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Nissan Patrol aquece

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    Nissan Patrol aquece

    Boas! Ontem andei com o carro e estranhei que em AE o ponteiro da temperatura não baixava do "traço dos 3/4". O normal é andar a meio. Hoje ao fim de menos de 2 km o ponteiro saltou para a dita marca dos 3/4 e não baixou mais! Outra coisa que estranhei foi ligar a sofagem e não deitar ar quente. Que será? Termostato? O carro tem agora 340 000 km's.
    Editado pela última vez por c200; 17 August 2008, 22:14. Razão: Erro

    #2
    Pode ser que seja termoestato. Se for um Patrol Y60 e por acaso tiveres dado um aperto com ele na AE é normal aquecer pois estes carros não possuem radiador de oleo e quando andam mais depressa a temperatura upa upa,o meu GR era assim. Mas caso não tenha sido o caso, verifica os liquidos e o termoestato. Não deve ser muito dispendisosa a sua substituição.

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      #3
      Atençao aos motores de 6 cilindros do Patrol, tem tendencia a aquecer quando levam apertos.

      ha um problema de falta de lubrificaçao/refrigeraçao do ultimo cilindro

      O radiador deve estar sujo, sobretudo se fizer muito TT..

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        #4
        Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
        Pode ser que seja termoestato. Se for um Patrol Y60 e por acaso tiveres dado um aperto com ele na AE é normal aquecer pois estes carros não possuem radiador de oleo e quando andam mais depressa a temperatura upa upa,o meu GR era assim. Mas caso não tenha sido o caso, verifica os liquidos e o termoestato. Não deve ser muito dispendisosa a sua substituição.

        Errado...radiador de oleo eles têm.
        Não têm é intercooler!
        Também tive um...
        Precisamente por isso. as culassas também iam a vida com alguma facilidade. é preciso cuidado.
        Nos Y61, isso já não acontecia, pois já tem IC. No entanto, andando a fundo na AE, aqueciam até engrenar a ventoinha viscosa.
        Cuidado com os escaldões nos td6... Podes muito bem ter ai a culaça queimada!

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          #5
          Boas! Bem o carro passa por muitas mãos. Penso que já levou junta da colassa e por ai fora. Os niveis dos liquidos estão acima dos respectivos maximos. O carro não tem turbo e é de 1998.

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            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Boas! Bem o carro passa por muitas mãos. Penso que já levou junta da colassa e por ai fora. Os niveis dos liquidos estão acima dos respectivos maximos. O carro não tem turbo e é de 1998.
            Então é um 260 com hardtop.
            é o 2.8D 6 cilindros?
            a agua não tem baixado!?
            A ventoinha viscosa está a actuar?

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              #7
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              Então é um 260 com hardtop.
              é o 2.8D 6 cilindros?
              a agua não tem baixado!?
              A ventoinha viscosa está a actuar?
              Ora ai está uma boa pergunta! O nivel da água esta no maximo. A ventoinha é que não faço ideia!

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                #8
                Esse carro em AE a apertar com ele aquece sempre.É mesmo assim.
                Mas quando o ponteiro atinge os 3/4 não pode passar daí.
                Aí já a ventoinha terá embraiado...o trabalhar do jipe altera para trabalhar tipo camião, ouve-se bem a ventoinha! Nota-se perda de potência e aumenta o consumo!

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                  #9
                  Já descobri o problema: radiador furado!!! Já foi para o mêcanico. A ver vamos se não vem pior

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