Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos entendidos Skoda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos entendidos Skoda

    Ora bem o meu pai tá a pensar reformar o punto de 95 e anda de olho nas Fabia break de 2006(+-)... alguém me pode dizer que niveis de equipamento trazem AC de série? O 1.2 é o "manco" da VW, certo? É de corrente ou correia de distribuição? Quais as medidas dela(largura pelo menos), isto é muito importante por causa do acesso ao estacionamento...
    Obrigado

    #2
    Não me leves a mal mas pelo preço de uma Skoda dessas usada há propostas bem melhores...

    Honda Jazz por exemplo.


    Quanto ao equipamento depende da versão... AC pode trazer ou não, consoante a versão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Não me leves a mal mas pelo preço de uma Skoda dessas usada há propostas bem melhores...

      Honda Jazz por exemplo.


      Quanto ao equipamento depende da versão... AC pode trazer ou não, consoante a versão.
      Sim, mas ele meteu na ideia a Skoda e vai ser dificil faze-lo mudar de ideia...
      Pois eu queria era saber quais os niveis(nomes) de equipamento dessa altura que tinham AC .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Ora bem o meu pai tá a pensar reformar o punto de 95 e anda de olho nas Fabia break de 2006(+-)... alguém me pode dizer que niveis de equipamento trazem AC de série? O 1.2 é o "manco" da VW, certo? É de corrente ou correia de distribuição? Quais as medidas dela(largura pelo menos), isto é muito importante por causa do acesso ao estacionamento...
        Obrigado
        Manco da VW é também o 1.4 TDI.

        Não sou entendido em Skoda (nem noutra marca qualquer) mas os dados do 1.2 são:

        - 1198 cc e 65 cv (às 5400 rpm) e 112 nm de binário máximo, às 3000 rpm.
        - Velocidade máxima de 163 kmh, 16.3 dos 0-100kmh e 144 g/km C02.
        - Consumos: 5.1 extra-urbano/6.0 combinado/7.7 urbano.
        - 426 litros de capacidade no porta-bagagens, 1095 KG e 4,22m comprimento x 1,65m largura x 1,45m altura.

        Em relação ao níveis de equipamento, em 2006 haviam o Classic, Wave, Charm, Active, Ambiente e Elegance, seguindo a ordem do menos equipado para o mais equipado. De série, o Classic era o único que não trazia AC. O Wave e Charm penso que era versões especiais da altura.

        Como é óbvio, este dados são anunciados...

        Espero ter ajudado.

        Na minha opinião parece ser um pouco submotorizado, mas decerto que exitem por aí muitas Fabia Break 1.2 e cumprem as suas funções. Existem também as motorizações 1.4 75 cv e 101 cv. ;)
        Editado pela última vez por pregoafundo; 14 August 2008, 05:18.

        Comentário


          #5
          Em principio sendo o motor 1.2 da vw tem corrente em vez de correia...

          Comentário


            #6
            Atenção que existiu uma versão do 1.2, que segundo me recorda só saíu no Fabia, com potência a rondar os 55cv. Mas foi numa versão muito básica e esteve pouco tempo no mercado.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado pela vossa ajuda, já deu para tirar umas boas dúvidas, falta só o tamanho(largura) dela...
              Pregoafundo, o meu pai precisa de um carro que cumpra bem a função de o levar para o trabalho, de ele levar a minha mãe e irmã tmb ao trabalho e pouco mais, ou seja é carro para fazer cerca de 30km(se tanto) no maximo por dia e nem é todos os dias. Mas vou-lhe falar tmb das 1.4 ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Muito obrigado pela vossa ajuda, já deu para tirar umas boas dúvidas, falta só o tamanho(largura) dela...
                Pregoafundo, o meu pai precisa de um carro que cumpra bem a função de o levar para o trabalho, de ele levar a minha mãe e irmã tmb ao trabalho e pouco mais, ou seja é carro para fazer cerca de 30km(se tanto) no maximo por dia e nem é todos os dias. Mas vou-lhe falar tmb das 1.4 ;)
                Tens as medidas no meu post lá de cima

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                  Tens as medidas no meu post lá de cima
                  Ups vi a mala e o peso e não vi as medidas, obrigado então.

                  Comentário


                    #10
                    A Skoda é uma escolha acertada, pois é o mesmo que a VW e Audi só que com montagem Skoda na maior parte das vezes até melhor que a das irmãs e a preços muito mais acessiveis! Passa por aqui e tiras todas as duvidas www.clubeskoda.com

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                      A Skoda é uma escolha acertada, pois é o mesmo que a VW e Audi só que com montagem Skoda na maior parte das vezes até melhor que a das irmãs e a preços muito mais acessiveis! Passa por aqui e tiras todas as duvidas www.clubeskoda.com
                      Independentemente da filiação da marca, ela está em equação apenas pelo gosto do meu pai...nem que fosse feita pela TATA

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                        A Skoda é uma escolha acertada, pois é o mesmo que a VW e Audi só que com montagem Skoda na maior parte das vezes até melhor que a das irmãs e a preços muito mais acessiveis! Passa por aqui e tiras todas as duvidas www.clubeskoda.com

                        as skoda fabia que andei tinham uma montagem e materiais piores que os polo!


                        não sei é se os niveis eram equivalentes, porque se os polos eram o top + e o cricket, as fabia já não sei

                        Comentário


                          #13
                          o meu irmão teve o prazer de ter 2 carrinhas dessas 1.4 tdi quando trabalhou num concessionario VW audi seat e SKoda no Porto e só tenho dizer maravilhas das carrinhas. Muito boas mesmo! Pena o preço, mas estamos em portugal... Recomendo, apesar de nao saber como fica com motor a gasolina...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Não me leves a mal mas pelo preço de uma Skoda dessas usada há propostas bem melhores...

                            Honda Jazz por exemplo.


                            Quanto ao equipamento depende da versão... AC pode trazer ou não, consoante a versão.
                            Já se disfizeram da tua lá de casa?

                            Mantem-se bebada de oleo na mesma?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Não me leves a mal mas pelo preço de uma Skoda dessas usada há propostas bem melhores...

                              Honda Jazz por exemplo.


                              Quanto ao equipamento depende da versão... AC pode trazer ou não, consoante a versão.


                              X2............Os
                              fábias que conheco foram um cancro,nomeadamente o 1.2 manco....

                              Comentário


                                #16
                                aconselho a conduzir esse 1.2 primeiro
                                é que é um xaruto autentico (com A/c ligado então...). gasta muito e anda pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Já se disfizeram da tua lá de casa?

                                  Mantem-se bebada de oleo na mesma?

                                  Ainda não....

                                  Infelizmente a crise também se sente aqui em casa e para não haver azares crédito só da casa, o carro troca-se quando houver dinheiro para o pagar. Até lá a Fabia tem de servir.

                                  Pelo menos os problemas ultimamente até nem têm sido muitos (para os padrões da VAG, claro...):
                                  -Avariou o botão do vidro eléctrico do condutor, não sobe sozinho como fazia, só mantendo lá o dedo. Como aquilo é uma peça unica com botão para os 4 vidros, fecho centralizado e bloqueio dos vidros traseiros por enquanto vai andar assim.
                                  -A luz do motor anda acesa há cerca de 3 meses, na oficina disseram que era a sonda lamba ou o catalizador, como não noto diferença nenhuma na condução só vai tratar do assunto na revisão, em Dezembro.
                                  -Às vezes não pega e fica a piscar a luz do imobilizador. Só acontece com uma das chaves (temos duas) e curiosamente é com a mais recente delas (foi comprada há cerca de um ano), não sei se será a pilha ou a codificação, mas quando isto me acontece resolve-se com o trancar/destrancar do carro através do comando da chave...
                                  -Quanto a consumo de óleo felizmente ficou resolvido quando foi feita a reparação aos 35000km, nunca mais gastou aquele exagero. Agora nem 1l perde entre revisões.

                                  De resto acho que não há novidades, pelo menos não me lembro de mais nenhuma.


                                  Mais uma vez digo, pelo preço que se gasta numa carrinha destas há opções bem mais económicas, seja em consumo seja em reparações....

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem posso te dizer que andei numa de 2007 há pouco tempo e a carrinha deixou-me boa impressão. Têm uma grande estabilidade em curvas ou sou eu que só estou habituado a andar em carrros velhos! De resto era muito agradável e trazia uma coisa muito agradável chamada cruise control. Mau mesmo só o motor que é muito lento, eu auto estrada com 4 pessoas lá dentro em subidas não passa dos 140 km/h, para acompanhar carros de cilindradas superiores não chega. Atenção também nos consumos, que com o pé pesado chega facilmente fazer 10 litros aos 100. Mas de resto agradou-me bastante a carrinha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Ainda não....

                                      -Avariou o botão do vidro eléctrico do condutor, não sobe sozinho como fazia, só mantendo lá o dedo. Como aquilo é uma peça unica com botão para os 4 vidros, fecho centralizado e bloqueio dos vidros traseiros por enquanto vai andar assim.
                                      Cumprimentos.
                                      o "pente" completo dos botões anda à volta de 55€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                        o "pente" completo dos botões anda à volta de 55€
                                        Ok.... O carro acabou de ver uma função desaparecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                          aconselho a conduzir esse 1.2 primeiro
                                          é que é um xaruto autentico (com A/c ligado então...). gasta muito e anda pouco
                                          x2
                                          Foge da Fabia, não pelo carro em si, mas pelo motor!
                                          É uma autentico "aborto"!
                                          O unico que me convence é o 1.9 TDi; o resto são "monos"!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            x2
                                            Foge da Fabia, não pelo carro em si, mas pelo motor!
                                            É uma autentico "aborto"!
                                            O unico que me convence é o 1.9 TDi; o resto são "monos"!
                                            O 1.4 100cv, apesar de problemático, é mono?
                                            O 1.4 TDI, apesar de barulhento, é mau?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              O 1.4 100cv, apesar de problemático, é mono?
                                              O 1.4 TDI, apesar de barulhento, é mau?
                                              Sim e sim!
                                              Quando a concorrencia faz melhor, algum tem quer ser mau ou o menos bom......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge é do 1.2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro fapoc,

                                                  Também tenho uma fabiabreak (a minha é a gasolina 1.4 101cv, não sei se é a mesma que a tua) e tem 110k e 7,5 anos.

                                                  -Também não há € para constantes trocas...

                                                  -Também não tem tido mais problemas que o habitual.

                                                  - O vidro do passageiro já tem alguma preguiça em levantar.

                                                  - Luz do motorzinho sempre ligada.

                                                  - Continua com o consumo de óleo de 0,5l/1000km.

                                                  Resolveste o problema do consumo com que reparação?




                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Ainda não....

                                                  Infelizmente a crise também se sente aqui em casa e para não haver azares crédito só da casa, o carro troca-se quando houver dinheiro para o pagar. Até lá a Fabia tem de servir.

                                                  Pelo menos os problemas ultimamente até nem têm sido muitos (para os padrões da VAG, claro...):
                                                  -Avariou o botão do vidro eléctrico do condutor, não sobe sozinho como fazia, só mantendo lá o dedo. Como aquilo é uma peça unica com botão para os 4 vidros, fecho centralizado e bloqueio dos vidros traseiros por enquanto vai andar assim.
                                                  -A luz do motor anda acesa à cerca de 3 meses, na oficina disseram que era a sonda lamba ou o catalizador, como não noto diferença nenhuma na condução só vai tratar do assunto na revisão, em Dezembro.
                                                  -Às vezes não pega e fica a piscar a luz do imobilizador. Só acontece com uma das chaves (temos duas) e curiosamente é com a mais recente delas (foi comprada à cerca de um ano), não sei se será a pilha ou a codificação, mas quando isto me acontece resolve-se com o trancar/destrancar do carro através do comando da chave...
                                                  -Quanto a consumo de óleo felizmente ficou resolvido quando foi feita a reparação aos 35000km, nunca mais gastou aquele exagero. Agora nem 1l perde entre revisões.

                                                  De resto acho que não há novidades, pelo menos não me lembro de mais nenhuma.


                                                  Mais uma vez digo, pelo preço que se gasta numa carrinha destas há opções bem mais económicas, seja em consumo seja em reparações....

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu não consome óleo, mas como a adquiri usada não sei se levou alguma intervenção.

                                                    De resto os problemas do costume, luz do motorzinho e elevadores dos vidros eléctricos.

                                                    Mas apesar disso eu não ia para o 1.2, ias-te cansar depressa andar numa carrinha com esse motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Continuo a ver gente muito "mal habituada" no que toca ao motor! Parece que para muitas pessoas, tudo o que tenha menos de 200 CV e/ou 300 Nm de binário é um chasso, uma arrastadeira!

                                                      Quando é que se capacitam que para muitos utilizadores e tipos de utilização, até um motor com menos de 1.0 l de cilindrada é bom???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse utilizador não sou eu de certeza

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Continuo a ver gente muito "mal habituada" no que toca ao motor! Parece que para muitas pessoas, tudo o que tenha menos de 200 CV e/ou 300 Nm de binário é um chasso, uma arrastadeira!

                                                          Quando é que se capacitam que para muitos utilizadores e tipos de utilização, até um motor com menos de 1.0 l de cilindrada é bom???
                                                          sinceramente, não sei se chega.
                                                          acho que até o Corsa A 1.2 dos meus pais era melhorzinho. lol

                                                          o 1.2 da VW (Polo, Ibiza e Fabia) - acompanhado por jantes 16" então, é um sacrilégio - deve ser um dos piores motores do segmento
                                                          além de que gasta muito

                                                          o 1.4 é muito mais adequado, e provavelmente é capaz de fazer consumos semelhantes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Ok.... O carro acabou de ver uma função desaparecer.
                                                            este é o preço para o "pente" de 4 vidros electricos, não sei se é o teu caso, o de 2 deve ser mais barato

                                                            cumps.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X