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    Renault Laguna

    Viva pessoal!

    Parece que este vai ser o meu primeiro post por aki...

    Estou a pensar comprar uma Renault Laguna Break usada de 2005 para a minha mulher. A carrinha parece impecável e tem montes de extras. O motor é o 1.9dCi de 130cV.

    Sabem se este motor/modelo tem dado problemas?! A única experiência que tenho com Renault era um Clio 1.5dCi que "bebia" óleo até dizer chega.

    Já agora, onde posso ver o que pagar de imposto?

    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Desculpem lá tantas perguntas de uma vez só...
    Editado pela última vez por RPalma; 03 August 2008, 19:06. Razão: Ler as regras do fórum

    #2
    Esquece esse motor. Até pode não dar problemas, mas nunca vais andar sossegado. Vale MUITO mais a pena o 2.0 dCi 150 cv.

    O 1.9 dCi (pelo menos o de 120 cv) tem uma péssima reputação a nível de fiabilidade. O de 130 veio a seguir, talvez seja melhor, mas o bloco continua a ser o mesmo.

    Comentário


      #3
      Isso já está mais do que sabido, os problemas foram até ao início de 2003.

      Podes comprar esse descansado, e é um excelente motor, mais poupado que o 2.0 dCi e anda quase o mesmo.

      Comentário


        #4
        Não te metas nesse motor... Mesmo o de 130 cv's também dá problemas, penso que é o mesmo bloco que o de 120 cv's...

        EDIT: É o mesmo bloco, não tinha visto o post do carrega-lhe...
        Editado pela última vez por RSafrane; 03 August 2008, 16:56.

        Comentário


          #5
          Aínda ontem ví um laguna 1.9 dci na A25 parado com o capô aberto a deitar fumo pelo motor.

          Vinha Vila Real, a cerca de 10 kms a norte de Viseu, eram cerca de 20:00h

          Comentário


            #6
            O 1.9 dCi 120 comia turbos ao pequeno-almoço.

            O de 130 cv deve ser melhor, mas sempre ficas com uma pulga atrás das orelhas.

            Vais é para a 2.0 dCi.

            Comentário


              #7
              Vais trocar um toyota por um renault ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                Vais trocar um toyota por um renault ?
                And the point is...?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  And the point is...?
                  Não vale a pena, axo que toda a gente percebeu a ideia, até mesmo tu! (...or not...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                    Isso já está mais do que sabido, os problemas foram até ao início de 2003.

                    Podes comprar esse descansado, e é um excelente motor, mais poupado que o 2.0 dCi e anda quase o mesmo.
                    Permitam-me citar-me a mim próprio. Está mais do que documentado. Porque é que o pessoal insiste em dizer estas coisas? Depois ainda se admiram da má fama do modelo...

                    Já agora, na minha última viagem de autoestrada vi dois carros de capot aberto na beira; um BMW e um Mercedes. Isso quer dizer alguma coisa de especial?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      Permitam-me citar-me a mim próprio. Está mais do que documentado. Porque é que o pessoal insiste em dizer estas coisas? Depois ainda se admiram da má fama do modelo...

                      Já agora, na minha última viagem de autoestrada vi dois carros de capot aberto na beira; um BMW e um Mercedes. Isso quer dizer alguma coisa de especial?
                      Ponteiro do combustivel avariado ?
                      (Brincadeira)
                      Obviamente qualquer carro tem o direito a avariar. Apenas há modelos em que a avaria ocorre de modo mais frequente, mas lógicamente já vi alguns mercedes e bmw em cima de reboques, assim como renaults, fiats, toyotas, hondas (nem que seja por descuide com a água, ou pneus furados) etc...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                        Ponteiro do combustivel avariado ?
                        (Brincadeira)
                        Obviamente qualquer carro tem o direito a avariar. Apenas há modelos em que a avaria ocorre de modo mais frequente, mas lógicamente já vi alguns mercedes e bmw em cima de reboques, assim como renaults, fiats, toyotas, hondas (nem que seja por descuide com a água, ou pneus furados) etc...

                        Só se for do limpa vidros!

                        Comentário


                          #13
                          não compres

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                            Vais trocar um toyota por um renault ?
                            Sinceramente não queria trocar assim mas uma coisa é certa, o Toyota fica na família e sempre no coração (já pra n dizer q o posso conduzir sempre q m apetecer).

                            Eu querer mesmo queria uma Avensis D-Cat só que vai valores acima do que quero dar.

                            O Renault parece uma opção +- válida...pelo conforto, equipamento e uso que vai ter.
                            Para ser sincero, mesmo tendo tido sempre Toyota, acho que é tudo uma questão de sorte. Os meus pais já tiveram problemas com um BMW ao ponto de jurar nunca mais ter um. Tb tiveram um Toyota que em garantia mudou suspensão e toda a direcção.

                            Eu já tive problemas com o Super fiavel 1.5dCi de 65cv ou lá o que é... Por isso perguntei...

                            Mas acho que fiquei tão ou mais confuso
                            Acho que vou fechar os olhos e escolher em desespero de causa lol

                            Comentário


                              #15
                              Não tens de ficar confuso. Os problemas de fiabilidade do turbo foram crónicos nos veículos de 2001 a princípios de 2003. Daí em diante a probabilidade de ter problemas deste tipo é como noutro carro qualquer.

                              Dirige a tua preocupação para averiguar do estado do carro, como é que foi tratado e se apresenta os km reais. Isso é o mais importante num veículo usado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                Não vale a pena, axo que toda a gente percebeu a ideia, até mesmo tu! (...or not...)
                                Eu tambem não percebi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  And the point is...?
                                  The point is... São ambos feios, logo trocar um pelo outro é pointless.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...guna_mkii.html


                                    Boa sorte. E vais precisar de imensa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                      Não tens de ficar confuso. Os problemas de fiabilidade do turbo foram crónicos nos veículos de 2001 a princípios de 2003. Daí em diante a probabilidade de ter problemas deste tipo é como noutro carro qualquer.

                                      Dirige a tua preocupação para averiguar do estado do carro, como é que foi tratado e se apresenta os km reais. Isso é o mais importante num veículo usado.
                                      Obrigado Luís. Aparentemente tem os Km's reais. Tem livro de revisões na marca e não me apontaram nada de especial quando perguntei a um amigo que trabalha na Renault + info. Teve um toquezito na lateral mas levou a peça inteira e o para-choques novo. Quanto ao tratamento, isso ainda não consegui saber....

                                      Obrigado mais uma vez pela ajuda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        Não tens de ficar confuso. Os problemas de fiabilidade do turbo foram crónicos nos veículos de 2001 a princípios de 2003.
                                        É 2003... deve ser... conheço pessoas muito azaradas então

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          The point is... São ambos feios, logo trocar um pelo outro é pointless.

                                          O Leon é lindíssimo...Mas quanto tinha o Honda Integra era das coisas que mais prazer me dava....Fugir de Leon's TDI :D

                                          Agora a sério...parabéns pelo carro...Uma das propostas que tenho que pensar é um Altea XL 2.0TDI (d q tb já me falaram mal)....

                                          A ver vamos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                            http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...guna_mkii.html


                                            Boa sorte. E vais precisar de imensa!
                                            Desculpa lá mas essa review coloca o MG, o Discovery e o Octavia nos 5 primeiros....Deve ter havido algum erro ;)

                                            Acho que vou dormir sobre o assunto e logo vejo isso...Já nem sei o que fazer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ElectricMoon Ver Post
                                              O Leon é lindíssimo...Mas quanto tinha o Honda Integra era das coisas que mais prazer me dava....Fugir de Leon's TDI :D

                                              Agora a sério...parabéns pelo carro...Uma das propostas que tenho que pensar é um Altea XL 2.0TDI (d q tb já me falaram mal)....

                                              A ver vamos...
                                              Olha, o meu post foi mais uma brincadeira para 2 velhos amigos aqui do fórum (carrega-lhe e vanquish) do que chamar feios aos Renaults e Toyotas, até gosto bastante desse Laguna, algum pessoal aqui sabe que já andei com um de aluguer e adorei o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Olha, o meu post foi mais uma brincadeira para 2 velhos amigos aqui do fórum (carrega-lhe e vanquish) do que chamar feios aos Renaults e Toyotas, até gosto bastante desse Laguna, algum pessoal aqui sabe que já andei com um de aluguer e adorei o carro.
                                                Eu tb tava a brincar contigo. O Leon é mm um dos carros q eu gosto...mas a minha mulher,n. Mulheres....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olha por experiência própria tenho um laguna II dci de 2002 que tem 250.000 km, 75 % em auto-estrada, ou seja foi bem tratado... Sempre tive os cuidados normais com o turbo e fez todas as manutenções na marca. Em 250.000 km levou 3 motores e um turbo. Os laguna têm um problema que costuma aparecer quando os carros começam a ter mais kms que são a fragilidade dos casquilhos. No meu caso parti um e tive que meter um motor quase novo porque eles não metem só um casquilho metem o conjunto completo disto e daquilo, cambota nova para ter direito à garantia e mais não sei k....resultado 5000 euros de reparação.

                                                  O melhor é que quando eles meteram o carter novo quando fizeram o isolamento do carter com com o vedante deles meteram em excesso e mal posto. O que resultou disto é que os restos do vedante foram para o óleo e entupiu a bomba de óleo que causou a gripagem do motor. O veiculo ainda estava em garantia da reparaçao e a Renault Portuguesa e o concessionário não assumiram nada....por isso como podes ver....compra laguna só se estiveres mesmo em desespero de causa porque esse carro mesmo se for comprado a peso já é bem pago.

                                                  Quanto aos que dizem que após 2003 os motores já vieram bons - isso é treta porque conheço um familiar meu que comprou um em finais de 2003 - inicio de 2004 e o turbo deu barraca à mesma...o intercooler arrebentou, etc, etc.

                                                  Se quiseres andar com o coração nas mãos sempre que andas na estrada força - compra um laguna dci, senão escolhe qualquer outra marca - é que pior que isto não e dificil

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mezazzuro,

                                                    Obrigado pela dica. Sendo assim, realmente é melhor não comprar...Realmente estava a estranhar estarem a vender um carro tão bem equipado a preço tão baixo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mezazzuro Ver Post
                                                      Quanto aos que dizem que após 2003 os motores já vieram bons - isso é treta porque conheço um familiar meu que comprou um em finais de 2003 - inicio de 2004 e o turbo deu barraca à mesma...o intercooler arrebentou, etc, etc.
                                                      Eu também conheço um caso de um 1.9 dCi de finais de 2004 que rebentou o turbo com poucos Kms.

                                                      Acho que este problema nunca foi realmente resolvido...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, um colega meu também ficou apeado na A6 por causa do turbo da Laguna dele, era também de 2004.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso anda mau para os 1.9.
                                                          O que têm a dizer dos 2.0 DCI de 150 cv?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                                            O que têm a dizer dos 2.0 DCI de 150 cv?
                                                            Parece-me que ainda é muito cedo para termos um panorama geral da fiabilidade deste motor.

                                                            O 1.9 dCi só começou a revelar os seus inúmeros problemas de concepção uns 3 ou 4 anos depois do início da comercialização...

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