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    Britain's most iconic car

    Qual será o "Britain's most iconic car" de 2008?

    Jaguar, Land Rover... ?

    Surpresa, vem do Japão (e não se ouve chegar): http://www.thecheers.org/news/World-...conic-car.html

    #2
    Continuem a chamar-lhes moulinex...

    Comentário


      #3
      É de origem asiática?

      Um híbrido!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Continuem a chamar-lhes moulinex...
        Talvez Singer lhe assente melhor!

        Comentário


          #5
          Hmm, que curioso, o que é que irão dizer alguns experts deste fórum sobre isto?

          Ah, já sei, vão dizer que os ingleses não percebem nada de carros, e só querem um carro para ir do ponto A para o ponto B.
          Mas também já dizem isso sobre os americanos... se calhar ninguém
          percebe nada de carros a não ser meia dúzia de experts, que por acaso andam todos neste fórum.

          Quando é que esta malta percebe que de facto o principal motivo
          para ter um carro é precisamente transportar do ponto A para o ponto B.
          E o mais importante para muitas pessoas é fazer isto com fiabilidade e economia.

          Depois há ainda uma certa quantidade de pessoas que dão valor ao
          status, ao luxo, ou ao desportivismo, mas é uma percentagem muito menor.

          Um carro é principalmente para transportar e não para fazer arranques e
          conduzir em pista, não se esqueçam disso, bolas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Hmm, que curioso, o que é que irão dizer alguns experts deste fórum sobre isto?

            Ah, já sei, vão dizer que os ingleses não percebem nada de carros, e só querem um carro para ir do ponto A para o ponto B.
            Mas também já dizem isso sobre os americanos... se calhar ninguém
            percebe nada de carros a não ser meia dúzia de experts, que por acaso andam todos neste fórum.

            Quando é que esta malta percebe que de facto o principal motivo
            para ter um carro é precisamente transportar do ponto A para o ponto B.
            E o mais importante para muitas pessoas é fazer isto com fiabilidade e economia.

            Depois há ainda uma certa quantidade de pessoas que dão valor ao
            status, ao luxo, ou ao desportivismo, mas é uma percentagem muito menor.

            Um carro é principalmente para transportar e não para fazer arranques e
            conduzir em pista, não se esqueçam disso, bolas...
            sim, claro, ao ser atribuído um prémio deste género a um híbrido já valida que ele aguente 200km/h em AE na boa, recupere melhor que qq TDi da mesma potência e outras barbaridades que se digam por aí...referindo-me ao HCH.


            Continuo a manter precisamente a mesma opinião que tinha, nunca na vida compraria um desses 2 carros.. mas admito que no caso do HCH, possa ter uma boa relação preço/qualidade, uns interiores porreiros e outras qualidades. Só não queiram fazer do carro uma coisa que não é. Quanto ao Prius nem opino porque conheço muito pouco do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Quando é que esta malta percebe que de facto o principal motivo
              para ter um carro é precisamente transportar do ponto A para o ponto B.
              E o mais importante para muitas pessoas é fazer isto com fiabilidade e economia.
              Mesmo que admitissemos que um carro era apenas um mero meio de transporte (e não é como todos sabemos) o que tu disseste é no minimo muito redutor.

              Há dois aspectos chave quando se fala de transportes que são tempo e conforto.

              As pessoas pagam mais para ir de executiva ou de 1ª classe e preferem transportes rápidos, sem escalas, etc.

              Mas mesmo admitindo que o que disseste está certo (não está!) porque é que o icon é o prius e não o Kia Ceed ou o renault mégane ?

              A resposta tem a ver com a inovação que o prius representa e com a sua aura de ambientalista.

              Comprar um Prius è fazer saber que nos preocupamos com o ambiente, ainda que as coisas não sejam bem assim, mas é esse o estatuto que passamos a ter.

              é tudo uma questão de status

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Mesmo que admitissemos que um carro era apenas um mero meio de transporte (e não é como todos sabemos) o que tu disseste é no minimo muito redutor.

                Há dois aspectos chave quando se fala de transportes que são tempo e conforto.

                As pessoas pagam mais para ir de executiva ou de 1ª classe e preferem transportes rápidos, sem escalas, etc.

                Mas mesmo admitindo que o que disseste está certo (não está!) porque é que o icon é o prius e não o Kia Ceed ou o renault mégane ?

                A resposta tem a ver com a inovação que o prius representa e com a sua aura de ambientalista.

                Comprar um Prius è fazer saber que nos preocupamos com o ambiente, ainda que as coisas não sejam bem assim, mas é esse o estatuto que passamos a ter.

                é tudo uma questão de status
                Sim, o que eu disse foi um bocado redutor, mas foi de propósito para realçar o principal objectivo de um carro.
                É claro que a maior parte das pessoas preferia ter um carro com mais "status", mais luxuoso, ou mais desportivo, mas a questão do preço para a maior parte das pessoas está em primeiro lugar, é que a maior parte das pessoas não é rica.

                Mas não concordo com a parte sobre comprar um hibrido para dar status ou um ar de ambientalista.
                Acho que a maior parte das pessoas compra por precisamente poder ter um carro de um segmento superior (com mais conforto e maior), mas a gastar o
                mesmo de um segmento inferior.

                Mas esta noticia não fala sobre os motivos de compra, mas sobre a satisfação dos utilizadores:
                Citando:

                "The hybrid Toyota Prius car has triumphed in a major satisfaction survey and has attained an iconic status due to high satisfaction levels with the model's quality and reliability."

                e traduzindo:

                "O híbrido Toyota Prius triunfou num grande estudo de satisfação, e atingiu o estatuto de ícone devido aos altos níveis de satisfação com a qualidade e fiabilidade do modelo."

                Portanto, isto prova que o mais importante de tudo
                é ir de forma o mais fiável e económica possível para
                ir do ponto A ao ponto B. Não invalida no entanto que
                as mesmas pessoas também gostassem de mais luxo
                e mais perfomance.

                Comentário


                  #9
                  Foi eleito "Most iconic car" no Reino Unido??

                  Fixe!!!

                  Vou já comprar um!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Como diria o nosso amigo john cleese: "Nobody expects the green inquisition!"

                    E está tudo dito sobre o "icone".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Sim, o que eu disse foi um bocado redutor, mas foi de propósito para realçar o principal objectivo de um carro.
                      É claro que a maior parte das pessoas preferia ter um carro com mais "status", mais luxuoso, ou mais desportivo, mas a questão do preço para a maior parte das pessoas está em primeiro lugar, é que a maior parte das pessoas não é rica.

                      Mas não concordo com a parte sobre comprar um hibrido para dar status ou um ar de ambientalista.
                      Acho que a maior parte das pessoas compra por precisamente poder ter um carro de um segmento superior (com mais conforto e maior), mas a gastar o
                      mesmo de um segmento inferior.

                      Mas esta noticia não fala sobre os motivos de compra, mas sobre a satisfação dos utilizadores:
                      Citando:

                      "The hybrid Toyota Prius car has triumphed in a major satisfaction survey and has attained an iconic status due to high satisfaction levels with the model's quality and reliability."

                      e traduzindo:

                      "O híbrido Toyota Prius triunfou num grande estudo de satisfação, e atingiu o estatuto de ícone devido aos altos níveis de satisfação com a qualidade e fiabilidade do modelo."

                      Portanto, isto prova que o mais importante de tudo
                      é ir de forma o mais fiável e económica possível para
                      ir do ponto A ao ponto B. Não invalida no entanto que
                      as mesmas pessoas também gostassem de mais luxo
                      e mais perfomance.
                      Economia num carro que custa mais 10 a 15mil€ que a concorrência diesel, é fixar-se nos consumos e esquecer que a economia começa quando se está a passar o cheque...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Economia num carro que custa mais 10 a 15mil€ que a concorrência diesel, é fixar-se nos consumos e esquecer que a economia começa quando se está a passar o cheque...
                        Qual é a concorrência Diesel que custa menos 10 a 15 mil €?

                        Mas na minha opinião nem há concorrência Diesel, para mim, os diesel são descartados logo à partida, e há muitos
                        países em que a maioria das pessoas pensam o mesmo.

                        Em Portugal o Prius é caro quando comparado com a concorrência a Gasolina, mas na Inglaterra não sei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Economia num carro que custa mais 10 a 15mil€ que a concorrência diesel, é fixar-se nos consumos e esquecer que a economia começa quando se está a passar o cheque...
                          Não terás exagerado um bocadinho ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            ....
                            Mas não concordo com a parte sobre comprar um hibrido para dar status ou um ar de ambientalista.
                            Acho que a maior parte das pessoas compra por precisamente poder ter um carro de um segmento superior (com mais conforto e maior), mas a gastar o
                            mesmo de um segmento inferior.
                            ...
                            Não concordo.

                            Segundo o que os testes têm revelado, um hibrido acaba por não fazer os consumos que falam, logo a poluição também não é a anunciada.

                            Começo a achar que há uma falsa sensação ecológica na compra de um hibrido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não concordo.

                              Segundo o que os testes têm revelado, um hibrido acaba por não fazer os consumos que falam, logo a poluição também não é a anunciada.

                              Começo a achar que há uma falsa sensação ecológica na compra de um hibrido.
                              A quantidade de figuras publicas americanas que compraram Prius ilustra bem isso.

                              É um carro que significa: eu sou verde tenho preocupações ambientais

                              Muitos andam com o seu Cayenne Turbona generalidade da sua vida, mas vão aos eventos de Prius

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Não concordo.

                                Segundo o que os testes têm revelado, um hibrido acaba por não fazer os consumos que falam, logo a poluição também não é a anunciada.

                                Começo a achar que há uma falsa sensação ecológica na compra de um hibrido.
                                Já há algum tempo que acho os híbridos uma farsa...é sabido que não gasta o que a marca afirma e é sabido que consequentemente não polui tão pouco como afirmado.

                                É um bom passo no sentido de minimizar a dependência do petróleo? É...mas é apenas um passo...e não tão grande como querem fazer crer...

                                Citações do Director da subsidiária de Detroit do Wall Street Journal:

                                http://www.realtechnews.com/posts/1901
                                Editado pela última vez por apagdo; 13 August 2008, 12:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  Já há algum tempo que acho os híbridos uma farsa...é sabido que não gasta o que a marca afirma e é sabido que consequentemente não polui tão pouco como afirmado.

                                  É um bom passo no sentido de minimizar a dependência do petróleo? É...mas é apenas um passo...e não tão grande como querem fazer crer...

                                  Citações do Director da subsidiária de Detroit do Wall Street Journal:

                                  http://www.realtechnews.com/posts/1901
                                  Querias um hibrido de borla, não??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nenhum carro gasta o anunciado. Não sei porque fazem tanta questão com os hibridos.

                                    http://www.impala.pt/quattroruote/ac...W6cZwatvhac%3D

                                    Há marcas que usam o sistema dos hibridos, mas bem mais básico que não são criticados. E não consomem o que anunciam. E sobre isso não se escrevem metade das frases.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Qual é a concorrência Diesel que custa menos 10 a 15 mil €?

                                      Mas na minha opinião nem há concorrência Diesel, para mim, os diesel são descartados logo à partida, e há muitos
                                      países em que a maioria das pessoas pensam o mesmo.

                                      Em Portugal o Prius é caro quando comparado com a concorrência a Gasolina, mas na Inglaterra não sei.
                                      Fiat Bravo Multijet a partir de 21000€
                                      Fiat Bravo T-Jet a partir de 21500€
                                      Toy Auris VVTI a partir de 21000€
                                      Toy Auris D4D a partir de 22000€
                                      Kia Ceed 1.4 CVVT a partir de 16000€
                                      Kia Ceed 1.6 CRDI a partir de 19000€

                                      Toy Prius a partir de 26000€

                                      Estava-me a basear no preço antigo, o preço foi revisto aquando da revisão do IA+ISV Mesmo assim economia no acto de compra não é o forte do Prius, aliás é um dos contras sempre que o analisam, a versão de topo está ali na barreira dos 30000€, convenhamos que não é barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Não terás exagerado um bocadinho ?
                                        Tens razão, tinha visto o preço antigo num comparativo da Automotor, mas está muito desactualizada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os híbridos são uma farsa, um BMW é 335i é que é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Os híbridos são uma farsa, um BMW é 335i é que é.
                                            Há aqui alguém que ficou a "remoer" algum tema mal resolvido

                                            Quando é assim vale mais participar nos tópicos e dizer o que nos vai na alma

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Há aqui alguém que ficou a "remoer" algum tema mal resolvido

                                              Quando é assim vale mais participar nos tópicos e dizer o que nos vai na alma
                                              Também acho que era bom manterem os "assuntos" dentro de cada tópico...já há aí um tópico para destilar veneno

                                              Não remoam que isso faz mal à alma

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Os híbridos são uma farsa, um BMW é 335i é que é.
                                                Se me dessem a escolher entre os 2, não tinha dúvidas. Tu tinhas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Se me dessem a escolher entre os 2, não tinha dúvidas. Tu tinhas?
                                                  Que bela comparação. Faz todo o sentido. O 335i custa mais 40.000€.

                                                  Por mais 20.000€ que o 335i e não 40.000€ há o Lexus GS 450h mais bem equipado

                                                  http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23089

                                                  Fico com o hibrido
                                                  Editado pela última vez por rogerAjacto; 13 August 2008, 16:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Se me dessem a escolher entre os 2, não tinha dúvidas. Tu tinhas?
                                                    Eu também não, ficava com o 335i, dava umas voltas só
                                                    para apreciar um bocado, depois vendia-o e comprava um
                                                    carro mais barato e mais económico, talvez um hibrido,
                                                    que o preço do combustivel não está para brincadeiras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Que bela comparação. Faz todo o sentido. O 335i custa mais 40.000€.

                                                      Por mais 20.000€ que o 335i e não 40.000€ há o Lexus GS 450h mais bem equipado

                                                      http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23089

                                                      Fico com o hibrido
                                                      Não fui eu que comparei. Por isso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Se me dessem a escolher entre os 2, não tinha dúvidas. Tu tinhas?
                                                        Eu nao tinha.


                                                        Ficava como híbrido e ia todos os anos 2x's ao estrangeiro até porque há coisas mais importantes na vida do que os cavalos do carro do vizinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alksendr Ver Post
                                                          Eu nao tinha.


                                                          Ficava como híbrido e ia todos os anos 2x's ao estrangeiro até porque há coisas mais importantes na vida do que os cavalos do carro do vizinho.
                                                          Pois, eu ficava com o 335i andava uns meses com ele a curtir, vendia. Podia comprar 1 híbrido e ainda ia ao estrangeiro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Pois, eu ficava com o 335i andava uns meses com ele a curtir, vendia. Podia comprar 1 híbrido e ainda ia ao estrangeiro...

                                                            Ja curtia o suficiente em viajar

                                                            Comentário

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