momento a concorrência não consegue dar resposta para o 1.7 cdti 125cv. E qual é a descupa?! Ah e tal o carro é bebado.... Mentira.

                                                        Onde trabalho, a frota, para um determinado escalão, era composta por pug 307 sw1.6 hdi, por certos motivos, foi actualizado para astras 125cv.

                                                        Sabem uma coisa, gastam em média menos 0.2ltr/100km.
                                                        Tenho 1 amigo com um 1.7 CDTi 125cv e as médias são bem elevadas.

                                                        Outro tem 1 do seguro que lhe chegou as mãos com 1.000km e já tem mais de 10.000km e que a história é a mesma. E tem um C4 1.6 HDI 110cv (na opficina a arranjar por causa de um acidente).

                                                        Quanto a concorrencia existe o 1.6 JTD 120cv@4.000rpm e 300Nm@1.500rpm. Chega e sobra.

                                                        É raro os testes em que o 1.7 CDTi 125cv gasta pouco.
                                                        http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_957_22.pdf

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          A origem do bloco é isuzu, o que me transmite a melhor das confianças, tens motor para durar, digo por experiencia.
                                                          normalmente não é o bloco do motor que dá problemas... é todo o resto

                                                          já fiz vários km com um astra 1.3 ctdi e o carro porta-se bem, tem baixas muito fraquinhas os consumos são normais, depende do pé direito...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto é preciso saber o que as pessoas chamam elevado, porque as vezes podem dizer que um consumo é elevado, mas é em comparação com um carro menos potente. o teu amigo pode achar elevado o consumo se calhar em comparação com o carro anterior dele que era menos potente

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