Boas!
Até agora tenho acreditado nas revistas quando dizem que o novo modelo está mais espaçoso que o anterior, que o acrescimo das dimensões exteriores repercutiu-se positivamente no interior, etc...
Mas ainda há bocado decidi verificar uns valores que vêm numas "Guia do Automovel" que por aqui tenho..
E pelo que vi, os carros até estão a ficar mais pequenos...
Atentem nas imagens dos links, mais precisamente na parte em que diz "largura habitavel atrás"...
1º Imagem - Um scan da Guia Do Automovel nº 182, de Junho de 2000, do comparativo entre Punto, Yaris, Clio, 206 e Polo
http://img171.imageshack.us/my.php?i...agem001vg2.jpg
2º Imagem - Scan da Guia do Automovel deste mês, (Agosto/2008), ensaio ao novo Seat Ibiza (1.9TDI)
http://img411.imageshack.us/my.php?i...agem002hs8.jpg
3º Imagem - Scan da edição de Agosto de 2007, ensaio à Golf Variant 1.9 TDI
http://img171.imageshack.us/my.php?i...agem004fj8.jpg
4ª Imagem - Scan da edição de Fevereiro deste ano, teste ao Seat Leon 1.4 TSI
http://img60.imageshack.us/my.php?im...agem005qq4.jpg
5ª Imagem - A título de curiosidade, scan à análise da nova Classe C220CDI Station, Abril de 2008
http://img217.imageshack.us/my.php?i...agem006vw5.jpg
Aquilo que depreendo é que um carro do segmento B no ano 2000, tinha 1,35m de largura habitavel atrás. Hoje um Seat Leon, segmento C, tem 1,31m. O novissimo Ibiza tem 1,27m, a Golf Variant tem 1,32 e a nova Classe C Station, do segmento D, tem 1,36m! Ou seja, uma carrinha do segmento D tem apenas mais 1cm de largura atrás que um utilitário em 2000!
Os carros estão mesmo a ficar mais pequenos, ou está-me a falhar alguma coisa? Opinem!
Cumprimentos!
Até agora tenho acreditado nas revistas quando dizem que o novo modelo está mais espaçoso que o anterior, que o acrescimo das dimensões exteriores repercutiu-se positivamente no interior, etc...
Mas ainda há bocado decidi verificar uns valores que vêm numas "Guia do Automovel" que por aqui tenho..
E pelo que vi, os carros até estão a ficar mais pequenos...
Atentem nas imagens dos links, mais precisamente na parte em que diz "largura habitavel atrás"...
1º Imagem - Um scan da Guia Do Automovel nº 182, de Junho de 2000, do comparativo entre Punto, Yaris, Clio, 206 e Polo
http://img171.imageshack.us/my.php?i...agem001vg2.jpg
2º Imagem - Scan da Guia do Automovel deste mês, (Agosto/2008), ensaio ao novo Seat Ibiza (1.9TDI)
http://img411.imageshack.us/my.php?i...agem002hs8.jpg
3º Imagem - Scan da edição de Agosto de 2007, ensaio à Golf Variant 1.9 TDI
http://img171.imageshack.us/my.php?i...agem004fj8.jpg
4ª Imagem - Scan da edição de Fevereiro deste ano, teste ao Seat Leon 1.4 TSI
http://img60.imageshack.us/my.php?im...agem005qq4.jpg
5ª Imagem - A título de curiosidade, scan à análise da nova Classe C220CDI Station, Abril de 2008
http://img217.imageshack.us/my.php?i...agem006vw5.jpg
Aquilo que depreendo é que um carro do segmento B no ano 2000, tinha 1,35m de largura habitavel atrás. Hoje um Seat Leon, segmento C, tem 1,31m. O novissimo Ibiza tem 1,27m, a Golf Variant tem 1,32 e a nova Classe C Station, do segmento D, tem 1,36m! Ou seja, uma carrinha do segmento D tem apenas mais 1cm de largura atrás que um utilitário em 2000!
Os carros estão mesmo a ficar mais pequenos, ou está-me a falhar alguma coisa? Opinem!
Cumprimentos!
Comentário