Do 207 de negativo e acho que é um ponto bastante negativo é ao estacionares não conseguires ver nada para a trás. Parece um concurso, quando bater paro ! de resto penso ser um produto bem conseguido! Tem um interior agradável, insonorização e conforto QB para o segmento em que se insere. Tem uns consumos comedidos desde que andes nos limites razoaveis.
Fico pelo 207, exteriormente o francês tem um ar mais agressivo, interiormente pelo que senti o material usado no 207 é melhor e o desenho do mesmo é mais bonito.
Em termos de conforto não tenho opinião visto nunca ter feito uma viagem em nenhum dos dois.
A vantagem para o Ibiza é a fama que já vão tendo ao longo dos anos, e o seu preço mais baixo comparado com o 207.
O 207 é superior ao Ibiza, quer na estética (interior e exterior), no conforto e nos motores (digam o que disserem, eu prefiro um HDI a um TDI). Portanto, a minha escolha seria o 207
ora entao, vejamos, termos de comparaçao o 1.9TDI vs 1.6HDI, ou 1.4 hdi vs 1.9 tdi?
o mais acertado sera comparar patamar a patamar ao nivel de motores, quanto ao interior e conforto, assim como equipamento tera de se ver um a um e serie a serie.
do IBIZA so à 2 niveis de BOM equipamento para comparar, 207 começa-se por onde e acaba-se onde? lolololo
vamos la a ver entao onde chegamos com esta comparaçao.
mas antes de me pronunciar sobre o 207 vou fazer um test-drive e depois entao opino, se houver algum por aki que tiver um 207 e quiser ver in-loco um 1.9tdiSTYLANCE e avaliar pode-se combinar algo e assim ja ter um termo comparativo, para ambos os modelos.
Continuo a achar o modelo antigo mais bonito...
E a gostar mais da estetica do 207...
Mas como os gostos são relativos, valem o que valem...
O que te desejo é bons km com o carro que se vê que gostas bastante e zero problemas...
o ibiza tem fama,isso é verdade mas o actual e mais feio que o anterior.
E plasticos por dentro acho que no 207 sao melhores.
Alem de nao esqueçer que mantençao mais barata no 207 que no ibiza
aguardo por alguem que tenha o carro de origem sem mexidas, pode mandar um mail para mim a combinar. entao alguem daqui de perto?
Então? O 1º a chegar ao farol ganha?
Epá desculpa lá mas isso é uma parvoice...
-1º tens em sticky uma cena com o TDay, okey o selo é caro mas não te justifica andares a pintar picos na rua.
-2º mas então isto é um "vs" de melhor carro ou um "vs" de qual anda mais, seja stock, xipado, em aceleração reprise ou v max...
Que palhaçada desculpa lá.
Eu tenho um 207 e sou totalmente anti-biza logo esperem algo parcial de mim.
O ibiza antigo, 6k (?) tinha interiores feios (pessoal e subjectivo claro) e não tinha grande qualidade (facto), esteticamente era bonito mas ficou demasiado gasto... moral da historia nem posso ver aquela mrd á frente. Não digo que não seja um bom carro, mas não é o melhor nem é o pior é apenas mais um.
È uma estupidez o alarido que se fez em volta de um carro normal e igual a tantos outros.
Claro começou a ser demasiado visto, especialmente nas versões TDI comerciais devido a motores de 130cvs num utilitario a preços , á altura, bastante baixos... depois todo o zé-do-boné e da ***** da vasco da gama tinha/tem um, e quando achamos que eram demais... eis que eles começaram a nascer ainda mais depressa, desta vez com super mega repros que faziam mais fumo que uma locomotiva.
Ora basicamente o carro que é apenas "normal" passou a ser designado como a 7ª maravilha do mundo pelos proprietarios e a ser utilizado em corridas...com isto passou a ser conotado como carro de chunga, tal como ctr, cups, itr´s, subarus gti´s g40 punto gt 106 gti etc....
Agora se o antigo era a 7ª maravilha do mundo apesar de ser apenas mais um carro normal, com qualidades e defeitos, este novo é pura e simplesmente um retrocesso do ponto de vista de estetica (subjectivo mais uma vez mas acho que todos achamos que é horrivel) interior e exterior. A nivel de qualidade não faço ideia mas pelo que ME DISSERAM (ou seja eu n vi e confio no que varias pessoas me disseram) é fraquito..e os plasticos não aparentam grande qualidade.
A nivel de motor, bem o 1.9tdi é uma aposta segura, fiavel e já bem conhecido, com normas anti-poluição novas e afins gasta pouco e polui menos e tem um preço acessivel. Penso que é o melhor que o carro tem para oferecer..o motor.
Qualidade como disse não sei mas não parece ser a melhor.
Estetica... bem não é consensual mas não há muita gente a morrer de amores por ele
Motor, sem duvida o melhor ponto do carro
Equipamento/Preço... não faço ideia
Espaço... já me disseram que não tem muito face ao anterior
Segurança, aqui imagino que lado a lado com o novo clio 207 etc enfim bastante seguro (nota: em embates)
Comportamento: similar ao anterior (?)
Agora, na lista acima o que vemos que possa ser superior/igual ao 207?
-motor (igual ao de 1.6 hdi 110cvs, "superior/inferior" não será pelo menos sem ser em pista a contar ao decimo de segundo ou para os reis da vasco)
-preço, aqui imagino que seja mais barato que o 207 na versão base no entanto ambos com o mesmo equipamento não faço ideia
-consumos: igual/ligeiramente melhor nos consumos anunciados (? n faço ideia)
Desculpem eu n ter sido mt específico. Mas é que para já não tenho condicionantes a nível se quero a diesel ou nao.
Não me interessa qual anda mais rápido. Não quero fazer corridas.
É para uso em cidade principalmente, possivelmente uns passeios de vez em qd mais longe, enfim o normal penso eu.
Apenas queria a melhor relação qualidade/preço.
Também claro está não quero um carro com os extras todos e os mais caros da gama, pq julgo ser demasiado para mim em termos €€€ (15 -16mil tvz ).
aguardo por alguem que tenha o carro de origem sem mexidas, pode mandar um mail para mim a combinar. entao alguem daqui de perto?
Queres ir para à VDG?
esta gente anda-se a enganar no forum
Ricardo hdi..por vezes nem vale a pena ligar
tenho um conselho..uumh..deixa ver..epa secalhar o forum que procuras é tunning.online...deve ser mais o teu genero..
pos xuneres o carro é apenas o motor..o resto é paisagem
respondendo ao topico..acho manifestamento melhor o 207
estecticamente, nao me pronuncio..cada um tem o seu gosto
motor..falando do 1.9 tdi e do 1.6 hdi, ambos fiaveis, com bons consumo e niveis de andamento bem satisfatorios para o carro em questao.
a nivel de interiores..claramente o 207 pela melhor qualidade e principalemnte pelo melhor design e ambiente a bordo
Editado pela última vez por DiogoPinto; 06 August 2008, 18:41.
Boas.
Adquiri ha pouco tempo um ibiza 1.9 tdi stylance. Vou recebe-lo no fim deste mês. No entanto reconheço que o 207 provavelmente é o melhor utilitário a venda no país.
Comparando o 207 com o ibiza, aquele tem melhor conforto (devido a excessiva dureza dos bancos do seat, que não deixa de ser confortável) e melhores materiais, embora neste campo se tenha assistido a uma ENORME evolução no ibiza (não tem nada a ver com as outras gerações) E quanto a mim, é apenas nestes pontos em que o 207 se superioriza em relação ao ibiza. Em termos de comportamento são muito identicos; em termos de motor o TDI é melhor em baixas, reprises e acelarações, embora marginalmente para consumos praticamente iguais e uma fiabilidade porventura superior no TDI. No entanto este HDI é muito bom.
Quanto á estética, indo contra a opinião da maioria, acho o novo ibiza um carro bastante atraente - ao vivo resulta muito melhor que em fotos.
Falando de preços, o 207 é excessivamente caro. Não tenho bem a noção dos valores mas parece-me que a versão de topo com o 1.6 hdi de 110cv anda a volta dos 24.000e (valor que eu não dou por um mero utilitário) enquanto que o ibiza na versão de topo (por enquanto a stylance) custa 20.506e, creio eu, e porventura mais recheada de equipamento que o peugeot.
Antes de mais importa saber muita coisa que o autor do tópico não disse e que esclarece muita coisa: uso pretendido, 3p ou 5p, etc
Acho que muita gente continua equivocada em relação ao Ibiza. Talvez devido a isso mesmo que disseram: fama das anteriores gerações. Este Ibiza evoluíu bastante nomeadamente em montagem dos interiores, comportamento/conforto, equipamento, mala e segurança. Melhorou algo nos materiais mas não é a referência. Espaço melhorou nos bancos dianteiros e é praticamente igual ao modelo anterior atrás.
Está a ser muito bem aceite (não confundam com azeite ) no mercado e prova disso é que a SEAT foi a 7ª marca mais vendida em Julho em Portugal, subindo várias posições devido ao Ibiza. Isto quer dizer que as pessoas que vão testar o carro ficam com boa impressão não?
Em relação ao 207 é um carro muito bom mas nada tem a ver com o 206 em termos de preço. Ou seja a Peugeot fez um carro bom sim senhor mas faz-se pagar bem para o ter com um motor "decente" (100cv ou mais para mim) que faça mexer as rodas. Ficou muito pesado.
O espaço atrás é fraquinho, para mim pior que o Ibiza...
Sem dúvida o binómio conforto/comportamento juntamente com a qualidade interior é o melhor do 207 mas não fica assim tão distante dos outros como possa parecer
lamentavelmente, quando se fala em comparativos vem logo ha cabeça das pessoas as prestaçoes dos motores.
quando me referi a fazer um test-drive para puder ter um termo de comparaçao foi apenas para isso, pois desta nova geraçao do 207 ainda nao testei algum que fosse.
agora se ha pessoal k nao saber fazer um comparativo a nao ser acelarar a fundo isso agora sao outros quinhentos, onde nao me englobo.
mas vou por a papinha feita, para todos entenderem, combina-se um local toma-se um cafe e analisa-se cada um dos carros, desde os bancos, ha bagageira terminando nos acabamentos.
questoes tecnicas ja existem as fichas tecnicas de cada um dos modelos disponiveis nas marcas respectivas.
sera k é assim tao dificil de entender?!
pontos analisar no teu caso em que pelos vistos estas indeciso entre um ou outro,
1 ver o preço/equipamento
2 fazer contas quanto ao numero de kms que faz em media por dia/mes ou ano para melhor escolher a motorizaçao
3 mediante o preço (k hoje é o factor principal para escolha) tomar a decisao, tomando em conta tambem o tempo de entrega de cada um deles
4 quanto ao custo das revisoes e manutençoes entre estas duas marcas elas andam ela por ela (tive um saxo 1.1i com 205000kms de 96)
5 certamente no caso a gasolina o motor mais adequeado para quem faz menos de 55kms(ida e volta) sera o 1.4, pois é um optimo motor e com mais vivacidade, alma
acima desta fasquia de kms temos os diesel, com o grande trunfo serem os consumos e durabilidade dos mortores
Da versão...
Da motorização...
Da utilização a dar...
Agora esteticamente (o que é muito subjectivo) o 207 da 15 a 0...
15 a 0...
Pessoalmente gosto mais do IBIZA antigo, um pouco como o Leon, gosto mais do antigo esteticamente...
Pegando exactamente na estética e na sua subjectividade eu nem sequer colocava a hipótese do 207, simplesmente porque o acho horrível... 0 a 15 deste lado
Do Ibiza posso falar porque já conduzi uns quantos, quase sempre na motorização diesel, e a minha opinião global é que é um carro que cumpre e não desilude.
Dependendo da versão e do que se gosta de um carro, a sua condução pode ser mais ou menos agradável.
Do 207 não posso falar, espero apenas que seja melhor que o 206, do qual conduzi duas versões, e que acho horrível...
IBIZA_08, para teres dito "de origem" deu logo a entender pico!
Mas dependendo da zona e hora eu alinho nessa cena, pega-se em malta do AH e vamos ao café e vemos os carros, embora já sei o resultado: depende de cada um.
Aviso já que o meu não entra em test-drives. Nem cmg a conduzir nem mais ng o conduz, é um display estatico! :p
Qto ao 207 execessivamente caro não concordo. Passo a explicar:
Pega no ibiza e mete o equipamento que o 207 tem de origem, depois compra o preço, e duvido por ex que o ibiza tenha tecto panoramico.
Se me disseres que dantes para a versão 110cvs existia o SPORT e o GT, em que a diferença de preço era de 1500€ era melhor concordo. Hoje só há o GT, ou seja queres um hdi 110cvs no 207 compras a versão full-extras. (alias não é full extras não tem GPS -1500€- e penso que não traz perfumador de ambiente -40€-)
Qto ao autor do post sugiro sem sombra de duvida o 207, 1.4 95cvs gasta pouco e anda qb, para alem de ser agradavel de conduzir.
Comentário