Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade/segurança regras, rigidas sim ou não

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade/segurança regras, rigidas sim ou não

    Tendo em atenção esta noticia (a titulo de exemplo)

    Relief! Ferrari 430 gets airbag exemption

    In January, we reported that the U.S. federal government was considering banning further sales of the Ferrari F430 in the U.S. after the 2006 model year because its frontal passenger airbag didn#8217;t provide sufficient protection for some women and children in abnormal seating positions. At the time, a company spokesperson said it would be impossible to fix the problem without a major interior redesign. Today, Automotive News is reporting that the U.S. government has given Ferrari a break on the airbag rules.

    The car will not have to comply with the regulations for the 2007 or 2008 model years, the National Highway Traffic Safety Administration decided.

    que coloquei neste tópico

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...77&whichpage=3

    qual a vossa apreciação.

    Devem as normas que regem o conceito de segurança ser flexiveis e permitir que existam excepções ?

    #2
    citação:its frontal passenger airbag didn provide sufficient protection for some women and children in abnormal seating positions
    Que se sentem em posições normais, os carros são para pessoas não são para macacos

    P.S. Os homens não são afectados pq? São todos altos, robustos e sentam-se correctamente? [}]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Bolide

      citação:its frontal passenger airbag didn provide sufficient protection for some women and children in abnormal seating positions
      Que se sentem em posições normais, os carros são para pessoas não são para macacos

      P.S. Os homens não são afectados pq? São todos altos, robustos e sentam-se correctamente? [}]
      A compleição fisica de uma mulher e de uma criança talvez tenham a ver com o assunto.

      Mas em viaturas ditas normais não são precisas excepções, nem mencionam posições anormais ou de simios ... porque será !!??

      Comentário


        #4
        Para mim depende do tipo carro... acho que mulheres e crianças (em posições estranhas) não deve ser nem 0.00001% dos condutores de F430 por isso não vejo grande problema. Não devem ser mais inseguros que os carros chineses!

        Comentário


          #5
          Metem um aviso nas portas então. "Macho Car. Man Only!" [8D]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Bolide

            Metem um aviso nas portas então. "Macho Car. Man Only!" [8D]
            Depende se entrar um pseudo macho e se assumir uma posição estranha pode estar sujeito.

            Comentário


              #7
              O problema não estará tanto no carro mas na educação de quem se serve dele...

              A verdade é que os dispositivos de segurança só poderão efectivamente proteger caso os ocupantes estiverem correctamente sentados, com os bancos e cintos devidamente regulados...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                O problema não estará tanto no carro mas na educação de quem se serve dele...

                A verdade é que os dispositivos de segurança só poderão efectivamente proteger caso os ocupantes estiverem correctamente sentados, com os bancos e cintos devidamente regulados...

                Oh sim claro, só entram passageiros mal educados nestes carros, nos outros não!!

                POr isso é que as outras marcas não tiveram este tipo de problemas, são tudo pessoal com educação acima da média e postura dentro das viaturas 110% correcta. [8)]

                Desculpas ...


                Mas claro também não deixas de ter razão, uma colocação correcta dos mecanismos de retençao e uma postura adequada certamente farão tanto pela segurança como os ditos mecanismos.

                Comentário


                  #9
                  Não.

                  Comentário


                    #10
                    depende da excepçao que for.

                    neste caso está comprovado que o airbag é bastante prejudicial, logo é preferivel nao existir

                    como deves saber, a existencia de airbags, abs's e afins está dependente, entre outras coisas, do numero de veiculos produzidos ao ano. por isso ha carros sem airbags e sem abs por ai, novinhos, a serem vendidos, 100% legais!;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      depende da excepçao que for.

                      neste caso está comprovado que o airbag é bastante prejudicial, logo é preferivel nao existir

                      como deves saber, a existencia de airbags, abs's e afins está dependente, entre outras coisas, do numero de veiculos produzidos ao ano. por isso ha carros sem airbags e sem abs por ai, novinhos, a serem vendidos, 100% legais!;)
                      No exemplo da noticia colocada saiu de fábrica com AirBAgs, e como o fabricante declarou que era dispendioso as alterações e o re-design do interior criou-se uma excepção.

                      Não é isto desleal face aos concorrentes que investem para cumprir com rigor as normas.

                      Comentário


                        #12
                        nao achas desleal o facto desta medida ser mt mais mediatica que outras que envolvem construtores mais "normais"?;)

                        é que nada obriga a ferrari a fazer nada, nem teem que pedir excepçoes a ninguem. podem comercializar o carro tal como está, sem problemas e sem entraves! alias, essa é a pratica mais comum...vai lá "dizer" a um grande construtor que tem que mudar o interior todo, a ver se eles o fazem[:P]

                        neste caso a ferrari decidiu pronunciar-se sobre o caso, e decidiu comercializar o carro apenas com airbag opcional...para isso é que foi preciso uma excepçao!
                        tambem podiam nao ligar ao caso...provavelmente até saiam por cima no que toca à imagem, mas quem iria sofrer seria o cliente final a quem acontecem estes "acidentes".

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X